Sinceramente, não compreendo que se discorde de algo que, a meu ver, é claro: Pinto da Costa não tem, hoje, capacidade para ser Presidente de um fortíssimo FC Porto.
O campeonato ganho, a miséria que se tornou Burro de Carvalho ou os tentáculos do Polvo vermelho, com o Orelhas e o Badocha Gonçalves à cabeça, não me fazem mudar de opinião.
Há um tempo para tudo.
O FC Porto precisa de crescer, de se modernizar. A gestão desportiva tem sido miserável até chegar à falência. Sérgio Conceição foi um milagre que por dois minutos e um pontapé do Herrera não acontecia.
É tudo tão lindo, a gratidão, a defesa do Filho, mas a mim nãda me retira que a ideia é sempre eternizar-se no cargo, no poder, porque financeiramente todos gostam de encher os bolsos.
O campeonato ganho em nada me engana:
- precisamos de outro Presidente;
- precisamos de outra equipa de direção;
- precisamos de outra gestão desportiva e financeira;
- precisamos de abrir o FC Porto ao Mundo;
- precisamos de um FC Porto cada vez mais preparado no mundo digital.
Eu sei que é assustador mudar. Sei que será tudo difícil mas o medo não pode permitir que Pinto da Costa continue até partir e que se continue a tentar lançar os familiares e amigos ao poder.
É muito bonito ser campeão e aparecer em Felgueiras mas também seria interessantíssimo termos explicações quanto à debacle financeira, ao fair-play da UEFA que nunca foi abordado pelo Presidente, justificar comissões, negócios, passivos, empréstimos...
Digo-vos sinceramente: o FC Porto, no meu entender, precisava que Pinto da Costa dissesse "esta é a minha última temporada, há que preparar o futuro com tempo..." e não "estarei aqui enquanto Deus quiser...". Na minha opinião, claro.