Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Imaginem se fosse ao contrario... O regime ou os lagartos a serem assim roubados.

Um dia destes aparece para mandar uma boquinha ao Lopetegui.. mas esquece-se que o espanhol deu o peito às balas contra o polvo enquanto cá esteve... enquanto este só aparece em cima das vitorias e quando fala normalmente depois corre mal...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,926
46,257
Conquistas
7
109
Barrigana disse:
Esqueces-te dos inenarráveis diretores de comunicação que o benfica teve nos últimos 10 anos, mas que eram eles a pôr o lixo na rua? E o vieira andava a fazer o quê?  Calado, a tecer a sua teia nos bastidores.

E o resultado está à vista e o teu post resume-o bem.

É qq coisa do género que quero, supondo que não é possível vencer neste país sem artimanhas obscuras.
o objectivo deve ser que não seja possível para ninguém fazer isso.

e não fazer o mesmo...

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
982
266
Foi para casa na sombra mais uma vez...objectivo dele é passar sempre na sombra e fugir às polémicas o que é deprimente.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
15,218
12,725
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Há uns anos atrás, um dos meus maiores receios era saber o que iria acontecer no Pós-PdC. Pois bem, até isso Pinto da Costa resolveu - agora não receio esse momento, anseio por ele.

Depois de ontem, nem um pio? Tem medo de quê? Ser castigado? Por favor...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Está vivo?

Ainda vão-nos mandar uma grande cagada em cima e interditar o estádio só para mostrar quem manda sem o PdC abrir a boca.

2joãopinto4ever

Superior
30 Novembro 2016
35
0
Tudo o resto é secundário. O Estado Lampiónico controla tudo e todos fora do Grande Porto.

O importante é isto. Repito

NGP já terminou as férias?

Já se percebeu que a Judite vai chutar a papelada dos mails para canto. Que a FPF vai continuar a fechar os olhos às arbitragens.

Foi tão amigo dele. As famílias passavam férias juntas. Eram confidentes um do outro durante os anos 80 e 90. Ele nem necessitava de bater à porta do gabinete do NGP para entrar na Torre das Antas. Ele quis ser seu delfim no NGC em 2001. Porque não diz o que sabe acerca dele? Porquê?

http://www.fnac.pt/O-Aguia-do-Graveto-Nogueira-Baptista/a261775

Não quer? Mas deu o livro à D. Judite de Sousa

http://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/o-romance-obscuro-promovido-pelo-lider-portista-1533667.html

Indique a portistas de alma e coração os jornais de onde foi retirada a informação para o autor construir o "romance".

Continuação de Boas Férias NGP

9 Março 2012
4,441
2,897
RicardinhoO disse:
Foi muito bem feito.

Só foi pena não ter sido o Jonas.

Que fechem o estádio.

Fazem isso e começam uma guerra civil sem precedentes no futebol português.
Eles que interditem o estadio !! Forca.. mas é obvio que nada vao fazer , é um pau de dois bicos..nao fazem porque sabem que depois a coisa pode ficar mais perigosa .. e nao o fazem para depois atirarem areia para as pessoas e acusarem nos de estarmos acima da lei etc etc .. nao duvidem que é isto que vai acontecer , sao previsíveis !

Enviado do meu SM-G903F através de Tapatalk

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
cada dia que passa fico cada vez mais com a sensação que PdC só deu palco ao enorme Francisco J Marques não para desmascarar o polvo mas para entreter os Portistas.

eu, no lugar do Francisco, demitiam-me.

o Homem trabalha, fala, faz revelações, passa por situações de grande risco, e no final o presidente anda a mandar é postas de pescada a ex treinadores, adeptos Portistas e outras piadas de mau gosto enquanto falar sobre a corrupção ou sobre os roubos faz silêncio.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,045
5,708
O PDC é um mal que temos que eliminar rapidamente do NGC. Esta a matar nos e a deixar que os Vieira reforce o seu poder.
Acredito que o PDC está com o rabo preso.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,272
18,841
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu sou um e um pouco conta ou conta nada, apenas vim aqui (e logo no tópico desta personagem, não foi por acaso não) desabafar - ontem no meu facebook escrevi esta frase que foi o meu último post;
"Vou tentar que hoje termine um ciclo da minha vida - refiro-me  ver, saber resultados de futebol. Tenho já idade para ter juízo."
Desde ontem que ando doente, isto custa mais que deixar de fumar acreditem (e sou fumador e já tentei e não custa 1/10 disto), ainda hoje de manhã tinha no café jornais desportivos, ofereceram-me 2 para ler e "chutei-os para canto" peguei num generalista e fugi do desporto como o diabo na cruz. Não saber, ou tentar não saber, quando o FCP vai jogar, saber resultados no dia ou dias seguintes por mero caso - ouvir na rua ou no twitter ou facebook ler sobre isso (não prometi abandonar a internet!), não quero mesmo saber mais.
Ontem enchi com os roubos a que assisti, com os falhanços que vi e com certa palhaçada final que vi.
Fartei e vou tentar mudar de vida antes que este tipo de vida acabe com o pouco de vida que me deve restar (64 não são 30 ou 40 - um dia que lá cheguem vão entender isso).
Que tem isto a ver com o "senhor" deste tópico?!
Tem em parte porque as minhas frustrações desportivas sempre que acontecem as endereço a ele.
Não gosto de indivíduos que só abandonam os cargos quando caem da cadeira, eles não sabem nem querem saber que podem ter outra maneira de viver e nessa altura os que vivem à custa dele entram em pânico e dias, horas depois anunciam a desgraça à "nação". Não foi só o Salazar não, há muitos ainda vivos por aí seja na política, desporto e outras atividades.
Espero "regressar" um dia se for vivo ainda...com este lá não aguento o cheiro a bafio, o dizer banalidades, piadas sem mais piada e não falar quando devia falar.
Um abraço a muitos amigos que fiz aqui.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,869
28,728
Gaia
Devenish disse:
Eu sou um e um pouco conta ou conta nada, apenas vim aqui (e logo no tópico desta personagem, não foi por acaso não) desabafar - ontem no meu facebook escrevi esta frase que foi o meu último post;
"Vou tentar que hoje termine um ciclo da minha vida - refiro-me  ver, saber resultados de futebol. Tenho já idade para ter juízo."
Desde ontem que ando doente, isto custa mais que deixar de fumar acreditem (e sou fumador e já tentei e não custa 1/10 disto), ainda hoje de manhã tinha no café jornais desportivos, ofereceram-me 2 para ler e "chutei-os para canto" peguei num generalista e fugi do desporto como o diabo na cruz. Não saber, ou tentar não saber, quando o FCP vai jogar, saber resultados no dia ou dias seguintes por mero caso - ouvir na rua ou no twitter ou facebook ler sobre isso (não prometi abandonar a internet!), não quero mesmo saber mais.
Ontem enchi com os roubos a que assisti, com os falhanços que vi e com certa palhaçada final que vi.
Fartei e vou tentar mudar de vida antes que este tipo de vida acabe com o pouco de vida que me deve restar (64 não são 30 ou 40 - um dia que lá cheguem vão entender isso).
Tem em parte porque as minhas frustrações desportivas sempre que acontecem as endereço a ele.
Não gosto de indivíduos que só abandonam os cargos quando caem da cadeira, é a única forma de os que vivem à custa dele entrarem em pânico e dias, horas depois anunciarem a desgraça à "nação". Não foi só o Salazar não, há muitos ainda vivos por aí seja na política, desporto e outras atividades.
Espero "regressar" um dia se for vivo ainda...com este lá não aguento o cheiro a bafio, o dizer banalidades, piadas sem mais piada e não falar quando devia falar.
----------------------------------

Caro Devenish

Sou um dos antigos como tu, tenho menos 8 anos, mas percebo e sinto que estas coisas nos deixam num estado de nervos aque afeta a nossa saúde fisica e mental. Mais ainda quando se vê a perpetuação no Poder de uma pessoa envelhecida sem ideias e sem energia rodeada de velhos e suas familias.

Também eu sinto essa agonia, e ontem fechei me na sala com a minha mulher e vi a entrevista do Rodolfo ao Porto Canal, faz isso e vais ver que esqueces tudo e reves a reviravolta do nosso clube. nos anos 70 a que assistimos tantas vezes felizes.

Precisamos de um Presidente enérgico e com ideias e não uma pessoa que exerce o cargo de forma honorária, várias vezes hospitalizado e doente exigindo a si próprio o que ao  clube não pode dar.

Pinto da Costa não teve a visão de Belmiro de Azevedo, também não soube criar os filhos como o Belmiro criou os dele, mas nem era preciso porque um clube não é uma monarquia nem uma sonae, mas a sucessão nunca foi acautelada e a cda ano que passa os problemas agudizam-se e a falta de um Presidente no pleno poder das suas Faculdades faz muita falta.

O mal é andarmos iludidos com Lope, depois com NES agora com SC e até julgamos que ressuscitar jogadores é suficiente. É preciso muito mais, é preciso aquilo que tivemos nos anos 70, 80 e 90 e 00 até cerca de há 6/10 anos quando entramos em declinio.

Uma coisa vos digo o bafique de agora e o scp de agora nem se compara com o bafique e scp dos anos 70 e 80 e nós demos a volta. Vejam as entrevistas dos velhos capitães e percebam como foi possivel ter um herrera e um helton a capitão da equipa,  Por isso Devenish não percas a esperança e já agora temos de ajudar a malta mais jovem a descobrir alguém na casa dos 40/50 anos com Portismo para dominar este barco.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,078
1,425
www.youtube.com
Eu sou muito mais novo que ambos os cavalheiros e gostava de chegar à vossa idade.

E até eu já ando farto disto e a querer largar esta porra toda.

Nós, que pagamos bilhetes, que pagamos quotas, que pagamos camisolas e cachecóis, nós que pagamos tudo e mais alguma coisa, é que temos de andar a defender o clube por tudo o que é lado.

Enquanto quem lá está a receber principescamente para o fazer, é zero.

Este ano estava tudo a correr bem até o treinador decidir começar a inventar, até a SAD começar a falar quando tudo corria bem e agora esconder-se, até ao regime voltar a actuar em força.

Não consigo mais.

Vai ser mais um ano de sofrimento.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,751
7,781
Este senhor já devia ter consciência que neste momento faz mais parte do problema do que da solução.

Ele, e quem o apoia "cegamente". É preciso um novo rumo, novo sangue, mas acima de tudo, alguém que venha para defender o clube, e coloque os interesses do Clube acima de tudo.

Obrigado por tudo o que fez, que não esqueço, mas hoje em dia se não tem forças para defender o Clube, vá-se embora!

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
15,076
44,211
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Devenish disse:
Não gosto de indivíduos que só abandonam os cargos quando caem da cadeira, eles não sabem nem querem saber que podem ter outra maneira de viver e nessa altura os que vivem à custa dele entram em pânico e dias, horas depois anunciam a desgraça à "nação". Não foi só o Salazar não, há muitos ainda vivos por aí seja na política, desporto e outras atividades.
Falo por mim, e acho que também por muitos mais, a tua ausência/"partida" será sentida... devido à lucidez, qualidade e espírito crítico dos teu comentários.

Tudo de bom para ti e até qualquer dia.

Abraço

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
é com muita tristeza que vejo PdC a acabar com aquilo que o FC Porto tinha de melhor: os seus adeptos.

um abraço @Devenish

mas cá estaremos todos para reerguer o FC Porto. e nessa altura iremos precisar ainda mais de quem conhece as raízes do Portismo, o verdadeiro, não aquele dos actuais corredores e sofás do Dragão.

Draganblue

Bancada lateral
18 Março 2012
540
123
44
London
Caro @Devenish , como lhe entendo bem, mesmo tendo apenas metade da sua idade, entendo o quao ingrato è estar angustiado de frustacao ao ver certas palhacadas acontecerem, e em ver de se lutarem para acabar nao , presidente passa ao lado como se nada fosse.Ja passaram 2 dias e a azia por aqui continua, evito ao maximo falar de futebol com medo das minhas emocoes passarem a agressoes, pois è uma dor enorme ver um roubo destes e ainda por cima em casa , e pior que isto sao todos aqueles que sofrem ao ver esta m**a , sofrem sozinhos ....
Vejo o sr Rui, vejo o Ivan Faria e outros mais com o mesmo sentimento de dor e frustacao, mas tou convicto que nada è eterno, as coisas vao mudar , quando nao sei, mas que vai vai!
Um abraco e esperanca de mudanca dos tempos ultimamente vividos