Não me agrada plenamente a posição ocupada por entidades como o baluarte do dragão, cujo rosto mais visível é o de Pedro Bragança, em todo o processo relacionado com a defesa do clube e a comunicação deste com o exterior. Que ninguém entenda isto erradamente: o trabalho realizado pelo baluarte e a sua equipa merece louvor. Parece-me sim que estas entidades oficiosas ocupam um vazio que deveria ser preenchido, pelo menos em parte, pelos nossos dirigentes. Haverá outras questões pertinentes, por exemplo, a nenhum elemento de um "blogue contestatário da direcção", mesmo que igualmente portista, seria concedida igual visibilidade; o que na prática aproxima alguns portistas do que é o portismo, linha oficial, e remete outros para as periferias do clube
mas enfim, é óbvio que seria assim e, a meu ver, não devemos misturar as questões não há nada a apontar ao baluarte no âmbito em que actua. Mas incomoda-me não ver mais acção por parte de elementos da administração. FJM não trabalha sozinho, ninguém terá essa ilusão, no entanto
há figuras hierarquicamente superiores que podiam ser mais activas. Espero contudo que esta seja a melhor estratégia, seguramente os nossos responsáveis sabê-lo-ão melhor que ninguém.