Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

T

Topo Norte

Guest
gnh disse:
Para mim chega.
Esta aliança com os lagartos matou-me.

"É mais forte aquilo que nos une do que aquilo que nos separa"? Ah? Mas estamos a brincar ou quê?
Que palhaçada.

Perspectiva errada da "coisa", na minha opinião.

Será algo mais parecido com: inimigo do meu inimigo meu amigo será.

Se houve aspecto em que PdC foi astuto ao longo dos anos (não necessariamente nos ultimos...) foi de criar alianças que acabaram por fortalecer o FCP.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Infelizmente também considero que face ao estado do futebol português, esta aliança com os verdes é algo positivo.

Foram anos e anos de desleixo e incompetência interna que levaram que o FCP tivesse perdido completamente qualquer influência nos locais de influência do futebol português.

Este gigantesco erro de gestão da Direcção do FCP está feito, agora a via única que existe é começar a combater o poder instalado.

E para isso, e face à atual realidade do FCP,  ter um parceiro de combate forte é essencial.

Esta época demonstrou claramente que não temos, não conseguimos, montar uma estratégia de combate forte- temos um grande soldado nesta guerra e o resto são meninos de coro.

Assim sendo,  a parceria com os verdes tem toda a lógica.

Falta agora saber quem vai ser o líder e o seguidor nesta aliança.

Mas parece-me que vamos andar a reboque dos verdes, não temos capacidade de enfrentar o poder e faltam-nos soldados com capacidade de liderença para esta guerra.

Era preciso o um homem como o PdC de à 20/25 anos atrás. 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Com esta aliança com um clube que tem um presidente broeiro que ao longo dos tempos já insultou a nossa instituição e a nossa direcção, só confirma que o nosso clube entrou em modo de desespero e que não tem nem o dedo mindinho por dentro das forças que comandam o futebol. Estamos completamente alheados, completamente do lado de fora, completamente impotentes. O Clube acabou de o provar com esta aliança.

Tenham muito medo, que a viagem aos infernos ainda não sei se chegou sequer a meio. Nada está construído, nada está planeado, estamos completamente ao deus dará. Preparem-se que vamos sofrer. E muito.

A

Apollo

Guest
Esta "aliança" é o resultado da inércia dos responsáveis do FC Porto e da forma como deixámos que o polvo se propagasse pelos mais variados sectores da sociedade.

Isto também já chegou a um nível tal, que já nem vejo esta medida com revolta mas conformado. Se for a maneira mais eficaz de combater o polvo e respectivos tentáculos com toda a força, siga. Há também aspectos positivos, como o facto de possivelmente nos aproximarmos dos títulos do regime (campeonatos nacionais) e o acordo das transmissões televisivas que beneficiam os adeptos e quem gosta de desporto.

Sublinhar no entanto que temos vincar a nossa competência dentro do campo e continuar a provar que não precisamos de factores externos para conquistar títulos.

Por curiosidade, como os tempos mudam:

https://www.youtube.com/watch?v=tBYKStPswM4

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
mmmkk disse:
Com esta aliança com um clube que tem um presidente broeiro que ao longo dos tempos já insultou a nossa instituição e a nossa direcção, só confirma que o nosso clube entrou em modo de desespero e que não tem nem o dedo mindinho por dentro das forças que comandam o futebol. Estamos completamente alheados, completamente do lado de fora, completamente impotentes. O Clube acabou de o provar.

Tenham muito medo, que a viagem aos infernos ainda não sei se chegou sequer a meio. Nada está construído, nada está planeado, estamos completamente ao deus dará.
É verdade isso tudo que dizes mas continua também a ser verdade que era a única coisa que poderíamos fazer neste contexto.

É obvio que isto decorre do nosso desespero e da nossa perda de influencia no futebol português mas é a diferença entre deixar o Benfica sossegado a dominar o desporto português ou tentar fazer mossa nesse poder.

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
Mesmo com dirigentes capazes, ia ser impossivel combatermos sozinhos o polvo sozinhos. Os merdas têm isto tudo controlado porque, para além de terem metido homens de confiança nos lugares chave, tem muitas alianças com clubes pequenos, como se vê no caso do Paços. Este alinhamento com o sporting é positivo para destruir essas alianças com clubes pequenos e tentarmos varrer a corja que está instalada na liga e fpf.
Agora se vai resultar ou não, isso...

D

DaniMontana

Guest
mmmkk disse:
Com esta aliança com um clube que tem um presidente broeiro que ao longo dos tempos já insultou a nossa instituição e a nossa direcção, só confirma que o nosso clube entrou em modo de desespero e que não tem nem o dedo mindinho por dentro das forças que comandam o futebol. Estamos completamente alheados, completamente do lado de fora, completamente impotentes. O Clube acabou de o provar com esta aliança.

Tenham muito medo, que a viagem aos infernos ainda não sei se chegou sequer a meio. Nada está construído, nada está planeado, estamos completamente ao deus dará. Preparem-se que vamos sofrer. E muito.
Por outro lado só mostra que o polvo e Real e gigantesco.

Esta aliança deveria ser estendido pelo máximo de clubes possível, todos já se aperceberam que é a única forma de matar o polvo de vez e voltar a ter uma competição limpa.

Percebo que se deva manter uma certa rivalidade, mas não vejo qualquer problema em juntarmos forças com o Sporting com um objectivo comum e benéfico para o futebol português.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Tentar fazer era ANTES, quando muitos de nós demos o alerta, quando havia sinais por todo o lado que isto estava a descambar, quando ainda não tínhamos ultrapassado a linha vermelha, do não retorno.

Agora é mais do que tarde. Estamos completamente por fora e deixámos o Benfica montar uma máquina tão grande que lhes permitirá surfar a onda durante anos.

Custou-me e tem-me custado muito ver que foi o desmazelo, a soberba, a falta de interesse, a falta de foco e a avareza pelo dinheiro fácil das comissões, das intermediações e das comissõezitas, que rebentaram com isto tudo. Enquanto andava a nossa direcção entretida com isto, o Benfica apanhou-nos de costas viradas e aproveitou para montar uma teia tão grande e ramificada e crescer a um ponto que tão cedo nunca mais os apanhamos.

Custa-me perdoar isto, custa-me muito.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,620
8,011
46
Lisboa
mmmkk disse:
Tentar fazer era ANTES, quando muitos de nós demos o alerta, quando havia sinais por todo o lado que isto estava a descambar, quando ainda não tínhamos ultrapassado a linha vermelha, do não retorno.

Agora é mais do que tarde. Estamos completamente por fora e deixámos o Benfica montar uma máquina tão grande que lhes permitirá surfar a onda durante anos.

Custou-me e tem-me custado muito ver que foi o desmazelo, a soberba, a falta de interesse, a falta de foco e a avareza pelo dinheiro fácil das comissões, das intermediações e das comissõezitas, que rebentaram com isto tudo. Enquanto andava a nossa direcção entretida com isto, o Benfica apanhou-nos de costas viradas e aproveitou para montar uma teia tão grande e ramificada e crescer a um ponto que tão cedo nunca mais os apanhamos.

Custa-me perdoar isto, custa-me muito.
Sim, até porque no benfica não há "dinheiro fácil das comissões, das intermediações e das comissõezitas". Nada. Nem são 4 vezes maiores que as nossas.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
E o nome do Portal vai mudar para Portal dos Dragartos?

Continua a escavar, Jorge Nuno, continua...

#FomosPorto

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,242
4,850
Não metam a equipa a jogar futebol e a ter tomates para se sentir confortável no primeiro lugar, não. Com o bruninho não haverá "moutinhos" para nós.

D

DaniMontana

Guest
Vlk disse:
Sim, até porque no benfica não há "dinheiro fácil das comissões, das intermediações e das comissõezitas". Nada. Nem são 4 vezes maiores que as nossas.
O Porto perdeu qualquer poder que tinha com o apito dourado, o benfas como clube com mais adeptos por metro quadrado aproveitou - se é bem para colocar peças onde lhes interessava.

Mas estão a ser ganancioso, tudo é feito a descarada hoje em dia

D

DaniMontana

Guest
GriloFCP disse:
Não metam a equipa a jogar futebol e a ter tomates para se sentir confortável no primeiro lugar, não. Com o bruninho não haverá "moutinhos" para nós.
Moutinho foi um dos piores negócios que o Sporting fez, vender o capitão ao desbarato a um clube rival? Isso é burrice

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Vlk disse:
that's not the point.

O Benfica montou uma estratégia de crescimento e conseguiu-o, debaixo dos nossos olhos, à porta de nossa casa. O Porto ficou impávido e sereno a vê-los crescer e a ramificarem-se, perdeu completamente o seu sentido de missão. O resultado é o que tu vês, para o ano lutam pelo penta campeonato.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Lisannarcun disse:
Mesmo com dirigentes capazes, ia ser impossivel combatermos sozinhos o polvo sozinhos.
Depois de tentar podemos dizer isso.

Enquanto nem sequer tentarmos, essa frase soa totalmente a desculpas esfarrapadas.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Sobre o comunicado em si, concordo com o ponto 2, excepto no que vou abordar abaixo. No resto, o que me deixa um bocado estupefacto, é trilhar um caminho de braço dado com o Bruno de Carvalho, o que de si é revelador. Sei que no passado isso foi feito estrategicamente por Pinto da Costa, ora com um, ora com outro lado da 2ª circular, mas neste caso, a conversa é outra e o cenário é completamente diferente. Parece que necessitamos de uma muleta, e de um apoio para fazer frente aos lampiões, o que mostra fraqueza. Depois admiram-se que os lampiões espalhem aos 4 ventos que temos uma aliança com o sporting...

Sobre o ponto 2, numa alínea desse ponto do Comunicado, lê-se disto,

- reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de campeões nacionais, como consta da documentação oficial da Federação Portuguesa de Futebol e suas plataformas;

A minha pergunta é,

E os titulos de campeão da Liga, de 1934/35 até 1937/38, vão continuar a valer?
Não deveriam, porque não eram oficiais. Mas sobre isso nada se diz.
É que assim os lampiões também contam mais 3, não são só os calimeros a contar mais 4, tal como nós, e para o ano já fazem o #rumoao40.
Não é uma questão de querer só porque ao rival seriam retirados 3 titulos, é porque é o justo, e correcto.
Além do mais, apesar de eu não concordar que os titulos de campeão da Liga contem e os titulos dos campeonatos de Portugal não, nunca vi o FC Porto preocupado com esta situação. Fazemos um pacto com os lagartos e já defendemos as causas deles? É bem...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
Também já ouvi que F.Gomes será, provavelmente, o presidente do FC Porto a médio prazo.