Até ataques e considerações pessoais fizeram sobre o Baía? Já leste bem este tópico, o que não faltam são considerações pessoais sobre PdC.Raba disse:Não concordo nada com isso, oh Vlk.
Não há alternativa, é um facto. Mas podemos e devemos ter espírito crítico, na mesma. Ou temos de comer e calar?
Podemos é também criticar aqueles que, dizendo que amam o clube, não se chegam à frente para tentar inverter o status quo. E aqui falo de opções a sério, não os foristas que por aqui andam. Obviamente que não vai ser um Zé da Esquina qualquer a fazer abanar a estrutura montada.
O que acontece é que todos sabemos o tratamento que é dado a quem ousar colocar em causa uma só palavra/acção da nossa SAD. Até as primeiras damas aparecem para o linchamento público...
Relembro:
"Quando me chamaram à atenção para essas declarações do ex-guarda redes Vítor Baía não contive a gargalhada, porque pensei que a pessoa estivesse a brincar. Mas depois lembrei que é mesmo assim! Quando o FC Porto está numa fase menos boa aparece sempre alguém a querer aproveitar o momento e aparecer e esse aparece sempre nesses momentos a querer vender-se barato. Se essas pessoas gostam mesmo do clube, deveriam respeitar a sua história e não desestabilizar num momento menos bom. A SAD não é uma agência de modelos nem um local para passear as suas namoradas em trajes mínimos... é trabalho, dedicação e amor à camisola", escreveu Fernanda Pinto da Costa no Instagram, referindo que fala "como mulher que acompanha há quase sete anos o trabalho diário do marido e que não se deixa incomodar com esses fala barato".
"Como pode alguém que não soube gerir o seu próprio dinheiro querer estar à frente de um clube com a grandeza do FC Porto", atirou ainda.
Até ataques e considerações pessoais se fizeram sobre o Baía só porque ousou questionar o estado das coisas. É isto o querer alternativas para o clube? É isto deixar as vozes descontentes exprimir-se?
PS - A parte a bold é hilariante. Já nem me lembrava... Que moral...
O meu problema aqui não é a crítica, e há muita coisa coisa para criticar. O meu problema é quando se torna irracional e se desrespeita a História, a Pessoa PdC, e se ataca tudo e mais alguma coisa, coisas que são apenas da gestão corrente, ou coisas que em tempos serviram para a nossa glória e agora pelos vistos já são perniciosas (por exemplo as comissões, até os lampiões têm tido mais sucesso curiosamente a partir do momento em que nos ultrapassaram neste aspecto).
E faz-se isso repetidamente, vezes sem conta neste tópico.
E depois criou-se a ideia de que o vazio é melhor do que o que temos actualmente. Não é, é impossível que assim seja. E é muito provável que se não nos debruçarmos seriamente no futuro para lá de PdC, quem vier a seguir seja pior do que ele, do que o actual PdC (por muito mau que ele agora seja). Ou alguém acha que um Vale e Azevedo era melhor que este PdC, ou Damásio, ou um Godinho Lopes, ou um Santana Lopes, ou alguém acha que estamos imunes a levar com um destes. E deixa-me que diga se não pensarmos nisso já e o vazio surgir de forma abrupta, de um dia para o outro, então podes rezar para não nos calhar um destes, mas vais ter que rezar mesmo muito.
E não me interpretem mal, mas aquilo que devia ser a preocupação de todos os Portistas neste momento não devia ser o próximo campeonato, nem o próximo treinador, nem o penta dos fdp nem o hexa nem sequer a actual SAD que já todos sabemos com o que contar. Aquilo que nos devia preocupar e absorver o pensamento era quem vem a seguir!