Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,184
16,191
O clube precisa de novo ADN.

O Presidente já pertence ao Museu e já não tem a mesma visão do passado.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não sei o que vai acontecer no defeso...

Mas se o SC, o Herrera, o Brahimi, Filipe e Alex acabarem no atlético... isto , aliado a casos de Adrian....  e até Oliver...

inconcebível em alta competição!

Se não der caso de polícia, dá caso de cmtv...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,305
42,900
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não dá a cara hoje?

Não aparece nenhuma alma que se candidate para pelo menos o obrigar a falar sobre tudo o que de podre temos neste momento no clube? Num debate perguntar lhe pelo fpf, pelo passivo cada vez maior, pelos 5 títulos dos orcs nos últimos 6 anos, pela quantidade absurda de cepos que temos constantemente nos últimos planteis?

Podia ser que pelo menos assim mais gente abrisse os olhos.

4 Maio 2018
2,600
3,150
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Gelsenkirchen disse:
Não dá a cara hoje?

Não aparece nenhuma alma que se candidate para pelo menos o obrigar a falar sobre tudo o que de podre temos neste momento no clube? Num debate perguntar lhe pelo fpf, pelo passivo cada vez maior, pelohs 5 títulos dos orcs nos últimos 6 anos, pela quantidade absurda de cepos que temos constantemente nos últimos planteis?

Podia ser que pelo menos assim mais gente abrisse os olhos.
Os nossos notáveis dirão que falta 1 jogo..

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,305
42,900
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
TripeiroDeCascais disse:
Os nossos notáveis dirão que falta 1 jogo..
Sim porque os jogadores que lá estão querem mesmo saber se aparece oposição ao presidente, era mesmo por isso que iam perder a taça.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,162
Gaia
No Jamor nem ele nem ninguém da Direção se deve colocar ao lado do Estado lampionico de Marcelo ao Costa.

Contra o Centralismo e Corrupção MARCHAR, MARCHAR.

Se quiser falar e ser oportuno deve lembrar a este País:
-que RUI PINTO está preso e não deve um tostão ao hierário publico
-vieira, vale e azevedo, berardo (eterno candidato a presidente), damásio, vilarinho ex Presidentes do bafique são ladroes de luxo enao estao presos
-que Paulo gonçalves é arguido mas trabalhava na sad do trafica e pró benfique
-o motor do país é o NORTE com mais de 60% das exportações mas a maior POBREZA está no NORTE

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,832
14,126
Jules Winnfield disse:
Não sei o que vai acontecer no defeso...

Mas se o SC, o Herrera, o Brahimi, Filipe e Alex acabarem no atlético... isto , aliado a casos de Adrian....  e até Oliver...

inconcebível em alta competição!

Se não der caso de polícia, dá caso de cmtv...
Esse delirio de SC no Atlético vem de onde, exactamente? Eles têm treinador...

4 Maio 2018
2,600
3,150
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Gelsenkirchen disse:
Sim porque os jogadores que lá estão querem mesmo saber se aparece oposição ao presidente, era mesmo por isso que iam perder a taça.
No sentido que época ainda não acabou, ainda podemos ganhar 1 titulos e não querem desmotivar.. lol

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
Queixa-se do Polvo e com razão, mas também por culpa própria. Andou anos a dormir enquanto o Polvo se ramificava.

Adicione-se a isso um roll enorme de erros grosseiros ao nível desportivo e financeiro, aliados a uma total ausência de estratégia.

Serei sempre contra insultos, pois ele também não merece.

Mas está mais que na hora de alguém com credibilidade se chegar à frente.

Obrigado, mas já não há condições Presidente. Dê o lugar a outro por favor.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Kostadinov disse:
Serei sempre contra insultos, pois ele também não merece.

Mas está mais que na hora de alguém com credibilidade se chegar à frente.

Obrigado, mas já não há condições Presidente. Dê o lugar a outro por favor.
Insultos não. Ele não merece. Mas creio que só haverá candidaturas quando ele deixar de ser presidente. E pelo que eu sei, ele irá avançar com mais um mandato. Assim não há hipóteses.
Ninguém o aconselha a fazer o mais correcto que é deixar o futebol?

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Vou escrever este pensamento aqui por ser o tópico do responsável máximo do clube, aquele que atribuímos grande parte do mérito das vitórias que tivemos durante anos...

Bem.. vamos começar pela parte que dói mais... pois para mim... dói mais ver que o FUTEBOL CLUBE DO PORTO que aprendi a amar está distante da postura e conduta que nos fez crescer.. habituei-me a ver o nosso clube lutar ferozmente contra tudo e contra todos.. ouvi isto centenas de vezes... somos um clube de luta.. para prosperar tem que ser sempre muito melhor.. ser melhor não chega.. mas apesar de ser óbvio que dói não vencer.. o que mais sinto falta não é de vencer anos seguidos.. sinto falta de me sentir defendido.. de me sentir valorizado.. de me sentir parte de uma luta onde estávamos todos envolvidos... fala-se muito do sermos PORTO... mas o ser PORTO não se explica.. sente-se..! O problema é que internamente estamos desorientados .. não conseguimos acertar um plano de defesa do clube... uma estratégia de crescimento ou de afirmação.. como podemos enfrentar algo tão complexo como a máfia vermelha se estamos constantemente a dar-lhes a própria defesa?? Como podemos não ter um capitão com o nosso adn? Como podemos apregoar que a competição foi viciada quando depois temos treinadores e capitães que dão valor e mérito àquilo que defendemos ser viciado? Como? Será tão dificil falar a uma só voz?? Será tão difícil falarmos e defendermos todos a mesma estratégia??será tão difícil tomar decisões e atitudes que prejudiquem quem nos difama? Quem branqueia o que se passa noutros campos?? Será tão difícil por exemplo não falar à btv e pagar a multa? Ou então chegar lá  e dizer algo futil como " queria agradecer aos portistas presentes e não presentes mas que nos apoiam" e ir embora?? Fazer as conferências de imprensa e não responder aos meios de comunicação que nos atacam? ? Será tão difícil amar o clube? Será tão dificil servir o clube e não servir-se dele? Será tão difícil defender o clube em todas e quaisquer situações??façam por favor o vosso trabalho! Somos milhões não somos só os super dragões ( muito respeito pelas nossas claques e excelente apoio que nos dão) .. merecemos pelo que pagamos.. pelo que apoiamos.. pelo que fazemos para acompanhar algo que amamos... e ninguém duvide que neste momento.. você não ama o clube como nós adeptos amamos.. e nós não ganhamos dinheiro com o clube... apenas gastamos... se não têm condições.. abdique... mais do qie ver os outros a festejar.. porque isso no deaporto é uma possibilidade.. mais do que isso.. dói ver o clube à deriva... não termos estratégia,  visão e defesa perante tantos ataques deste país centralista que vale pouco mais que nada!

Não vencemos hoje mas venceremos amanhã.. assim tenhamos um presidente e uma direção que defenda e ame tanto o clube como os adeptos. Todos os adeptos porque não podemos ter adeptos de primeira,  segunda ou terceiro. O FUTEBOL CLUBE DO PORTO está no meu sangue, coração.. amo muito este clube... esta luta não pode estar perdida... temos que nos unir..perceber os nossos erros e rebentar com esses corruptos de merda.

Uma grande saudação ao FUTEBOL CLUBE DO PORTO...

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO FCPORTO:

Caro presidente, hoje é um dia triste. Triste pela perda de um título que todos nós sonhamos em conjunto, e triste por todos aqueles abraços que as varandas imponentes da avenida dos Aliados deixaram de poder ver. Mas ainda que isso pese na noite mal dormida que nos espera, o que realmente nos preocupa é estado actual do nosso clube.

Nasci Portista. Cresci Portista. Cresci com os valores que o senhor em conjunto com outros ilustres “tripeiros” idealizaram para um clube singular: o FCPorto. Rapidamente percebi que não éramos apenas um clube, senão a extensão de uma cidade e uma região que desde sempre remou contra um Portugal centralista.
Desde o dia em que o “Zé do Boné” se sentou naquele banco, cada vez que alguém envergava o manto sagrado nunca o faria para - “apenas” - jogar futebol. Desde esse dia que a alma de uma cidade e das suas gentes percorria Portugal inteiro para entrar no coração de outros tantos. Não havia quem nos vergasse.
Podíamos nem sempre ganhar, mas o espírito e a garra com que o FCPorto entravam em campo não deixavam ninguém indiferente. Os fidalgos que antes perdiam tempo em procurar adjetivos para nos ridicularizar, agora tinham uma mistura entre medo e respeito.

Consigo Presidente, aprendi o valor da palavra gratidão. Consigo aprendi muitas histórias sobre o nosso clube, e tenho que lhe dizer que consigo também aprendi a ser Portista. Mas se há algo que eu aprendi consigo, é que não existe nada nem ninguém acima do FCPorto.
A dívida para com o senhor é eterna. Mas tal como o meu caro presidente- ainda que bastante mais novo- um dia também partirei, e por cá ficarão as memórias dos meus filhos do grande Portista que era o Pai.

Quero com isto introduzir caro Presidente que este não é – infelizmente – o FCPorto que o senhor meu deu a oportunidade de conhecer, escrevendo com insígnias de ouro histórias que por si só fazem uma vida ter sentido. Este não é o FCPorto que forjou e ousou enfrentar os gigantes do futebol mundial. Este não é o FCPorto de Pedroto, do Pôncio, do Sardoeira Pinto e do Pinto da Costa. Este não é o FCPorto do Jaime Magalhães, do Gomes, do Jorge Costa, do João Pinto.

Onde está o FCPorto que colocava o dedo na ferida para defender ante tudo os interesses do clube?
Onde está o FCPorto que lutava contra uma imprensa centralista, sempre pronta a defender os interesses do benfica?
Onde está o FCPorto que contratava os melhores jogadores?
Onde está o FCPorto que formava os melhores jogadores e homens?
Onde está o FCPorto que era uma extensão das bancadas daquele estádio das Antas?

Visto de fora Presidente, não está. Esse FCPorto já não existe. E todos nós estamos desejosos de voltar a conviver com esse FCPorto. Todo este exercito de nortenhos e tripeiros estão preparados para voltar forma cabal. Mas não nos vamos enganar. Para a “guerra” não podemos ir com fisgas.

E a melhor maneira de voltar a ser o que éramos é olhar para dentro em primeiro lugar. Precisamos de voltar a ser metódicos, organizados, focados. Precisamos de voltar a contar com os melhores jogadores, e voltar a fazer contas à moda do Porto. Precisamos que Presidente que todos admiramos volte a dar a cara pelo FCPorto.

Pode tardar, mas sei que vamos voltar mais fortes.

FCPorto, a vencer desde 1893.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,830
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Exijo uma resposta cabal do clube à APAF.

Ou não somos ninguém...

https://twitter.com/maisfutebol/status/1129891903795814400

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Tunes disse:
Exijo uma resposta cabal do clube à APAF.

Ou não somos ninguém...

https://twitter.com/maisfutebol/status/1129891903795814400
Fdx APAF anda mesmo distraída

Os responsáveis estão na foto, qual é a dificuldade?