Muito triste com tudo isto. Mas infelizmente é algo que não me surpreende. Sempre fui da opinião que o senhor que dá nome a este tópico de tudo faria para se perpetuar no poder. Se alguem tinha duvidas, elas estão completamente dissipadas, e por um lado, até foi bom algo assim acontecer, para abrir a pestana de muitos que continuavam com ela fechada, e espero, mas ainda assim não meto a mão no fogo, que agora consigam ver bem a "big picture", e quem é quem dentro do FC Porto, e o que pretendem dele. Isto é apenas uma amostra. Tudo o que possam pensar, e o que se vem sendo ventilando sobre a ascensão do Alexandre ao poder, para mim são coisas que me assustam, porque eu acredito que são possiveis de serem concretizadas. Com o actual status quo, com o presidente associado e de braço dado à guarda pretoriana dos SD, TUDO É POSSIVEL dentro do FC Porto. Acredito em tudo mesmo. A mim não me enganam mais, pelo menos há um par de anos.
O trágico-cómico desta situação, é nós andarmos há anos a falar em liberdade, em 25 de abril, no clube português de maior relevo e nomeada depois dessa data, inclusivamente abrimos a boca para falar em liga salazar, e depois fazemos exactamente aquilo que condenamos. Moral? ZERO!!! Perdemos toda a credibilidade. Não há mais margem e deveria ser o suficiente para toda esta gente se demitir em bloco.
ACABOU! Não há mais espaço para lenga lengas e cartilhas, para discursos vazios, estupidos e seguidistas, com o intuito de amansar o rebanho e dar crédito à SAD, por parte de toda a gente que compõe esta estrutura moribunda, e não há mais paciencia para aturar a santa aliança entre a SAD e os SD.
Tudo isto é nojento, asqueroso, insultuoso, abusivo e ultrajante.
Com toda esta censura, como esperam que as pessoas se revoltem?
Como, e quem, vai convocar uma assembleia geral extraordinária para que esta SAD seja demitida?
Como esperam que apareça uma lista alternativa? Não é nada fácil.
Vejo sempre muita gente a culpar quem não aparece, por cobardia, mas imaginem o que estes senhores iriam fazer a alguem que ousasse ir contra eles, e que começasse mostrar ideias novas, e que está na luta pelo FC Porto, para a sucessão, e que referisse os podres e os poderes instalados. O seu nome iria ser arrastado na lama e tentariam descredibilizá-lo o máximo possível. Mesmo que esse processo começasse em surdina, acabar-se-ia por saber quem seriam os contestatários, e o que se veria seria algo pidesco, com as pessoas a não terem liberdade para se expressar, a não ser em reuniões secretas. Verdadeiramente surreal.
Tem de ser alguem com muita coragem, e sem medo de ver o seu nome ser completamente delapidado por gente reles e completamente despudorada. Não é fácil encontrar alguém assim. Teria de ser uma pessoa muito bem situada e resolvida, sem telhados de vidro, com um passado limpissimo. E mais importante de tudo, que não seja pintista, como a maioria dos "notáveis" são. Por isso, por essa reverencia também, e sentimento de gratidão que não faz sentido ser exarcebado a níveis doentios como actualmente é, não se vislumbra qualquer alternativa avançar de imediato. Deve ser alguém acima de tudo um Portista, e não um crente a Pinto da Costa, que ponha os interesses do Clube acima dos seus, e que dê a vida e a alma por ele, que dê o peito às balas, que não tenha medo de represálias, dentro e fora do Clube.
Eu também quero que apareça uma alternativa válida, mas tenho que compreender que há muito em jogo. As pessoas têm a sua vida pessoal e esse é um factor que pesa muito.