Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
RuiDias disse:
Está errado. Quando estamos a falar em gestão de uma instituição, quando esta já não tem dinâmica o que se faz é a substituição do CEO.
Antes fosse o CEO o nosso unico problema.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Philipp disse:
Porque a maior parte dos adeptos vai votar no JNPC Histórico e não no JNPC do ultimo mandato.
O erro não é apenas basear na história, é também pensar que uma estrutura é composta só por uma pessoa.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,707
884
Genebra
Johnny disse:
Pinto Da Costa é um mito do F.C.Porto foi ele que criou este clube ganhador

Na minha opinião ele só sai de lá quando quiser, Infelizmente.
nisto eu concordo...mas nao ha concurrencia nao por respeito, mas sim porque qualquer um com dois dedos de testa sabe o que o povo gosta Pinto da Costa olé, Pinto da Costa olé !!!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,363
101,215
Para começar era bom que duas pessoas deixassem o FC Porto:

Alexandre Pinto da Costa e F.Gomes (o político).

Depois era trazer AVB para director, um grande treinador e o regresso do Angelino Ferreira.

Também dava jeito cortar ligações prejudiciais tipo Doyen.

Quanto ao Antero, parece-me que percebe muito de futebol mas as negociatas prejudicaram-no muito. E acho que se as coisas não melhorarem vai avançar para presidente...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tinha dito aqui à uns tempo que me tinha chegado aos ouvidos que o filho do Belmiro de Azevedo era um menino do papá. Quero corrigir o meu erro. Na verdade a pessoa de quem me falaram era sim o neto do Belmiro e não o seu filho.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,518
31,243
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Tinha dito aqui à uns tempo que me tinha chegado aos ouvidos que o filho do Belmiro de Azevedo era um menino do papá. Quero corrigir o meu erro. Na verdade a pessoas de quem me falaram era sim o neto do Belmiro e não o seu filho.
O paulo chegou onde chegou a trabalhar no duro.

quanto ao neto nao sei.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,793
28,569
Gaia
Pinto da Costa deu me desportivamente as maiores alegrias e a minha gratidão é enorme e eterna.

Contudo em Portugal, confunde-se gratidão com competencia, racionalidade com atrevimento, por isso grandes estruturas são engolidas no advento da gestao moderna, o BES foi a ultima estrutura oligarquica familiar a ser devorada, mas houve mais.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
apocalypto disse:

Depois era trazer AVB para director, um grande treinador e o regresso do Angelino Ferreira.

Quanto ao Antero, parece-me que percebe muito de futebol mas as negociatas prejudicaram-no muito. E acho que se as coisas não melhorarem vai avançar para presidente...
Coitado do clube que tem Antero...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,518
31,243
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
Pinto da Costa deu me desportivamente as maiores alegrias e a minha gratidão é enorme e eterna.

Contudo em Portugal, confunde-se gratidão com competencia, racionalidade com atrevimento, por isso grandes estruturas são engolidas no advento da gestao moderna, o BES foi a ultima estrutura oligarquica familiar a ser devorada, mas houve mais.
curiosamente a sonae é mista, os filhos com o belmiro so subiam se mostrassem trabalho.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,707
884
Genebra
apocalypto disse:

para mim apdc fernando gomes e anteros sao tudo metastases... por mim cortava se diretamente o que se transformou em cancro

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
pensador disse:
Se calhar a trabalhar no Benfica estaria com mais gosto.
Não sei nem quero saber,pessoalmente quero esse senhor bem longe do FCP, tal como o APdC.

Aliás, nem percebo muito bem como aceitam um e não aceitam o outro..

Não abram os olhos, não..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Filipe01 disse:
Não sei nem quero saber,pessoalmente quero esse senhor bem longe do FCP, tal como o APdC.

Aliás, nem percebo muito bem como aceitam um e não aceitam o outro..

Não abram os olhos, não..
Apesar de tudo existe um que é pior do que o outro.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,307
30,991
Conquistas
1
pensador disse:
Se calhar a trabalhar no Benfica estaria com mais gosto.
Eu acho que a culpa é só de uma pessoa... PdC...

Quer manter o melhor dos dois mundos... Enriquecer os filhos e familiares, ...escolher os treinadores e projectos tipo Doyen e negociatas com o Jorge Mendes permanecendo no clube a Presidente... E por outro lado manter Antero motivado mas sem ter voto nas contratações ou decisões de fundo do clube...

A culpa disto tudo é de PdC e é evidente...

Ele tem de fazer uma de duas coisas... Ou abandona o clube e deixa haver eleições pelo poder abertamente...

Ou mete o Antero a gerir o clube e a decidir tudo...

Nao pode ir buscar uns jogadores para o filho, e outros para o Mendes... E outros negociar com a Doyen... E perguntar ao Mendes pelo treinador...

Isto é claro como água... O problema desta confusão toda entre jogadores que não se coadunam com modelos dos treinadores só tem um culpado

Pinto da Costa

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Villas disse:
Eu acho que a culpa é só de uma pessoa... PdC...

Quer manter o melhor dos dois mundos... Enriquecer os filhos e familiares, ...escolher os treinadores e projectos tipo Doyen e negociatas com o Jorge Mendes permanecendo no clube a Presidente... E por outro lado manter Antero motivado mas sem ter voto nas contratações ou decisões de fundo do clube...

A culpa disto tudo é de PdC e é evidente...

Ele tem de fazer uma de duas coisas... Ou abandona o clube e deixa haver eleições pelo poder abertamente...

Ou mete o Antero a gerir o clube e a decidir tudo...

Nao pode ir buscar uns jogadores para o filho, e outros para o Mendes... E outros negociar com a Doyen... E perguntar ao Mendes pelo treinador...

Isto é claro como água... O problema desta confusão toda entre jogadores que não se coadunam com modelos dos treinadores só tem um culpado

Pinto da Costa
Maior culpado PdC..

Mas a culpa não morre ai - os administradores têm muita, muita culpa.

Não hà inocentes naquela administração.

Quem não concordava, por algum motivo saiu do clube por vontade própria.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,307
30,991
Conquistas
1
Filipe01 disse:
Maior culpado PdC..

Mas a culpa não morre ai - os administradores têm muita, muita culpa.

Não hà inocentes naquela administração.

Quem não concordava, por algum motivo saiu do clube por vontade própria.
O problema dos projectos e das lideranças é quando não existe uma linha clara de acção...

A liderança é boa quando é clara...

Quando PdC negoceia com Doyen para ir buscar jogadores da carteira deles que nem conhece

Quando depois vai buscar jogadores ao Mendes que nem conhece

Quando depois ainda pergunta ao Mendes por treinadores...

Claro que depois o trabalho feito pelo CEO fica totalmente desalinhado com cada uma das outras linhas de acção...

Só há duas hipóteses...

Ou põe o lugar à disposição... E vem outro que lidere todas as pastas...

Ou põe o Antero a gerir tudo...

Senão vai ser sempre jogadores que não se alinham com os treinadores...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Villas disse:
O problema dos projectos e das lideranças é quando não existe uma linha clara de acção...

A liderança é boa quando é clara...

Quando PdC negoceia com Doyen para ir buscar jogadores da carteira deles que nem conhece

Quando depois vai buscar jogadores ao Mendes que nem conhece

Quando depois ainda pergunta ao Mendes por treinadores...

Claro que depois o trabalho feito pelo CEO fica totalmente desalinhado com cada uma das outras linhas de acção...

Só há duas hipóteses...

Ou põe o lugar à disposição... E vem outro que lidere todas as pastas...

Ou põe o Antero a gerir tudo...

Senão vai ser sempre jogadores que não se alinham com os treinadores...
PdC negoceia tudo??

Esquece isso, quem negoceia muito desses negócios é também AH.
Sem esquecer o empresário maravilha sul-americano que muito negoceia com o FCP.

E como dizes, quem não concorda, salta fora - Adelino foi paradigmático.

Quem fica, por algum motivo é..

APdC e AH estão bem um para o outro.