Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,180
6,379
Ai Presidente que necessidade tinhas de falar sobre Lopetegui e o Benfica. Lopetegui já não é para aqui chamado e a referencia ao Benfica totalmente despropositada nesta altura, caso por exemplo eles ganhem mais logo como fica o Presidente. Na vida no futebol tudo muda num piscar de olhos.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
pensador disse:
Ai Presidente que necessidade tinhas de falar sobre Lopetegui e o Benfica. Lopetegui já não é para aqui chamado e a referencia ao Benfica totalmente despropositada nesta altura, caso por exemplo eles ganhem mais logo como fica o Presidente. Na vida no futebol tudo muda num piscar de olhos.
Falou sobre o benfica porque lhe perguntaram sobre o programa deles. Caso ganhem mais logo ficam como estão: em último.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Licha disse:
Enfim... (parte II)

E podia continuar a discorrer sobre as toneladas de disparates deste comentário, que ainda para mais são completamente deslocados, na maioria, do que se estava a discutir. Mas lá está, como não passa mesmo do despejar de qualquer coisa, o melhor é mesmo o enfim...
São disparates do teu ponto de vista e talvez do Saúl e do Fernando Madureira. Do meu, não são.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
domribeiro disse:
Não inferiste das palavras dele que os últimos treinadores do clube apareceram aqui de para-quedas.

Ele não tem responsabilidade nenhuma. Só nas coisas boas nas más a culpa é dos outros, mas repara que por aqui é mais ou menos o mesmo.

Basta leres uns post´s para trás e o fernando gomes é que é responsável pela péssima situação financeira do clube. Para alguns as únicas decisões do PC nos últimos anos foram contratar o SC e o FJM.
Atenção, eu no meu comentário atirei culpas para cima de Fernando Gomes porque é ele o Director Financeiro e em qualquer empresa, clube, etc., minimamente bem gerida, um director financeiro que fez o que o Fernando Gomes fez seria logo posto na rua. Isso não significa que não impute responsabilidades a Pinto da Costa, bem pelo contrário, Pinto da Costa é o principal responsável pelo estado actual do clube, a nível desportivo e a nível financeiro.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,144
1,624
Porto
Filipe01 disse:
Estas declarações decorrem de uma assustadora errada percepção da realidade associada a um total desrespeito pelos socios .
Olha que não.

Infelizmente há muito, muito portista, para quem o Lopetegui é o diabo a quatro.

O problema é que depois essas mesmas pessoas têm orgasmos com os mails e tudo relacionado com o polvo...

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
WarriorFCP disse:
São disparates do teu ponto de vista e talvez do Saúl e do Fernando Madureira. Do meu, não são.
Enfim... (parte III)

Não são disparates do ponto de vista de quem nunca deixa de ser anónimo e só debita as banalidades repetidas por outros anónimos. Para esses tudo é gratuito, claro.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Licha disse:
Enfim... (parte III)

Não são disparates do ponto de vista de quem nunca deixa de ser anónimo e só debita as banalidades repetidas por outros. Para esses tudo é gratuito, claro.
Se calhar os anónimos que debitam banalidades são os que não têm problemas em participar em assembleias e nas eleições do clube. Outros não passam do "Pinto da Costa olé".

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,920
1,294
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Estou confuso com as declarações do presidente, então quem é que foi buscar o Lopetegui?
E porquê?

Não era para ganhar?

A actual situação financeira do clube também é culpa do Lopetegui?
As renovações que já deviam estar mais do que feitas também  é culpa do Lopetegui?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
WarriorFCP disse:
Se calhar os anónimos que debitam banalidades são os que não têm problemas em participar em assembleias e nas eleições do clube. Outros não passam do "Pinto da Costa olé".
Ou se calhar não são. É que na última AG só duas/três pessoas subiram ao púlpito para intervir criticamente: o Martins Soares, o Hugo Santos e outro senhor cujo nome não me recordo. Exerceram o seu direito, tiveram bons discursos (tirando o Martins Soares), mas lá está, foram só 3. Permite-me por isso que, no mínimo, desconfie da valentia de certos nicknames, que são bem mais do que 2 ou 3.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,819
29,390
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
jesus disse:
Estou confuso com as declarações do presidente, então quem é que foi buscar o Lopetegui?
E porquê?

Não era para ganhar?

A actual situação financeira do clube também é culpa do Lopetegui?
As renovações que já deviam estar mais do que feitas também  é culpa do Lopetegui?
# todo es culpa de Lopetegui

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,920
1,294
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Raba disse:
# todo es culpa de Lopetegui
Só lhe fica a mal falar de Lopetegui, pois enquanto os nossos dirigentes andavam na sua boa vidinha sem se chatear mas com nada, Lopetegui dava o corpo as balas e defendia o clube, coisa que os nossos dirigentes não faziam na altura, mesmo agora com o Francisco J. Marques é semelhante, pois que posição pública têm tomado os nossos dirigentes??
Falar do Lopetegui...

Era mesmo o que era preciso nesta altura...

Atenção que Lopetegui falhou, é verdade mas os que se seguiram também falharam, mas os dirigentes falharam ainda mais!!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Licha disse:
Ou se calhar não são. É que na última AG só duas/três pessoas subiram ao púlpito para intervir criticamente: o Martins Soares, o Hugo Santos e outro senhor cujo nome não me recordo. Exerceram o seu direito, tiveram bons discursos (tirando o Martins Soares), mas lá está, foram só 3. Permite-me por isso que, no mínimo, desconfie da valentia de certos nicknames, que são bem mais do que 2 ou 3.
Se queres discutir valentia, não será aqui certamente, até porque valentia não é insultar os treinadores que nos últimos anos passaram pelo FC Porto e ficar indignado com críticas à estrutura que lidera a SAD, até porque isto é um fórum e ao que parece há muita gente que desconhece para que serve um fórum. Pluralidade, o que é isso? Tens todo o direito em ter a tua opinião, não podes é menorizar o opinião dos outros, vale tanto como a tua.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
WarriorFCP disse:
Se queres discutir valentia, não será aqui certamente, até porque valentia não é insultar os treinadores que nos últimos anos passaram pelo FC Porto e ficar indignado com críticas à estrutura que lidera a SAD, até porque isto é um fórum e ao que parece há muita gente que desconhece para que serve um fórum. Pluralidade, o que é isso? Tens todo o direito em ter a tua opinião, não podes é menorizar o opinião dos outros, vale tanto como a tua.
Excedi-me quando falei em "toneladas de disparates" e, por isso, só tenho de pedir desculpa. De resto, não retiro uma única virgula ao que escrevi sobre o treinador em questão (porque não o insultei em nenhum momento) e ao que considero ser (e aqui não encontro mesmo outra qualificação) o oportunismo de alguns discursos.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,452
929
Braga
Neste momento a pessoa que mais defende o nosso clube, é o FJM. E só um cego não vê que desde o início da época isso tem feito mossa e as competições têm sido mais equilibradas.
Em vez de todas as pessoas do clube, capitalizarem isso em prol do clube e do futebol português, vêem com declarações que só desviam as atenções, treinador incluído.
Tinha pedido que o presidente interviesse mais, mas já me arrependi. Só demonstra que infelizmente o tempo dele já passou. Se calhar estava á espera que o Lopetegui perdoasse o dinheiro que o clube lhe deve.
Se não fosse o FJM com os e-mails e o SC como treinador, neste momento não sei o que seria do nosso clube...

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,948
26,281
Gaia
Portodevolta disse:
Não sei como teve a lata de dizer que nao recebeu pedido de reforços por parte do nosso treinador...
-----------------------------

Ele disse isso, então ou é estratégia ou está muito mal de saúde.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
WarriorFCP disse:
Atenção, eu no meu comentário atirei culpas para cima de Fernando Gomes porque é ele o Director Financeiro e em qualquer empresa, clube, etc., minimamente bem gerida, um director financeiro que fez o que o Fernando Gomes fez seria logo posto na rua. Isso não significa que não impute responsabilidades a Pinto da Costa, bem pelo contrário, Pinto da Costa é o principal responsável pelo estado actual do clube, a nível desportivo e a nível financeiro.
não vou repetir o que penso do fg e efetivamente em termos de comunicação ele tem sido um zero.

Mas muitos aqui ainda não perceberem os limites da função dele.

Não foi ele que por exemplo decidiu comprar o Oliver ou contratar o Casillas.... Ou seja ele tem pouco poder de determinar os custos que a sad vai incorrer.

Paralelamente se vires o orçamento de 2016 face ao que aconteceu (r&c) a grande diferença esta nas vendas, novamente de quem é a culpa de não termos tidos as vendas previstas? É do fg?

Ele em bom rigor como administrador financeiro até teve um problema gerado pelas aquisições exageradas e pelo déficit nas vendas que foi a falta de cash.

É como no mínimo não se falou de salários em atraso ele aparentemente conseguiu alternativas, ou seja ate foi cumprindo parte significativa da sua função.

PS: isto não invalida que ele não devesse desde logo avisar que o orçamento era absolutamente irrealista.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
WarriorFCP disse:
É bom lembrar que o Presidente do FC Porto nem sequer se dignou a falar aos sócios no final da época passada. Voltamos a não ganhar nada, voltamos a despedir um treinador, o clube está a ser alvo da monitorização da UEFA e o Presidente do FC Porto nem uma explicação deu aos adeptos. Nem uma.
só para sublinhar isto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,948
26,281
Gaia
Nuno Peixoto Branco disse:
ele disse isso?
------------------------------

Ele está a se a por a jeito, caso as coisas corram mal, o SC depois do que já disse em discurso direto ou indireto de certeza que não se cala e vaza logo.

Ou ele está lucido e isto é estratégia, ou entao acredita em milagres e faz de conta que nao houve o SC e depois se correr mal ainda vai buscar o Lope ou o NES. Com a massas associativa e adeptos amorfos e SD  manietados ele faz tudo sem
sem pestanejar.