Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Nos últimos 4 anos o benfica ganhou 4 campeonatos, uma taça e não sei quantas taças da liga e supertaças... concorrem directamente com eles 17 equipas no campeonato, mais de 30 na taça da liga e não sei quantas equipas na taça  de Portugal.

Ou seja, em todas as competições, eles têm para cima de 100 adversários, todos eles com o seu presidente... mas só um é que é culpado.

Dizem os sábios que a grandeza de um homem não tem escala, mas este fórum esta quase a fazer doutrina.

Dizer que o culpado do nosso estado é ele e só ele, não tem discussão, agora culpa-lo sozinho pelas vitórias dos outros é pura azia e mau perder.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
nuno queiros disse:
Nos últimos 4 anos o benfica ganhou 4 campeonatos, uma taça e não sei quantas taças da liga e supertaças... concorrem directamente com eles 17 equipas no campeonato, mais de 30 na taça da liga e não sei quantas equipas na taça  de Portugal.

Ou seja, em todas as competições, eles têm para cima de 100 adversários, todos eles com o seu presidente... mas só um é que é culpado.

Dizem os sábios que a grandeza de um homem não tem escala, mas este fórum esta quase a fazer doutrina.

Dizer que o culpado do nosso estado é ele e só ele, não tem discussão, agora culpa-lo sozinho pelas vitórias dos outros é pura azia e mau perder.
Mais de 90% desses Presidentes não competem com o Benfica por títulos.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Filipe01 disse:
Nada como meter tudo no mesmo saco para se branquear o que se passa no FCP.

Uma coisa é clara, da atual Direção do FCP não há dúvidas quais são as prioridades.

Dos próximos, não fazemos ideia.
Eu é que meto tudo no mesmo saco? Então como se chama quando se diz que o culpado da vitória dos candeeiros hoje é do Pinto da Costa?? Deve ser meter tudo na mesma panela... lol

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,323
37,433
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Pelo andar da carroça ainda vamos andar mais 4 anos ou mais a ver a banda a passar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
nuno queiros disse:
Entao só por fazer parte dos 10% dos que tentam já merece a minha consideração...
O problema é que ele já não tenta. Só está ali a fazer figura de corpo presente.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Philipp disse:
O problema é que ele já não tenta. Só está ali a fazer figura de corpo presente.
Nem eu tenho provas para te contrariar nem tu tens provas para confirmar o que acabaste de escrever.

Nao estou a ver um clube que trabalha com milhões ter alguém a fazer de corpo presente... não consigo confundir incompetência com isso que estás a afirmar.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
miguel disse:
Presidente 4 anos de incompetência.

Benfica 11 - 0 FCPorto (com uma taça de Portugal e da Liga perdidas).

Espetacular!!!!
acredito sinceramente que com esta equipa directiva não ganhamos nem mais um titulo, estão acomodados e completamente amorfos, a época já terminou estamos sem timoneiro e... noutros tempos saía um mas já estava contratado o seguinte agora já nem os treinadores acreditam no vosso projecto que tem vindo de falhanço em falhanço e quem sabe até ao descalabro total, depois de tantos ódios agora os "orc's" pedem para que esta equipa directiva continue e por muitos anos, pudera, que jeito lhes dá, enfim.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,813
11,849
nuno queiros disse:
Eu é que meto tudo no mesmo saco? Então como se chama quando se diz que o culpado da vitória dos candeeiros hoje é do Pinto da Costa?? Deve ser meter tudo na mesma panela... lol
Tu tens o discurso perfeito dos atuais adeptos do clube PdC.

Base de discussão: Desresponsabilização.

Exemplo: os teus últimos 2 post neste tópico e a ausência total de explicações para a atual situação do FCP.

Quem votou em PdC deveria andar a explicar porque motivo a vermelhada está a dar 11-0 ao FCP, nos últimos anos.

Quem ainda apoia PdC deveria andar a explicar porque motivo PdC ainda é a solução.

Quem ainda apoia PdC deveria andar a explicar que gestão financeira anda a fazer o clube e o que pretende com o aumento brutal do passivo nos últimos anos.

Mas ninguém explica nada.

Contudo a máxima é: para o ano é que é.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Filipe01 disse:
Tu tens o discurso perfeito dos atuais adeptos do clube PdC.

Base de discussão: Desresponsabilização.

Exemplo: os teus últimos 2 post neste tópico e a ausência total de explicações para a atual situação do FCP.

Quem votou em PdC deveria andar a explicar porque motivo a vermelhada está a dar 11-0 ao FCP, nos últimos anos.

Quem ainda apoia PdC deveria andar a explicar porque motivo PdC ainda é a solução.

Quem ainda apoia PdC deveria andar a explicar que gestão financeira anda a fazer o clube e o que pretende com o aumento brutal do passivo nos últimos anos.

Mas ninguém explica nada.

Contudo a máxima é: para o ano é que é.
Só posso falar por mim, e é nessa condição que o vou fazer.

Eu a ti não tenho que te explicar nada e digo porquê:

- primeiro porque nunca te pedi dinheiro para pagar as minhas quotas

- segundo porque desconheço se és sócio ou não, e a dar explicações tinha que ser a outro membro do clube

- terceiro porque nem ler sabes, depois de eu escrever que o Pinto da Costa é o principal culpado desta situação, que mostrou incompetência nos últimos anos, tu vens falar em desresponsabilização por parte de adeptos como eu...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tetra com dobradinha!

Parabéns!

Olhando para a preparação que está a ser feita aposto em mais uma pré-época preparada em cima do joelho.

Penta a caminho!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,813
11,849
nuno queiros disse:
Só posso falar por mim, e é nessa condição que o vou fazer.

Eu a ti não tenho que te explicar nada e digo porquê:

- primeiro porque nunca te pedi dinheiro para pagar as minhas quotas

- segundo porque desconheço se és sócio ou não, e a dar explicações tinha que ser a outro membro do clube

- terceiro porque nem ler sabes, depois de eu escrever que o Pinto da Costa é o principal culpado desta situação, que mostrou incompetência nos últimos anos, tu vens falar em desresponsabilização por parte de adeptos como eu...
Tu a mim não tens que explicar nada.

Deves explicações é à massa associativa que não apoia PdC- a minoria.

Culpado, mas continuemos a apoiar e a votar em PdC.

P.S : sócio, com lugar anual,  que votou nulo  nas 2 últimas eleições.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Filipe01 disse:
Tu a mim não tens que explicar nada.

Deves explicações é à massa associativa que não apoia PdC- a minoria.

Culpado, mas continuemos a apoiar e a votar em PdC.

P.S : sócio, com lugar anual,  que votou nulo  nas 2 últimas eleições.
Continuo sem perceber porque razão tenho que pedir desculpa?

Por não ter votado no candidato fantasma ou por não ter concorrido contra o presidente?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,813
11,849
nuno queiros disse:
Continuo sem perceber porque razão tenho que pedir desculpa?

Por não ter votado no candidato fantasma ou por não ter concorrido contra o presidente?
Chavões deitados para o ar..

79% votaram na continuidade de PdC e na continuação da sua gestão desportiva - Isso foi, infelizmente, à 13 meses atrás.

A vermelhada, em 13 meses, acumulou 2 campeonatos e uma taça de Portugal.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Essa tentativa de responsabilizar os 79% de sócios que votaram em Pinto da Costa, pelo atual estado do clube, já cansa. Já virou disco riscado.
Não consegues sair desse registo?
Mas havia alternativa?
Quem era a oposição?!

Existe algum projeto alternativo?!

És sócio com lugar anual, votas em branco ou nulo e não crias um movimento qualquer de oposição à SAD?!!!

Eu nunca tive essa capacidade de prever o futuro. Ok. Fui enganado. Mas sempre ouvi dizer, que só não muda quem é burro.

Agora tu, que já sabias onde isso ia parar, não criares um movimento de oposição é que é estranho.

Vá lá... a partir de amanhã, começa essa oposição. Tens já garantidos 21% dos sócios que não votaram nesta direção...

Já estive em várias Assembleias. Diz-me lá uma em que tenhas feito uma intervenção a alertar os sócios para o que aí vinha?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,813
11,849
blueaice disse:
Essa tentativa de responsabilizar os 79% de sócios que votaram em Pinto da Costa, pelo atual estado do clube, já cansa. Já virou disco riscado.
Não consegues sair desse registo?
Mas havia alternativa?
Quem era a oposição?!

Existe algum projeto alternativo?!

És sócio com lugar anual, votas em branco ou nulo e não crias um movimento qualquer de oposição à SAD?!!!

Eu nunca tive essa capacidade de prever o futuro. Ok. Fui enganado. Mas sempre ouvi dizer, que só não muda quem é burro.

Agora tu, que já sabias onde isso ia parar, não criares um movimento de oposição é que é estranho.

Vá lá... a partir de amanhã, começa essa oposição. Tens já garantidos 21% dos sócios que não votaram nesta direção.

Tivesse PdC tido 21% dos votos a favor e gostava ver o que se teria fito e em que posição ficava PdC.

E com 21% PdC tinha ganho na mesma.

Votar é algo muito importante , nao pode ser feito de  animo leve.
Votar é assumir responsabilidades- para o bem e para o.mal.

E se tu reconhecesse que erraste, eu aceito.

Mas infelizmente muitos ainda apoiam/aceitam esta gestão que tem estes resultadis- dobradinha da vermelhada.

Eu posso candidatar-me, mas isso invalida de falarmos nas ultimas eleições???

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Olhando para o discurso nada de novo, e depois sempre apontar para os mesmos(os tais inimigos), não há sequer assunto sobre o insucesso do clube que tem atravessado nestes últimos anos, só fala daquilo que lhe interessa e além disso parecia que estava tudo bem como nada fosse. E quero dizer mais foi uma festa a celebrar os 30 anos daquela inédita conquista europeia? Acho que é um grande marco significativo da história do clube e do actual presidente, mas neste momento os dirigentes do Porto vivem demasiado do passado. O tipo de discurso do presidente e dos outros dirigentes é isso mesmo, discursos do passado, a mandar bicadas à imprensa e ao rival, mas esse discurso não faz sequer sentido nos momentos actuais, é um discurso do passado, ou seja desactualizado, quando o clube mais precisa é de combater o insucesso dos últimos anos, porque muitos dos nossos "inimigos" que tanto o presidente fala encontram-se dentro do clube, enquanto tivemos gente desaconselhável dentro do nosso clube nunca poderemos combater contra os nossos inimigos externos.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Há três perguntas que eu acho que deveriam ser colocadas urgentemente ao Presidente.

Presidente, sente-se verdadeiramente motivado para mais uma época ?

Presidente, acha que os seus assessores dos último anos, o têm aconselhado bem?

E acima de tudo, Presidente tem pelo menos metade da força que tinha à 30 anos em Viena ?

Sinceramente acho que o problema está na resposta a estas 3 perguntas.....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,023
26,404
Gaia
Presidente quem é que nos tem defendido e representado na Liga?

Já se esqueceu que existe uma LIga?
A Federação está perdida? O CJ e o CD ao serviço dos orcs?

O senhor além de nao sacar um treinador, já esqueceu o resto?

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,326
6,844
blueaice disse:
Há três perguntas que eu acho que deveriam ser colocadas urgentemente ao Presidente.

Presidente, sente-se verdadeiramente motivado para mais uma época ?

Presidente, acha que os seus assessores dos último anos, o têm aconselhado bem?

E acima de tudo, Presidente tem pelo menos metade da força que tinha à 30 anos em Viena ?

Sinceramente acho que o problema está na resposta a estas 3 perguntas.....
São perguntas sem resposta...

A questão é: qual o projecto? quais as razões do insucesso continuado? Qual o estado financeiro do clube? Qual a política de contratações? Qual o perfil do treinador?

Somos patéticos neste momento... O nosso Presidente não tem nada a dizer, a acrescentar. Não vi NADA sobre a época finda. A relidade é que nos nossos rivais dominam por completo as modalidades, incluindo o futebol (excepto o andebol).

Somos o clube em que não há nada, mas nada além do que temos? Temos aquilo que merecemos.

A política do clube está desadequada em relação à conjuntura atual.

A pergunta seria: Presidente o que aconteceu com a sua sagacidade e inteligência?