Sobre o comunicado em si, concordo com o ponto 2, excepto no que vou abordar abaixo. No resto, o que me deixa um bocado estupefacto, é trilhar um caminho de braço dado com o Bruno de Carvalho, o que de si é revelador. Sei que no passado isso foi feito estrategicamente por Pinto da Costa, ora com um, ora com outro lado da 2ª circular, mas neste caso, a conversa é outra e o cenário é completamente diferente. Parece que necessitamos de uma muleta, e de um apoio para fazer frente aos lampiões, o que mostra fraqueza. Depois admiram-se que os lampiões espalhem aos 4 ventos que temos uma aliança com o sporting...
Sobre o ponto 2, numa alínea desse ponto do Comunicado, lê-se disto,
- reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de campeões nacionais, como consta da documentação oficial da Federação Portuguesa de Futebol e suas plataformas;
A minha pergunta é,
E os titulos de campeão da Liga, de 1934/35 até 1937/38, vão continuar a valer?
Não deveriam, porque não eram oficiais. Mas sobre isso nada se diz.
É que assim os lampiões também contam mais 3, não são só os calimeros a contar mais 4, tal como nós, e para o ano já fazem o #rumoao40.
Não é uma questão de querer só porque ao rival seriam retirados 3 titulos, é porque é o justo, e correcto.
Além do mais, apesar de eu não concordar que os titulos de campeão da Liga contem e os titulos dos campeonatos de Portugal não, nunca vi o FC Porto preocupado com esta situação. Fazemos um pacto com os lagartos e já defendemos as causas deles? É bem...