Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Philipp disse:
CM TV, TVI, A Bola e Record impedidos de entrar no espaço onde decorreu o jantar de natal do FC Porto. Lá se vai a teoria de que não se pode fazer nada para barrar a entrada a certos jornalistas nos espaços do FC Porto. Se até aqui nada tínhamos feito a esse respeito é porque não queríamos. E isto vale para o futuro.
Meu, os nossos patrocinadores não iriam achar muita piada se vedássemos a entrada desses seres como sugeres...

Também tenho muitas reservas em relação à economia de mercado e podemos querer ver no clube reconhecidos muitos dos nossos valores... mas talvez seja cedo querer que seja ele a salvar o mundo... 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,208
6,220
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
longe vai o tempo em que me interessa pelo que PdC tinha para dizer - na maior parte do tempo nem me lembro que este tópico existe.

agora só quero ouvir o FJM.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,773
28,551
Gaia
Presidente se na sua idade consegue sacar uma senhora tão bonita e charmosa ainda por cima independente (gestora de conta) então de certeza que vai sacar e oferecer duas pérolas ao Sérgio Conceição.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,118
50,245
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
katatonia10 disse:
longe vai o tempo em que me interessa pelo que PdC tinha para dizer - na maior parte do tempo nem me lembro que este tópico existe.

agora só quero ouvir o FJM.
Exatamente. Até porque este ataque cerrado, esta estratégia dos emails, etc nem foi tudo orquestrado pelo nosso presidente nem nada.

Foi o FJM. Aliás quem é que contratou o FJM? Oh.. espera lá.. eu ajudo.. foi o presidente mais uma vez.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Continuo a não perceber o fascinio pelo Francisco mas pronto, cada um tem a sua panca. Portanto a unica coisa de util que ele faz é citar emails que lhe foram parar ás mãos? É isto mais importante que o presidente? ok

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,565
17,914
Philipp disse:
CM TV, TVI, A Bola e Record impedidos de entrar no espaço onde decorreu o jantar de natal do FC Porto. Lá se vai a teoria de que não se pode fazer nada para barrar a entrada a certos jornalistas nos espaços do FC Porto. Se até aqui nada tínhamos feito a esse respeito é porque não queríamos. E isto vale para o futuro.
FDS A SÉRIO??! ALELUIA!! É pena não se ter feito mais cedo!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
happy dragon disse:
Continuo a não perceber o fascinio pelo Francisco mas pronto, cada um tem a sua panca. Portanto a unica coisa de util que ele faz é citar emails que lhe foram parar ás mãos? É isto mais importante que o presidente? ok
Fala, Defende o clube de quem durante últimos 35 anos o ataca, sem olhar a meios, com as técnicas mais nojentas....

Precisamos de um Presidente um BOM POPULISTA que defenda os portistas, que ataque o regime na mesma moeda!!! Precisamos de voz enérgica, pragmática, factual, que expresse a nossa revolta pelo tratamento que somos sujeitos por este país impregnado de corrupção, interesses, compadrios, de falta de valores, princípios e ética de actuação.

Certamente FJM não vai ser presidente, mas sugere um perfil pessoal que tem de se ter em conta nas próximas eleições!!!

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/villas-boas-o-momento-do-fc-porto-um-desejo-e-um-olhar-sobre-sergio-conceicao-9009350.html

https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/interior/villas-boas-revela-a-o-jogo-os-planos-para-a-carreira-9009507.html

agrada-me a honestidade e a frontalidade de admitir que um dia será candidato à presidência do FC Porto, independentemente de eu achar, ou não, que possa a vir a ter competência para o cargo.

as questões que ficam, depois de ouvir e ler as suas palavras, são: já é um dado adquirido para o André Villas-Boas que a próxima eleição terá outros candidatos e se sim, sabe quais são? porque é que assim sendo, o André não avança já na próxima eleição?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,189
Blashyrkh disse:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/villas-boas-o-momento-do-fc-porto-um-desejo-e-um-olhar-sobre-sergio-conceicao-9009350.html

https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/interior/villas-boas-revela-a-o-jogo-os-planos-para-a-carreira-9009507.html

agrada-me a honestidade e a frontalidade de admitir que um dia será candidato à presidência do FC Porto, independentemente de eu achar, ou não, que possa a vir a ter competência para o cargo.

as questões que ficam, depois de ouvir e ler as suas palavras, são: já é um dado adquirido para o André Villas-Boas que a próxima eleição terá outros candidatos e se sim, sabe quais são? porque é que assim sendo, o André não avança já na próxima eleição?
Portanto, assume que quer ser presidente do FC Porto?

Ainda não ouvi a entrevista. Exclui-se das próximas eleições?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,189
Já li.

Tendo em conta o número de anos que ainda quer treinar (5, 6) mais o sucessor do PdC, que, em princípio, não faria apenas um mandato, faria com que ele fosse presidente apenas daqui a uns 15 anos. Parece-me muito tempo.

A ser presidente do nosso clube, deveria ser como sucessor de PdC já em 2020.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
Já li.

Tendo em conta o número de anos que ainda quer treinar (5, 6) mais o sucessor do PdC, que, em princípio, não faria apenas um mandato, faria com que ele fosse presidente apenas daqui a uns 15 anos. Parece-me muito tempo.

A ser presidente do nosso clube, deveria ser como sucessor de PdC já em 2020.

é estranho. desde logo o facto de ele parecer ser peremptório que nas próximas eleições haverão outros candidatos. fala, dando a entender, ter conhecimento de causa. assim sendo, quem será/serão?..

segundo porque, como tu dizes, se ele tem pretensões em ser Presidente do FC Porto, corre o risco de tão cedo não o vir a ser, dependendo sempre da longevidade do próximo Presidente à frente do Clube. a não ser que ele já saiba que será alguém que cumprirá apenas um ou dois mandatos, no máximo.

outra questão: não poderá ele vir a fazer parte, posteriormente, de uma estrutura dirigiva no Clube, a convite de alguém, como forma de preparar uma sucessão?

várias questões interessantes, importantes e pertinentes.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nos últimos tempos, sempre que aqui venho não é propriamente para elogios. Hoje, faz anos por isso desejo-lhe os parabéns.

80 anos é muita coisa, espero que dure muitos mais e sempre com saúde. Espero igualmente que faça sempre o melhor para o clube, e já escrevi aqui varias vezes o que acho o melhor.

É quase uma vida dedicado ao FC Porto, e se fez coisas erradas, sobretudo nos ultimos anos, hoje é dia para recordar e agradecer tudo o que fez de bom, e isso foi muitissimo, muito mais do que as coisas más.

Hoje merece que se recorde que é, indiscutivelmente, o melhor dirigente desportivo da história. É indiscutivelmente a figura mais importante da história do nosso clube e que eternamente terá a gratidão por tudo que fez de bom.

Se fosse um jogador, colocaria aqui uns highlights com alguns dos seu bons momentos. Não é futebolista, foi mais do que isso, e também teve momentos grandes de defesa ao clube.

Muito se fala do "prime" dos atletas, os presidentes tambem tem e o PC no auge da sua pujança era imparável e arrebatador. 

https://www.youtube.com/watch?v=Lue19a544BI

Aqui dá baile a um lampião, que como sempre tentava ser desonesto, mas nem teve hipótese.

Obrigado e muitos Parabéns. Hoje não é dia para criticas, hoje é o seu dia.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Parabéns, Presidente.

Festeje bem esta chegada aos 80 anos, um marco da vida de qualquer pessoa.

O Presidente ficará para sempre na Historia do clube.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,118
50,245
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Senhor presidente um bem haja e muitos parabéns.

Que esta data se repita por muitos e longos anos, com muita saúde, garra e ambição demonstrada no dia a dia na direção do nosso clube.

O melhor dirigente de todos os tempos. Isto diz tudo presidente.

Obrigado por tudo. Espero Ainda festejar muitos títulos com o senhor à frente dos destinos deste enorme clube.