Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Muitos foristas avisados, outros suspensos, muitos comentários moderados. Em suma, um triste espectáculo após a custosa derrota frente ao Sporting, mas que não justifica tudo.

Volto a pedir para que respeitem as regras deste espaço, nomeadamente a que exige máximo respeito pelos profissionais e/ou dirigentes do clube. Temos e teremos sempre um fórum de opinião/crítica/elogio livre, mas a cada desrespeito pelas suas regras o espaço vai ficando um bocadinho mais distante dos seus ideais originais.

Obrigado.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
525
92
Tiagotg999 disse:
Antes de exigir qualquer mudança na pre$idencia/$AD, é decisivo primeiro responder a algumas questões importantes:

Qual o destino do dinheiro de inúmeras transferências milionárias feitas nos anos antes da "crise", tais como Hulk (60M€), James Rodriguez (45M€), Falcão (40M€), Mangala (40M€), Jackson Martinez (35M€), entre outros tantos?

Como é possível (e quem é o responsável) para que em 4 anos, um clube cumpridor e exemplar como o nosso tenha de esperar por receitas da Champions para pagar um jogador ao estoril?

Quais as consequências para quem gere o nosso dinheiro, caso (novamente) não sejam cumpridas as exigências da UEFA?

Quais as razões para que hajam mais negócios tipo Loum, Paulinho, Manafá, em vez de ir "caçar" jogadores a outros mercados, com outro tipo de qualidade?

Porque razão o Porto Canal se tornou numa via aberta para que comentadores se defendam de ataques a eles próprios?

Qual a estratégia/visão para atacar o próximo mercado?

Os jovens que ganharam a Youth League, já estão "protegidos" de ataques lampiânicos e afins?

Tal como o presidente há "largos dias" chegou a falar, nunca iria interferir na sua sucessão, então porque raio continua o filho do presidente em tudo o que é negócio e decisões do clube?

Tudo isto são questões que mexem com a vida do nosso clube.

Cheguei a ver uma solução interessante aqui no portal, já que o presidente mantém uma lucidez enorme (se calhar mais lúcido que muitos iluminados que por lá andam), seria se calhar benéfico mantê-lo como presidente honorário, no entanto tudo o que sejam decisões e gestão da sad/clube, passaria por sangue novo, sangue jovem, por gente com uma visão mais moderna.

Mais do que pessoas, é preciso mudar mentalidades!
E continuamos nós no FairPlay financeiro, eu a pensar que essa fase negra tinha passado...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,573
11,338
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
é de facto preocupante...

o clube envelheceu, debilitou-se e desactualizou-se com o presidente e com a actual sad que o acompanha

oxalá nessa simbiose, também não morra com ele

(porque será um exercício interessante ver como o clube realmente está quando quem nos dirige sair de lá)

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Tiagotg999 disse:
Antes de exigir qualquer mudança na pre$idencia/$AD, é decisivo primeiro responder a algumas questões importantes:

Qual o destino do dinheiro de inúmeras transferências milionárias feitas nos anos antes da "crise", tais como Hulk (60M€), James Rodriguez (45M€), Falcão (40M€), Mangala (40M€), Jackson Martinez (35M€), entre outros tantos?

Como é possível (e quem é o responsável) para que em 4 anos, um clube cumpridor e exemplar como o nosso tenha de esperar por receitas da Champions para pagar um jogador ao estoril?

Quais as consequências para quem gere o nosso dinheiro, caso (novamente) não sejam cumpridas as exigências da UEFA?

Quais as razões para que hajam mais negócios tipo Loum, Paulinho, Manafá, em vez de ir "caçar" jogadores a outros mercados, com outro tipo de qualidade?

Porque razão o Porto Canal se tornou numa via aberta para que comentadores se defendam de ataques a eles próprios?

Qual a estratégia/visão para atacar o próximo mercado?

Os jovens que ganharam a Youth League, já estão "protegidos" de ataques lampiânicos e afins?

Tal como o presidente há "largos dias" chegou a falar, nunca iria interferir na sua sucessão, então porque raio continua o filho do presidente em tudo o que é negócio e decisões do clube?

Tudo isto são questões que mexem com a vida do nosso clube.

Cheguei a ver uma solução interessante aqui no portal, já que o presidente mantém uma lucidez enorme (se calhar mais lúcido que muitos iluminados que por lá andam), seria se calhar benéfico mantê-lo como presidente honorário, no entanto tudo o que sejam decisões e gestão da sad/clube, passaria por sangue novo, sangue jovem, por gente com uma visão mais moderna.

Mais do que pessoas, é preciso mudar mentalidades!
Muito lúcido.
E até podíamos ir mais longe quando no pós-Mourinho também fizemos grandes negócios, mas não só não se sabe onde para o dinheiro como temos andado constantemente a aumentar o passivo.
Preocupante.
Volto a insistir, o próprio presidente deveria ter o discernimento de perceber que já não tem as mesmas capacidades. É normal.
Eu vi os programas dos 125 anos e é impossível ficar indiferente às palavras e discurso do NGP. É ele próprio, mais velho, mas continua com uma lucidez enorme. Sem discursos preparados por outros, sem cartilha. Mas ser presidente do NGC é de exigência e dedicação máximas. E aqui creio que PdC devia ter a capacidade de reconhecer que é preciso sangue novo. Ele poderia muito bem ficar como Presidente Honorário.

Temo que seja tarde de mais quando ele abandonar.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Longe de mim achar que a solução está neste homem, mas como já por aí disseram, é um péssimo sinal que os futuros candidatos não tenham a coragem de concorrer contra ele.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,483
875
A nossa sociedade é mesmo assim. Quantas associações, clubes, fundações, etc..., têm dinossauros à sua frente e, apesar de toda a gente ver que já lá não estão a fazer nada, continuam convencidos que ainda têm muito para dar.
Neste caso só vejo uma solução, os sócios e simpatizantes unirem-se e, em vez de estar à espera que apareça alguém a concorrer, fazerem uma manifestação pacifica em frente ao estádio com um cartaz a agradecer tudo o que o nosso Presidente fez pelo clube mas a solicitar a sua mudança.
Isto, de forma completamente ordeira e pacifica, parece-me que conseguiria convencer o nosso Presidente a mudar, até porque ele disse diversas vezes que sairia quando achasse que os sócios já não o queriam.
É mais uma ideia, mas contem comigo para a manifestação, se esta for pacifica e sem insultar ninguém, até porque o nosso presidente não merece ser mal tratado.

PORTOGAIA

Superior
27 Maio 2019
1
0
57
GAIA
Sou novo aqui no forum e ainda me estou a tentar adaptar um pouco ao funcionamento. Tenho sobretudo aproveitado para ler o que pensam os frequentadores e neste momento vejo que na sua maioria estão a disparar em todas as direcções. Já li questões pertinentes sobretudo as que dizem respeito a saúde financeira do nosso clube e eu próprio me interrogo sobre a quantidade de pessoas que neste momento "vivem" ás custas da SAD. Não é muito fácil entender como é que um clube que detém os recordes de valores de transferências nos últimos anos, ainda se encontra sobre a alçada da UEFA, condicionando assim a planificação das ultimas épocas e da próxima.
Na minha modesta opinião o discurso e o modo estão esgotados e tenho de concordar que se torna urgente uma enorme reflexão, principalmente nos cargos directivos do nosso clube, sobretudo no sentido de apurar responsabilidades sobre o trabalho que cada um deveria de desempenhar.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
WaywardPines disse:
Esquecer!!! Fdx isso é validar o roubo, o tráfico, a corrupção...

Estamos a brincar? Esses títulos foram ganhos de forma nojenta e baixa enaltecer esses títulos deles é um insulto a inteligência de qualquer ser humano

Temos N de processos a decorrer em tribunais num desses processos temos jogadores afirmar em tribunal que lhes ofereceram dinheiro para perder contra os Menstruados e vocês ENALTECEM ESSES TÍTULOS

Só podem estar a gozar
Eu sei que o PdC não caminha para novo, mas toda a gente sabe o que se tem passado nos ultimos anos. Esse cromo incendiario que andava por aí colocou uma tabela que coloca o FCP como 3ª clube em PT, escolheu os ultimos 6 anos. 6? um numero tão aleatório porque? Logo vai-se ver na TVI24 e até acredito que o porco guerra utilize a mesma tabela.... Mas outra coisa que o tal não contemplou foram as prestações nas competições europeias. E aí fomos claramente os melhores, mas de longe, e nem com isto conseguem ver que a culpa está muito longe de ser exclusivamente do PdC.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
974
259
No futuro ninguém vai lembrar as prestações europeias, aliás como passar a fase de grupos ou ir aos quartos fosse um desafio do outro mundo para o FCP (quando deve ser das equipas europeias com mais presenças nos oitavos da LC).

Sendo um numero aleatório ou não os números não mentem...festejamos apenas um campeonato ponto final.

Estamos a falar de 5 campeonatos perdidos, 6 taças de Portugal perdidas e 6 taças da liga perdidas...aliás se esse user quisesse piorar os números ainda podia recuar mais no tempo.

AndrRodriguesFCP

Bancada lateral
4 Junho 2017
676
628
jaco250 disse:
Até que enfim que esse user foi arrumado.

Porque? Não tem a mesma opinião que tu, então deveria ser automaticamente suspenso? Já reparei que atacas veemente quem não concorda contigo. Mas como tu bajulas o presidente, ficas logo livre de qualquer suspensão.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
André Rodrigues disse:
Porque? Não tem a mesma opinião que tu, então deveria ser automaticamente suspenso? Já reparei que atacas veemente quem não concorda contigo. Mas como tu bajulas o presidente, ficas logo livre de qualquer suspensão.
Eu não ataco quem não concorda comigo, eu ataco quem anda aqui com a missão de incendiar o forum e colocar os adeptos uns contra os outros.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
jaco250 disse:
Eu não ataco quem não concorda comigo, eu ataco quem anda aqui com a missão de incendiar o forum e colocar os adeptos uns contra os outros.
Eu acho que estás deslocado da realidade do fórum. Os adeptos não estão uns contra os outros, podemos ter opiniões divergentes, mas felizmente (exceptuando um ou outro caso) estamos todos (pelo menos 90%) na mesma maré: PC tem que sair o mais rapido possível.
Num outro comentário teu, afirmaste que ele não é o único culpado. Muito bem, quem são os outros então?

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,085
8,120
Toronto
eu ainda estou para prceber  arazao pelo qual os aministradores deste forum nao fecham para novas inscricoes durante este tempo ate a principio da epoca.

ate ia mais longe fechava certos topicos especialmente o do mercado de transferencias para evitar peixeiradas de users com meia duzia de posts e muitas vezes infiltrados a postar porcaria

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
jaco250 disse:
Grande parte do utilizadores estão na casa dos 20 anos. Como é que eu sei? É fácil, basta olhar para os avatares e tipo de linguagem que usam. Detesto arrogância. Também não me perco a responder a comentários idiotas e estúpidos.
Daí o desrespeito total e, às vezes, o pensar que estão sempre certos, e a ideia deles prevalecer.
Dos poucos comentários que faço há sempre alguém que só porque eu me inscrevi em 2017, pensam que o meu comentário não conta ou que eu só existo desde 2017.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
ReleasePT disse:
Muito lúcido.
E até podíamos ir mais longe quando no pós-Mourinho também fizemos grandes negócios, mas não só não se sabe onde para o dinheiro como temos andado constantemente a aumentar o passivo.
Preocupante.
Volto a insistir, o próprio presidente deveria ter o discernimento de perceber que já não tem as mesmas capacidades. É normal.
Eu vi os programas dos 125 anos e é impossível ficar indiferente às palavras e discurso do NGP. É ele próprio, mais velho, mas continua com uma lucidez enorme. Sem discursos preparados por outros, sem cartilha. Mas ser presidente do NGC é de exigência e dedicação máximas. E aqui creio que PdC devia ter a capacidade de reconhecer que é preciso sangue novo. Ele poderia muito bem ficar como Presidente Honorário.

Temo que seja tarde de mais quando ele abandonar.
Penso mesmo que nunca ira renunciar,

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Paulo Azevedo disse:
Grande parte do utilizadores estão na casa dos 20 anos. Como é que eu sei? É fácil, basta olhar para os avatares e tipo de linguagem que usam. Detesto arrogância. Também não me perco a responder a comentários idiotas e estúpidos.
Daí o desrespeito total e, às vezes, o pensar que estão sempre certos, e a ideia deles prevalecer.
Dos poucos comentários que faço há sempre alguém que só porque eu me inscrevi em 2017, pensam que o meu comentário não conta ou que eu só existo desde 2017.
Casa dos 20' s... Eu estou na casa dos 20! Serei acéfalo, desprovido de relativa razão, incapaz de argumentar com respeito e opinião fundamentada?!

A idade jamais poderá ser uma atenuante quando falamos de comentário... Esta não significa ignorância, burrice ou falta de bom senso.

No dia em que levantar o nariz somente porque se lembraram de lhe dar à luz mais cedo, é o dia em que a ignorância toma conta de si!

Obrigado.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Duraes disse:
Eu acho que estás deslocado da realidade do fórum. Os adeptos não estão uns contra os outros, podemos ter opiniões divergentes, mas felizmente (exceptuando um ou outro caso) estamos todos (pelo menos 90%) na mesma maré: PC tem que sair o mais rapido possível.
Num outro comentário teu, afirmaste que ele não é o único culpado. Muito bem, quem são os outros então?
Eu sei que o tempo não anda para trás, sei que o PdC dos anos 90 (a altura que comecei a entender futebol) não vai regressar mais, e tambem quero continuidade com sangue novo, mas quem? É que não vejo nenhuma alternativa apontada por aqueles que pedem a saida dele, uma só.

E por não haver alternativas, não consigo compreender como querem que ele saia deixando o clube á merce de qualquer um que apareça. Não consigo compreender como querem isso.

Depois há outros que aproveitam tudo para insultar, até vejo por aí esguichos a porem em causa o portismo dele, e isso eu não admito, eu tanto aqui como na vida lá fora, nao permito que enxovalhem o meu clube e o meu presidente.

E queres responsabilidade acerca do que tem acontecido? Um polvo gigante chega?fartamo-nos de contratar jogadores e os mesmo desvalorizaram-se porque em 6 anos, foi nos roubado uns 3 campeonatos, enquanto isso os filhos da puta dos cornudos, fartaram-se de fazer dinheiro ás custas de cepos que só ganharam ao colo.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
PortistaAlgarvio disse:
Casa dos 20' s... Eu estou na casa dos 20! Serei acéfalo, desprovido de relativa razão, incapaz de argumentar com respeito e opinião fundamentada?!

A idade jamais poderá ser uma atenuante quando falamos de comentário... Esta não significa ignorância, burrice ou falta de bom senso.

No dia em que levantar o nariz somente porque se lembraram de lhe dar à luz mais cedo, é o dia em que a ignorância toma conta de si! Tende respeito...
Enfiaste a carapuça? Nem-me referia a ti sequer.
Sim, temos que ter em conta a idade das pessoas. Era o que faltava agora. Porque se falas de presidentes e administração deves respeitar aqueles que, por exemplo, viveram nos tempos em que o FCPorto não ganhava nada. Daqueles que viveram as verdadeiras humilhações do tempo do estado novo.
Neste momento, precisamos de estabilidade imediatamente.