Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,724
10,322
Centro de formação, ambição do presidente: "Não há novidade, mas estamos a tratar disso".

Vai captar mais jovens para o FC Porto?: "É nesse sentido que queremos isso e, sobretudo, dar mais condições aos que temos. Como vê mesmo sem ser notícia de jornais, nem mostrar academias nem sem ter academias para receber lá pessoas ilustres, como vimos recentemente no Seixal, até um adepto do FC porto a ser recebido com poupa e circunstância. Mas com as condições que temos, pelo menos temos uns campeões europeus em Portugal, o que me dá muita satisfação".

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,705
26,223
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
LR disse:
Vamos ser campeoes.....!

Presidente disse que ja estava preparar a nova epoca com o SC...dado que o SC disse que se nao fosse campeao que saía...logo...

Vamos ser campeoes!!!
Ja vi as declarações...quer por agua na fervura, dizendo "qual fervura?", veio dizer que no pasa nada.

Na realidade pode perfeitamente ser algo normal num Presidente, o problema é passar um ano inteiro sem ser voz activa neste futebol sujo, nao ser o principal motor e nao ser ele a dar o peito às balas por uma epoca que até ao momento é miseravel em termos desportivos internos...internamente, desportivamente miseravel!!!

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
sqkizoo disse:
Não há aqui ninguém que cumpra os requisitos para se candidatar? Somos tantos, trabalhamos todos para o mesmo, façam-se pré eleições no portal para que alguém nos represente. Forme-se uma equipa multidisciplinar capaz que seja coerente com as necessidades atuais e com visão para o futuro, priveligiando o crescimento sustentado, o combate ao poder instalado e a consolidação coerente que um clube como o nosso pode e deve ter. Com tanta gente que frequenta este espaço, somado com os seus círculos pessoais e profissionais, certamente se encontra uma solução.

Pelo menos, que se façam ouvir as vozes dos verdadeiros interessados, aqueles que estão fora dos círculos de interesse.
Pois claro!

O nosso clube tem mais do que capacidade para arranjar uma solução directiva a sério,  que nos devolva a glória anterior!!!

Já chega, 6 anos com 1 campeonato,  com um orçamento em média de 100 milhões de euros por ano!!!!

Já chega de incompetência!!!!

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,356
11,333
Infelizmente o que o presidente diz não se escreve.
Claro que tem que dar esperança aos jovens que ontem foram campeões.
Mas essas palavras dele a mim parece um político a andar em campanha até conseguir o que quer, depois esquecem se do que andaram a falar na campanha.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,521
1,640
Desde há um tempo que nem perco tempo a ouvir as declarações do presidente.. Discurso gasto vazio sem qualquer tipo de conteúdo..

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,501
17,479
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema não é apenas aparecer, e falar, nas conquistas - se não aparecesse aí duvidava que estivesse vivo.
O problema é a falta de energia que demonstra e a idade não explica tudo - simplesmente não dá mais porque não consegue mas vai recandidatar-se - é uma situação tipo kafkiana (irreal). Deve pensar que só com ele o barco se aguenta e ninguém lhe diz nada, nem de dentro nem de fora, nem as dezenas de candidatos que apareceriam se ele abdicasse ou morresse.
No fundo vivemos uma situação kafkiana no nosso Clube.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,345
25,395
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É paginas e páginas sempre com arroz.

O Presidente tem ordens para não se meter em confusões.

Resta esperar pelas próximas eleições e mostrar o desagrado.

Já sei que ninguém vai se candidatar contra ele, mas se em vez de 29% de votos em branco for 50% de certo que vai fazer mossa.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Penso já ter lido por aqui no Fórum falarem do Paulo Azevedo como possível candidato.

Li há pouco estes artigos e são deveras interessante:

https://expresso.pt/economia/2019-04-30-Como-Paulo-Azevedo-mudou-a-Sonae-em-cinco-passos#gs.8f5oyc

https://expresso.pt/economia/2019-04-29-Paulo-Azevedo-junta-se-aos-lideres-das-maiores-empresas-europeias-para-pedir-medidas-urgentes-para-o-seculo-XXI#gs.8f5kd7

M

Mastermonkey

Guest
Todos suspiram pelo candidato que nunca vem.
Entretanto, mais 4 anos.
Penso eu de que...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
- não sei se é o Paulo Azevedo, mas um dos filhos do Belmiro de Azevedo é louco por futebol, é portista e reza a lenda que tem mesmo jeito para a coisa, quando joga futebol com os amigos tem de trocar de equipa ao intervalo para equilibrar o jogo...

- o Rui Moreira já anda a trabalhar numa candidatura à Presidência do nosso Clube há algum tempo, está só mesmo a aguardar o momento mais oportuno...

-o Fernando Madureira também já não esconde e toda a gente sabe que se vai fazer ao bife...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,096
26,613
Gaia
kal-el disse:
- não sei se é o Paulo Azevedo, mas um dos filhos do Belmiro de Azevedo é louco por futebol, é portista e reza a lenda que tem mesmo jeito para a coisa, quando joga futebol com os amigos tem de trocar de equipa ao intervalo para equilibrar o jogo...

- o Rui Moreira já anda a trabalhar numa candidatura à Presidência do nosso Clube há algum tempo, está só mesmo a aguardar o momento mais oportuno...

-o Fernando Madureira também já não esconde e toda a gente sabe que se vai fazer ao bife...
---------------------

Sinceramente preferia o Paulo Azevedo ao Nuno Azevedo, apesar de ser mais novo (52 anos) tem experiencia de Gestão, é muito rigoroso, tem discurso e domina o setor empresarial, tem contato internacional e tem uma coisa importante tem implantaçao no setor da comunicação social, jornalismo.

Tal como Pai (foi atleta de Andebol do FC do Porto) é Portista, tem apenas um senão, a ser verdade, é mais apreciador de Arte do que Desporto.  Tem uma coisa a favor, ficou ressentido, tal como o Pai, quando vitima de uma cabala a sul e não deixaram que a OPA da Otimus sobre a PT avançasse porque o boi do Sócrates atuou como acionista do estado na posição de Goldenshare e associado ao Bava, Salgado e à corja do Sul impediram que a sonae tomasse um posição de dominio no mercado. O resultado foi o desastre da PT e nós a pagarmos como contribuientes os desvarios do Bava.

PS: Prefiro mil e uma vezes Paulo Azevedo que o Rui Moreira, Oliveira, Baía. etc. Quanto ao madureira .........

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,096
26,613
Gaia
Para im a melhor solução seria a credibilidade de um excelente e sério Empresario de negocios de sucesso que não deve nada ao Estado, que  poderá compensar a sua falta de conhecimentos sobre Desporto nomeando como diretor ou Administrador para o futebol por exemplo o AVB.

Para mim a dupla Paulo Azevedo+AVB seria o renascer do FC do Porto. Quem tiver conets junto deles que faça como o Cerqueira, uma lista alternativa.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
grandeporto disse:
Para im a melhor solução seria a credibilidade de um excelente e sério Empresario de negocios de sucesso que não deve nada ao Estado, que  poderá compensar a sua falta de conhecimentos sobre Desporto nomeando como diretor ou Administrador para o futebol por exemplo o AVB.

Para mim a dupla Paulo Azevedo+AVB seria o renascer do FC do Porto. Quem tiver conets junto deles que faça como o Cerqueira, uma lista alternativa.
- Concordo a 90% com o que dizes mas dás-me uma facada no coração quando referes o Impostor, lol...

... logo tu que fizeste uma postagem brilhante acerca do personagem numa das últimas derrotas que tivemos e andamos todos doentes ao invés dele que andava contente da vida a fazer não sei o quê...

Não percebo tantas referências ao AVB, protagonizou uma das melhores épocas da nossa história coadjuvado pelo VP sim senhor, mas de resto, os sinais que tenho de gestão dele são péssimos: não teve palavra e não soube gerir a carreira...

- o Rui Moreira é um político hábil e matreiro, embora pessoalmente goste 0 dos métodos dele, reconheço que ele teve mérito politico na forma como conquistou a câmara e principalmente a maioria das presidências das juntas de freguesia com resultados contundentes... cheira-me que vai apostar tudo a seduzir o Madureira... é o mais forte candidato a vencer as futuras eleições pelo seu lastro político...

Eu também gostava de alguém com o perfil do Paulo Azevedo (a irmã também seria uma solução à Porto mesmo) ou então um raça pura, alguém raiz e indefectível, alguém que no último dia antes de desaparecerem as últimas formigas, passarinhos e restantes formas de vida deste planeta, estivesse a ostentar a "Azul e Branca essa bandeira avança Azul, branca indomável, imortal", alguém como a malta do Batalha 1893  e outros seguidores do clube...

Em suma, gostava de alguém que não precisasse do Clube para nada, que estivesse para servi-lo...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,731
25,373
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
---------------------

Sinceramente preferia o Paulo Azevedo ao Nuno Azevedo, apesar de ser mais novo (52 anos) tem experiencia de Gestão, é muito rigoroso, tem discurso e domina o setor empresarial, tem contato internacional e tem uma coisa importante tem implantaçao no setor da comunicação social, jornalismo.

Tal como Pai (foi atleta de Andebol do FC do Porto) é Portista, tem apenas um senão, a ser verdade, é mais apreciador de Arte do que Desporto.  Tem uma coisa a favor, ficou ressentido, tal como o Pai, quando vitima de uma cabala a sul e não deixaram que a OPA da Otimus sobre a PT avançasse porque o boi do Sócrates atuou como acionista do estado na posição de Goldenshare e associado ao Bava, Salgado e à corja do Sul impediram que a sonae tomasse um posição de dominio no mercado. O resultado foi o desastre da PT e nós a pagarmos como contribuientes os desvarios do Bava.

PS: Prefiro mil e uma vezes Paulo Azevedo que o Rui Moreira, Oliveira, Baía. etc. Quanto ao madureira .........
A falha da OPA não teve haver com uma guerra norte sul, teve outras coisas por detrás, que envolvem aventais.

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,557
4,525
Pinto da Costa sai quando morrer! e por mim que fique no clube ate morrer !por tudo que deu ao Porto nos temos de ficar eternamente gratos a este grande homem !

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,557
4,525
eu nao posso julgar o presidente por falta de titulos quando ele é o presidente com mais titulos do mundo" eu ainda acredito no presidente  mas a muita gente ingrata que esquece rapido

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,287
233
Porto
37 anos de Presidência, 44-81 anos.

1ª década de presidência: 5 Campeonatos, 3 Taças, 5 Supertaças, 1 Champions, 1 Supertaça Europeia, 1 Intercontinental. 16 títulos no futebol.

2ª década de presidência: 6 Campeonatos, 4 Taças, 6 Supertaças. 16 títulos no futebol.

3ª década de presidência: 8 Campeonatos, 5 Taças, 7 Supertaças, 1 Champions, 1 Intercontinental, 2 Uefa. 24 títulos no futebol.

4ª década de presidência: 2 Campeonatos, 2 Supertaças. 4 títulos no futebol.

O ocaso de um Gigante.

Obrigado Presidente mas o Sr. sabe bem que está na hora. Com Honra, Orgulho e Dignidade.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,231
18,709
mmmkk disse:
37 anos de Presidência, 44-81 anos.

1ª década de presidência: 5 Campeonatos, 3 Taças, 5 Supertaças, 1 Champions, 1 Supertaça Europeia, 1 Intercontinental. 16 títulos no futebol.

2ª década de presidência: 6 Campeonatos, 4 Taças, 6 Supertaças. 16 títulos no futebol.

3ª década de presidência: 8 Campeonatos, 5 Taças, 7 Supertaças, 1 Champions, 1 Intercontinental, 2 Uefa. 24 títulos no futebol.

4ª década de presidência: 2 Campeonatos, 2 Supertaças. 4 títulos no futebol.

O ocaso de um Gigante.

Obrigado Presidente mas o Sr. sabe bem que está na hora. Com Honra, Orgulho e Dignidade.
Só um reparo...ainda faltam 3 épocas completas para terminar a última década...e esta época ainda não terminou. Tem sido mais cinzento é verdade, mas convém ser rigoroso porque ainda se pode emendar.