Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,528
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Afastado já se encontra o presidente, mesmo sem qualquer derrota eleitoral ou renúncia ao cargo. Depois de um quadriénio sem títulos, um plantel sem reforços e uma gestão financeira deficitária, o receio pelo pós-Pinto da Costa tem cada vez menos força. O culto da personalidade não mais fez que conceber a crença de que o actual presidente é o clube e sem ele nada pode existir. Ninguém fica para sempre, e o Porto não pode enfraquecer sob o enfraquecimento do seu presidente. O presidente foi muito apreciado, e bem, mas o estatuto de semideus – que Pinto da Costa atingiu, sendo-lhe difícil o contrário – não favorece ninguém.

A oposição desapareceu, sendo mesmo indesejada no auge de popularidade do presidente; a crítica definhou, foi tomada por insulto e recebida com agressividade; instalou-se uma condescendência que levou os portistas a fecharem os olhos a nepotismos, resultados financeiros questionáveis, perigosas aproximações entre questões pessoais e o dia-a-dia do clube… não duvido por um segundo que muitos sócios votarão sempre em Pinto da Costa. Tudo isto prejudicou o Porto e é visível neste momento.

Gostaria de lhe ouvir alguma coisa. Não tinha de prometer conquistas incertas nem de assegurar que o polvo acabaria esturricado num tacho, apenas dirigir-se à família portista depois de duas experiências terríveis que roubaram a serenidade a todos nós. Podia não ter nada de objectivo para dar, mas era necessária uma palavra de conforto e alento aos portistas e de forte censura pelo que aconteceu. O Porto foi humilhado em sua própria casa e o líder não apareceu, os portistas tentam processar a fúria e responder ao ataque que nos foi lançado, mas o comandante está ausente. Não há palavras para qualificar quão vergonhosa é esta situação.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,474
7,413
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Envergonha o seu próprio passado.
Cada dia que continua é um dia perdido.

Será que os corruptos também têm SMS do presidente ?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
WaywardPines disse:
Não entro nisso, comigo os menstruados ainda vão sofrer muito...

O dia de limpar a nossa casa vai chegar...
Andamos á 5 anos a sofrer...

Na sexta-feira, perante um escândalo, a SAD comeu e calou..

Devem estar à espera que a vermelhada sejam Penta, Hexa para atuar..

Por outro lado, a situação financeira só se degrada.

E analisem o que aconteceu desde as últimas eleições, um declínio acentuado da SAD.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Neste fórum, sempre que se fala de demissões e eleições antecipadas, nunca é altura certa.

É como despedir um treinador. Também nunca é altura certa.

A altura certa vai ser quando formos um de dois clubes em Portugal com um penta.

Ou pior, quando formos um dos clubes em Portugal sem um Hexa.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Edarf disse:
Pela coreografia com o polvo...grande demonstração de força dos adeptos....resultado somos assaltados em casa e gozados pelos vermelhos, presidente....nada diz! Talvez na próxima vitória volte a surgir
amanhã, mesmo que não ganhemos, mas se passarmos aos oitavos, ele FALA

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,021
11,464
WaywardPines disse:
Acho incrível que voçês peçam o afastamento do Presidente numa altura de GUERRA

Por Favor menos, muito menos

Se a Merda da nossa C. Social já desvia atenções da corrupção da podridão que se instalou neste pais; imaginem agora com eleições antecipadas no nosso clube???? Por Favor.

Juízo meus senhores, Juízo

Parem de escrever neste Tópico tanta baboseira que só alimenta a merda das papoila saltitantes
não dá a cara neste tempo de guerra .... ta bem escondido num bunker qualquer.
quando se compara o presidente sempre presente que tinhamos com este presidente ausente as diferencas sao astronomicas .....

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Se for verdade que o caso dos emails morreu/esta a morrer e que a justiça e policia falharam, esta SAD tem que ir para o olho da rua no dia a seguir. Quiça no mesmo dia!

Nao mexeram uma palha! Nao armaram a puta nem nada!

PdC caladinho! Vergonha!

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
WaywardPines disse:
Acho incrível que voçês peçam o afastamento do Presidente numa altura de GUERRA

Por Favor menos, muito menos

Se a Merda da nossa C. Social já desvia atenções da corrupção da podridão que se instalou neste pais; imaginem agora com eleições antecipadas no nosso clube???? Por Favor.

Juízo meus senhores, Juízo

Parem de escrever neste Tópico tanta baboseira que só alimenta a merda das papoila saltitantes
Assinavas já Pinto da Costa por mais 10 ou 15 anos, não assinavas?

Pinto da Costa sair do Porto só para a cova.

E depois admiram-se de andarmos como andamos...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Objetivo 2018: ver o Lopetegui ser eliminado na fase de grupos do Mundial na Rússia. O resto é secundário.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
A direcção só acordou para condenar a atitude do adepto que invadiu o campo. Sobre a arbitragem nem uma palavra. É um sinal mais do que evidente de que para esta guerra eles não mexem uma palha. É preciso uma nova direcção pois esta já não defende mais o clube. Pode ser uma decisão dolorosa mas é necessária se queremos mudança drástica do rumo do futebol português

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Meus senhores/as como já expliquei para mim esta não é altura para eleições antecipadas por isso a continuidade do Presidente na minha óptica deve continuar, pelo menos até ao fim da época em curso.

Esta é a minha opinião e não mudo só para ter likes e afins, só porque esta na moda atacar o Presidente.

Atacar agora internamente a presidência é simplesmente estúpido e seria dar um tiro nos dois pés.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,839
Mais 6 milhões em caixa para distribuir pelos pançudos da SAD. Vá lá que já não está lá o Antero.