Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,825
2,834
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
apocalypto disse:
É isto que me deixa DOIDO!

Está feliz. O clube já não lhe interessa para nada.
Desculpem lá caros Amigos o NGP não tem direito a gozar a vida?
Pelo Amor da Santa nem 8 nem 80 também pessoal vamos ter um pouco de bom senso ou queriam que fizesse como o burro de carvalho que coloca em causa um grupo esteja unido ou não mas no fim das contas mostram que estão.
Vamos é ter calma pessoal e apoiar quem merece e deixar o homem viver a vida dele.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,110
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
superdragão disse:
Pelo Amor da Santa nem 8 nem 80 também pessoal vamos ter um pouco de bom senso ou queriam que fizesse como o burro de carvalho que coloca em causa um grupo esteja unido ou não mas no fim das contas mostram que estão.
Vamos é ter calma pessoal e apoiar quem merece e deixar o homem viver a vida dele.
Já se sabe alguma coisa para o mercado de verão, lenda?

M

Mike_Walsh

Guest
superdragão disse:
Que vá gozar a vida para bem longe daqui. Olha, que vá para o Brasil, que está mais quente do que cá.

Mitex

Arquibancada
12 Dezembro 2017
166
0
Portoallez2 disse:
O triste é que já nem surpreende. O que ainda surpreende é existirem portistas, com especial gravidade nos sócios, que não agem em conformidade. Um Clube como o nosso, com a nossa história, não tem um homem ou mulher que se chegue à frente e tome as rédeas do FCP? Nem um?

É uma frustração enorme ver o marasmo a que chegámos.

PS. Mas para não ser tudo tão negro, deixo-vos uma recordação feliz. A nossa Administração já estava doente mas nós tínhamos uma frente de ataque de luxo e vários Capitães em campo. Os batoteiros tinham os padres (como hoje bem sabemos), o Roberto e acabaram a desperdiçar água e a poupar na luz. (O ano em que PdC podia ter saído pela porta grande)
https://youtu.be/NgIudx6QBoQ

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
974
259
Numa fase tão importante da época, depois do jogo dos gatunos em Setúbal e nesta semana de preparação do Clássico que poderá decidir o titulo o homem continua calado...

Triste demasiado triste assistir a isto...provavelmente daqui a uns dias caso corra mal as coisas vai voltar com os fantasmas do passado e gritar "lopetegooo incompetente, a culpa foi toda dele".

Os outros já começaram a semana com processos a elementos do FCP, provavelmente ainda vao dizer algo mais no dia ou dia antes do clássico...nos andamos desesperados a pedir por um presidente que continua a gozar com a cara dos adeptos.

É a minha grande desmotivação nesta fase do FCP, não são as derrotas mas sim o acumular disto tudo...o lider das "tropas" é o gajo que está cheio de medo fechado na tenda do acampamento, a comer e a beber, enquanto espera pelo desfecho da batalha... assim se perder, pode ser que caia no esquecimento e consiga sair pela "porta dos fundos" sem que o vejam.

Jose Carvalho

Superior
3 Dezembro 2017
92
20
Aquilo que se passa com PC não é de agora. Este comportamento dele já é assim há anos. O que critico? Critico a incoerência dele próprio. Não fui eu que disse que ficava a Presidente enquanto tivesse FORÇA para defender o Clube!E a que temos assistido nos últimos anos? A um adormecer total em toda a sua ação de defesa do Clube. Não,não sou ingrato nem esquecido, mas PC já devia ter saído há muitos anos. Aliás,como sócio, fui-lhe “dizer” isso nas últimas eleições...mas,pelos vistos, eu e mais alguns “falamos” baixinho.... Com este PC...não vamos a lado nenhum!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,576
26,019
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
superdragão disse:
Vá gozar a vida à vontadinha...por favor, vá. Quando as unicas provas de vida q dá são sociais e revistas cor-de-rosa que vá gozar a vida e deixe o futebol duma vez por todas. Já chateia esta indigência de liderança.

Eu acharia muito bem q ele fizesse o q lhe apetecesse na vida amorosa e familiar não fosse ele ter permitido q a vida amorosa se misturasse com o clube e não fosse ter q segurar o vomito em todos os jogos  por ver q ele anda a patrocinar lentamente a entrada no poder do canalha do Alexandrinho...esta m*rda toda adicionada a liderança inexistente, gestão danosa e blindagem do clube a um círculo de compinchas tudo embrulhado num presidente q simplesmente não dirige...é demais, é mau demais.

Nota: Falar em Bruno de Carvalho em contraponto a esta absoluta nulidade de presidente q temos, representa nada...é a mesma coisa q dizer q é melhor termos este do q o José Castelo Branco. Todos sofremos com esta m*rda e já não há desculpas nenhumas para esta irrelevância de direcção, nenhumas.
Se ele for líder novamente por mim acabam-se os problemas, por mim pode ir ver Marilyn Manson já de seguida...aliás se calhar fazia-lhe bem.
Mas não vai acontecer, já não tem nem sabe como ser líder novamente, a única coisa q vai garantindo crescimento é o número da pandilha q orbitra à volta dele.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,825
2,834
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Mike_Walsh disse:
Que vá gozar a vida para bem longe daqui. Olha, que vá para o Brasil, que está mais quente do que cá.
Amigo não sou ingrato nem cuspo no prato que me deu de comer, o NGP deu-me tudo "TUDO", desde 5 campeonatos seguidos "Penta", Liga Europa, Champions League, Taças dos Clubes Campeões Europeus, Supertaça Europeia, Bi Campeão Intercontinental, etc, etc, eu já vi o nosso clube ganhar tudo ao contrário dos rivais da minha idade não tiveram esse privilégio e eu já o tive portanto não me choca que o homem goze a vida aos 80 anos pois ele já abdicou de muito da vida dele pelo clube para termos tudo o que temos hoje e o que conquistamos ou isso não importa.
Não leves isto a peito não dirigido para ti mas também para todos os foristas e dragonianos.
Reporta isto para o teu seio familiar imagina que fosse o teu pai o que farias?
O homem para mim é o menos culpado do que está acontecer, as instituições que tem poder (Governo, AR, FPF, TJ e TC) não os tem no sítio para condenar os corruptos, isto está inquinado desde alguns anos a esta parte.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
974
259
Explica-me então qual o papel dele neste FCP?

- Contas e a crise financeira do Porto PDC já disse que não percebe nada de contas e que isso tem que ser com o Fernando Gomes.

- Crise de resultados de uns anos para cá ele já descartou responsabilidades e disse que isso é tudo culpa da era Lopetegui.

- Combate ao poder instalado pelos lampiões tb já não é ele que faz, é um director de comunicação do FCP que em termos de poder tem 0 comparativamente com o Orelhas.

Sendo assim o que é que ele faz para ganhar MEIO MILHÃO DE EUROS por ano? Qual é a sua função?

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,196
5,664
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Novembro de 1988!

Olhem só a diferença!!! A minha intenção ao colocar isto aqui, é essencialmente para vermos o mundo de óbvias e enormes diferenças entre o antigo e o actual Pinto da Costa.

São quase 30 anos, e se bem que se possa dizer que os tempos mudaram e muito, a verdade, é que a pessoa que nos lidera também mudou e muito.

Quero dizer que também não concordo com estes modos. Acho que não é assim que se tratam destes assuntos.

Mas sei que não estamos no mundo ideal, e que, por vezes, e principalmente naquela altura, era preciso ser um bocado extremista com a corja. Mais ou menos como agora. A diferença é que presentemente não temos quem o faça por nós, a impor respeito junto de quem nos odeia. Não há força, nem aparente grande preocupação com isso.

Esse mundo ideal não existe, e por vezes até as melhores pessoas podem ter de recorrer, ou concordar em recorrer a meios menos lícitos e mais violentos perante todas as injustiças.

Isto partindo do principio que foi assim mesmo que aconteceu. Recordemos que é um jornalista d'ABola que o está a relatar.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,327
10,457
ainda é presidente do porto ?
triste e lamentavel.. o mais provavel é aparecer no fim da epoca ( caso nao ganhemos nada ) a dizer que agora é que vai ser , que vai ser ele a decidir o plantel e os jogadores.

que SC foi um erro porque trouxe jogadores que nao conhecia bla bla bla bla .....

M

Mike_Walsh

Guest
superdragão disse:
Amigo não sou ingrato nem cuspo no prato que me deu de comer, o NGP deu-me tudo "TUDO", desde 5 campeonatos seguidos "Penta", Liga Europa, Champions League, Taças dos Clubes Campeões Europeus, Supertaça Europeia, Bi Campeão Intercontinental, etc, etc, eu já vi o nosso clube ganhar tudo ao contrário dos rivais da minha idade não tiveram esse privilégio e eu já o tive portanto não me choca que o homem goze a vida aos 80 anos pois ele já abdicou de muito da vida dele pelo clube para termos tudo o que temos hoje e o que conquistamos ou isso não importa.
Não leves isto a peito não dirigido para ti mas também para todos os foristas e dragonianos.
O homem para mim é o menos culpado do que está acontecer, as instituições que tem poder (Governo, AR, FPF, TJ e TC) não os tem no sítio para condenar os corruptos, isto está inquinado desde alguns anos a esta parte.
Se fosse o meu pai, aconselhava-o precisamente a gozar a vida. Achas que ele gozaria melhor a vida como presidente da SAD ou fora de quaisquer preocupações profissionais? Eu acho que ele gozaria melhor a vida fora da SAD, embora - neste momento - vá dar ao mesmo, embora com 1 milhão de euros a mais por cada ano que passa.
Dizes bem. Deu-te tudo. Mas já não te dá nada. Nem um simples troféu desde há quatro anos. O facto de te ter dado tudo dá-lhe um crédito eterno? Até morrer?
A ganhar 1 milhão por ano, também não me importava de abdicar de tudo o resto. Digo-te já: ganho 1400 euros por mês, mas se me derem 1 milhão por ano para ser presidente do FC Porto, abdico imediatamente de tudo o resto. Tudo em nome do FC Porto, claro.

M

Mike_Walsh

Guest
Miguel_Teixeira disse:
O triste é que já nem surpreende. O que ainda surpreende é existirem portistas, com especial gravidade nos sócios, que não agem em conformidade. Um Clube como o nosso, com a nossa história, não tem um homem ou mulher que se chegue à frente e tome as rédeas do FCP? Nem um?

É uma frustração enorme ver o marasmo a que chegámos.

PS. Mas para não ser tudo tão negro, deixo-vos uma recordação feliz. A nossa Administração já estava doente mas nós tínhamos uma frente de ataque de luxo e vários Capitães em campo. Os batoteiros tinham os padres (como hoje bem sabemos), o Roberto e acabaram a desperdiçar água e a poupar na luz. (O ano em que PdC podia ter saído pela porta grande)
https://youtu.be/NgIudx6QBoQ
Obrigado. Chorei.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,576
26,019
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
superdragão disse:
@superdragão has-de sofrer tanto com o estado a que chegámos como Eu e outros aqui...por isso mesmo permite-me que te diga o argumento da gratidão nao funciona quando se quer receber salarios milionarios ao fim do mês.
O clube recompensa principescamente o Presidente e só ha uma regra quando se envolve TANTO dinheiro, ou és competente ou nao és...a ideia de que podes ser um terrivel incompetente e originador duma gestao danosa que leva um clube à beira da bancarrota e a seguir tens os adeptos a dizer que temos que ter gratidao é incompativel com a natureza duma sociedade anonima, pagamos meio milhao ao ano (sem contar gratificações) só ao Presidente para quê? Ha anos a fio que nao justifica um decimo, vamos continuar a pagar porquê e por alma de quem?
Tudo o que ganhou...repito TUDO, foi-lhe recompensado, teve grandes premios por tudo o que ganhou ele e quem ele quis que tivesse.
Nao ha ninguém que goste realmente do FCPorto que nao esteja grato a Pinto da Costa mas misturar isto com a saude do clube é imaturo e deixar que emoções tomem conta dalgo que nao percebe o que é emoçoes que são as marcas, o mercado, o dinheiro, as finanças certas, a gestao produtiva e vencedora é uma forma de enterro. Tudo isto que referi está-se borrifando para gratidões, ele melhor que ninguém sabe que isto do futebol nao se compadece de conversa da treta.

A pergunta é só uma, o FCPorto tem o que precisa?
. Liderança forte e mobilizadora
. Direcção que gera cumplicidade com os adeptos
. Finanças fortes
. Visão de futuro
. Gestão da marca moderna e capaz de atrair investimento
. Estrategia de expansão

Tem?
Nao, nao tem! O FCPorto vive em sobressalto a ver se sobrevive de mes a mes e a reestruturar dividas, quanto mais ter estrategias...esta é a unica questao que ao fim do dia importa.

Nao estamos perante um hiato, um soluço dum genio, nao, nao foi um anito em que se distraiu, sao anos a fio sem ganhar, sem soluções e ainda mais a destruir as bases estruturais, financeiras e de confiança do mercado no clube que isso sim nos deu muitos titulos, nada era deixado ao acaso, a ninguem era permitido estar à nossa frente, a ambição de sermos melhores era mais que tudo...ISSO SIM é de estar grato a Pinto da Costa a ambiçao de sermos melhores que todos...para onde foi? para os bolsos de muitos.

Do que esta direcção se vale neste momento não é de gratidão, é de constante desculpabilização duma direcção que nao sabe o que é o MINIMO de responsabilização.

Este clube nao tem estrategia para nada é um clube sem direcção, não é uma questao de ser uma direcção velha ou antiquada é de ser SEM direcção, nao ha visao, nao ha soluções é tudo ao solavanco, um discurso de merda com Paulo Fonseca, outro com Lopetegui sem qualquer ligação ao discurso com Paulo Fonseca depois Lopetegui tem q sair e afinal mais um solavanco...culpa era toda de Lopetegui...e a seguir eram eleições vem a promessa duma equipa à Porto...vem Nuno...e de repente esta brilhante direcção dizia que era uma epoca de transição, vai Nuno embora muda o discurso, estamos enterrados ate ao pescoço em dividas e segundo o CFO culpa foi do Nuno...mas a seguir vem os e-mails...bom...se a ideia era atacar o regime pq nao faze-lo aquando de Paulo Fonseca ou ja ninguem se lembra que ja nessa altura era uma roubalheira? Com ou sem e-mails, nao era cair em cima semanalmente?
Se embrulharmos tudo isto na estrategia de contratações, na natureza de negocios que se faz, na escandalosa compra das claques, no desaparecimento de Angelinos e Anteros q ninguem sabe bem pq, nos aparecimentos de Alexandrinhos e muito mais...Eu digo isto NAO TEM PÉS NEM CABEÇA...é tudo uma mistela dalguem que nao sabe o que anda a fazer nem a minima ideia de como apanhar o barco que perdeu.

Nao acredito que haja um Portista que nao tenha noção da absoluta incapacidade e incompetencia que se instalou no clube. Quando quisermos REALMENTE analisar os numeros e os factos dos ultimos 6, 7 anos deste clube ja vamos tarde.

Nota: Uma coisa é verdade, nao ha visao nem estrategia para o que deve ser o FCPorto nos proximos anos mas ha visao para outras, dá para perceber muito bem que ha uma visao para passagem de testemunho de poder, é aguentar o octagenario presidente enquanto uns tiram cursos e outros vao gotejando aparições e se vai mostrando cada vez mais uma nova casta prontinha para arrotar uns cliches quando for altura certa, tudo com chancela de quem nao devemos incomodar por gratidao. Para segurar o poder junto dos amigos e familia ha visao...é pena é ser a unica merda com que realmente se incomodam.

Repito e sublinho:
"Do que esta direcção se vale neste momento não é de gratidão, é de constante desculpabilização duma direcção que nao sabe o que é o MINIMO de responsabilização."

Nota2: Obviamente! nada contra ti

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,576
26,019
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mike_Walsh disse:
Se fosse o meu pai, aconselhava-o precisamente a gozar a vida. Achas que ele gozaria melhor a vida como presidente da SAD ou fora de quaisquer preocupações profissionais? Eu acho que ele gozaria melhor a vida fora da SAD, embora - neste momento - vá dar ao mesmo, embora com 1 milhão de euros a mais por cada ano que passa.
Dizes bem. Deu-te tudo. Mas já não te dá nada. Nem um simples troféu desde há quatro anos. O facto de te ter dado tudo dá-lhe um crédito eterno? Até morrer?
A ganhar 1 milhão por ano, também não me importava de abdicar de tudo o resto. Digo-te já: ganho 1400 euros por mês, mas se me derem 1 milhão por ano para ser presidente do FC Porto, abdico imediatamente de tudo o resto. Tudo em nome do FC Porto, claro.
Era o q faltava...nao sei o teu CV mas cheira-me q nao fazes a minima do q é preciso para dirigir o meu clube.
Os 1400 ganha-los suadinhos, saiem-te do pelo...é a isso que tens direito...ires ganhar um milhao para o meu clube sem termos a certeza que o mereces e justificas, fonix...

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,825
2,834
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Miguel Alexandre disse:
@superdragão has-de sofrer tanto com o estado a que chegámos como Eu e outros aqui...por isso mesmo permite-me que te diga o argumento da gratidão nao funciona quando se quer receber salarios milionarios ao fim do mês.
O clube recompensa principescamente o Presidente e só ha uma regra quando se envolve TANTO dinheiro, ou és competente ou nao és...a ideia de que podes ser um terrivel incompetente e originador duma gestao danosa que leva um clube à beira da bancarrota e a seguir tens os adeptos a dizer que temos que ter gratidao é incompativel com a natureza duma sociedade anonima, pagamos meio milhao ao ano (sem contar gratificações) só ao Presidente para quê? Ha anos a fio que nao justifica um decimo, vamos continuar a pagar porquê e por alma de quem?
Tudo o que ganhou...repito TUDO, foi-lhe recompensado, teve grandes premios por tudo o que ganhou ele e quem ele quis que tivesse.
Nao ha ninguém que goste realmente do FCPorto que nao esteja grato a Pinto da Costa mas misturar isto com a saude do clube é imaturo e deixar que emoções tomem conta dalgo que nao percebe o que é emoçoes que são as marcas, o mercado, o dinheiro, as finanças certas, a gestao produtiva e vencedora é uma forma de enterro. Tudo isto que referi está-se borrifando para gratidões, ele melhor que ninguém sabe que isto do futebol nao se compadece de conversa da treta.

A pergunta é só uma, o FCPorto tem o que precisa?
. Liderança forte e mobilizadora
. Direcção que gera cumplicidade com os adeptos
. Finanças fortes
. Visão de futuro
. Gestão da marca moderna e capaz de atrair investimento
. Estrategia de expansão

Tem?
Nao, nao tem! O FCPorto vive em sobressalto a ver se sobrevive de mes a mes e a reestruturar dividas, quanto mais ter estrategias...esta é a unica questao que ao fim do dia importa.

Nao estamos perante um hiato, um soluço dum genio, nao, nao foi um anito em que se distraiu, sao anos a fio sem ganhar, sem soluções e ainda mais a destruir as bases estruturais, financeiras e de confiança do mercado no clube que isso sim nos deu muitos titulos, nada era deixado ao acaso, a ninguem era permitido estar à nossa frente, a ambição de sermos melhores era mais que tudo...ISSO SIM é de estar grato a Pinto da Costa a ambiçao de sermos melhores que todos...para onde foi? para os bolsos de muitos.

Do que esta direcção se vale neste momento não é de gratidão, é de constante desculpabilização duma direcção que nao sabe o que é o MINIMO de responsabilização.

Este clube nao tem estrategia para nada é um clube sem direcção, não é uma questao de ser uma direcção velha ou antiquada é de ser SEM direcção, nao ha visao, nao ha soluções é tudo ao solavanco, um discurso de merda com Paulo Fonseca, outro com Lopetegui sem qualquer ligação ao discurso com Paulo Fonseca depois Lopetegui tem q sair e afinal mais um solavanco...culpa era toda de Lopetegui...e a seguir eram eleições vem a promessa duma equipa à Porto...vem Nuno...e de repente esta brilhante direcção dizia que era uma epoca de transição, vai Nuno embora muda o discurso, estamos enterrados ate ao pescoço em dividas e segundo o CFO culpa foi do Nuno...mas a seguir vem os e-mails...bom...se a ideia era atacar o regime pq nao faze-lo aquando de Paulo Fonseca ou ja ninguem se lembra que ja nessa altura era uma roubalheira? Com ou sem e-mails, nao era cair em cima semanalmente?
Se embrulharmos tudo isto na estrategia de contratações, na natureza de negocios que se faz, na escandalosa compra das claques, no desaparecimento de Angelinos e Anteros q ninguem sabe bem pq, nos aparecimentos de Alexandrinhos e muito mais...Eu digo isto NAO TEM PÉS NEM CABEÇA...é tudo uma mistela dalguem que nao sabe o que anda a fazer nem a minima ideia de como apanhar o barco que perdeu.

Nao acredito que haja um Portista que nao tenha noção da absoluta incapacidade e incompetencia que se instalou no clube. Quando quisermos REALMENTE analisar os numeros e os factos dos ultimos 6, 7 anos deste clube ja vamos tarde.

Nota: Uma coisa é verdade, nao ha visao nem estrategia para o que deve ser o FCPorto nos proximos anos mas ha visao para outras, dá para perceber muito bem que ha uma visao para passagem de testemunho de poder, é aguentar o octagenario presidente enquanto uns tiram cursos e outros vao gotejando aparições e se vai mostrando cada vez mais uma nova casta prontinha para arrotar uns cliches quando for altura certa, tudo com chancela de quem nao devemos incomodar por gratidao. Para segurar o poder junto dos amigos e familia ha visao...é pena é ser a unica merda com que realmente se incomodam.

Repito e sublinho:
"Do que esta direcção se vale neste momento não é de gratidão, é de constante desculpabilização duma direcção que nao sabe o que é o MINIMO de responsabilização."

Nota2: Obviamente! nada contra ti
A SAD está constituída desde que ano e desde que ano ganha principescamente ele está no clube há 36 anos agora faz as contas?

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,825
2,834
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Mike_Walsh disse:
Desculpa discordar de ti é a única pessoa na SAD em quem confio neste momento.