Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Desde1988

Bancada central
6 Abril 2016
1,193
0
apocalypto disse:
Também já ouvi que F.Gomes será, provavelmente, o presidente do FC Porto a médio prazo.
Qual deles? Espero bem que seja o presidente da federação. Pessoa com excelentes ideias e que mudou a federação desde que foi para lá

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,071
Desde1988 disse:
Qual deles? Espero bem que seja o presidente da federação. Pessoa com excelentes ideias e que mudou a federação desde que foi para lá
Sim, esse.

Tenho reservas devido à proximidade com o regime. Tem sido um dos bons aliados de lfv.

E vai a caminho dos setenta...

Desde1988

Bancada central
6 Abril 2016
1,193
0
apocalypto disse:
Sim, esse.

Tenho reservas devido à proximidade com o regime. Tem sido um dos bons aliados de lfv.

E vai a caminho dos setenta...
Mas olha que sente mais o Porto do que se calhar o atual presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,071
Desde1988 disse:
Alguém que ajuda o regime, seja de que maneira for, não pode ser apontado como um exemplo do que é sentir o Porto.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,274
Para mim esta aliança ao Sporting é uma desilusão enorme... mais uma dada por Pinto da Costa que, cada vez mais, mostra que está sem força para o cargo e a cometer asneiras em catadupa.
Depois da forma como o Bruno de Carvalho entrou no Sporting (não me esqueço do que disse várias vezes do nosso clube e presidente), depois das pessoas que foi buscar (Otávio e Saraiva por exemplo) vamos mesmo fazer um aliança com eles? Estão assim tão frágeis sr Presidente?
Faça um favor ao clube e aos sócios e saia de uma vez por todas....

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Desde1988 disse:
De facto o Fernando Gomes da FPF sente o FC Porto como ninguém. E nestes últimos 4 anos têm-se visto como ele sente o Porto. O problema é que deve ser o Porto... de Lisboa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Fil disse:
Sobre o comunicado em si, concordo com o ponto 2, excepto no que vou abordar abaixo. No resto, o que me deixa um bocado estupefacto, é trilhar um caminho de braço dado com o Bruno de Carvalho, o que de si é revelador. Sei que no passado isso foi feito estrategicamente por Pinto da Costa, ora com um, ora com outro lado da 2ª circular, mas neste caso, a conversa é outra e o cenário é completamente diferente. Parece que necessitamos de uma muleta, e de um apoio para fazer frente aos lampiões, o que mostra fraqueza. Depois admiram-se que os lampiões espalhem aos 4 ventos que temos uma aliança com o sporting...

Sobre o ponto 2, numa alínea desse ponto do Comunicado, lê-se disto,

- reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de campeões nacionais, como consta da documentação oficial da Federação Portuguesa de Futebol e suas plataformas;

A minha pergunta é,

E os titulos de campeão da Liga, de 1934/35 até 1937/38, vão continuar a valer?
Não deveriam, porque não eram oficiais. Mas sobre isso nada se diz.
É que assim os lampiões também contam mais 3, não são só os calimeros a contar mais 4, tal como nós, e para o ano já fazem o #rumoao40.
Não é uma questão de querer só porque ao rival seriam retirados 3 titulos, é porque é o justo, e correcto.
Além do mais, apesar de eu não concordar que os titulos de campeão da Liga contem e os titulos dos campeonatos de Portugal não, nunca vi o FC Porto preocupado com esta situação. Fazemos um pacto com os lagartos e já defendemos as causas deles? É bem...
Efectivamente o âmbito desta nova aliança é surpreendente.

E concordo totalmente contigo, isto é lutar pelas guerras do verdes e não pelas causas comuns.

Como escrevi no meu post julgo que vamos ser os seguidores e nao o lider desta aliança.

Triste mas diz tudo o que é atualmente o FCP com esta Direção.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,274
Filipe01 disse:
Efectivamente o âmbito desta nova aliança é surpreendente.

E concordo totalmente contigo, isto é lutar pelas guerras do verdes e não pelas causas comuns.

Como escrevi no meu post julgo que vamos ser os seguidores e nao o lider desta aliança.

Triste mas diz tudo o que é atualmente o FCP com esta Direção.
Isto é o Porto a dedicar-se a ser aquilo que o benfica foi durante anos e isso é profundamente deprimente!
Bem me lembro das capas de jornais com o Vieira e o Soares Franco, a aliança do benfica e do guimaraes para arrumarem com o Porto da Champions e, há mais tempo ainda, os adeptos do Sporting a torcerem pelo benfica num jogo contra nós!
Nunca imaginei que o nosso clube fosse fazer isto sinceramente... é triste... muito triste. Profundamente desiludido com as pessoas que gerem o clube! Cada vez mais...

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
Também já ouvi que F.Gomes será, provavelmente, o presidente do FC Porto a médio prazo.
Não acredito! Fernando Gomes tem outros objectivos que não passam pelo FC Porto. Seria quase o mesmo dizer  que Pinto da Costa não se candidatará nas próximas eleições.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
A médio prazo quando? Em 2020 já terá 68 anos. Não é velho, não tenho esse tipo de preconceitos, mas não sei se faz muito sentido, porque apesar de ser uma pessoa muito bem vista, competente, quer dentro do país, como na Europa, com muitos contactos, e um grande prestigio granjeado nos ultimos anos na presidência da FPF, e que não tem telhados de vidro, pelo menos que eu saiba, o que é importante, não seria bem aquilo que eu idealizaria para o cargo. E não esquecer que está muito ligado ao benfica do Vieira. Não sei se os portistas lhe perdoariam...

Para mim, tem de ser uma pessoa jovem - na casa dos 40 ou 50 anos, no máximo -, com força para fazer uma reforma estrutural, de fundo, de alto a baixo no FC Porto. Portista de gema, e que queira servir o clube acima de tudo, e nunca se servir dele.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
e o António Oliveira para o mês que vem já faz 65 anos também... em 2020 já seria outro a estar às portas dos 70 anos...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,071
Bruno 99 disse:
Não acredito! Fernando Gomes tem outros objectivos que não passam pelo FC Porto. Seria quase o mesmo dizer  que Pinto da Costa não se candidatará nas próximas eleições.
O Pinto da Costa está no seu último mandato.

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
Filipe01 disse:
Depois de tentar podemos dizer isso.

Enquanto nem sequer tentarmos, essa frase soa totalmente a desculpas esfarrapadas.
Não acho de todo, provavelmente só na altura do antigo regime é que o benfica tinha tanto poder. Aqueles gajos controlam desde a comunicação social, poder politico como se pode ver pelas negociatas do lfv no BES que todos vamos pagar á policia, como quando não deixaram os superdragões entrar em lx para um jogo de hoquei e ainda me lembro de no ambito do apito dourado ter saido uma certidão daqui para lx para abrirem um processo conta o benfica e ela 'se ter perdido pelo caminho', já não falando do que se passa na porta 18 daquele estádio. Agora que já deviamos ter feito muito mais para acabar com isto há muito mais tempo, sem dúvida.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,071
Raul Pinto disse:
Dizem por aí... que o próximo presidente será o Macaco.
Lol! Isso seria para fechar portas. Com esse ou com o alexandre mais valia falir e começar do zero.