Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,549
392
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ablon disse:
Que saia agora"em grande".
Era a saída perfeita. Renovava o Sérgio como ultimo acto de gestão e anunciava que se retirava para aproveitar a velhice e permitir ao clube entrar numa nova fase com sangue novo.

Este para mim seria o cenário perfeito. A pessoa mais importante da nossa história a sair como campeão.

Tenho medo que este possível titulo( atenção, que ainda não vencemos nada), e euforia que vai provocar, leve a actos de gestão populistas e nefastos para o clube.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pinto da Costa só sai da Presidência de uma forma: morto.
Não o entendam como uma ofensa. Nada disso. Apenas a minha profunda convicção.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,493
16,951
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
jardel disse:
Pinto da Costa só sai da Presidência de uma forma: morto.
Não o entendam como uma ofensa. Nada disso. Apenas a minha profunda convicção.
Tb acho que sim. O que tb acho é que mais cedo ou mais tarde, vai ser criada uma figura institucional para ele, tipo Rainha da Inglaterra, para continuar oficialmente como representante máximo do clube, mas já sem grande intervenção no dia a dia do clube, para depois abrir espaço para a nomeação/eleição oficial de um outro presidente "executivo".

Passaríamos a ter um primeiro ministro. No puns intended. ;)

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,676
6,106
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Barrigana disse:
Tb acho que sim. O que tb acho é que mais cedo ou mais tarde, vai ser criada uma figura institucional para ele, tipo Rainha da Inglaterra, para continuar oficialmente como representante máximo do clube, mas já sem grande intervenção no dia a dia do clube, para depois abrir espaço para a nomeação/eleição oficial de um outro presidente "executivo".

Podia ser por aí... uma figura apenas institucional, que na prática acredito que seja o que é... sair por cima se, como acredita-mos, vencermos...
Que não seja tentado pelos supostos milhões que aí venham... renovar é preciso

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Barrigana disse:

Neste momento parece-me que já há o Alexandre e o Jorge Mendes.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Presidente, por si e por todos aqueles que ainda gostam de o ver (e são muitos...), contrate um motorista, você ainda sabe conduzir e o que faz mas nota-se que se contratar um motorista preserva a sua saúde uns bons anos ainda...

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Independentemente dos erros dos últimos anos e de se achar se já devia ter ido embora ou não, o Sérgio foi escolha dele. Pode não ter sido a primeira, pode ter sido condicionada pelo dinheiro (ou falta dele) disponível, mas foi uma escolha do presidente. A escolha acabou por se revelar acertada. Mérito por isso.

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
A cada dia que passa e principalmente a cada vitória lá aparece ele a mostrar o filho... :(

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,434
1,847
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Espeto que o PdC tenha a humildade, lucidez e honestidade de no dia a seguir a ganhar o campeonato deixar a direção do clube.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
699
289
Não acredito que o Sérgio aceitasse ter outro presidente assim.(PdC assinar com ele e depois sair)
Creio que neste momento é Sérgio, enquanto houver PdC.
Depois, logo se vê.
Mas preferia que o SC continuasse pós PdC
Também concordo que agora era a altura perfeita para sangue novo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,877
O destino acaba de dar uma nova oportunidade a PdC.

Que comunique que sai do clube numa determinada data (daqui a 6 meses a 1 ano) para dar tempo a que apareçam alternativas.

A oportunidade está ai, que a aproveite para sair em Grande.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,659
10,200
Eu nem quero que saia antes do fim do.mandato, do quero que com tempo anuncie que não se recandidata.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,036
26,424
Gaia
lpmacedo disse:
Eu nem quero que saia antes do fim do.mandato, do quero que com tempo anuncie que não se recandidata.
----------------------
Merece uma saída pela porta grande e agora que saiba sair. Importante:

anunciar a não recandidatura + não mostrar o filho Alexandre +  nem caír na tentação de indicar um dos velhos da sad.

Precisamos de INOVAçÃO e renovação geracional, mas sem os filhos e o  neto.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,552
2,797
Barrigana disse:

Penso o mesmo. Ele nunca sairá do clube.
Mas é urgente uma renovação geracional na SAD. Está tudo muito velho...

N

Noventa e Nove

Guest
Merece sair como campeão e juntar mais um título ao seu record mundial, bem como ao seu currículo de pessoa mais importante DE SEMPRE da história do Futebol Clube do Porto.

E como saber estar é tão importante como saber sair, deve aproveitar este título para sair pela porta grande que merece. Que não caia na tentação de querer ficar. Por respeito a si próprio, à sua história, mas e principalmente ao clube que ama.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
O Presidente ainda tem bastante simpatia junto do Universo portista, é um dos alvos principais das ovações felizes que se cantam e isto extravasa as claques do Clube como facilmente se constata neste relacionamento sem filtros  visto nos últimos tempos.

Aliás, foi reeleito com 79% dos votos, e com bom sentimento democrático, apesar de não concordar repeito a opinião da maioria... então resta-me esperar que se aproveite o final desta época para reformular e rejuvenecer a direcção do Clube de acordo com as exigências dos dias de hoje.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Provavelmente noutros tempos, com outro PdC, não tínhamos visto os jogadores a passarem pelo meio da multidão, antes de matematicamente, serem campeões. Aliás não recordo, uma passagem pelo meio de adeptos tão ‘sufocante’!!

É / foi boa esta situação ? Nim, acho, sinceramente que alguém falhou. Os jogadores gostaram? Nim!

O nosso FCPorto está muito diferente, mas espero que a linha dos títulos, una estas disparidades organizativas/administrativas/desportivas no futuro, que espero, sustentado de títulos....

Mais uma vez registo, estar 4 anos sem qualquer título foi demasiado mau! Não pode repetir-se!!