Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Raba disse:
Certo, não discordo de nada do que dizes. Mas apoiar é o que venho fazendo desde há muito tempo a esta parte.
Só que depois temos de levar com:
- as críticas do Presidente (e elogio aos verdadeiros adeptos que todas as semanas nos custam milhares de euros em multas)
- as sucessivas escolhas de maus treinadores (caros e péssimos - cada vez piores, diga-se...)
- a integração do estádio na SAD
- vender o plantel todo para cumprir o Fair Play Financeiro (agora até os putos da formação vendemos, por meia dúzia de tremoços)
- Empréstimo Obrigacionista para pagar Empréstimo Obrigacionista anterior, e assim sucessivamente
- temos de ler nos Relatórios e Contas que em 10 negócios pagamos comissões a mais de 20 empresas
- comissões pagas a APdC com valores a rondar as centenas de milhares de euros/ano
- mentiras descaradas, não só da SAD como agora até do Director de Comunicação
- ameaças a adeptos e censura aos descontentes (Colectivo 95)
- perda de competitividade no futebol sénior, futebol de formação e modalidades colectivas do clube - os casos do andebol e hoquei são os mais extremos, em que chegamos a ter uns 10 campeonatos seguidos

Se me pusesse a puxar pela cabeça facilmente esta lista teria o dobro do tamanho. Portanto, isto para te explicar que a minha revolta não é uma atitude irreflectida ou de cabeça quente. É apenas o acumular de várias situações com as quais não posso concordar, e não estaria bem comigo mesmo se continuasse a contribuir para este status quo.

Respeito a tua opinião de achares que sou um adepto de ocasião e de vitórias. Estás no teu direito de o pensar. Agora eu também sou livre de não querer mais contribuir porque acho sinceramente que as pessoas que estão à frente do nosso clube têm interesses que se alevantam mais alto. Têm uma agenda própria para se servirem do clube, em vez de servirem o clube. Se o Presidente não é assim, então peço-lhe, por favor, que o comece a demonstrar...
Estou a citar-te para te dizer que não consigo discordar em nada do que escreveste!!

Temos é maneiras diferentes de demonstrar o nosso descontentamento.

Já o disse aqui e nos convívios do fórum, tenho muito respeito pelo presidente mas tenho a noção que a idade não perdoa... mas enquanto não houver melhor, é ele que defendo!!

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Alguém sabe sobre uma carta que ao que parece um Médico/Empresário escreveu ao Presidente a demonstrar o seu descontentamento?

Gostava de ler essa carta.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,590
27,894
Gaia
Dragon_Forever disse:
Alguém sabe sobre uma carta que ao que parece um Médico/Empresário escreveu ao Presidente a demonstrar o seu descontentamento?

Gostava de ler essa carta.
--------------

É do gajo das camiontetas, é o unico maluco que se opos até agora ao Presidente, é uma carta aberta com remetente, eu ouvi a na radio.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
grandeporto disse:
--------------
É do gajo das camiontetas, é o unico maluco que se opos até agora ao Presidente, é uma carta aberta com remetente, eu ouvi a na radio.
a carta termina assim:

"É isso que eu quero que o meu amigo diga: Basta! É tempo de virar a página, é tempo de limpar a SAD, é tempo de voltar a reunir à sua volta quem de facto o possa ajudar a regressar às vitórias", apontou Martins Soares, que termina a carta dizendo que "ninguém vai perdoar um pentacampeonato do Benfica".

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
biancazzurro disse:
a carta termina assim:

"É isso que eu quero que o meu amigo diga: Basta! É tempo de virar a página, é tempo de limpar a SAD, é tempo de voltar a reunir à sua volta quem de facto o possa ajudar a regressar às vitórias", apontou Martins Soares, que termina a carta dizendo que "ninguém vai perdoar um pentacampeonato do Benfica".

Tiro-lhe o chapéu...
É preciso ter muita coragem!
Espero que tudo lhe corra pelo melhor nos próximos tempos...

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,641
1,824
se calhar é o único nesta fase para tomar a liderança na oposição. Cheguei a ler a carta no facebook...directa e frontal... se ele desse o passo ...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,977
Lobo1981 disse:
se calhar é o único nesta fase para tomar a liderança na oposição. Cheguei a ler a carta no facebook...directa e frontal... se ele desse o passo ...
Curiosamente, ainda há bem pouco tempo elogiou o presidente. Nos bons tempos de PdC era oposição, agora elogia.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
Curiosamente, ainda há bem pouco tempo elogiou o presidente. Nos bons tempos de PdC era oposição, agora elogia.
Tenho que discordar, o Martins Soares foi oposição ainda o Pinto da Costa era uma "criança" como presidente, tinha as suas ideias e nem a taça dos campeões de 87 o fez mudar...depois rendeu-se aos factos.

Temos que analisar a sua conduta aos fatos da época. Teve a coragem (tudo bem que em menor escala) que alguns hoje não têm. Foi a escrutínio, perdeu, nunca fez "baixa" oposição, portou-se como um verdadeiro democrata portista.

Passou o tempo dele, ninguém pense que está ali um D. Sebastião.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
o Presidente Pinto da Costa faz-me lembrar as historias que se contam do Mad King do Game Of Thrones no final do seu reinado de terror...quem ve a serie sabe como ele acabou...

Espero que da ficção nao vejamos algo a acontecer na realidade...se nao e que ja esta a acontecer

Vai ser triste a maneira como vai sair :(

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,126
16,085
Com 80 anos apenas digo Obrigado pelo que fez quando serviu efetivamente o clube. Agora não me acredito que tenha as mesmas capacidades para dar a volta a isto.

4 anos e continuamos a perder por 11-0 com os Lampiões e o Orelhas mete Like nisto!

Posso estar enganado, mas o facto de ninguém se chegar à frente no FCPorto pode ter origem do "abandono" ao Presidente.

Ninguém comunica com os sócios, temos speaker que só diz merda, uma claque que sempre estimei e que se vendeu e conseguiram desviar os milhões do clube.

Não têm dinheiro vendam tudo e todos e metam a equipa B a jogar.

Isto é uma VERGONHA!!!!

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
grandeporto disse:
--------------

Na sua adolescência era conhecido como o "Tony Maluco"! Era apenas um jovem muito espalhafatoso que não tinha nada de maluco.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,025
5,513
Olimpo
miguel disse:
4 anos = a 11 - 0

Vergonha!
Vá mete aí um "1" a nosso favor, se contas as Supertaças dos lamps tb tens de contar a nossa... mas não deixa de ser na mesma vergonhoso, uma tristeza...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,126
16,085
Zeus disse:
Vá mete aí um "1" a nosso favor, se contas as Supertaças dos lamps tb tens de contar a nossa... mas não deixa de ser na mesma vergonhoso, uma tristeza...
11-1 :)