Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
JMPedroto disse:
e para cereja no bolo os adeptos ainda pedem mais uma toupeira no clube (JJ)...é por isso que este clube está condenado, a maioria dos adeptos ainda come a propaganda da CS lampiã sem reparar
Por curiosidade: que opinião te merecerá uma eventual decisão do presidente em dispensar o Sérgio Conceição (seja por demissão, transferência para outro clube ou o treinador colocar o lugar à disposição) e contratar o Jorge Jesus?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Draconem disse:
Por curiosidade: que opinião te merecerá uma eventual decisão do presidente em dispensar o Sérgio Conceição (seja por demissão, transferência para outro clube ou o treinador colocar o lugar à disposição) e contratar o Jorge Jesus?
já escrevi a minha opinião sobre há umas páginas atrás

JMPedroto disse:
O último prego ao caixão seria trazer o jj, são grandes amigos e ia alinhar nos esquemas das comissões... mas a nível de titulos não ganha nada fora do clube do regime, mais não será preciso explicar

e acrescento, seria mais uma fonte de informação do orelhas, o jj só tem um clube, o FC €uros

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
JMPedroto disse:
já escrevi a minha opinião sobre há umas páginas atrás
Pois. Mas o critério de PC na contratação de treinadores nunca foi trazer treinadores que ganharam títulos por onde passaram. Valoriza muito mais a estima e a empatia pessoal.

Se as coisas correm mal ao SC no Jamor acho que vai meter as fichas no JJ. Espero estar enganado.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Draconem disse:
Pois. Mas o critério de PC na contratação de treinadores nunca foi trazer treinadores que ganharam títulos por onde passaram. Valoriza muito mais a estima e a empatia pessoal.

Se as coisas correm mal ao SC no Jamor acho que vai meter as fichas no JJ. Espero estar enganado.
o meu receio é que se o SC sair no final da época a probabilidade do JJ vir para cá é quase de 99%, só volta para a liga portuguesa para um grande, para o sporting já está muito queimado, o toupeirense sendo campeão continua com o lage...por exclusão de hipóteses é fácil saber para onde vai, e o orelhas não se ia importar, tinha um amigo que por acaso é o treinador do maior rival e que facilmente se vende por um bom cheque...

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Não há aqui ninguém que cumpra os requisitos para se candidatar? Somos tantos, trabalhamos todos para o mesmo, façam-se pré eleições no portal para que alguém nos represente. Forme-se uma equipa multidisciplinar capaz que seja coerente com as necessidades atuais e com visão para o futuro, priveligiando o crescimento sustentado, o combate ao poder instalado e a consolidação coerente que um clube como o nosso pode e deve ter. Com tanta gente que frequenta este espaço, somado com os seus círculos pessoais e profissionais, certamente se encontra uma solução.

Pelo menos, que se façam ouvir as vozes dos verdadeiros interessados, aqueles que estão fora dos círculos de interesse.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
os candidatos mais capazes ou são comprados ou ameaçados...e ir contra o PdC é uma guerra perdida logo à partida, ainda há muito sócio que olha para o presidente como o mesmo de há uns anos atrás

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,943
5,278
grandeporto disse:
Para terminar, não queria responsabilizar o xaninho pelo declinio do clube, mas sim o Presidente, tal como o MÉRITO das vitórias lhe foram atribuídas agora o demérito também será do Presidente.
Quanto ao Baía, esqueçam.
é demérito do Presidente os golos sofridos contra o Guimaraes e Rio ave depois de estar a ganhar 2-0? ou o penalty do Oliver no minuto 86 contra o Sporting?

juízo caros foristas!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Draconem disse:
Nem ele nem ninguém. Quando PC sair de cena vais ter umas 10 listas. E talvez algumas fusões.
E esperemos que PC na altura esteja calado e não diga que apoia esta ou aquela candidatura. Porque senão é certo que esse candidato fará parte do conluio e que sairá vencedor

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,456
1,863
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
dragon55 disse:
é demérito do Presidente os golos sofridos contra o Guimaraes e Rio ave depois de estar a ganhar 2-0? ou o penalty do Oliver no minuto 86 contra o Sporting?

juízo caros foristas!
Se vamos por argumentos demagógicos, sim é culpa dele. É ele que contrata o treinador e os jogadores.

R

rubickus

Guest
Portvscale disse:
É a cadeira de sonho dele...depois ao fim do 1 ano foge :)
Se fugir como fugiu da ultima vez, deixa cá dinheiro.

ao contrario dos que cá estao, que só o tiram.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,134
26,699
Gaia
dragon55 disse:

juízo caros foristas!
-----------------------

É a minha opinião, para o bem ou para o mal, o Presidente de uma empresa, instituição, Clube, etc, será sempre o principal responsavel.

Até o Steve Jobs foi corrido das empresas que criou, e depois entrou por cima com plenos poderes. Em qualquer empresa o que manda são os resultados.

Quanto ao Presidente, sabendo que 90% do que o clube é, lhe devemos, o maior demérito é não ter noção de que tudo muda, e a sua vitalidade é inversamente proporcional à velocidade das mudanças.
Julgo até que o Presidente está  desisitir de lutar. Noutros anos o Presidente era capaz de sóznho qual d. Quixote, ir para a guerra contra ventos e marés e desafiar ministros, invadir programas da tvi, partir a loiça toda, mas agora ...

Eu acredito que hoje a equipa vai ganhar a youth League, e voces vão ver a a FALTA de destaque que isso será. mas a merda do futebol de salão do scp abriu um telejornal, a merda do volei do trafica abriu um tvjornal, a merda da final de youth league perdida pelo trafica em 2015 foi 1ª página.

Mas o Presidente vai lutar e aproveitar os microfones para cascar na comunicação social? Não.
Desistiu, Ninguém pode levar a mal, muito já fez ele.

Nós é que temos de pensar no futuro do clube, não é uma sad cuja media de idades anda pelos 70 anos.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tem que haver alguma historia por detras desta apatia.
Qual é ou se alguem me vai contar, acho que nao.
Nao acredito minimamente ue seja por vontade propria que a comunicacao e a luta acabem

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,876
10,905
Estudasses disse:
Tem que haver alguma historia por detras desta apatia.
Qual é ou se alguem me vai contar, acho que nao.
Nao acredito minimamente ue seja por vontade propria que a comunicacao e a luta acabem
Se estiveres à frente de uma empresa de grande exigência, 37 anos seguidos.
Tivesses criado um conjunto de dependências, entre elas a do poder, estarias disposto a deixar a presidência?
Mesmo que olhes ao espelho e já te reconheças como outrora, saias?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,550
17,557
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
dragon55 disse:

juízo caros foristas!
É um argumento em parte sensato esse mas disse em parte porque isso remete a responsabilidade, e é quase toda, para o SC e isso leva-nos para o "sonho" (é um homem cheio de sonhos, desde Lucescu, mulheres e outras coisas) de PdC do Jorge Jesus e ele está livre neste momento. Sem quereres talvez estejas a entrar no objetivo de PdC neste momento - e disse talvez porque não o posso afirmar claramente.
Não entrei neste debate exaltado que decorre, embora o tenha acompanhado por leitura, porque por norma retraio-me em momentos que decorrem de um jogo mal perdido e de um jogo em que mais uma vez o Benfica foi levado ao colo - nessas ocasiões procuro coordenar ideias e não me deixar levar pela emoção. Se o Benfica tivesse perdido ontem isto não existia hoje, mas existiria noutra altura porque o que está em causa não é a perda de um campeonato mas digamos a perpetuação no poder de PdC até que morra - e mesmo que morra algo estará preparado - não me esqueço das cartas que deixou à ex. Fernanda para serem abertas caso a sua operação ao coração tivesse corrido mal. Correu bem e mal chegou a casa rasgou as cartas. O que continham? Eu não sei mas não gostei.
O meu problema com PdC é estrutural e não é de hoje. Perpetua-se no poder, dirão que há eleições mas quantos votam?1000. 2000 de um universo de 80.000 sócios efetivos. E nas últimas eleições, segundo li, até votos que diziam viva PdC contaram...os boletins não tinham os quadrados que deveria dizer sim ou não. Até os estatutos são desvirtuados. Uma simples crítica de Vítor Baía à SAD foi alvo de um ataque feroz da ex. Fernanda no Twitter, crítica essa que PdC no PC disse desconhecer e que nada tinha a ver com isso e que a mulher podia fazer o que quisesse porque era sócia com plenos direitos e mais à frente até disse que podia ser Presidenciável. A desfaçatez tem limites...
Sobre o famigerado filho já se disse aqui quase tudo.
Mas qual é o meu problema estrutural com PdC?!
É um gestor miserável que já disse uma ou duas vezes em entrevistas que de "contas não percebe nada" e que só não foi buscar este ou aquele jogador porque o vice presidente que gere as contas não o deixava. Quando disse isso; nos tempos de Fernando Gomes (FPF) e Angelino Ferreira.
Razão tinha Pôncio Monteiro em me ter dito uma vez que com PdC nunca mais assumiria qualquer lugar diretivo no FCP.
E agora vou ver o que interessa; Os Sub 19.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,357
11,333
dragon55 disse:
Uma coisa é gostar de apoiar o clube, outra é ser obcessivo e fanatico. Muitos de voces vêem problemas onde eles nao existem. Ja vi aí comentarios a pedir a demissão do PdC isso é pura estupidez mas pronto...

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Deves ser daqueles que votou no presidente e mais um seguidor obcecado por ele.
Não há vida no nosso clube para além do presidente Pinto da Costa.
Tá bonito tá. Nem se pode contrariar o homem que até por aqui há censura.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,044
40,066
Tenho vista para o Dragão.
dragon55 disse:

juízo caros foristas!
É demérito do presidente que o clube apresente um passivo colossal?
É demérito do presidente que o clube seja o último dos grandes (até de um Braga) a construir uma academia e olhar com olhos de ver para a formação?
É demérito do presidente que o clube não tenha um centro de estágios próprio e ainda esteja a esmifrar a CMG?
É demérito do presidente que o clube não aplique dinheiro para a devida manutenção do próprio estádio?
É demérito do presidente que o clube deixe sair tantos jogadores valiosos a custo zero?
É demérito do presidente que o clube contrate praticamente todos os jogadores por catálogo de empresários "amigos"?
É demérito do presidente que o clube pague ordenados e prémios obscenos à administração, mesmo que seja numa época sem um único troféu?