Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
RicardinhoO disse:
Assim por alto parece-me alguém que não precisa de dinheiro e muito menos de protagonismo.

Pela biografia também me pareceu uma pessoa que corre riscos calculados.

Não sei o que pensar....
Uma página da internet tal como uma carta publicada no pravda vale zero, precisamos de saber factos concretos sobre esta pessoa se for para lhe dar credibilidade, se ele realmente tiver vontade de se tornar alternativa a PdC ele certamente tratará (e terá ou então nunca o será) de nos dar outro tipo de informações que confirme identidade, intenção e genuíno portismo.

Volto a repetir, vivemos um momento onde é preciso uma alternativa a PdC mas ao mesmo tempo estamos perfeitamente a jeito para um candidato manchuriano e certamente há quem o queira impingir, é preciso estudar as pessoas e procurar certezas sobre as mesmas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
RicardinhoO disse:
Não.

Claro que não.

Basta ver o que aconteceu com o Colectivo para se perceber isso.
Não é assim tão linear, somos e não somos, a democracia no Porto precisa de uma alternativa real para ser testada, antes desta aparecer fica complicado dizer até que ponto estamos verdadeiramente limitados a esse nível, só saberemos na altura embora todos saibamos que fora isso temos problemas, a questão é que esses mesmo problemas tornam-se fáceis de materializar exactamente porque não existe alternativa concreta que os exponha, uma coisa ajuda á outra.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,495
65,047
ryback disse:
encontrei este site

https://fcportoprimeiro.com/by
Chamar oposição a isto, ou ver isto como alternativa, é no minimo ridiculo e até constrangedor. Isto simplesmente não é nada. Vejo por aqui todos dias posts bem mais interessantes, bem escritos e com  conteúdos bem mais sérios do que esta carta aberta...que no fundo é o que isto é. Mas isto não é novo.
Não conheço a pessoa, mas já entrou mal e escolheu um timing errado. Teve tempo para mostrar o que quisesse na altura das eleições ou quando acabou a época. Agora não é o momento para isto. E ideias? Onde estão? Enfim.

Ah, e já agora: se não houver candidatos, eu mesmo assumo a Presidência do Clube e da SAD do FC Porto.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Roberto_FCP disse:
Chamar oposição a isto, ou ver isto como alternativa, é no minimo ridiculo e até constrangedor. Isto simplesmente não é nada. Vejo por aqui todos dias posts bem mais interessantes, bem escritos e com  conteúdos bem mais sérios do que esta carta aberta...que no fundo é o que isto é. Mas isto não é novo.
Não conheço a pessoa, mas já entrou mal e escolheu um timing errado. Teve tempo para mostrar o que quisesse na altura das eleições ou quando acabou a época. Agora não é o momento para isto. E ideias? Onde estão? Enfim.

Ah, e já agora: se não houver candidatos, eu mesmo assumo a Presidência do Clube e da SAD do FC Porto.
Eu acho positivo que apareçam alternativas a PdC mesmo que as eleições estejam a 3 anos de distância, que mais não seja para ser sombra á sua gestão, algo que se for alguém que saiba fazer oposição construtiva, só seria positivo.

No entanto é preciso primeiro perceber quem é esta pessoa, os adeptos têm toda a legitimidade por ansiarem oposição mas não podem ser ingénuos ao ponto de ignorarem o contexto especifico do Porto no futebol português, aqui tudo vale e tudo é possível, até um candidato manchuriano, ainda para mais numa altura em que estamos a desmontar os esquemas do regime.

Mas também não estou a dizer que é o caso e não o quero descartar automaticamente só porque escolheu uma forma que não concordo de se apresentar ao universo portisa, pode só ter sido uma má escolha embora revele no mínimo alguma ingenuidade, só acho que devemos ter outras certezas sobre a sua identidade e intencionalidade no que a portismo diz respeito, antes de descartar esse cenário.

D

DaniMontana

Guest
O que passou - se??

O meu cunhado disse que viu na CMTV que um grupo de adeptos com estatuto fez uma carta a pedir a demissão de PDC??

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
DaniMontana disse:
O que passou - se??

O meu cunhado disse que viu na CMTV que um grupo de adeptos com estatuto fez uma carta a pedir a demissão de PDC??
Só é pena é a fonte em questão CMTV, de resto está mais que na hora de aparecer oposição e vozes críticas. Temos tido infelizmente uma gestão calamitosa, a venda do Ruben por tudo aquilo que ele poderia representar foi para mim a gota de àgua. A palavra do presidente vale practicamente 0 neste momento, e comunicação com os adeptos é practicamente inexistente. Temos que nos fazer ouvir porque o clube vai definhando e continua cheio de parasitas (alexandres e comparsas, caldeiras, f.gomes etc).

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
É com agrado que vejo que há cada vez mais vozes conscenciosas em relação ao estado calamitoso em que o clube se encontra. Em relação à carta aberta, Obviamente que não concordo que o veículo escolhido tenha sido o Jornal A Bola, no entanto não é mais escandaloso do que o director do mesmo jornal ter sido convidado pelo nosso clube (para não dizer presidente) para comparecer à nossa gala, além disso duvido muito que o JN ou OJogo permitissem a publicação da mesma, portanto acabo por entender esta opção.
Se este senhor é opção válida para substituir PC, não sei... Se for esse o seu objectivo concerteza dará mais sinais de como o alcançar, contudo relevo o facto de ser mais um atento e desagradado com o momento que atravessamos, e por isso já lhe sou grato! É um primeiro passo...

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
independentemente das fontes onde possam aparecer possíveis candidatos o que já ninguém pode esconder é a insatisfação que a SAD (presidente) foi criando ao longo destes últimos anos no universo portista isto é como os email's podem camuflar mas todos os conhecem, assim sendo é cada vez mais importante que nas próximas eleições apareçam de vez algumas candidaturas contra o actual estado, como sempre na historia do mundo todos os impérios caiem de maduros.

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,806
1,380
SM Feira, 1972
Vale tudo para NÃO se falar do conteudo dos emails..........cartas mandam-se directamente ao destinatário e não a terceiros. Ou será que este tem medo que apaguem os emails?

O debitador de cócó lampiônico apelidado de abola, usa das boas práticas do "jornalismo" fascista e miserável para radicalizar a carneirada obtusa.
Nesta altura da época em que temos os tomates da orcalândia presos por arame farpado, estamos em plena preparação da nova época, e que temos a obrigação de emendar os erros do passado ( para não lhe chamar outra coisa ), parece-me no minino ridiculo estar a perder tempo de antena a comentar opiniões encartilhadas.

M

Mastermonkey

Guest
Rabah Madjer disse:
Vale tudo para NÃO se falar do conteudo dos emails..........cartas mandam-se directamente ao destinatário e não a terceiros. Ou será que este tem medo que apaguem os emails?

O debitador de cócó lampiônico apelidado de abola, usa das boas práticas do "jornalismo" fascista e miserável para radicalizar a carneirada obtusa.
Nesta altura da época em que temos os tomates da orcalândia presos por arame farpado, estamos em plena preparação da nova época, e que temos a obrigação de emendar os erros do passado ( para não lhe chamar outra coisa ), parece-me no minino ridiculo estar a perder tempo de antena a comentar opiniões encartilhadas.
Absolutamente de acordo!

Zimineke

Arquibancada
18 Agosto 2016
440
72
Conheço pessoalmente o dr. David Schneider, posso garantir que era a pessoa certa no lugar certo.

Sou amigo do seu pai, é um enorme HOMEM.

Estamos a falar de pessoas com muito valor.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,843
28,211
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Drgon Sky disse:
Eu não. Quem os insulta é quem:

. Os obriga a votar ali ao lado mas nunca fiando escurece-se os boletins
. Os obriga a falar bem apertados nas AGs
. Os obriga a ver uma ex-mulher q nada tem com o clube a criticar um ex-capitao e teem q ouvir "ela estava a defender os amigos"
. Obriga claques a por fora tarjas q incomodam a democrática direcção
. Critica tudo o q é portista q não alinhe, de MST a Carlos Abreu Amorim de Angelino a Fernando Gomes...mas passe anos a fio sem uma palavra sobre quem nos humilha diariamente
. Democracia também é não mentir CONSTANTEMENTE coisa q esta direcção faz

Epa infelizmente Eu podia estar aqui o dia todo a falar da ausencia de democracia no futebol...

Ha uma coisa q quero salientar essa do "não ofendas os portistas" ja não cola...qq critica vem essa frase com o único intuito de manter os adeptos alheados e caladinhos...se ha coisa democrática é dirigentes q teem destruído o clube a TODOS os níveis serem bombardeados de croticas de todos os lados.
Mas no FCPorto não q somos ainda mais democraticos e os adeptos não teem representantes nem voz...as claques representam a SAD e os adeptos pagam esta merda toda. Ate comissoes e % fazem parte do pacto e em silencio...até a saída de Antero foi por razões pessoais tal é o nível democrático.

Começo a achar q o futebol reflecte bem pq razão o nosso povo deixa chegar o pais onde está...pq não tem noção do q é.democracia...é igual no FCPorto, dizer q somos democraticos é não fazer ideia do bem q é a democracia.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Zimineke disse:
Conheço pessoalmente o dr. David Schneider, posso garantir que era a pessoa certa no lugar certo.

Não me leves a mal, mas ele vai precisar mais do que um anónimo no fórum a dizer isso antes de confirmar algo sobre ele.

Ele próprio terá que se dar a conhecer ao mundo portista de outra forma que não o fez até agora, pode ser que o venha a fazer e espero que assim o seja se for quem tu dizes ser, mas até lá não sabemos o suficiente sobre a pessoa para lhe dar grande relevo enquanto alternativa real.

Zimineke

Arquibancada
18 Agosto 2016
440
72
Branco disse:
Não me leves a mal, mas ele vai precisar mais do que um anónimo no fórum a dizer isso antes de confirmar algo sobre ele.

Ele próprio terá que se dar a conhecer ao mundo portista de outra forma que não o fez até agora, pode ser que o venha a fazer e espero que assim o seja se for quem tu dizes ser, mas até lá não sabemos o suficiente sobre a pessoa para lhe dar grande relevo enquanto alternativa real.
Concordo contigo. Para já, apenas digo que é gente boa e profissionalmente, extremamente competente.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
É pah. Andei longe deste tópico para não me enervar mas já vi que foi animado.

Há, finalmente, oposição? É a sério?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,725
30,875
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ablon disse:
É pah. Andei longe deste tópico para não me enervar mas já vi que foi animado.

Há, finalmente, oposição? É a sério?
É prematuro dizer se é oposição séria.

Mas sim, temos um sócio (ou um conjunto de sócios, não se sabe) a levantar ondas e a mostrar o seu desagrado com o status quo.

Pela minha parte prefiro esperar antes de apelidá-lo já de salvador ou de paraquedista.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Zimineke disse:

Se o conheces talvez me possas dissipar uma duvida...

Sabes por acaso porque é que o domínio fcportoprimeiro.com não foi registado em Portugal de forma transparente?

É que o domínio que foi criado por ele esta registado nos Estados Unidos de forma privada e foi criado a partir de Lisboa no dia 31/05/2017 num Provider chamado GoDaddy.com por 1 ano, e esse mesmo Provider foi escolhido porque permite ocultar dados de quem o registou.

Se se quer dar a conhecer, porque não ser transparente como pede na carta aberta á nossa SAD?

Parece-me que falta aqui alguma coerência de discurso.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Seja em carta aberta, seja numa entrevista na TV, seja de que maneira for...acho muito saudavel que tenha aparecido finalmente uma voz de oposição. Se é para levar a sério, ou não, o tempo o dirá. Agora vou dar tempo à pessoa em questão que apresente as suas ideias embora, em parte, elas tenham sido apresentadas. Tudo aquilo que ele critica na carta, que aqui no forum o fazemos tantas vezes, será tudo aquilo que ele quer fazer diferente.

Fico contente e, ao contrário de muitos, acho que ele tem tempo para apresentar as suas ideias. Pinto da Costa tem um mandato a cumprir e só sai se quiser. E se tivermos em linha de conta o que ele tem dito, que afirmava veemente que queria muito que aparecesse uma oposição, ela pode estar ai.

Mais que não seja, vale pela coragem que nunca ninguém teve.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Drgon Sky disse:

Sabes por acaso porque é que o domínio fcportoprimeiro.com não foi registado em Portugal de forma transparente?

É que o domínio que foi criado por ele esta registado nos Estados Unidos de forma privada e foi criado a partir de Lisboa no dia 31/05/2017 num Provider chamado GoDaddy.com por 1 ano, e esse mesmo Provider foi escolhido porque permite ocultar dados de quem o registou.

Se se quer dar a conhecer, porque não ser transparente como pede na carta aberta á nossa SAD?

É por isto que é preciso saber mais sobre a pessoa, não basta acenar e dizer que se quer ser oposição, é preciso nós sabermos detalhadamente com quem estamos a lidar, ele terá que ser bem escrutinado se quiser ser levado a sério.

Zimineke

Arquibancada
18 Agosto 2016
440
72
Drgon Sky disse:

Gostava de poder responder à tua questão, mas não sei o porquê.

Ele passa grande parte do tempo em viagem. Já deu várias voltas ao mundo em trabalho. Não sei se isso justifica alguma coisa. ? uma questão que tem que ser colocada ao próprio.