PortistaAlgarvio disse:
Casa dos 20' s... Eu estou na casa dos 20! Serei acéfalo, desprovido de relativa razão, incapaz de argumentar com respeito e opinião fundamentada?!
A idade jamais poderá ser uma atenuante quando falamos de comentário... Esta não significa ignorância, burrice ou falta de bom senso.
No dia em que levantar o nariz somente porque se lembraram de lhe dar à luz mais cedo, é o dia em que a ignorância toma conta de si!
Obrigado.
Kiddo concordo absolutamente contigo.
A inteligência seja o QI, inteligência emocional, e outras inteligências não se mede de facto intrepidamente pela idade.
E para além das atrozes a idade pode de facto trazer sapiência se é só se for acompanhada de aprendizagem continua, experiências, sofrimento, perder muitas vezes, vencer depois de perder, construção e desconstrucao de ideias, conhecer gente diferente, mundos diferentes.
Conheço muito idosos burros como cepos. E muitos putos que a sabem toda. A idade Per si não é posto.
Reconhecendo eu que aos 20 não tinha o bom senso, a paciência, o espírito descontrutivo, a tolerância e perdoar facil em alguns casos, a intolerância em outros, o cepticamente que tenho hoje na casa dos 40.
Por outro lado hoje não tenho genericamente a energia, as paixões , a inocência boa, a impulsividade, que tinha aos 20.
Talvez os 40 sejam uma boa idade. Quando Interajo com gente dos 50/60/70 chamam me o puto...qd interajo com os putos de 20/10 sou o senhor isto...engraçado...
Em equipas defendo sempre um arco geracional dos 20 aos 75...aprendo com todos e adoro perceber as diferentes realidades.
Claro que aos 81 anos já é muito difícil ter as faculdades mínimas e a energia para cargos como presidente do Porto.