Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,045
7,342
46
Lisboa
Raba disse:
Não concordo nada com isso, oh Vlk.

Não há alternativa, é um facto. Mas podemos e devemos ter espírito crítico, na mesma. Ou temos de comer e calar?
Podemos é também criticar aqueles que, dizendo que amam o clube, não se chegam à frente para tentar inverter o status quo. E aqui falo de opções a sério, não os foristas que por aqui andam. Obviamente que não vai ser um Zé da Esquina qualquer a fazer abanar a estrutura montada.

O que acontece é que todos sabemos o tratamento que é dado a quem ousar colocar em causa uma só palavra/acção da nossa SAD. Até as primeiras damas aparecem para o linchamento público...

Relembro:

"Quando me chamaram à atenção para essas declarações do ex-guarda redes Vítor Baía não contive a gargalhada, porque pensei que a pessoa estivesse a brincar. Mas depois lembrei que é mesmo assim! Quando o FC Porto está numa fase menos boa aparece sempre alguém a querer aproveitar o momento e aparecer e esse aparece sempre nesses momentos a querer vender-se barato. Se essas pessoas gostam mesmo do clube, deveriam respeitar a sua história e não desestabilizar num momento menos bom. A SAD não é uma agência de modelos nem um local para passear as suas namoradas em trajes mínimos... é trabalho, dedicação e amor à camisola", escreveu Fernanda Pinto da Costa no Instagram, referindo que fala "como mulher que acompanha há quase sete anos o trabalho diário do marido e que não se deixa incomodar com esses fala barato".

"Como pode alguém que não soube gerir o seu próprio dinheiro querer estar à frente de um clube com a grandeza do FC Porto", atirou ainda.

Até ataques e considerações pessoais se fizeram sobre o Baía só porque ousou questionar o estado das coisas. É isto o querer alternativas para o clube? É isto deixar as vozes descontentes exprimir-se?

PS - A parte a bold é hilariante. Já nem me lembrava... Que moral...
Até ataques e considerações pessoais fizeram sobre o Baía? Já leste bem este tópico, o que não faltam são considerações pessoais sobre PdC.
O meu problema aqui não é a crítica, e há muita coisa coisa para criticar. O meu problema é quando se torna irracional e se desrespeita a História, a Pessoa PdC, e se ataca tudo e mais alguma coisa, coisas que são apenas da gestão corrente, ou coisas que em tempos serviram para a nossa glória e agora pelos vistos já são perniciosas (por exemplo as comissões, até os lampiões têm tido mais sucesso curiosamente a partir do momento em que nos ultrapassaram neste aspecto).
E faz-se isso repetidamente, vezes sem conta neste tópico.

E depois criou-se a ideia de que o vazio é melhor do que o que temos actualmente. Não é, é impossível que assim seja. E é muito provável que se não nos debruçarmos seriamente no futuro para lá de PdC, quem vier a seguir seja pior do que ele, do que o actual PdC (por muito mau que ele agora seja). Ou alguém acha que um Vale e Azevedo era melhor que este PdC, ou Damásio, ou um Godinho Lopes, ou um Santana Lopes, ou alguém acha que estamos imunes a levar com um destes. E deixa-me que diga se não pensarmos nisso já e o vazio surgir de forma abrupta, de um dia para o outro, então podes rezar para não nos calhar um destes, mas vais ter que rezar mesmo muito.

E não me interpretem mal, mas aquilo que devia ser a preocupação de todos os Portistas neste momento não devia ser o próximo campeonato, nem o próximo treinador, nem o penta dos fdp nem o hexa nem sequer a actual SAD que já todos sabemos com o que contar. Aquilo que nos devia preocupar e absorver o pensamento era quem vem a seguir!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,819
11,883
J.Costa disse:
Não, não é de todo ,é mesmo a tua incapacidade de veres e avaliares um trabalho bem FEITO no meu clube.
E eu a pensar que ias transcrever o texto onde eu digo que tu consideres que está tudo bem.

Afinal, agora o problema não é a minha incapacidade de ler mas sim, a incapacidade de avaliar o trabalho no clube.

Devias refetir melhor sobre o que escreves e lês em vez de atacares os outros.

Porque o sucesso da equipa B mede-se pela quantidade de jogadores que conseguem evoluir e integrar a equipa principal do FCP- este é o objectivo da equipa B do FCP e o critério que permite dizer se o trabalho foi bem ou mal feito.

E da equipa campeã, no ano passado o FCP integrou ZERO jogadores.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,417
14,857
Adoro quando dizem que o Presidente do Nantes arrasa Pinto da Costa.

Se formos a ver Pinto da Costa é que atrasou o Presidente do Nantes ahahah...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,877
29,458
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Até ataques e considerações pessoais fizeram sobre o Baía? Já leste bem este tópico, o que não faltam são considerações pessoais sobre PdC.
Sim, mas feitas por avatares sem qualquer responsabilidade no clube.
As considerações sobre o Baía, Angelino, etc, são feitas por pessoas da estrutura. Não acredito que não consigas ver a diferença...
É desonestidade estar a pedir aos portistas alternativas para depois os receberem com insultos em jantares e entrevistas nos jornais e nas tvs.

Relativamente ao trabalho do PdC... Claro que não queremos trocá-lo por um Vale e Azevedo qualquer. Mas objectivamente os últimos anos têm sido muito maus (formação, modalidades, futebol senior e principalmente finanças) e alguma coisa tem de mudar.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,121
5,577
Está na altura do assalto ao poder. Não temos presidente! Precisamos de um!

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Wetl disse:
Está na altura do assalto ao poder. Não temos presidente! Precisamos de um!
Cada vez é mais visível e já nos tem prejudicado muito a nossa imagem, para não falar das finanças e futuro do clube. O PDC que conhecíamos acabou há 2 ou 3 Anos. Já não fala aos adeptos, CS muito menos, nota-se pouca influência dele no clube, deixou-se rodear de gente incompetente e simplesmente já não tem a energia e competência para nos liderar. E agora? Que possibilidade temos de fazer eleições antecipadas? Há alguma maneira de distituir esta direção? Falta oficializar como é óbvio, mas quando deveríamos ter escolhido um grande treinador que pudesse mascarar um pouquinho o péssimo trabalho da SAD, todos os sinais apontam em sinal contrário. Alternativas credíveis têm que se assumir!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,045
7,342
46
Lisboa
Raba disse:
Sim, mas feitas por avatares sem qualquer responsabilidade no clube.
As considerações sobre o Baía, Angelino, etc, são feitas por pessoas da estrutura. Não acredito que não consigas ver a diferença...
É desonestidade estar a pedir aos portistas alternativas para depois os receberem com insultos em jantares e entrevistas nos jornais e nas tvs.

....
Oh pá isso é igual para um lado ou para o outro, quem se quiser opor vai ter que ter t#mates, quem não os tiver para isso dificilmente os terá para combater os de fora. Acho que ninguém está à espera que haja uma oposição, ou mesmo que seja umas eleições pós-PdC sem polémicas ou ataques pessoais, isso faz parte do jogo. Não vivemos propriamente na Idade Média nem no tempo do Salazar, alguém se retrair por essas razões é pouco mais do que cobardia.

E o mais engraçado é que no dia em que alguém se atirar para a frente vão surgir mais um ou dois logo a seguir. Ser o primeiro é que é o crl (com dizia o Quaresma) mas de certeza que esse primeiro vai ter mais reconhecimento futuro do que aqueles que o seguirem.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Sr. Presidente, é impossível preparar-se uma época sem treinador, quanto mais tempo adiar este dossier pior.

Aliás, esta época já deveria estar a ser preparada desde Janeiro, como é óbvio pelo andar da carruagem parece-me que vai haver um Penta para sul.

Está mais que na hora de acordar e meter toda essa estrutura a carburar ao máximo.

Quanto ao treinador, escolha bem, pois parece-me que pode vir a ser o último treinador que escolhe.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,121
5,577
Vlk disse:
Vamos assaltar o poder sem assaltantes?
É isso. É preciso começar a haver massa crítica sem medo para aparecer um novo líder. o PdC vai sair como saiu o Alberto João Jardim, infelizmente. É preciso saber sair. E ele não está a mostrar esse dom.

octavio

Superior
31 Agosto 2016
38
0
Sr. Presidente fazia um favor a todos os portistas em vez de andar a gozar com a nossa cara demita-se já prestava um grande alivio a todos os portistas , deixe vir gente nova governar o nosso clube se não o fizer rápido vai levar o clube a destruição , mas uma coisa lhe garanto se tal acontecer vai ser corrido a pontapé ainda está a tempo de ser recordado mais tarde de ser o presidente que mais títulos ganhou  por favor peça a demissão

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
Filipe01 disse:
E eu a pensar que ias transcrever o texto onde eu digo que tu consideres que está tudo bem.

Afinal, agora o problema não é a minha incapacidade de ler mas sim, a incapacidade de avaliar o trabalho no clube.

Devias refetir melhor sobre o que escreves e lês em vez de atacares os outros.

Porque o sucesso da equipa B mede-se pela quantidade de jogadores que conseguem evoluir e integrar a equipa principal do FCP- este é o objectivo da equipa B do FCP e o critério que permite dizer se o trabalho foi bem ou mal feito.

E da equipa campeã, no ano passado o FCP integrou ZERO jogadores.
Atacar os outros?? Daqui a nada também vais dizer que te empurrei contra um poste!
Tentaste fazer uma tempestade só porque eu acho que o facto de a nossa equipa B TER SIDO CAMPEÃ foi um feito, niguem se referiu que era esse o propósito ou o objectivo.
Quanto ao aproveitamento da equipa B, lá esta aconselho-te a ler o meu post outra vez, onde não ataquei ninguém nem acusei ou deturpei frases, mas atenção só te aconcelho não te obrigo, não vás dizer que eu para além de te atacar também te obrigo a ler os meus post

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,045
7,342
46
Lisboa
Wetl disse:
É isso. É preciso começar a haver massa crítica sem medo para aparecer um novo líder. o PdC vai sair como saiu o Alberto João Jardim, infelizmente. É preciso saber sair. E ele não está a mostrar esse dom.
Sinceramente penso muitas vezes no que vai na cabeça do PdC e acho que ele tinha a sucessão planeada há vários anos (AH) e há uns 3 ou 4 percebeu que tinha apostado no cavalo errado mas já era tarde. Depois focou-se apenas no ganhar no imediato para deixar o clube em grande e foi hipotecando as épocas uma atrás das outras com os investimentos megalómanos, mas não consegue parar de o fazer, de procurar um último título. E isso é o que a maior parte do que os criticam na realidade queriam: ganhar o próximo campeonato, evitar a todo o custo o tri, o tetra, o penta..., e o futuro logo se veria. Eu estou-me a cagar par o Penta, é um campeonato igual aos outros. Para mim isso originou exactamente o pior legado dele, a calamidade financeira em que o clube se encontra. Com tudo o que ele ganhou tinha créditos ilimitados para não ganhar nada durante 10 anos no mínimo! Só não tinha era créditos para deixar o clube na miséria...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,121
5,577
Vlk disse:
Sinceramente penso muitas vezes no que vai na cabeça do PdC e acho que ele tinha a sucessão planeada há vários anos (AH) e há uns 3 ou 4 percebeu que tinha apostado no cavalo errado mas já era tarde. Depois focou-se apenas no ganhar no imediato para deixar o clube em grande e foi hipotecando as épocas uma atrás das outras com os investimentos megalómanos, mas não consegue parar de o fazer, de procurar um último título. E isso é o que a maior parte do que os criticam na realidade queriam: ganhar o próximo campeonato, evitar a todo o custo o tri, o tetra, o penta..., e o futuro logo se veria. Eu estou-me a cagar par o Penta, é um campeonato igual aos outros. Para mim isso originou exactamente o pior legado dele, a calamidade financeira em que o clube se encontra. Com tudo o que ele ganhou tinha créditos ilimitados para não ganhar nada durante 10 anos no mínimo! Só não tinha era créditos para deixar o clube na miséria...
É isso. Pior que os resultados desportivos é não termos dinheiro. Somos um clube constantemente na CL. Temos uma boa média de lugares anuais. Éramos campeões de vendas. Agora vemos os outros a vender GR a 40M e temos propostas de 5M pelo nosso central titular.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,054
26,486
Gaia
Esta guerra não é a minha, mas realmente festejar o trabalho da equipa B por ganhar a II liga ou um torneio internacional só releva a questão porque razão:
-a equipa A não aproveita a formação, quando vemos a B dos orcs perder mas aproveita Nelson semedo, lindelof, kalaica, gonçalo guedes, ranato sanchez, horta, etc
-o omar, o F ramos, o Kaiembé, o ismael, o Tomás, o Macedo, ficaram a congelar mais um ano na B, porque foram campeoes?
-o Erick palmer, o Moreto foram dos melhores dos juniores e da B, porque razão saíram?
-o melhor iniciado dos orcs era nosso (Fabio), o melhor junior dos orcs era nosso (Joao Félix) era nosso foi dispensado
-não temos um centro de formação temos, abrigos, colgios, cantinas, parques, tudo retalhado, até o braga e o guimaraes estão melhor organizados

Não festejem o acessório, precocuepm-se com estao GESTÂO INCOMPETENTE que até faz doer a alma dos PORTISTAS a sério.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,045
7,342
46
Lisboa
Wetl disse:
É isso. Pior que os resultados desportivos é não termos dinheiro. Somos um clube constantemente na CL. Temos uma boa média de lugares anuais. Éramos campeões de vendas. Agora vemos os outros a vender GR a 40M e temos propostas de 5M pelo nosso central titular.
Mas estamos como estamos porque o investimento foi gigante no últimos 3 anos. Essa era a única forma de ganhar no imediato ao regime. Correu mal da mesma forma que podia ter resultado, estas coisas também dependem muito da sorte e do azar para além da competência. PdC sempre agiu desta forma, quando as coisas corriam menos bem ele arriscava ainda mais, investia mais, atirava-se ainda mais para a frente, e essa estratégia sempre deu resultados, até agora...
Mas isso era o que a maioria que agora o critica na realidade exigiu durante esses anos.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,570
11,337
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Vlk disse:
Mas estamos como estamos porque o investimento foi gigante no últimos 3 anos. Essa era a única forma de ganhar no imediato ao regime. Correu mal da mesma forma que podia ter resultado, estas coisas também dependem muito da sorte e do azar para além da competência. PdC sempre agiu desta forma, quando as coisas corriam menos bem ele arriscava ainda mais, investia mais, atirava-se ainda mais para a frente, e essa estratégia sempre deu resultados, até agora...
Mas isso era o que a maioria que agora o critica na realidade exigiu durante esses anos.
A gestão destes últimos anos faz-me lembrar a gestão do benfica nos anos 90... até nos tempos áureos da parmalat... a verdade é que enquanto os outros perceberam onde estavam a errar e caminharam para uma profissionalização copiando o nosso modelo, nós cristalizamos na evolução e caminhamos para um amadorismo gritante.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,570
11,337
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
grandeporto disse:
Esta guerra não é a minha, mas realmente festejar o trabalho da equipa B por ganhar a II liga ou um torneio internacional só releva a questão porque razão:
-a equipa A não aproveita a formação, quando vemos a B dos orcs perder mas aproveita Nelson semedo, lindelof, kalaica, gonçalo guedes, ranato sanchez, horta, etc
-o omar, o F ramos, o Kaiembé, o ismael, o Tomás, o Macedo, ficaram a congelar mais um ano na B, porque foram campeoes?
-o Erick palmer, o Moreto foram dos melhores dos juniores e da B, porque razão saíram?
-o melhor iniciado dos orcs era nosso (Fabio), o melhor junior dos orcs era nosso (Joao Félix) era nosso foi dispensado
-não temos um centro de formação temos, abrigos, colgios, cantinas, parques, tudo retalhado, até o braga e o guimaraes estão melhor organizados

Não festejem o acessório, precocuepm-se com estao GESTÂO INCOMPETENTE que até faz doer a alma dos PORTISTAS a sério.
a resposta a estas questões todas é muito fácil e só uma... porque dão menos lucro nas comissões

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,045
7,342
46
Lisboa
Nuno Peixoto Branco disse:
A gestão destes últimos anos faz-me lembrar a gestão do benfica nos anos 90... até nos tempos áureos da parmalat... a verdade é que enquanto os outros perceberam onde estavam a errar e caminharam para uma profissionalização copiando o nosso modelo, nós cristalizamos na evolução e caminhamos para um amadorismo gritante.
A ideia foi atirar dinheiro para o problema, mas é como digo, não havia outra forma de vencer o regime. Eu dispensava na mesma alguns campeonatos para não comprometer o futuro. Alias, ainda hoje tenho essa perspectiva, não me assusta nada nem vejo nenhum Apocalipse se eles ganharem os próximos campeonatos desde que conseguíssemos construir as bases para o futuro.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,045
7,342
46
Lisboa
Nuno Peixoto Branco disse:
a resposta a estas questões todas é muito fácil e só uma... porque dão menos lucro nas comissões
As comissões dos lampiões são 3 ou 4 vezes mais altas do que as nossas. Isso não é razão para nada.