Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,763
99,450
nuno queiros disse:
O presente deixa muito a desejar em que sentido?

Outro erro que se comete neste forum, (embora eu saiba que é com o propósito de fazer passar uma ideia que não corresponde com a realidade) é comparar o FCPorto com todos os outros juntos.

Acho essa ideia e essa comparação de baixo nível, não posso por exemplo criticar a minha filha por ter tirado 87% no teste de matemática porque a Maria e a Ana e a Sofia tiraram 100%. Eu posso é comparar a minha filha com a Maria, com a Ana ou com a Sofia.

O Porto não vale nada porque não ganhou nada e os OUTROS ganharam tudo...isso não faz sentido, faz sentido comparar o Porto com o Benfica ou com o Sporting ou com a Oliveirense ou com o ABC.

Nesta fase da vida do clube onde o guito não abunda, ora por erros próprios ora por mérito dos outros que não implica necessariamente demérito nosso (por exemplo o Sporting neste momento consegue competir em termos de ordenados no andebol com equipas alemãs, não considero isso demérito nosso, é unicamente um grande mérito deles) não ganhamos nenhum titulo de pavilhão, mas este ciclo de derrotas não é único na história do clube, lembro o titulo de andebol em 1999 depois de vinte e tal anos sem ganhar, lembro o titulo de basquetebol de 1997 salvo erro, com um grande jogador Jarred Miller ganho depois de uma longa supremacia do Benfica de Carlos Lisboa...

A vida é isto, ganhar e perder, e perder não significa o fim do mundo, significa isso sim, o começo de outro mundo.
Na globalidade, entre 2013 e 2018 vivemos, de longe, o período da era PdC em que se conquistaram menos títulos. Alguma razão há para isso.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,924
6,465
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O facto de ser portista não faz de mim acritico ou incapaz de reconhecer o merito dos outros.
Objectivamente nas modalidades de pavilhão que temos estamos em dificuldades e os lagartos apostaram bem.
Claro que o principal é o futebol, mas este tem uma Sad e um enorme orçamento. Custaria assim tanto abdicar das receitas das quotas dos socios em favor das modalides? É que se bem me recordo nao o faz. E isso faria alguma diferença certamente. Já no caso do futebol não faria diferença já que são tantos os exemplos de gestão em cima do joelho que estes valores são insignjficantes mas, por outro lado, criam um movimento de vitoria e sucesso.
BC à custa das modalidades e da imagem de campeão vai-se aguentar certamente.
Agora, se a ideia é apenas competir assuma-se e vamos apostar apenas na formação. Vamos ser o clube eclético mas com a unica aspiração de competir.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,763
99,450
Outra coisa que o antigo Pinto da Costa tinha e muito admirava, a ambição e o discurso ganhador.

Actualmente é confrangedor ver que até um salvador, com um braguilha, tem mais ambição do que PdC. Há muito que o presidente me parece conformado e acomodado com o que já ganhou.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
Na globalidade, entre 2013 e 2018 vivemos, de longe, o período da era PdC em que se conquistaram menos títulos. Alguma razão há para isso.
Citaste um post meu em que eu próprio e por antecipação respondi.

Uma das razões é mesmo a do dinheiro...Quando vês Sporting a ir buscar um Gil a Espanha, o outro renegado do andebol que nem quero escrever o nome a Alemanha e agora até se fala do Ricardinho para o futsal e de um bulgaro do top mundial para o voleibol queres fazer o quê?

Como é que podes contrariar isso, de onde vem o dinheiro e porque vem esse dinheiro?
Que podemos nós fazer para ter esse investimento também?
Isto é que são perguntas que devemos responder e se calhar não temos respostas para elas todas...e muitas vezes porque não temos respostas ou não queremos fazer mais, criticamos o presidente e a direção porque é o mais fácil de fazer.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,763
99,450
nuno queiros disse:
Citaste um post meu em que eu próprio e por antecipação respondi.

Uma das razões é mesmo a do dinheiro...Quando vês Sporting a ir buscar um Gil a Espanha, o outro renegado do andebol que nem quero escrever o nome a Alemanha e agora até se fala do Ricardinho para o futsal e de um bulgaro do top mundial para o voleibol queres fazer o quê?

Como é que podes contrariar isso, de onde vem o dinheiro e porque vem esse dinheiro?
Que podemos nós fazer para ter esse investimento também?
Isto é que são perguntas que devemos responder e se calhar não temos respostas para elas todas...e muitas vezes porque não temos respostas ou não queremos fazer mais, criticamos o presidente e a direção porque é o mais fácil de fazer.
Temos que tentar atrair esse dinheiro. O scp, financeiramente, esteve bem pior do que nós. Gostamos ou não, o bruninho levantou-os das cinzas.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,198
2,161
37
apocalypto disse:
Temos que tentar atrair esse dinheiro. O scp, financeiramente, esteve bem pior do que nós. Gostamos ou não, o bruninho levantou-os das cinzas.
Um verdadeiro génio da economia. Veremos se o Sporting não está a empurrar com a barriga.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,763
99,450
VisceraEater disse:
Um verdadeiro génio da economia. Veremos se o Sporting não está a empurrar com a barriga.
Não. O dinheiro vem da holdimo, de certeza. A questão é, o que fará ele sem esse dinheiro...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
Outra coisa que o antigo Pinto da Costa tinha e muito admirava, a ambição e o discurso ganhador.

Actualmente é confrangedor ver que até um salvador, com um braguilha, tem mais ambição do que PdC. Há muito que o presidente me parece conformado e acomodado com o que já ganhou.
Não tem adiantado muito ao Salvador ter mais ambição.
Quanto ao conformismo do presidente tenho que te dar razão, eu próprio já sofri desse mal, em 2002 fui passar férias à Tailândia e aquilo era demais, ao fim de 7 dias nem tinha tido tempo de ir à praia, cheguei ao ponto de estar na discoteca e haver gajas à porrada por minha causa...ao oitavo dia comecei a dizer que era gay só para ter um bocado de paz e poder ir à praia, no fundo perdi a ambição e deixei de ter um discurso ganhador...lá está é a vida.

No entanto se tivesse aparecido um tailandês do kick-boxing e se tivesse feito ao bife eu acordava para a vida e voltava a ter ambição e outro discurso...se calhar falta a este Pinto da Costa um tailandês que o desperte!!

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,198
2,161
37
apocalypto disse:
Não. O dinheiro vem da holdimo, de certeza. A questão é, o que fará ele sem esse dinheiro...
Mas segundo o BdC, eles prometeram guito mas nunca entrou. Para além disso, o que mostra o relatório? Será omisso?

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,568
2,816
No dia em que o Sobrinho já tiver o dinheiro do BES Angola lavadinho, as modalidades do Sporting voltam ao que eram.
Faz lembrar o benfica aqui há uns anos que também engordou forte o basquetebol, nós respondemos suspendendo a modalidade. Querem doping financeiro, joguem sozinhos. Depois teremos a federação respetiva a chorar para regressarmos à modalidade.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,763
99,450
nuno queiros disse:
Não tem adiantado muito ao Salvador ter mais ambição.
Quanto ao conformismo do presidente tenho que te dar razão, eu próprio já sofri desse mal, em 2002 fui passar férias à Tailândia e aquilo era demais, ao fim de 7 dias nem tinha tido tempo de ir à praia, cheguei ao ponto de estar na discoteca e haver gajas à porrada por minha causa...ao oitavo dia comecei a dizer que era gay só para ter um bocado de paz e poder ir à praia, no fundo perdi a ambição e deixei de ter um discurso ganhador...lá está é a vida.

No entanto se tivesse aparecido um tailandês do kick-boxing e se tivesse feito ao bife eu acordava para a vida e voltava a ter ambição e outro discurso...se calhar falta a este Pinto da Costa um tailandês que o desperte!!
A recente seca de títulos não será suficiente para que ele desperte? Se não for, nada será.

Quanto ao salvador, está no braga, já muito faz ele, digo eu. Dizer que quer ganhar o título até ao final do mandato, parece-me altamente ambicios. Se o consegue? Não sei. Mas tudo o fará para lá chegar, seja de que forma for. Aliás, muito do que ele é como presidente, foi inspirado pelo PdC. Com ele aprendeu tudo, depois o nosso clube caiu, deu-nos um chuto e virou-se para outras paragens.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Seca de títulos? Voltamos ao mesmo, frases vagas e sem sentido...
Assim de repente e reportando-me unicamente ao período que gostas mais de falar @apocalypto , ou seja de 13 a 18, fomos campeões no futebol, no hóquei, no basquetebol e no andebol, no ciclismo e no bilhar, e salvo erro julgo que também o fomos nos escalões jovens...

Começo a achar que confundes "seca de titulos" com o "ganhar sempre"...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,763
99,450
nuno queiros disse:
Seca de títulos? Voltamos ao mesmo, frases vagas e sem sentido...
Assim de repente e reportando-me unicamente ao período que gostas mais de falar @apocalypto , ou seja de 13 a 18, fomos campeões no futebol, no hóquei, no basquetebol e no andebol, no ciclismo e no bilhar, e salvo erro julgo que também o fomos nos escalões jovens...

Começo a achar que confundes "seca de titulos" com o "ganhar sempre"...
Nuno, é factual que este período foi, de longe, o pior da era PdC. E neste período ambos os rivais ganharam mais do que nós. Não sei qual a dúvida.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,596
16,648
O filho nao tem cadastro ?

Como é que eu hei-de dizer isto sem correr o risco de ser suspenso: eu quero la saber se o filho tem ou nao cadastro, ou se passa a vida a fazer voluntariado em África.

Ha coisas que o Presidente devia saber, como ha muitos anos sabia, decidiu foi esquecer e eu nao levo a mal, filho é filho e família está acima de tudo..mas que nao pense que os sócios, a maioria creio eu, esquecem quem é e o que fez o tal filho que nao tem cadastro.

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,101
937
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Hoje em dia não ter cadastro é algo mau, não percebo o porquê do orgulho de Pinto da Costa.
Todos nós sabemos que "quem não é arguido não é bom chefe de família".

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
Nuno, é factual que este período foi, de longe, o pior da era PdC. E neste período ambos os rivais ganharam mais do que nós. Não sei qual a dúvida.
Eu não tenho duvidas.
Se nós não ganhamos os outros têm que ganhar.

Depois cometes outro erro, comparas períodos anormais de vitórias onde não se vê em nenhum outro clube da história do desporto mundial com um período normal de um clube e dizes que é a fim do mundo.

Não podes comparar anos anormais em que foste campeão no futebol, andebol, hóquei e basquetebol (que aconteceu) ou anos em que foste campeão no futebol sénior, junior, juvenil e iniciados (porque aconteceu) com anos normais e dizeres que afinal nos anos em que ganhas tudo é que é normal...já viste a injustiça que é discutir qualquer ideia contigo seguindo esse raciocínio?

Pensa comigo mas ao contrário, diz-me quais foram os clubes portugueses que nos últimos 4 anos, venceram titulos nacionais e internacionais em diferentes modalidades. Coloca números a cada um deles e vais ver que não estamos assim tão mal, apesar de para nós com o passado que temos ser mau...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,763
99,450
Nuno, eu só quero que o nosso clube volte ao que era, ou próximo disso, COM ou SEM Pinto da Costa.

O que temos vivido nestes últimos anos é demasiado mau para um clube da dimensão do FC Porto, seja Pinto da Costa ou outro o presidente.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Nuno, eu só quero que o nosso clube volte ao que era, ou próximo disso, COM ou SEM Pinto da Costa.

O que temos vivido nestes últimos anos é demasiado mau para um clube da dimensão do FC Porto, seja Pinto da Costa ou outro o presidente.
Falas das modalidades ?

Porque me parece claro que estamos a iniciar uma recuperação desportiva e financeira no futebol, o que na prática é o que conta para mais de 90% dos adeptos.

Ainda estamos no inicio da mesma e podem ainda acontecer recaídas, mas não vejo motivo para tanto pessimismo.

Já as modalidades é a questão do investimento, a grande diferença entre nós, calimeros e regime deve-se à capacidade de atrair patrocínios específicos para as mesmas, nomeadamente de Angola dos outros dois, a menos que consigamos algo igual, temos que nos focar nas secções que já temos abertas e tentar fazer mais com menos como há uns anos fizemos com o basket.