Não é de todo normal um presidente entrar em directo num programa de televisão, certo, mas ao menos fê-lo no canal do clube. Outros noutras ocasiões fizeram-no em sentido contrário. Não era, no entanto, necessário. Bastava (se é que era preciso...) um comunicado e pronto. Mas vamos lá aos factos...
O dizer que não há qualquer problema entre ele e o Sérgio, coisa que o Sérgio até disse primeiro, fica bem e encerra um caso. Nisto não vejo problema algum. Desmentir a cmtv ainda melhor. Já o fez mil vezes e fará mais, ele não suporta a cmtv e o correio da manha há muito, muito tempo e principalmente pelas invenções que este fizeram da sua vida pessoal. Eu deixava-os a falar sozinhos, mas acredito que por vezes não é fácil e tenha que se dizer alguma coisa.
O dizer que estamos interessados num jogador, nem o poderia desmentir porque é óbvio que estamos interessados e o treinador já o tinha dito no telefonema anterior, apesar de muitos acharem isso desadequado, eu acho normalíssimo. Nós por cá temos muito a mania do secretismo e eu até acho que isso em alguns casos pode ser benéfico em termos negociais e de protecção de dados, mas noutros países vejo e ouço os presidentes e treinadores a falar abertamente dos seus interesses em jogadores e não é por isso que os negócios não se fazem...
Se isto lhe deixa margem para ser criticado se o negócio não se concretizar? Claro, tivesse ele confirmado o interesse ou não. Nós sabemos muito bem distinguir quando estamos ou não interessados num jogador, isso nos dia de hoje já é possível perceber, e só por isso caso não se consiga este ou aquele jogador, o nosso presidente e seus pares ficam expostos a críticas. Quem diz nisto diz no resto, quer eles falem ou não num programa de televisão...
Sobre o "Adrian Lopez", eu acho que ele o que quis dizer foi que pelo facto de querer fazer a vontade ao treinador, neste caso Julen Lopetegui, acabou por contratar um jogador de 11 milhões de euros e que em 5 anos não deu em nada. Não creio que tenha havido má fé para com o Adrian, até acho que tentou mais uma vez atingir o Julen (provavelmente um dos erros que ele mais se arrepende de ter cometido...). Mas sim, podia ter evitado nomes e dizer isto de outra forma.
Sobre o Osório, já se percebia que podia vir fazer a pré época e aproveitou para o valorizar, nada de anormal aqui.