Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

C

carlosteixeira1982

Guest
E sou totalmente contra a ideia de Presidente honorário, acabou, sai, não fica lá a mandar bitaites ou a promover negócios...

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,806
1,380
SM Feira, 1972
grandeporto disse:
----------------------------

Isso vai ser eterno, ainda está para nascer quem lhe vai tirar esse título.

Mas que adianta isso agora? É imortal? Estamos bem geridos?

Quando as coisas correm mal também devia dar uma palavra aos sócios, tem no feito?
A sua saúde devia-o ponderar há muito a saua saída, para bem do FC do Porto e do próprio Presidente.

A gratidão e o mérito são neste caso antagónicas, o FC do Porto é grato ao Presidente mas não pode estar sujeito a períodos de tanta falta de energia para o lugar. Acham que o Presidente vai rejuvenescer como  o Benjamim?
Companheiro, eu já deixei de responder ao outro colega, porque não percebo onde pretendem chegar, EU não falei em competência ( ou falta dela ) em lado nenhum, respondi a um terceiro colega com a CONSTATAÇÃO que o Presidente do NGC, é o dirigente mais titulado do Mundo. Podemos falar de competência se entenderem, EU nunca falei sobre isso.
E já agora na eventualidade de achar o Presidente do clube competente, tanto me dá que tenha 60, 70 ou 80 anos....... uma coisa posso afirmar com plena convicção, prefiro que o Presidente do NGC seja Pinto da Costa, do que o Bolt.....mesmo em forma

Bruno Matos

Arquibancada
26 Junho 2017
235
31
Para tudo existe um fim! E neste momento o legado de Pinto da Costa chegou ao fim! Ser lhe ei eternamente grato pelo que fez pelo nosso clube, mas já chega! Há quanto tempo não dá a cara o nosso presidente?? Ou só dá nas vitórias?! Necessitamos de sangue novo, não de pessoas que ficam agarradas ao poder e que atiram areia para os olhos dos adeptos, fingindo que nada se passa! BASTA!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,652
28,100
Gaia
Rabah Madjer disse:
Companheiro, eu já deixei de responder ao outro colega, porque não percebo onde pretendem chegar, EU não falei em competência ( ou falta dela ) em lado nenhum, respondi a um terceiro colega com a CONSTATAÇÃO que o Presidente do NGC, é o dirigente mais titulado do Mundo. Podemos falar de competência se entenderem, EU nunca falei sobre isso.
E já agora na eventualidade de achar o Presidente do clube competente, tanto me dá que tenha 60, 70 ou 80 anos....... uma coisa posso afirmar com plena convicção, prefiro que o Presidente do NGC seja Pinto da Costa, do que o Bolt.....mesmo em forma
-----------------------

Respeito o teu ponto de vista que é diferente do meu, eu acho que quanto mais cedo houver uma rotura com o passado melhor e deixei de acreditar que o Presidente consiga fazer uma transição tranquila, ele é daquelas pessoas que não consegue parar, para nosso bem até aos 75 anos e nosso mal daí em diante.

Há pessoas assim que se agarram ao Poder e não o largam, ainda há pouco li um documentário da criada do salazar que garantiu que o salazar depois da queda da cadeira e doente em casa estava convencido que mandava no País, mesmo quando já não dava para tolerar a situação acahava que o Marcelo Caetano era apenas o seu substituto interino.

Um abraço para ti Madjer ou melhor "le tallonade".

M

MVB

Guest
Quer sejamos campeões quer não tem que sair no final desta temporada. Um dia terá que explicar para onde foram as centenas de milhões de euros que fizemos em vendas dado que o overall do plantel está cada vez pior. Quer saia pela porta grande, quer pela pequena, deve ter uma homenagem à altura do presidente mais titulado do mundo.

O Porto dependia muito de equilíbrios de poderes (empresários incluindo Mendes, Liga, FPF, CS) que eram mais autênticos malabarismos. Mas devia ter percebido que o regime estava a crescer desde que encenaram o apito dourado e que era mais importante do que nunca manter um plantel forte e intimidador, porque o regime só respeita o poder e não podiamos ter mostrado fraqueza. Em vez disso fez o oposto, desinvestiu e deixou que capital saísse do clube. Que sirva de lição; somos todos humanos, todos morremos, o poder absoluto corrompe absolutamente, enfim, tudo o que dizemos às vezes sem pensar mas que pudemos testemunhar com os nossos próprios olhos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
estaremos em liquidação?

os factos falam per si...

no entanto vendemos os nossos jovens, por ninharias, para ficarmos com craques que custaram e custam milhões e nada provaram, para quê? para manter a fasquia do orçamento e justificar os salários?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Precisamos de um corte a 100% com o passado, estamos falidos e cheios de vícios...
Agora é vender tudo o que tem o mínimo de potencial já que anéis só temos o Danilo.

ps: o FCPorto alimenta muita gente... gente a mais!!!

ps2: estamos a transitar para um Guimarães desta vida... o próximo presidente terá uma tarefa hercúlea

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,655
387
BlueHell disse:
Precisamos de um corte a 100% com o passado, estamos falidos e cheios de vícios...
Agora é vender tudo o que tem o mínimo de potencial já que anéis só temos o Danilo.

ps: o FCPorto alimenta muita gente... gente a mais!!!

ps2: estamos a transitar para um Guimarães desta vida... o próximo presidente terá uma tarefa hercúlea
Adoro as prestações do Guimarães na CL!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Nelson C disse:
Adoro as prestações do Guimarães na CL!
Vai rindo... que rir é o melhor remédio!
Ainda há uns anos quando uns tantos "profetas da desgraça" previam um colapso financeiro muitos se riam a atiravam um velho slogan "dos 3 grandes somos os que estamos na melhor situação"...
Hoje em dia uns quantos até se escondem, outros tantos mudaram a opinião (difícil de ignorar os factos)... mas esse velho slogan nunca mais o li... sinais dos tempos!!!

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,655
387
BlueHell disse:
Vai rindo... que rir é o melhor remédio!
Ainda há uns anos quando uns tantos "profetas da desgraça" previam um colapso financeiro muitos se riam a atiravam um velho slogan "dos 3 grandes somos os que estamos na melhor situação"...
Hoje em dia uns quantos até se escondem, outros tantos mudaram a opinião (difícil de ignorar os factos)... mas esse velho slogan nunca mais o li... sinais dos tempos!!!
Antes de sermos o Guimarães temos de ser o Braga ou o sporting, não vamos queimar etapas.

Ancient Dragon

Bancada lateral
9 Novembro 2016
994
0
Nelson C disse:
Antes de sermos o Guimarães temos de ser o Braga ou o sporting, não vamos queimar etapas.
Olhe que não, olhe que não.
Pelo andar da carruagem passas rapidamente por um estádio de Belenização...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,688
99,268
Porque não convém deixar esquecer...

O presidente do belenenses tem um Dragão de Ouro. Alguém lho deu, não foi ele o culpado de o receber.

Um gajo, que supostamente é Portista, lidera um clube que leva sempre na pá quando joga com o regime.

O braga é outro caso. Dantes era um clube amigo do Porto e o regime perdia muitos pontos com eles. O salvador não queria nada com o orelhas. Agora o braga parece a p*ta do regime.

Isto acontece porque PdC perdeu as capacidades e influência que tinha. E ainda se sujeitou a ser gozado fortemente ao dar-se com inimigos dele e do FC Porto. Só está admirado com isto quem andou a dormir nos últimos anos.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Presidente, hoje estava a pensar em si, a lembrar-me de quando eu tinha vinte e alguns anos e morria de medo que um dia o senhor deixasse de ser o Presidente do FC Porto..

como as coisas mudam.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,688
99,268
E que tal renovar e aumentar a cláusula do Rafa? O scp coloca cláusulas milionárias em qualquer CARAMELO!

Aqui, é o que se vê. Cláusulas ridículas e para que se consigam subir é preciso dar percentagens dos passes aos empresários.

Os interesses e as negociatas estão a destruir o FC Porto. Foi muito por esta pouca vergonha que chegamos até aqui. O clube andou e anda a alimentar um EXÉRCITO de gulosos e vendidos que, por muito que digam que amam o FC Porto, estão a mentir. Amam o dinheiro. Quem prejudica algo que diz amar...