Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
A invasão ao terreno de jogo para empurrar o Pizzi é de uma imbecilidade atroz. Em primeiro lugar, devia era ter ficado sentadinho porque só está a prejudicar o clube, em segundo lugar, com tanto corrupto ali no meio, vai logo a um jogador do Benfica, que são os que menos culpa têm da actividade criminosa do seu clube.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Confesso que a minha opinião destoa da maioria aqui.

Não acho que PdC tenha de falar quando já existe alguém que o faz e bem.

Não estamos nos anos 80, estamos noutro tempo, com outro tipo de adeptos que exige que se fale nas mesmas coisas, mas de outra forma.

Nunca gostei de ver vários papagaios a falar ao mesmo tempo que é o que acho que aconteceria aqui.

Qd Lopetegui era o único que falava, aí sim, pedia-se a intervenção de PdC pq mais ninguém fazia nada e não competia ao basco ser o único a fazer isso; com NES era pior, nem o treinador falava.

Mas agora não nos podemos queixar, FJM tem feito muito bem esse papel, veremos as consequências disso depois.

O que se exige a PdC é o trabalho invisível e mudo, nas contratações, por exemplo, e na estrutura de poder do futebol português.

M

Mike_Walsh

Guest
Barrigana disse:

Não estamos nos anos 80, estamos noutro tempo, com outro tipo de adeptos que exige que se fale nas mesmas coisas, mas de outra forma.

Nunca gostei de ver vários papagaios a falar ao mesmo tempo que é o que acho que aconteceria aqui.

Qd Lopetegui era o único que falava, aí sim, pedia-se a intervenção de PdC pq mais ninguém fazia nada e não competia ao basco ser o único a fazer isso; com NES era pior, nem o treinador falava.

Mas agora não nos podemos queixar, FJM tem feito muito bem esse papel, veremos as consequências disso depois.

O que se exige a PdC é o trabalho invisível e mudo, nas contratações, por exemplo, e na estrutura de poder do futebol português.
E achas que ele faz esse trabalho?
Ele não faz é nada.

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
669
444
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
LimaPereira disse:
O Presidente deixou de ser uma mais valia para ser uma imparidade.
Não sei se é insulto chama-lo de peso morto mas na verdade ter um Presidente com esta actuação ou nada é igual, com a diferença que sai mais barato.
O amor ao clube devia deitar regras não o amor ao poder. Quando não se pode arreia-se.
À tua ideia acrescentaria que ter esta atuação é pior que não ter nada. Escolhe sempre mal os timings, palavras cheias de nada, os alvos raramente são os certos...

Espero que pelo menos internamente esteja a ser importante.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,533
10,440
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Imagino que a saúde e a velhice em nada contribuam para a óptima execução das funções presidenciais. Os efeitos do declínio físico e cognitivo próprio do envelhecimento não são desprezáveis. Não abdicou em tempo devido, imagino que já não abandone o cargo em vida.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
@Barrigana, não estamos nos anos 80, estamos num tempo ainda pior! Sem um novo Pinto da Costa, esquece, não saímos disto. O trabalho fora de campo não está a ser feito, os bastidores. Contratações? Isso já não é o mais importante, e temos um grave problema financeiro...criado por este presidente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mike_Walsh disse:
E achas que ele faz esse trabalho?
Ele não faz é nada.
Nos últimos anos falhou. Se já está a fazer alguma coisa, desconheço, só daqui a algum tempo é que saberemos pq o benfica tb não foi do dia para a noite que conseguiu esta influência.

Mas o ponto era a questão da comunicação. Os últimos posts eram sobre ele falar ou não e confesso que em relação a isso, ele deve é estar calado, existindo finalmente alguém que saiba pôr a boca no trombone.

M

Mike_Walsh

Guest
J | [Ka!s3r^]. disse:
Imagino que a saúde e a velhice em nada contribuam para a óptima execução das funções presidenciais. Os efeitos do declínio físico e cognitivo próprio do envelhecimento não são desprezáveis. Não abdicou em tempo devido, imagino que já não abandone o cargo em vida.
Isso significa que temos de desejar a sua morte? Nunca pensei que viesse a ser possível.
Eu só queria que ele fosse à vidinha dele, descansar e aproveitar os seus últimos tempos. E agradecer-lhe por tudo e essas coisas. Só queria isso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
A maior prova do fim de PdC é que são os próprios benfiquistas que querem que ele dure muito tempo. Dantes, só desejavam a sua morte.

Por alguma razão isto acontece.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa deixou-se tornar uma parodia de si próprio. Agora age quando algum assessor lhe diz ou duma forma disparatada.
NAO TEMOS PRESIDENTE NEM LIDERANÇA SE TIVESSEMOS NAO NOS ROUBAVAM EM DOIS JOGOS SEGUIDOS.
Quem pensar q FJM chega esta muito enganado, o FJM ja tem o troco, os arbitros vao para campo mostrar q não são coagidos e roubam...FJM NAO CHEGA!

O Presidente não esta la a fazer nada, absolutamente nada. Que saia e muito rápido.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,533
10,440
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mike_Walsh disse:
Isso significa que temos de desejar a sua morte? Nunca pensei que viesse a ser possível.
Eu só queria que ele fosse à vidinha dele, descansar e aproveitar os seus últimos tempos. E agradecer-lhe por tudo e essas coisas. Só queria isso.
Que horror, não se deseja a morte a ninguém, embora alguns dirigentes benfiquistas e árbitros nada perdessem com algumas experiências em meio hospitalar, muito menos a um homem que foi enorme no passado. Tornou-se imortal pelo que fez, possivelmente será presidente enquanto “quiser”. Resta esperar que quem vota compreenda que conceder-lhe a presidência vitalícia não é a melhor forma de honrá-lo, o clube não é nenhum galardão que se atribua. 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Barrigana disse:

Não temos que ter papagaios a falar ao mesmo tempo, temos é que ter LIDERANÇA e neste momento não temos nada.

A última intervenção do Presidente serviu para mandar uma boca ao Lopetegui desde então, 3 jogos, 3 empates.

Não estamos nos anos 80, mas o mundo do futebol em Portugal também não está em 2017.

Não é com ataques ao Benfica semanais num programa de televisão com 3 intervenientes que vamos mudar o que quer que seja. Aliás, o que se vê, é que a lixeira está a céu aberto, toda a gente já sabe quais são as práticas do Regime e mesmo assim, os roubos adensam-se. Mais do que nunca o FC Porto necessitava de um líder, não tem.

Neste momento, a luta é travada pelo director de comunicação, pelo Baluarte, o Bernardino e pouco mais. Do outro lado está a uma organização criminosa composta pelo clube com mais adeptos em Portugal com tentáculos que se estendem até ao governo, instituições que regem o futebol e comunicação social com dezenas senão centenas de cartilheiros que branqueiam semana após semana o escândalo que é o nosso futebol.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Eu só não desejo abertamente que PdC saia pq não sei mesmo o que vem a seguir. Não faço puto de ideia, posso desconfiar, suspeitar deste ou daquele, mas não há sinais claros.

Em partidos políticos é mais fácil, percebem-se de forma clara os grupos.

Aqui, não - há algumas figuras de um lado ou de outro, mas não sabemos de certeza se avançariam ou se é tudo fruto da nossa imaginação ou receio.

E ficamos como o tolo a meio da ponte, sem saber o que escolher.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Neste momento, a luta é travada pelo director de comunicação, pelo Baluarte, o Bernardino e pouco mais. Do outro lado está a uma organização criminosa composta pelo clube com mais adeptos em Portugal com tentáculos que se estendem até ao governo, instituições que regem o futebol e comunicação social com dezenas senão centenas de cartilheiros que branqueiam semana após semana o escândalo que é o nosso futebol.
E conseguiram isso, como?

Esqueces-te dos inenarráveis diretores de comunicação que o benfica teve nos últimos 10 anos, mas que eram eles a pôr o lixo na rua? E o vieira andava a fazer o quê?  Calado, a tecer a sua teia nos bastidores.

E o resultado está à vista e o teu post resume-o bem.

É qq coisa do género que quero, supondo que não é possível vencer neste país sem artimanhas obscuras.

Os nossos últimos 3 campeonatos já foram ganhos numa altura em que o benfica estava em pé de igualdade connosco e, se calhar, em termos de influência, já nos era superior.

Perdemos os poucos pntos a favor que tínhamos, como mexer-nos bem nas contratações e poder financeiro.
Isso é culpa de PdC e, como disse, é aí que espero que um presidente revele liderança.

Porque toda esta conversa veio a propósito de ele falar ou não. Defendem que ele fale, e eu digo que não, já não vale a pena.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se tivessemos Presidente q não temos...o Presidente tinha q vir partir tudo!
Tinha q vir expor a revolta e dizer q o futebol esta comprado e q não querem o FCPorto vivo.
Tinha q o repetir cem vezes!!! Tinha q vir dizer q o q se passa no futebol é uma ofensa a Portugal e é uma raiva a tudo o q não é Lisboa. Devia vir gritar q não ha paz para isto, não ha...sao os arbitros e as instituições a querer decidir os jogos e acabou...fomos roubados, gozados e enganados.
Devia dizer q o futebol não quer o FCPorto em Portugal, esta na altura de começarmos a pensar em alterar isto.
Aqui deixamos de poder jogar, o FCPorto e o Porto cidade tem q acordar deste sono pq andam a violentar-nos e a rirem. NADA CONTA NESTE PAIS SENAO O Q LISBOA MANDA, MENTALIDADE DE MENTECAPTOS O RESTO APANHA MIGALHAS E GOSTA. ESCRAVOS.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Barrigana disse:
E conseguiram isso, como?

Esqueces-te dos inenarráveis diretores de comunicação que o benfica teve nos últimos 10 anos, mas que eram eles a pôr o lixo na rua? E o vieira andava a fazer o quê?  Calado, a tecer a sua teia nos bastidores.

E o resultado está à vista e o teu post resume-o bem.

É qq coisa do género que quero, supondo que não é possível vencer neste país sem artimanhas obscuras.

Os nossos últimos 3 campeonatos já foram ganhos numa altura em que o benfica estava em pé de igualdade connosco e, se calhar, em termos de influência, já nos era superior.

Perdemos os poucos pntos a favor que tínhamos, como mexer-nos bem nas contratações e poder financeiro.
Isso é culpa de PdC e, como disse, é aí que espero que um presidente revele liderança.

Porque toda esta conversa veio a propósito de ele falar ou não. Defendem que ele fale, e eu digo que não, já não vale a pena.
Eu estou plenamente de acordo contigo. Nas condições actuais eu quero é que Pinto da Costa não fale, porque cada vez que fala é para enterrar o clube.

A única coisa que aponto, é que o FC Porto necessitava de um líder que não tem. Nas actuais circunstâncias, têm é que estar calado, obviamente.
Eu fiquei revoltado precisamente porque Pinto da Costa veio público para mandar uma boca ao Lopetegui e dizer alarvidades, que esteja é caladinho.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Não justifica um cêntimo do ordenado que recebe... descontando todos os outros que sustentamos por tabela...
Compreendo, pela idade e saude, que já não consiga... mas faz anos que é de muito longe o maior problema do FCPorto...

Permitiu que o clube chegasse a este ponto comprando gato por lebre (vezes de mais), para não falar nas "confusões" que desde sempre meteu o clube graças à sua vida pessoal...

Alguns ainda falam em gratidão?
Só pode ser para rir isto, o Porto pagou-lhe bem acima da média... e infelizmente continua a pagar...

Ontem fomos mais uma vez o bombo da festa... e pelo que vi... cheira-me a que não vamos tocar na xixa mais um ano... basta o regime se reforçar em janeiro... já nós não temos dinheiro para mandar cantar um cego... e isto sem contar com o sporting...

Quem quer se meter aqui com estas condições?

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,019
1,537
Não dizes nada? Roubados à descarada em casa e tu nada?

Que estás a fazer? Se não dizes nada agora, então vai-te embora.

Tens que pôr esta merda toda a ferro e fogo! Os árbitros perderam o medo do início de época e estão outra vez a cantar as missas! Tens que berrar todos os dias. Todos. Denúncia diária. Implacável. Se já não consegues, abdica.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
WarriorFCP disse:
A invasão ao terreno de jogo para empurrar o Pizzi é de uma imbecilidade atroz. Em primeiro lugar, devia era ter ficado sentadinho porque só está a prejudicar o clube, em segundo lugar, com tanto corrupto ali no meio, vai logo a um jogador do Benfica, que são os que menos culpa têm da actividade criminosa do seu clube.
Foi muito bem feito.

Só foi pena não ter sido o Jonas.

Que fechem o estádio.

Fazem isso e começam uma guerra civil sem precedentes no futebol português.