Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
apocalypto disse:
Ver coisas como o FJM a receber recados do SC...

L.Gonçalves aos abraços com o jonas no fim do jogo...

J.Costa a escrever no jogo que o regime não merecia perder o jogo...

...deixam-me totalmente pessimista. São enormes tiros nos pés. São sinais claros que o regime manda em tudo é ninguem sequer intrometer.

Desculpem o meu pessimismo mas, ou conseguimos que eles desçam de divisão ou percam campeonatos através da justiça, ou, como clube, viveremos uma loooonga travessia no deserto. Muito longa.
Somos um clube à deriva e à mercê de todos.

LG entrou mas é demasiado discreto e aceitou um cargo que tem muitas limitações de responsabilidade ou então, nada faz- o DG do futebol devia ser uma voz ática na CS, alguém que fala-se forte e feio.

De resto, PdC e o resto da SAD quer é aguentar-se nos cargos e 79% dos sócios apoia isto tudo.

As últimas eleições foram à um ano e meio, e o que aconteceu:
- vermelhada ganhou 2 campeonatos;
- descobrimos que existe um imenso polvo, criado com a total passividade da SAD;
- o clube está numa situação financeira miseravel.
- andamos a gastar dinheiro, para sobreviver, que é das futuras gerações
- o clube está sob a alçada da Uefa.
- o clube é vitima de decisões lamentáveis num jogo em casa, e a SAD, nem defende o clube.

Grande ano e meio de gestao.

Este é o resultado dos famosos 79%.

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Quase que aposto que se o Porto passa aos oitavos de final, teremos o presidente no final do jogo a dar entrevistas e a mandar as suas ironiais habituais...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,532
31,259
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Penso que o problema principal do Porto é Jorge Nuno Pinto da Costa. Não acho que esteja amarrado, como alguns dizem. Acho que não tem a vitalidade, frescura de mente que é necessário neste momento. Aliás, não o tem há pelo menos 6/7 anos.

Não haveria qualquer problema se a estrutura do Porto não dependesse, quase totalmente, da figura central do presidente. Aliás o presidente montou toda a estrutura dessa forma. Neste momento o presidente mentalmente e fisicamente não tem capacidades para chefiar, da forma como costumava, um clube como o Porto.

É preciso mudar, reformar, porque duvido que exista outro Pinto da Costa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,398
101,260
Regod disse:
É preciso mudar, reformar, porque duvido que exista outro Pinto da Costa.
Se não existir estamos bem lixados porque, sem esse presidente, não saímos disto. Voltamos ao passado e vai ser preciso alguém para dar a volta a isto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,532
31,259
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Se não existir estamos bem lixados porque, sem esse presidente, não saímos disto. Voltamos ao passado e vai ser preciso alguém para dar a volta a isto.
Sinceramente o mais grave que vejo é o Presidente actual não reconhecer que já não tem a capacidade necessária para o que é preciso e não haver ninguém, proximo do Presidente, que o diga e o convença que ele já nao tem condições necessárias.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Regod disse:
Sinceramente o mais grave que vejo é o Presidente actual não reconhecer que já não tem a capacidade necessária para o que é preciso e não haver ninguém, proximo do Presidente, que o diga e o convença que ele já nao tem condições necessárias.
Pior que PdC não ter noção que já tem a capacidade necessária é ter 79% que acham que PdC TEM.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,398
101,260
Quando temos um presidente em silêncio, quando temos portistas como o f.gomes e o j.costa, completamente vendidos, pergunto-me, que raio se está a passar???????

Como vamos dar a volta a isto se, mesmo ao sermos roubadíssimos, temos os NOSSOS calados ou a defender e proteger o regime???

Alguém me pode explicar o que está a acontecer???????
Modificar mensagem

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Pior que PdC não ter noção que já tem a capacidade necessária é ter 79% que acham que PdC TEM.
tenho a certeza que havendo "hoje" eleições, os resultados seriam completamente diferentes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
blueaice disse:
tenho a certeza que havendo "hoje" eleições, os resultados seriam completamente diferentes.
Não duvido.

Mas as decisões tomam-se com os dados que temos na altura e temos que ter a capacidade avaliar as situações  e os dados que tinhamos em abril de 2016 já apontavam para a continuação do declinio do clube.

E a situação ainda se degradou muito mais rápido do que eu esperava- por isso, agora, mal era se numas eleições PdC mantinha os 79% mas não digo nada porque basta uma vitória sobre a vermelhada ou os verdes e o pessoal muda logo de opinião.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
apocalypto disse:
Precisamos de alguém com garra, carisma e liderança... quanto a outro PdC, só conheço este, não sei o que é ter outro Presidente...precisamos de MUDAR!!! comecei a ‘ver ‘ a bola um anos antes do Zé Beto mostrar a nossa indignação em Basileia.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,089
18,793
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
blueaice disse:
Não se iludam. Quando ele ganhou com 79%, estávamos pior desportivamente

Agora no 1º lugar e ainda com imagem positiva da equipa, pese os últimos jogos, acham mesmo que ia ficar com menor %?

O mais provável era voltar a ganhar com mais votos.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,606
11,528
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
um silêncio constrangedor...

somos roubados na nossa casa, uma semana antes tiraram-nos pontos nas Aves... ninguém se pronuncia, não se faz barulho, não se coloca pressão, não se exige formalmente conhecer o registo do VAR...

não temos líder, não temos gente competente na frente do FCP, não temos nada... estamos resumidos (desde o apito dourado) a treinadores que para além de terem que treinar, têm que fazer eles a defesa pública do clube, mesmo não sendo portistas (Jesualdo, Lopetegui, etc) e agora ainda temos um Director de Comunicação a fazer uma guerra, mas também ele sozinho na mesma...

a equipa está curta e a ser prejudicada assim nunca vai ganhar o campeonato... só não vê quem não quer...

mas no final do ano vendem-se mais uns jogadores e já há dinheiro para distribuir pelos bolsos do costume

enfim... neste momento "este" Porto é uma chaga no meu coração e o presidente é o principal responsável

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,899
13,373
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Por onde anda, Sr. Pinto da Costa?
Nao acha que esta na hora de agir em conformidade com o cargo que (ainda) tem?

Uma vergonha.

Se ainda duvidas restassem de que nao tem condicoes minimas para continuar no cargo, a passividade perante o maior roubo da historia recente no NOSSO ESTADIO, por parte de um rival que esta a ser investigado pela PJ por corrupcao e reveladora.

Uma vergonha!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Bem presidente, um comunicado sobre os acontecimentos que nos prejudicaram na sexta-feira, nada.

Mas lá saiu um comunicado a dizer que não apoiamos um dos nossos..

Espero bem que o comunicado seja para ficar bem na fotografia e por debaixo da mesa o FCP cuide do seu adepto.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,928
5,848
Graças a inoperância e silêncio da SAD é que acontecem situações como a que vocês se vêm demarcar nesse comunicado. Ao adepto em causa a minha solidariedade. Relativamente a SAD podem se demarcar do que quiserem pois são os principais responsáveis pelo que aconteceu.