Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,790
25,510
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
O problema é que ele não é empresário, não foi o intermediário directo e a comissão foi ilegal.
Não precisa de ser empresário do jogar para intermediar o negócio.

O Mendes faz muito isto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Regod disse:
Não precisa de ser empresário do jogar para intermediar o negócio.

O Mendes faz muito isto.
Sim, não me estou a referir a isso, ele na altura não tinha carteira de empresário, não estava registado na FPF nem em lado nenhum, quem estava era o Pedro Pinho, o sócio dele na Energy Soccer. Uma empresa fachada para mamar comissões.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,115
26,632
Gaia
WarriorFCP disse:
Foi paga através de uma offshore com sede em Malta, que é do dono da Doyen. Há várias outras comissões ilegais, pelo facto do Alexandre ter recebido dinheiro do FC Porto e do outro clube na negociação, como nos casos do Rolando, Carlos Eduardo, Imbula, etc. Os regulamentos dizem que os intermediários só pode receber comissão de um clube.
-----------------------------------

É uma vergonha, espero que saia toda a porcaria cá para fora, a deles e a nossa. É preciso uma grande limpeza.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,790
25,510
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
Sim, não me estou a referir a isso, ele na altura não tinha carteira de empresário, não estava registado na FPF nem em lado nenhum, quem estava era o Pedro Pinho, o sócio dele na Energy Soccer. Uma empresa fachada para mamar comissões.
isso já nao sei. Sei que essa empresa era quem tratava da carreira do Rui Pedro, até o jogador manda-los dar uma volta.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
PdC e o descrédito com mais um episódio, agora Mangala!

Parecemos os lampiões em que o jogadores vem ao estádio mas depois riem-se da nossa pequenez. Se não era previsível assinar não punha cá os pés!

Muito mau para a nossa imagem, gozados pelos rivais e dando cartas na credibilidade afetando as novas contratações.

Acima de tudo, julgo que reina a incompetência.

26 Janeiro 2019
23
31
Parece-me óbvio que o mangala falhou os exames médicos e inventaram uma história qualquer para não queimar o jogador... usar isto para "malhar" no pinto.. teremos 1 pré época toda para isso.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,537
17,532
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Miguel Gonçalves disse:
Parece-me óbvio que o mangala falhou os exames médicos e inventaram uma história qualquer para não queimar o jogador... usar isto para "malhar" no pinto.. teremos 1 pré época toda para isso.
Creio que é isso mesmo. A ter sido pelos valores pedidos que vem no Jogo seria ridículo porque já sabiam qual era o salário pretendido. Estou plenamente convencido da incompetência da SAD mas não a este ponto.
Criticar por criticar só os valoriza e vitimiza.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,549
392
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Alexandre Pinto da Costa não é uma causa, mas sim consequência. Fosse ele o nosso mal e tudo seria fácil de resolver, afinal ele não é nada no clube.

O nosso problema e a origem de tudo isto é a pessoa com mais poder no clube e que só será sanado quando ele quiser sair. Falo de Jorge Nuno, esse é o nosso problema actual, não é o Alexandre, e digo isto adorando o Jorge Nuno e odiando o Alexandre.

Estamos literalmente na mão de PC para o bem e para o mal, durante anos foi para o bem e agora para o mal.

O nosso maior reforço seria a sua saída, seria mais benéfico do que contratar CR7, Maradona, Puskas etc

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,476
874
Caro Pinto da Costa,
Apesar de me merecer todo o respeito pelo que fez peço-lhe que se demita de Presidente da SAD e dê lugar a alguém com um currículo credível que nos permita novamente sonhar com ambição.
Obrigado.

dragão1996

Arquibancada
25 Maio 2014
168
168
Matosinhos
Ainda esta semana vi o filho do NGP e o macaco juntos aqui na festa do Sr. De Matosinhos, acompanhados das respetivas famílias...
Acho que só por aqui dá para ver que o que se passou em Vila do Conde foi só show off, pois passado umas semanas em que perdemos o campeonato e a taça, se anda a passear com essa personagem...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Devenish disse:
Dou-te a iniciativa de relembrares aqui o que se passou quando uma figura como Vítor Baía, que para mim não é presidenciável e acho que ele tem a mesma opinião sobre isso, fez umas críticas ao funcionamento da SAD e o que se passou a seguir.
Terás que dizer quem o criticou, quem a seguir disse que não foi ele e que nada tinha a ver com isso mas quem o fez tinha todo o direito de se exprimir e dizer depois o que ele disse da pessoa que o criticou.
E ainda há também anteriormente Angelino Ferreira.
PS;
Segundo parece, se estiver enganado corrijam, Vítor Baía já foi "reciclado" e já não critica.
Eu estive presente na AG a seguir ao "boom" que as declarações do Baia tiveram. AG essa que foi depois (salvo erro) de irmos os dois receber a roseta dos 25 anos de sócio ( o Baía é 3 ou 4 números antes de mim), festa essa onde o Baía foi a peça fulcral e deu autógrafos, tirou fotos e pasme-se, nem o presidente esteve presente para ninguém poder dizer que tinha lá ido para ofuscar a presença do Baía, ele pôs e dispôs daquela sala. Dias depois não apareceu na AG. Estes são os factos.

O resto só o Baía pode responder.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,537
17,532
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Claro que não podia aparecer na AG, já estava "marcado" pelo twitter da ex.mulher de PdC.
Este tema tem um interesse residual porque já é passado mas quem teria que responder não é o Baía mas sim o Presidente sobre aquelas declarações da ex.mulher que ele defendeu numa entrevista no Porto Canal como da iniciativa dela, que não sabia de nada, que ela como sócia podia dizer o que quisesse, mais à frente um pouco stressado até disse não sei a propósito de quê que ela até se podia candidatar aos orgãos sociais como qualquer sócio. Tudo respostas, as tais na entrevista ao Porto Canal, à moda de Trump ou seja mentiras atrás de mentiras.
Mas se o Baía não se incomodou porque me vou eu incomodar?!
Isto veio a propósito de qualquer coisa relativa a pessoas/sócios que criticavam a SAD em público, se são sócios anónimos passam incolúmes (que remédio) se são figuras com algum peso arranja-se sempre alguém para as trucidar. Isto já não é novo.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Jules Winnfield disse:
PdC e o descrédito com mais um episódio, agora Mangala!

Parecemos os lampiões em que o jogadores vem ao estádio mas depois riem-se da nossa pequenez. Se não era previsível assinar não punha cá os pés!

Muito mau para a nossa imagem, gozados pelos rivais e dando cartas na credibilidade afetando as novas contratações.

Acima de tudo, julgo que reina a incompetência.
Não escrevas sobre o que não sabes...neste caso do Mangala o CM tem razão. A capa de Ojogo é um "favor" ao rapaz que aceitou todas as exigências do clube para voltar, só que o joelho não deixa, infelizmente só poderá jogar ao lado do Jackson nos Portimonenses desta vida.

p.s- e antes que digam que sou avestruz ou que engulo tudo que a SAD manda dizer, antes de sair a capa do jornal já me tinham dito o resultado dos testes físicos. Álias neste caso era mais fácil para a SAD admitir a reprovação nos testes médicos, mas por gratidão ao jogador e para manter boas relações com o empresário fizeram o frete da capa do Ojogo mesmo correndo o risco dos adeptos dizerem as barbaridades que por exemplo tu disseste...ganha a velha máxima, os clubes gerem-se de dentro para fora e não ao contrário.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Devenish disse:
Claro que não podia aparecer na AG, já estava "marcado" pelo twitter da ex.mulher de PdC.
Este tema tem um interesse residual porque já é passado mas quem teria que responder não é o Baía mas sim o Presidente sobre aquelas declarações da ex.mulher que ele defendeu numa entrevista no Porto Canal como da iniciativa dela, que não sabia de nada, que ela como sócia podia dizer o que quisesse, mais à frente um pouco stressado até disse não sei a propósito de quê que ela até se podia candidatar aos orgãos sociais como qualquer sócio. Tudo respostas, as tais na entrevista ao Porto Canal, à moda de Trump ou seja mentiras atrás de mentiras.
Mas se o Baía não se incomodou porque me vou eu incomodar?!
Isto veio a propósito de qualquer coisa relativa a pessoas/sócios que criticavam a SAD em público, se são sócios anónimos passam incolúmes (que remédio) se são figuras com algum peso arranja-se sempre alguém para as trucidar. Isto já não é novo.
Segundo a tua teoria, se é que percebi, o Baía não foi à AG por ter medo da ex-mulher (aka super dragões)??
Se esse é o teu melhor argumento então ainda bem que ele não se candidatou, um candidato que tem medo das declarações da ex-mulher NÃO tem estofo para gerir o FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,537
17,532
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
nuno queiros disse:
Segundo a tua teoria, se é que percebi, o Baía não foi à AG por ter medo da ex-mulher (aka super dragões)??
Se esse é o teu melhor argumento então ainda bem que ele não se candidatou, um candidato que tem medo das declarações da ex-mulher NÃO tem estofo para gerir o FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
Eu sei lá se foi por causa disso, se foi por outra razão qualquer, estou a marimbar-me para as razões porque ele foi ou não foi. E anteriormente tinha ido a alguma? Já agora gostava de saber. E realmente as AG têm uma participação "enorme", estão ao nível das eleições - 5% ou menos dos sócios do FCP.
E não se trata de nenhum argumento meu - ele foi efetivamente enxovalhado na praça pública não por quem o deveria ou poderia fazer mas por uma interposta pessoa a mando de quem o queria fazer. Isso chama-se covardia e é um facto inquestionável.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,734
26,258
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
juliolopes disse:
O Alexandre Pinto da Costa não é uma causa, mas sim consequência. Fosse ele o nosso mal e tudo seria fácil de resolver, afinal ele não é nada no clube.

O nosso problema e a origem de tudo isto é a pessoa com mais poder no clube e que só será sanado quando ele quiser sair. Falo de Jorge Nuno, esse é o nosso problema actual, não é o Alexandre, e digo isto adorando o Jorge Nuno e odiando o Alexandre.

Estamos literalmente na mão de PC para o bem e para o mal, durante anos foi para o bem e agora para o mal.

O nosso maior reforço seria a sua saída, seria mais benéfico do que contratar CR7, Maradona, Puskas etc
E é este o ponto de tristeza a q chegámos...a melhor contratação q podíamos ter era deixar de ter esta direção!

Aos dias de hoje estou convicto q somos um gigante meio adormecido, com uma direção ambiciosa, moderna, activa e mobilizadora este clube acorda muito a sério.

Nesta altura...andamos à espera q este grupo de gente sem energia saia de vez.

Os rivais q rezem para q nada mude.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Devenish disse:
Eu sei lá se foi por causa disso, se foi por outra razão qualquer, estou a marimbar-me para as razões porque ele foi ou não foi. E anteriormente tinha ido a alguma? Já agora gostava de saber. E realmente as AG têm uma participação "enorme", estão ao nível das eleições - 5% ou menos dos sócios do FCP.
E não se trata de nenhum argumento meu - ele foi efetivamente enxovalhado na praça pública não por quem o deveria ou poderia fazer mas por uma interposta pessoa a mando de quem o queria fazer. Isso chama-se covardia e é um facto inquestionável.
LOL

E de quem é a culpa dos sócios na AG não ultrapassar os 5% (contas tuas)? Dos 5 que foram ou dos 95 que ficaram em casa?
Se bem me lembro, e disse aqui neste forum na altura, até MB existe nas entradas da AG para nenhum sócio dizer que foi impedido de entrar por isto ou por aquilo...

E já agora, se não te recordas eu lembro-te que esta AG que estamos aqui a falar, foi aquela AG que gerou grande controvérsia aqui no forum por haver sócios que ficaram de pé e alguns até não conseguiram entrar por falta de espaço...logo essa teoria dos 5% não faz muito sentido (pelo menos nessa AG).

E para terminar continuo a ter a mesma ideia que tive nessa noite...se o Baía aparecia, corria o risco de sair de lá presidente do FCP: