Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,930
1,306
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
-------------------------

O Porto tem perdido muitos pontos no Norte, e a culpa também de PdC que não soube manter e cultivar amizades e ter uma estrategia diplomatica com os Presidentes desses clubes.
Com tantos brindes ao Vitória de Guimarães, que mais fazer??
Temos sim é deixar dar de mamar a esses clubes!
Chega de empréstimos e ofertas de jogadores!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,339
49,699
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PDC está velho e cansado de muitas batalhas que teve no passado, se juntarmos a isso o facto de estar mal acompanhado a situação fica dramático.  A ideia de ter o Antero foi uma boa ideia o problema foi o Antero ter sido o cavalo errado, se tivesse saido a aposta certa nesta altura PDC poderia estar resguardado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,572
15,044
grandeporto disse:
-------------------------

O Porto tem perdido muitos pontos no Norte, e a culpa também de PdC que não soube manter e cultivar amizades e ter uma estrategia diplomatica com os Presidentes desses clubes.
Sem dúvida alguma. Isso nota-se bastante no tipo de comportamento, postura e receção que se faz a Norte ao FCPORTO do que a Sul. Sendo que a Sul tem existido muito entusiasmo quando o Porto desce abaixo do Douro. Exceções por rivalidade nos dois da 2° circular, mas aí são os clássicos normais.

ultRT

Arquibancada
17 Junho 2017
427
6
Domingos Kostadinov disse:
  Vai-te embora caralho! Tem vergonha! O Sérgio Conceição não vai sair nada feliz com o clube... Peseiro, Lopetegui, Luís Castro, Paulo Fonseca, NES... foram todos embora sem serem campeões… todos! Nenhum foi com saudades ou satisfeito com o clube! Mourinho, Villas-Boas, Vítor Pereira, Jesualdo Ferreira… todos mal tratados, ou escorraçados e/ou mal vistos por uma ou por outra razão! Mas tu nunca és o culpado!

Acordem portistas! Ouçam a merda do filho dele a falar em off sobre o nosso clube… é parecido com a atitude do traficante dos pneus hoje no camarote em Braga! SEI DO QUE FALO!

Isto é uma SAD! Um gestor como tu não duraria 1 ano… fará estes 6! É até morrer?! Farto das contratações que não fazes, farto das que fazes, farto de que estejas calado, farto do quanto nos tens envergonhado, farto de não teres tido classe ao misturar mulheres com o clube (que nos custaram e ainda custam anos de humilhação), farto de não teres sabido sair em grande… Estás agarrado ao clube, pensas que é teu!

E não me venham com merdas dizer que estou a insultar o Presidente, ou que estou com acusações sem provas ou algo do género… NÃO ESTOU A FAZER NADA DISSO!

E estou farto de paninhos quentes de muitos… e sobretudo que confundam SAD e Presidente com treinador, jogadores, adeptos e sobretudo… clube! EU APOIO O GRANDE FCPORTO! E não é por fazermos coisas mal feitas ou por termos uma SAD vergonhosa que vou elogiar os corruptos vermelhos que continuam a ser uns merdas que só ganham com escândalos de corrupção!

FALA CARALHO! És Presidente de uma instituição com milhões de adeptos que sofrem diariamente pelo clube, que são apixonados pelo clube!

@dragao1616 , @Pietrus , @antas , @Boaventura , @PV3 , metam tudo cá para fora!
o que anda a falar m off?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,572
15,044
jesus disse:
Com tantos brindes ao Vitória de Guimarães, que mais fazer??
Temos sim é deixar dar de mamar a esses clubes!
Chega de empréstimos e ofertas de jogadores!
Problema não é só esse.

Emprestar jogadores fará sempre parte e por vezes até é bom.

O que até venho notar é pessoas que passaram pelo FCPORTO, além de serem profissionais, até darem o litro a dobrar quando se trata do FCP. A garra é outra, talvez até por vezes por mágoa de não estarem no clube.

Mas acima de tudo é o espírito de raça que vários clubes do Norte demonstram quando recebem o Porto. Quando é com os lampiões parece ser tudo uma festa.

O Porto tem que mudar e se conseguir através da tal academia cativar jogadores e os formar para alimentar a equipa principal, poderá deixar de ficar refém de alguns negócios. Temos que ser um clube que respire saúde financeira dentro das possibilidades, saiba formar, sabe renovar-se e que não viva de monarquias.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,733
15,225
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Calma maltinha.
Na próxima crónica da revista dragões vem uma linha sobre o roubo de hoje e está tudo bem...

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,943
5,278
A maneira como se fala do presidente neste topico. Nao concordo

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
32,029
47,918
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
dragon55 disse:
A maneira como se fala do presidente neste topico. Nao concordo

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Há alguns exageros e muitas pessoas têm segundas intenções... Mas está na hora de acordar!

Falar! Tem de ser ele a vir a terreiro falar e defender o clube. Senão fazem de nos PALHAÇOS!

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
Quem me dera termos agora o velho Pinto da Costa, a fazer uma conferência de imprensa e mandar tudo para o caralho.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Se alguém que participa neste fórum tem alguma espécie de influencia e ama o clube, esta é a altura de fazer alguma coisa. Petiçoes, organizar qualquer coisa, uma candidatura. Esta SAD tem que se por no caralho.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,441
5,973
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Isto é tão triste, revoltante e frustrante.. Ver o homem que mais contribuiu para o que somos hoje, que teve durante o seu legado as páginas mais douradas da nossa história a acabar desta forma, com tanta contestação, quase que como um fardo.

Tu és e, provavelmente, serás sempre o maior nome da nossa história mas está na altura de dar lugar a outro. É a lei da vida.

É inadmissível como é que, sendo dos clubes a nível mundial que mais dinheiro fizemos em vendas - tudo bem que em muitas não tinhamos totalidade do passe - acabamos falidos a ser intervencionados pela UEFA.

Tanto mercado mal atacado, dinheiro mal gasto em jogadores que nem no Covelas tinham lugar, apenas porque davam dinheiro em comissões a certas pessoas. Só falando de casos mais recentes, como é que vamos buscar Waris por 6, Paulinho por 5, João Pedro por 4, Janko por 3, Mbemba por 6 e não calçam? Bueno, Adrian, Maxi a ganhar balúrdios sem nunca justificarem 1/3 do vencimento? Marcano, Brahimi e Herrera a custo 0?

Estamos a caminhar na direcção errada, acorda e toma a decisão correta em prol do FC Porto.

Do TEU FC Porto.. Do NOSSO FC Porto!

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,420
11,396
O presidente sente se acomodado e com as percentagens de votos que vá tendo pensa que é tudo dele.
Sente se o dono disso tudo, não percebe que já tá na sua hora, mais grave é que ele próprio é egoísta que nem tenta preparar alguém para lhe suceder e passar lhe o testemunho.
Dizer que basta e tá na hora de mudar, ele apoiar alguém que fique no seu lugar.
Ele e delebitado de algumas capacidades devia ser o próprio a querer o bem do clube e não andar nessa pasmaceira.
Não sou ingrato com o homem que nos deu muito, mas já começa a ser prejudicial ao clube essa teimosia de querer ser o presidente do clube.
Vá ser até ao fim da sua vida? Para que, pensa que depois vá ser melhor se o clube cai nas mãos de um curioso sem escola que o presidente já devia ter preparado com tempo.
Infelizmente vamos levar com ele ate ele querer...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,289
235
Porto
Passado todo este tempo (anos) constato que ainda há gente que vem a este espaço pedir ao Presidente para "falar", para "arregaçar as mangas", para "dar um murro na mesa". Não consigo compreender como é que ainda haja alguém que acredita no pai natal.

O Presidente já não fala há quase década e meia. Este post mais parece o muro das lamentações que caem em saco roto.  Deixei de gastar energias a comentar aqui, apenas digo que apoio o forista Antas nas suas palavras e espero que haja uma lista que vá para a frente.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,420
11,396
Ele não quer muito alarido, ainda não se perdeu o campeonato, depois não se pode manifestar porque vem a taça de Portugal, pode ser que no fim do jogo da taça ele fale, se vencermos é seguro que ele aparece e quem sabe, ele anuncia a sua recandidatura para mais um mandato.
Na época seguinte mais do mesmo.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,501
5,710
Eu sempre achei que para PdC, em termos de glória pessoal, a altura ideal para ter saído foi depois de ganhar a Champions. Sairia como a maior figura do clube de todos os tempos, e seria impensável que quando morresse o nome do nosso estádio não passase a ser Estádio Jorge Nuno Pinto da Costa.
Em 2012 teve outra grande oportunidade para sair em glória. Saíria com trinta anos de presidência e a brutalidade de 19 títulos de campeão (e mais uns "trocos").

Os últimos sete anos só têm servido para desgastar a imagem de PdC. Ele é será sempre a maior figura da história do clube, mas devia ter saido com mais dignidade e em triunfo, como justamente merecia. Ao não perceber que aos 80 anos já não pode ter as capacidades que tinha aos 50, neste momento só está a prejudicar o clube.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,526
1,663
Para mim teve 3 momentos para sair.. A época de ouro com o Villas boas, o ano do kelvin e o ano passado.. Alegava problemas de saúde e convocava eleições antecipadas.. Só vai sair de 2 maneiras.. Corrido ou num caixão

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,203
1,322
Kostadinov disse:
Quem me dera termos agora o velho Pinto da Costa, a fazer uma conferência de imprensa e mandar tudo para o caralho.
Não, Amigo!
O horrível foi ver o polvo a crescer todos estes anos e  o homem calado como um rato!
Falar agora, para quê? Para reconhecer a sua própria incompetência, dele e de quem o acompanha na SAD?
Nós todos a vermos, a denunciá-lo aqui, e eles, nada? Pareciam todos “feitos com Lisboa”, que era  o “pecado” de que acusavam o Américo de Sá e que, dizem, esteve na origem do chamado “verão quente”...
Para mim, o Vieira tem-no na mão, através do parasita do filho. E o silêncio do pai é ensurdecedor e trágico.
E pago com um dos maiores ordenados do país!