Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,014
sinal disse:
“O FC Porto tem 50 mil sócios em condições de se candidatarem. Se este é o meu último mandato? Já esteve para ser tantas vezes… Não sabemos se amanhã somos vivos. Quando assumi a presidência do FC Porto, prometi que daria sempre o meu melhor pelo FC Porto. Existem coisas que ainda gostava de fazer, como um centro de treinos para os jovens. O futuro do clube tem de passar cada vez mais pela formação. Tem o Rúben Neves, o Rui Pedro… Tem de ter jogadores desses. Não se pode construir uma equipa de juniores ou B à base de nigerianos. Era importante ter um grande centro de formação para jovens. Estamos em conversações com a Câmara da Maia. É um desejo que temos e penso que era importante” by Pinto da Costa

http://www.noticiasmaia.com/fc-porto-e-camara-da-maia-em-negociacoes-para-construcao-de-centro-de-formacao/

Não sei, só o presidente ou alguém da CMM, pode dizer.
Desde aí não se soube mais nada...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,972
Gaia
O que eu retenho dessa informação é só tremos 50 000 sócios, Eu nos anos 70 em criança fui 64 507, não entendo.

Eu estou fora mas hei de procurar os meus cartoes.

O meu primo em 1984 era cerca  de 78000.

Como é possivel depois deste boom dos anos 80, 90 e 00 só termos 50 000 sócios, Presidente?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,014
grandeporto disse:
O que eu retenho dessa informação é só tremos 50 000 sócios, Eu nos anos 70 em criança fui 64 507, não entendo.

Como é possivel depois deste boom dos anos 80, 90 e 00 só termos 50 000 sócios, Presidente?
50 mil sócios em condições de se candidatarem.

S

sinal

Guest
grandeporto disse:

Penso que ele se refere aos sócios que efetivamente se podem candidatar. Não estou por dentro dos estatutos, mas tenho ideia que para que um sócio se possa candidatar a presidente, tem de ter um determinado número mínimo de anos de sócio.

Atenção, posso estar a dizer uma grande asneira, mas é essa a ideia que tenho. Alguém que saiba, que esclareça.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,014
grandeporto disse:
-----------------------

Obrigado, li na diagonal, peço desculpa.
Mesmo assim, penso que o clube poderia ter bastantes mais sócios.

Ao contrário dos rivais, os nossos dirigentes não mexem uma palha para atrair novos sócios. Estão-se a borrifar para isso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,972
Gaia
sinal disse:
Penso que ele se refere aos sócios que efetivamente se podem candidatar. Não estou por dentro dos estatutos, mas tenho ideia que para que um sócio se possa candidatar a presidente, tem de ter um determinado número mínimo de anos de sócio.

Atenção, posso estar a dizer uma grande asneira, mas é essa a ideia que tenho. Alguém que saiba, que esclareça.
----------------------

Tens razão, o apo também percebeu assim.
Mas entaõ significa que o numero minimo de 10 anos de socio para ser candidato - Logo há 50 000 socios do FC do Porto há dez anos ininterruptos, o que é diferente e muito melhor, se foi isso que o Presidente quis dizer.

Podem ver aqui:

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Assembleia-Geral-extraordinaria-250315-Estautos.aspx?p_page=1

Aliás essa alteração consta da alteração de estatutos  em 2015, onde consta:

" ... Foram aprovadas, entre outras alterações aos anteriores estatutos, a mudança de um para cinco anos de filiação mínima para um candidato aos órgãos sociais e, quem quiser ser presidente, terá de ser sócio há dez anos, de forma ininterrupta. A duração de um mandato presidencial passa de três para quatro anos. ...."

Fizeram bem uma coisa, a pior foi mudar o mandato para 4 anos.

S

sinal

Guest
grandeporto disse:
----------------------

Tens razão, o apo também percebeu assim.
Mas entaõ significa que o numero minimo de 10 anos de socio para ser candidato - Logo há 50 000 socios do FC do Porto há dez anos ininterruptos, o que é diferente e muito melhor, se foi isso que o Presidente quis dizer.

Podem ver aqui:

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Assembleia-Geral-extraordinaria-250315-Estautos.aspx?p_page=1

Aliás essa alteração consta da alteração de estatutos
"..., a mudança de um para cinco anos de filiação mínima para um candidato aos órgãos sociais e, quem quiser ser presidente, terá de ser sócio há dez anos, de forma ininterrupta. A duração de um mandato presidencial passa de três para quatro anos."

É verdade.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,014
Por exemplo, podiam fazer uma boa campanha de angariação de novos sócios aumentando as vantagens para o mesmos (e também para os actuais) e prometendo a passagem de 100% do valor das quotas para o financiamento das modalidades.

Aumentava-se o número de sócios e as modalidades teriam mais investimento.

É assim tão difícil fazer isto?!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,972
Gaia
apocalypto disse:
Por exemplo, podiam fazer uma boa campanha de angariação de novos sócios aumentando as vantagens para o mesmos (e também para os actuais) e prometendo a passagem de 100% do valor das quotas para o financiamento das modalidades.

------------------------------

Isso tem que ser feito, é intoleravel ver as bancadas centrais  mais proximas do relvado quase vazias em certos jogos, o clube tem de ter:
-marketing agressivo e promocional feito por jovens
-aproveitar o boom da mulher no desporto e criar modalidades femininas em FORÇA e leva las ao Estadio
-fazer aquilo que o Braga e Gumaraes fazem nas Escolas, o Porto ignora a juventude, pensa que os jovens se babam todos na Loja Azul com a Nike e NB, é tanga, é preciso ir às Escolas, Hospitais, etc levar as estrelas todas as semanas.

Foi assim que o Salvador tem conseguido arrebanhar adeptos e aquilo deixar de sero Minho vermelho para criar um ambiente mais percido com aquilo que o Guima faz.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,972
Gaia
Este ano o Braga fez mais açoes promocionais num mes em Braga e arredores que o FC do Porto a época toda.

O Porto é quase sempre na Mega store, Loja Azul. Só querem é vender camisolas, do casillas herrera etc.

Tenho conhecimento de Casas do FC do Porto que pedem para levar lá as vedetas e nem resposta existe.

Vergonha.

L

Lola

Guest
De facto o nosso clube está muito atrasado a nível da angariação de novos sócios e das vantagens que ser sócio do clube pode trazer.
Eu sei aquilo que muitos pensam: "não deveria ser necessário dar vantagens as pessoas para serem sócias do seu clube do coração". Mas a verdade é que um bom pacote de vantagens pode levar a que mais adeptos se tornem sócios.

Sei que por exemplo, ser sócio da lampionagem dá descontos em várias clínicas pelo país e conheço muita gente que por precisar de fazer uns tratamentos de fertilidade no privado acabaram por se fazer sócios deles mesmo não sendo do clube em questão. A verdade é que eu nunca na vida me conseguia fazer sócia daquela porcaria por causa do raio do desconto, mas é uma daquelas vantagens que fazia falta o FCP acrescentar ao seu kit de sócio. Quem diz descontos em saúde diz outras coisas.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
É a maior figura da nossa história, merece todo o respeito e gratidão, mas parece-me que já não tem pujança para exercer o cargo da forma que o clube precisa actualmente.

Com muita pena minha já não é solução.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,932
49,715
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Exmo. Sr. Presidente,

Obrigado por trazer o Francisco J Marques e o Engenheiro Luís Gonçalves para a estrutura.

Já se começam a ver os frutos do excelente trabalho de ambos.

Vamos para cima deles sem medo e recuperar o tempo perdido em que nós deixamos adormecer.

Um bem haja!!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Eclipsisboy disse:
Exmo. Sr. Presidente,

Obrigado por trazer o Francisco J Marques e o Engenheiro Luís Gonçalves para a estrutura.

Já se começam a ver os frutos do excelente trabalho de ambos.

Vamos para cima deles sem medo e recuperar o tempo perdido em que nós deixamos adormecer.

Um bem haja!!
Vê? Onde?

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
apocalypto disse:

Eu se calhar até fazia mais uma coisa: um escalão intermédio. As quotas de sócio ainda saem a €10/mês que pode começar a esticar em certas bolsas (principalmente com quem não é, e entre joia e os primeiros meses acho que ainda sai a qualquer coisa pelos €60), e com isso afastam-se pessoas do dia-a-dia do clube. Lançava-se o Cartão de Adepto, a tipo €20/ano, que permitiria metade dos descontos de sócio (por exemplo, um jogo onde os bilhetes de sócio são a €5 e publico a €12, ficaria tipo a €8), com a garantia que uma semana por mês é designada como "semana do adepto", onde o cartão vale os mesmos descontos que o cartão de sócio normal. Ao fim dos anos (calendário e desportivo), pode renovar, ou se quiser, passar a sócio efectivo começando a pagar as quotas.
Não tem é acesso às parcerias externas (a não ser que alguma empresa esteja interessada), compra de lugar anual e votos nas AGs.

Penso que poderia ser uma boa forma de voltar a trazer adeptos para as bancadas numa altura de crise.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
(Já agora, só num aparte, seria possível ter um tópico próprio no forum de "clube, merch, adepto etc" para discutir estas ideias? Acho que é quase unânime que o clube podia fazer muito mais ao nível de promoção do clube e relações com sócios e adeptos, e um sítio onde colocar as ideias que nos passam pela cabeça podia ser engraçado)

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Eclipsisboy disse:
Na estratégia de comunicação do clube por exemplo.

Ou és o único que não consegue ver?
Sim, vejo muitas bocas mandadas. Mas para todos. A adeptos insatisfeitos e tudo.

Também que o Marco Silva era uma opção mas depois não.

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,039
39
Ablon disse:
Sim, vejo muitas bocas mandadas. Mas para todos. A adeptos insatisfeitos e tudo.

Também que o Marco Silva era uma opção mas depois não.
No que toca à defesa do clube tem sido feito um bom trabalho. Quando se fala dos nosso adeptos mais críticos é que não tenho apreciado muito o seu trabalho.