Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19

@Draconem ,

Como pediste, não darei apenas um mas sim vários exemplos, mais adiante. Mas que fique desde já claro que
a minha intenção não é condicionar a opinião de qualquer forista (a não ser que insulte a instituição FCPorto
ou que venha para aqui tecer elogios desmedidos a rivais que sejam corruptos, nesse caso não quero saber se serei
suspenso ou expulso, fico cego quando desrespeitam uma instituição como o FCPorto - não confundir com os seus
dirigentes ou alguns supostos adeptos, tipo aqueles que são pagos ou que são cartilheiros). Não conheço as pessoas
pessoalmente, e as críticas e confrontações que posso eventualmente fazer assumo-as e faço-as em plena consciência.
Mas atenção, viso o carácter e a forma de estar da pessoa no que toca ao "carácter futebolístico", à forma como
escreve e ao que transparece no seu lado pessoal mas futebolísticamente falando. Não tentem extrapolar para outras
áreas, não vão conseguir, não vou deixar.

Mas só porque pediste um exemplo é que me darei a esse trabalho - que até dispensava, visto que quero continuar
ausente no que toca à minha escrita no Portal pelas razões que indireta e previamente apontei. Se bem que deverias
ter pedido com um "por favor", seria mais educado da tua parte. Assim seguiste apenas o teu estilo habitual de
escrita máquina-homem, sem sentimentos, sem emoções, todo direitinho, cheio de assertividade e racionalidade (?).
É pena, repito, tens muito talento, gostava muito da época em que lançaste o teu blog, em que analisavas os
jogadores, analisavas estatísticas, analisavas relatórios de contas e abrias os olhos a alguns sobre negociatas.

Agora que fiquem claros alguns aspectos:
  - Engraçado observar que reagiste rápido;
  - Giro ver que estás aparentemente nervoso e ansioso (23h22, 06h19, 11h22, 11h30, 15h00) - tem calma, não vale
a pena no espaço de 13 ou 14 horas, com uma noite de Sábado para Domingo pelo meio, em que temos de estar fresquinhos
para hoje irmos para os Aliados, não dormires e estares com essa ânsia toda - não vale dizer que não dormiste
por trabalho, por estares no estrangeiro ou por causa do resultado do jogo de ontem, ah ah ah);
  - Curioso teres reforçado essa ansiedade pela minha resposta com uma mensagem privada (Um abraço para ti
também :) );
  - Gosto que nesse teu jeito já estejas a pressionar um moderador, que claramente não teve qualquer intenção
de te atacar (penso que todos tinham percebido que o @apocalypto , ao referir-se ao meu post, não estava a focar
a menção que fiz a alguns foristas, nem mesmo a ti) apelando assim indirectamente (pareceu-me) às regras deste espaço
(se pretendes a minha suspensão pede e denúncia de forma clara).

Mas agora isto:

"Peço-te que me dês um exemplo. Só um. E espero que o expliques bem, porque o teu parágrafo não é mais
do que um ataque ao meu caráter e às minhas intenções (?)."
  "@apocalypto , este post, que mereceu subscrição tua, é um ataque pessoal que não pode ficar sem resposta.
Já convidei o colega forista @Domingos Kostadinov a explicar e justificar as suas acusações. Continuo à espera."

Relativamente a estas frases que escreveste... a pedidos atendo, já no que toca aquilo que esperas... és tu
que esperas o que quiseres. Eu faço o que bem me apetecer, OK? Mas gostei da forma como reagiste, queres ver que
eu estava certo? Há intenções de tua parte? Mas gosto das expressões "ataque ao meu carácter", "às minhas intenções",
"ataque pessoal", "não pode ficar sem resposta", "as suas acusações" e "Continuo à espera.". Eh eh eh, queres
ver que também vou ser acusado de terrorismo como o outro?! :eek:

Mas então vejamos o que escrevi direccionado a ti:

"@Draconem , és uma desilusão! Gostei do que escrevias num passado já não tão recente assim, mas és um dos tais
que menciono num dos parágrafos acima. Tens claramente um complexo de superioridade, porque pensas que escreves
muito bem e que és muito coerente, o tal dono da razão... mas já muita gente topou o teu estilo. E não... não estou
a duvidar do teu portismo, só quero é dizer que indiretamente tens tentado sabotar o que dizem users, por exemplo,
como o @dragao1616  ... e acho isso giro. Apenas isso! Mas sê mais corajoso, não tenhas medo, se queres ir contra o
homem, vai! Não vais diretamente porque tens medo de como o Fórum reagirá?"

Como disse que és um dos que menciono "num dos parágrafos acima", cá vai também esse parágrafo:
  "O Polvo é merda! O Benfica é merda! Pessoas que aqui elogiam o Benfica deveriam ter vergonha, pessoas que sempre
só puseram abaixo deveriam ter vergonha, pessoas que só defenderam a SAD deveriam ter vergonha… comportam-se da mesma
forma… faça chuva, faça sol!"

A parte específica do parágrafo para ti é esta:
  "O Polvo é merda! O Benfica é merda! Pessoas que aqui elogiam o Benfica deveriam ter vergonha, pessoas que sempre
só puseram abaixo deveriam ter vergonha, (...) comportam-se da mesma forma… faça chuva, faça sol!"

OK?! ;)

Agora vou à minha argumentação (não estou preocupado em explicar-te bem seja o que for, vou explicar sim aos outros
foristas a minha visão):

Há muitos jogos de futebol em que um árbitro assinala de forma correta um penalty, ou em que nenhum penalty
fica por assinalar, ou em que não houve expulsões por fazer, ou em que não houve nenhum golo em fora de jogo ou irregular...
e passa  por uma grande exibição de arbitragem. Mas quem lê o jogo como um todo e está atento apercebe-se que há muitos
jogos que o árbitro decide, inclinando muito o campo de outras formas. Por exemplo, lembro-me de um jogo há uns anos no
estádio da Luz, num dos anos do Vítor Pereira, em que o FCPorto não ganhou, ficou 2-2, e em que nos assinalaram 2 ou 3 foras de
jogo surreais, inexistentes portanto, logo no início da partida - Alex Sandro, Defour e Varela -, penso que até foram todos
pelo lado esquerdo. Esses lances todos anulados, nos primeiros 20 minutos da partida, possivelmente mudaram a história do
jogo, tivessemos concretizado 2 desses lances (em todos estávamos isolados) e poderíamos ter feito uma grande exibição e ter
ganho tranquilamente o jogo. No fim, ficou a ideia de que a equipa de arbitragem não tinha interferido no resultado da partida
e que o único erro tinha sido a não expulsão de Maxi Pereira aos 90 minutos num entrada violentíssima sobre João Moutinho.
Disse isto, mas também há outras formas de mudar o rumo do jogo assinalando faltinhas, ou assinalando todos os sopros para um lado e
ignorando cargas do outro, ou um bandeirinha comportar-se de uma maneira numa parte e comportar-se de outra maneira após o
intervalo, ou não ter critério disciplinar, ou permitir anti-jogo, enfim... não me calava...

Mas vamos ao que interessa... às vezes estou aqui a ler e sinto que não assinalas penalty erradamente, não validas golos
em fora de jogo, não expulsas ninguém de forma errada... mas estás a inclinar o campo... oh se estás... e eu estou ver...
eu consigo ver!

Estás registado neste espaço há quantos anos? 5? 6? Eu estou ainda há menos. Tal como eu, acredito que já leias o Portal
há muitos mais anos. Cada um intervém como quer e quando quer, não tenho e nem posso ter capacidade para controlar isso. Mas posso
tirar as minhas ilações, não posso? Posso fazer deduções, não posso? Podemos discutir, não podemos?

Então cá  vamos...

- Raramente vejo um post teu a anunciar (não oficialmente claro, apenas a tua opinião ou perspectiva) algo de positivo para o clube,
ou um post teu com entusiasmo de algo sobre o nosso clube, ou um post teu de euforia e de festejo sobre o nosso clube, ou um post
teu a sonhar alto sobre o nosso clube... 

- Ainda no ano passado te perguntei, cordialmente, antes do Benfica-FCPorto para o campeonato, quais eram as tuas expectativas
para esse jogo...

- Estás registado há 5 ou 6 anos... quase 35% dos teus posts durante todos estes anos foram desde Fevereiro de 2019 a esta parte...

- Seja por que razão for, antes do teu regresso estiveste 4 meses ausente do Portal (nada contra obviamente, cada um sabe da sua
vida pessoal), quando regressaste vieste fazer um post para contrariar um comentário do @Pinetree , defendendo o Nacional quando levou
os 10-0... Desapareceste em Outubro do ano passado... Regressaste em Fevereiro deste ano... Nesse período o FCP era campeão nacional,
estava em primeiro lugar, fez uma fase de grupos da Champions estratosférica, estava em todas as frentes...

- Depois dos MDL's (com todo o respeito pelo user em questão) e afins deves ser o user que mais elogia e DEFENDE o Benfica neste
espaço... com o Benfica consegues a toda a hora utilizar o processo da dissociação... consegues elogiar o que fazem de bom esquecendo
em que moldes isso foi possível...

- De vez em quando falaste numa mala ou noutra... mas de todos os users mais reconhecidos neste Portal foste o que menos quis falar
do Polvo, dos E-Mail's e de todos esses temas quentes...

- Nunca te esquivaste do ataque cerrado a tudo o que é feito na SAD (ainda bem, nesse aspecto estou contigo há anos, mas nunca deixei
de viver apaixonadamente o FCPorto por causa disso, ou deixei de falar no Polvo, ou nos e-mail's, ou nos filhos da puta que são os vermelhos)...

- Defendeste com unhas e dentes, com estatísticas e mais estatísticas o Herrera, culpaste sempre tudo e todos mas desculpaste sempre o Herrera...
O Herrera é o maior porque nos deu o campeonato frente ao Benfica (acredito que não penses assim neste caso)... Também o Kelvin...

- Marega fez 2 épocas impressionantes no FCPorto, atacaste-o sempre, ias buscar estatísticas anedóticas (poderias ter ido buscar uma
que curiosamente nunca apresentaste, o FCPorto marcou nas últimas 2 épocas uma quantidade de golos de bola parada impressionante, quantos cantos
e faltas ganhou Marega? - digo-te já que os cantos que ganhou por jogo são números impressionantes. 6 golos na Champions também são para qualquer
um, obviamente), tivesse Marega a seu lado um Falcão...

- Contrariaste pessoas que falaram em malas do Benfica no campeonato passado, disseste que era bom (adoro o teu tom) que apresentassem provas
disso mesmo... e que sim, que sabias que há uns anos havia malas e aparentemente não eram apenas do Benfica... então vá, não seria bom também
apresentares essas provas?

- Quiseste passar a ideia que a maior culpa de não termos sido campeões foi nossa, e que temos de ganhar os clássicos para sermos campeões
e tal, e o Diabo a 4... lá está... sempre com o processo da dissociação... tudo é mau no nosso clube... o nosso clube compete sozinho e perde sozinho...
ou quando perde é demérito nosso ou mérito do adversário (neste caso esse adversário até é o Polvo)... La Palice também sabe disso... mas nem ele
reconheceria mérito ao Polvo...

- Ainda estou à espera da vitória do Braga frente ao Benfica... vá lá saber-se porquê, uma vez mais, tentaste criar a ideia de que esta liga é
sã, limpa, verdadeira...

- Também adoras cascar no FJM... já elogios...

- Para ti todos os jogadores do FCP não valem nada... dizes sempre que nunca ninguém vai dar mais do que x por y... Marega não vale mais de 10 milhões...
O Corona na época passada para ti não valia 20 milhões... O Felipe não vale 20 milhões... fulano não fale mais do que x... cicrano não vale mais do que y...
Já pelo o Herrera foram 40 milhões que deram, não foi?

- Falas sempre no Mendes, segundo tu não somos nada sem ele... como sou leigo nestes temas, explica-me, por favor, quanto é que ele recebeu pelo Hulk e
pelo Militão! Foram as maiores vendas do nosso clube, certo?

- Duvidas de todos os foristas que dizem que recusámos x por um jogador... vens sempre com ironia: "Quem deu?", "Mostra aí!", "Quem daria x?",
"Vamos fazer caneleiras personalizadas."... Mas caramba... já o Herrera é que era bom, cheguei a perguntar-te se tinhas comissão na sua não renovação!

- Disseste que estávamos interessados no Skov... Quem disse isso?

- Disseste que o Brahimi tinha proposta de 20 milhões da China mas que ele queria a Europa... preferiu afinal a Europa...

- Duvidaste da intenção de contratarmos Bruma... era o salário! Agora vais dizer que foi por isso que não veio? :)

- Falaste que o Luis Diaz queria o Cardiff... está aqui!

- Duvidaste do que os "insiders" (não gosto deste termo) disseram... quando disseram que iríamos ter boa equipa... duvidaste de quando viriam... vieste com as tuas análises
estatísticas habituais... mostrando que os reforços costumam ser poucos e que chegam mesmo no fecho do mercado... e não é que a faltar quase um mês para o fecho
do mercado já tínhamos 7 reforços? E nenhum é propriamente entulho! Longe disso... Mas tu chegaste a dizer: "Quem disse isso?" Quando te diziam que os insiders
avisaram que iríamos ter boa equipa. E sim... falta um goleador... pois, mas desde o Jackson! Porque na minha opinião, temos de longe o melhor plantel dos últimos
4 anos... pena ter saído Oliver... e o mercado ainda não fechou! Eles estavam certos quanto às opções e aos números de contratações. Começaste a gozar à Serrão... mas
quando te falaram no @dragao1616  tremeste... tentaste dar a volta... com "nim's"... foste politicamente correto... dizendo que ele até pode estar certo e tal, que não queres duvidar e tal,
mas lá foste passando a tua mensagem... tipo, o que esses gajos dizem... até no @Pietrus  falaste... que te parecia credível... mas só porque passou no teu crivo,
na tua análise dos R&C, ou seja, tu também és um dos responsáveis por essas pessoas se afastarem aqui do espaço...

Enfim, rei da ironia, da assertividade, do conhecimento, da coerência... ou então não, não na coerência! Também gosto de quando tratas alguns
foristas por... "rapaz"... adoro!

Esta reacção que tiveste comigo... já tiveste com outros neste fórum... vais dizendo tudo indiretamente... mas vai ficando um padrão criado pela tua parte...
não o negues... não é por não dizeres taxativamente as coisas que não fica bem patente a tua ideia. Isso é falta de corajem! Não dizes diretamente certas coisas
porquê? Para depois dizeres: "Diz-me um parágrafo onde disse isso."? É para isso? Há padrões! Aconselho-te a veres uma série como Fringe, é lúdico, interessante,
é só uma séria televisiva, tu lembras-me o tal padrão de que eles falavam... temos de analisar para além do post a post... temos de ver o todo! E contigo... consigo ver o todo!

Só dizer-te o seguinte: muitos de nós, estamos aqui por amor ao FCPorto e porque funciona para nós adeptos como um espaçao de convívio de portistas,
de troca de ideias, sem filtros, sem cuidados, sem agendas, sem escritas cuidadas... isso não quer dizer que não haja aqui MUITA gente, diria até mesmo a maioria,
de valor, com muito inteligência, com muitas ideias, mas que falam de forma mais descontraída, sem filtros, ás vezes sem tempo, mas em pulgas para dizer algo,
às vezes até asneiras... e outros que até têm igual ou maior conhecimento de muito do que dizes mas que não partilha... ainda assim não têm a tua postura.

Perdi demasiado tempo com isto. É um post super extenso e que demorou muito a escrever por isso mesmo. Já estou atrasado para o ciclismo. Não te vou responder mais.
Já dei o meu ponto de vista. Tudo o que possas alegar eu posso contra argumentar. Tenho muitos e muitos exemplos. E poderia aprofundar. Ser mais específico ainda. Mas não o farei, não
vou perder mais tempo. Chega não apagares post's! Certamente não o farás, não te tenho como tal. As pessoas verão pelo teu histórico e pelo contexto das conversas dos teus post's
e perceberão um que estou a dizer.

@administrador , @apocalypto , peço desculpa pelo off-topic, acabei aqui a minha intervenção sobre este tema. Obrigado.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Domingos Kostadinov disse:
  Estive 2 meses e meio sem nada dizer… Desolado com o que vejo e que muitos não conseguem ver... Continuo a dizer, Pinto da Costa até há pouco tempo tinha, de minha parte, imensa gratidão, mas já nem isso… e não consigo entender porque é que lha devemos… E sim… vejo futebol há 27 anos (não a idade que tenho… mas sim desde quando vejo futebol, mais coisa menos coisa…)... E sim… sei como era, e foi, quando o Presidente entrou no clube! De mim não tem mais gratidão, nem respeito... é-me indiferente… Quando amamos um filho… amamos até morrer… não lhe fazemos mal... eu seria incapaz!

O FCPorto está como está… a morrer por dentro… porque os próprios adeptos já não são o que foram… claque paga… malta das selfies… jotinhas acomodados… e ninguém tem tomates para tirar de lá toda esta SAD... ninguém tem tomates para se candidatar! Eu teria… tivesse eu poder para isso…

Estamos a definhar, estamos a ficar num buraco do qual não sairemos… porque quando Pinto da Costa entrou o 25 de Abril ainda se fazia sentir… agora já não! E nós não somos da capital… a nós ninguém nos tirará do buraco em que nos metermos!

O Polvo é merda! O Benfica é merda! Pessoas que aqui elogiam o Benfica deveriam ter vergonha, pessoas que sempre só puseram abaixo deveriam ter vergonha, pessoas que só defenderam a SAD deveriam ter vergonha… comportam-se da mesma forma… faça chuva, faça sol!

O Sérgio Conceição era o melhor treinador que poderíamos ter tido nas 2 últimas épocas... Foi o meu treinador!... Mas todos percebíamos em Janeiro passado que talvez não desse para mais depois do Verão!

O FCPorto o ano passado não foi campeão POR CAUSA DO POLVO! Obviamente que poderíamos ter feito muito mas muito melhor... O Sérgio errou várias vezes, mas também não foram os vermelhos que mereceram... sobretudo com os escândalos de Abril e Maio...

Tenho muitas dúvidas que Pinto da Costa e a SAD queiram apoiar a luta de Rui Pinto... e mais não digo nesse aspecto!

Do Xaninho também não falo mais! Já falei no passado um bocadinho, não falo mais.

@Draconem , és uma desilusão! Gostei do que escrevias num passado já não tão recente assim, mas és um dos tais que menciono num dos parágrafos acima. Tens claramente um complexo de superioridade, porque pensas que escreves muito bem e que és muito coerente, o tal dono da razão... mas já muita gente topou o teu estilo. E não... não estou a duvidar do teu portismo, só quero é dizer que indiretamente tens tentado sabotar o que dizem users, por exemplo, como o @dragao1616 ... e acho isso giro. Apenas isso! Mas sê mais corajoso, não tenhas medo, se queres ir contra o homem, vai! Não vais diretamente porque tens medo de como o Fórum reagirá?

@apocalypto , @otilious , @Esquerdinha , @nike , @Pietrus , @dragao1616 , @antas , @Devenish , @grandeporto , @PV3 , @sempredragao @MaximusInvictus e mais alguns que de momento não me vêm à cabeça... um bem haja! Adeptos como vocês ainda me fazem ter esperança pelo nosso clube! Uns pela coerência, outros pela assertividade, outros pela postura, outros pela defesa do clube... mas sobretudo porque querem verdadeiramente o bem do clube!

@Nonnenmacher , @sirmister (espero que desistas deste treinador), @Barrigana ... vocês também estão cá dentro!

@DeepBlue , ai se eu fosse o presidente... és grande!

Isto não é uma despedida... espero ser um até já! Haverá FCPorto depois de Pinto da Costa... mas não acredito neste FCPorto de Pinto da Costa, do seu filho, da sua SAD, da sua claque, dos adeptos das selfies e dos adeptos poderosos que não se candidatam! Deste FCPorto odiado mas que passou a ser mal amado! Vou continuar ausente...

Pinto da Costa, mereces sair pela porta muito, muito, muito pequena... desejo ardentemente pelo dia em que os sócios te demitam!

Com ou sem Pinto da Costa, que o nosso FCPorto continue a ganhar e que seja campeão!

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PORTISTAS!

EDIT: Lembrei-me que faltava também a menção aos grandes @viena87 , @Boaventura e @cristas7

EDIT 2: Onde estou eu com a cabeça? Então fui esquecer-me dos grandes @jcarv , @Capucho e do @Hank Moody . Abraço.
Grande Post.
Também ando tão desacreditado de tudo que já nem comento muito neste tópico.

Por vezes, parece que andam por aqui foristas ligados à SAD do clube para tentar fazer lavagens cerebrais. Continuo sem entender como é que não há Notáveis Portistas que dêm um murro na mesa e digam BASTA! Basta de afundar o clube que todos nos amamos desde miúdos, que nos dava um enorme Orgulho em sermos deste clube.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,291
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pinetree disse:
Grande Post.

Por vezes, parece que andam por aqui foristas ligados à SAD do clube para tentar fazer lavagens cerebrais. Continuo sem entender como é que não há Notáveis Portistas que dêm um murro na mesa e digam BASTA! Basta de afundar o clube que todos nos amamos desde miúdos, que nos dava um enorme Orgulho em sermos deste clube.
Eu percebo porque não o fazem. Bastou o Baía criticar quem está à volta do presidente, para ser atacado por uma matilha de cães raivosos.
Ele nem disse nada de especial, imagino quem queira fazer uma oposição séria a este presidente a esta SAD.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Para fazer a devida purga do clube, não é só a direcção que tem de cair, os SD também têm de acabar ou serem refundados, porque aquela claque já está tão desvirtuada que não há outra solução.
Temos um corpo dirigente e a principal claque do clube a inverterem por completo as prioridades, servem-se do clube em vez de o servirem.

O ideal seria cair toda a administração, mas toda mesmo, sem ficar alguma ponta solta, e acabar ou refundar a principal claque.
São já décadas de vícios e compadrios, isto só encarreira com um terramoto dos escritórios da SAD à superior sul.

De que tem tanto medo o PC de abandonar?
Que é que ele esconde dos associados e adeptos?

Mais cedo ou mais tarde se descobrirá, e vamos lá ver se não manchará para sempre todo o seu legado.
Fez enormidades pelo clube, mas o Porto não é dele, da sua família e seus comparsas.
Ao fim de quase 4 décadas infelizmente acham que é.
Por isso digo que a purga no clube tem de ser levada ao extremo, no dia que caírem, no dia a seguir há que cortar com todas as ramificações que este corpo dirigente deixou, TODAS.

Desde há quase 4 décadas que o clube é PC e PC é o clube, mas não pode ser, é uma aberração.
O clube é os seus adeptos e os seus adeptos são o clube, isto é que é o lógico.

Nós adeptos e associados temos muita culpa por ter deixado o clube completamente nas mãos de um homem e seus comparsas, quase num ponto que se acham no direito de dizer que o clube é deles.
A catadupa de títulos abafou o espírito crítico e delegamos por COMPLETO o clube nas mãos deles.

Agora algo de brusco terá de acontecer, não há outra maneira.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Ricardo Carvalho disse:
Provincianismo bacoco.
Tu insultas as pessoas de esposende, e ainda vens cheio de razão?

Queres um conselho, lava a boca antes de falares das pessoas de Esposende (onde já gozei férias e são pessoas impecáveis) e olha-te ao espelho.

Já agora se eu usasse a tua lógica, perguntaria de onde és e consideraria que todos os da tua terra são os labregos. Mas as pessoas da tua terra não têm culpa de ter alguém que não tem respeito pelas pessoas de Esposende. E eu não julgo um todo apenas por um exemplo.

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Pinetree disse:
Grande Post.

Bem verdade , Portismo (sentido)old school....Nunca podemos deixar de apoiar a nossa equipa, pois a alma que o nosso clube precisa tem de ser maior do que nunca,a aura que estamos habituado a vencer e a ver o nosso clube ganhar tudo,está a desaparecer lentamente! Unidos jamais seremos destruídos seja pelos corruptos vermelhos ou por qualquer (badameco) interno que possa existir contra a nossa génese. A vida é feita de ciclos,acredito que está na hora de renascer o Reino do Dragão!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Venha quem vier a seguir será sempre um presidente de transição, virá para arrumar a casa e limpar o lixo que se acumulou a estrutura, terá de conviver com constantes comparações ao seu sucessor e será alvo de muitas críticas na tomada de várias decisões difíceis. Não serão anos fáceis para o clube mas quanto mais se adia o inevitável pior é porque vamos a caminho da falência total.

palhotas69

Arquibancada
5 Junho 2017
216
160
Domingos Kostadinov disse:
  Estive 2 meses e meio sem nada dizer… Desolado com o que vejo e que muitos não conseguem ver... Continuo a dizer, Pinto da Costa até há pouco tempo tinha, de minha parte, imensa gratidão, mas já nem isso… e não consigo entender porque é que lha devemos… E sim… vejo futebol há 27 anos (não a idade que tenho… mas sim desde quando vejo futebol, mais coisa menos coisa…)... E sim… sei como era, e foi, quando o Presidente entrou no clube! De mim não tem mais gratidão, nem respeito... é-me indiferente… Quando amamos um filho… amamos até morrer… não lhe fazemos mal... eu seria incapaz!

O FCPorto está como está… a morrer por dentro… porque os próprios adeptos já não são o que foram… claque paga… malta das selfies… jotinhas acomodados… e ninguém tem tomates para tirar de lá toda esta SAD... ninguém tem tomates para se candidatar! Eu teria… tivesse eu poder para isso…

Estamos a definhar, estamos a ficar num buraco do qual não sairemos… porque quando Pinto da Costa entrou o 25 de Abril ainda se fazia sentir… agora já não! E nós não somos da capital… a nós ninguém nos tirará do buraco em que nos metermos!

O Polvo é merda! O Benfica é merda! Pessoas que aqui elogiam o Benfica deveriam ter vergonha, pessoas que sempre só puseram abaixo deveriam ter vergonha, pessoas que só defenderam a SAD deveriam ter vergonha… comportam-se da mesma forma… faça chuva, faça sol!

O Sérgio Conceição era o melhor treinador que poderíamos ter tido nas 2 últimas épocas... Foi o meu treinador!... Mas todos percebíamos em Janeiro passado que talvez não desse para mais depois do Verão!

O FCPorto o ano passado não foi campeão POR CAUSA DO POLVO! Obviamente que poderíamos ter feito muito mas muito melhor... O Sérgio errou várias vezes, mas também não foram os vermelhos que mereceram... sobretudo com os escândalos de Abril e Maio...

Tenho muitas dúvidas que Pinto da Costa e a SAD queiram apoiar a luta de Rui Pinto... e mais não digo nesse aspecto!

Do Xaninho também não falo mais! Já falei no passado um bocadinho, não falo mais.

@Draconem , és uma desilusão! Gostei do que escrevias num passado já não tão recente assim, mas és um dos tais que menciono num dos parágrafos acima. Tens claramente um complexo de superioridade, porque pensas que escreves muito bem e que és muito coerente, o tal dono da razão... mas já muita gente topou o teu estilo. E não... não estou a duvidar do teu portismo, só quero é dizer que indiretamente tens tentado sabotar o que dizem users, por exemplo, como o @dragao1616 ... e acho isso giro. Apenas isso! Mas sê mais corajoso, não tenhas medo, se queres ir contra o homem, vai! Não vais diretamente porque tens medo de como o Fórum reagirá?

@apocalypto , @otilious , @Esquerdinha , @nike , @Pietrus , @dragao1616 , @antas , @Devenish , @grandeporto , @PV3 , @sempredragao @MaximusInvictus e mais alguns que de momento não me vêm à cabeça... um bem haja! Adeptos como vocês ainda me fazem ter esperança pelo nosso clube! Uns pela coerência, outros pela assertividade, outros pela postura, outros pela defesa do clube... mas sobretudo porque querem verdadeiramente o bem do clube!

@Nonnenmacher , @sirmister (espero que desistas deste treinador), @Barrigana ... vocês também estão cá dentro!

@DeepBlue , ai se eu fosse o presidente... és grande!

Isto não é uma despedida... espero ser um até já! Haverá FCPorto depois de Pinto da Costa... mas não acredito neste FCPorto de Pinto da Costa, do seu filho, da sua SAD, da sua claque, dos adeptos das selfies e dos adeptos poderosos que não se candidatam! Deste FCPorto odiado mas que passou a ser mal amado! Vou continuar ausente...

Pinto da Costa, mereces sair pela porta muito, muito, muito pequena... desejo ardentemente pelo dia em que os sócios te demitam!

Com ou sem Pinto da Costa, que o nosso FCPorto continue a ganhar e que seja campeão!

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PORTISTAS!

EDIT: Lembrei-me que faltava também a menção aos grandes @viena87 , @Boaventura e @cristas7

EDIT 2: Onde estou eu com a cabeça? Então fui esquecer-me dos grandes @jcarv , @Capucho e do @Hank Moody . Abraço.
Haja gente lúcida neste forum. Pinto da Costa e companhia sem o FC Porto não existem, o Porto sem eles levantar-se-à. Vamos sofrer, claro que sim, o hábito de ganhar vai demorar a recuperar, mas já o fizemos no passado. O FC Porto é dos sócios e adeptos, aqueles que sofrem verdadeiramente com o clube, os outros são parasitas, como abutres em busca de sangue. Rua já, que se faz tarde. Abraço.

Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,567
1,515
Ao ver agora o Presidente a ser encaminhado por um senhor da w52 até meteu pena. Parece que não se conseguia desenrascar sozinho, era preciso ser puxado pelo ombro. Não estava habituado a este marasmo do Presidente, sempre foi bastante dinâmico e desenrascado, mas agora... Esta como a equipa de futebol..

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

aztobi

Bancada central
26 Maio 2014
1,212
407
Já está  nos aliados a festejar a vitória na. Volta a portugal . Comentava com o meu sogro cada mais parecidos com benfas , quando nos finais anos 90 voltaram ao ciclismo e nos gozavamos com os merdas . Karma e fodido .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
salman disse:
Ao ver agora o Presidente a ser encaminhado por um senhor da w52 até meteu pena. Parece que não se conseguia desenrascar sozinho, era preciso ser puxado pelo ombro. Não estava habituado a este marasmo do Presidente, sempre foi bastante dinâmico e desenrascado, mas agora... Esta como a equipa de futebol..

Vamos lá ver, há pessoas 10 anos mais novas que o Presidente e em muito pior estado. Quer físico, quer mental.

Critico muito o Presidente por não ter saído quando devia, por se arrastar no cargo quando não tem as mesmas condições para o desempenhar, quando não é a mesma pessoa de outrora, por não dar oportunidade a ninguém de seguir a construção sobre as suas fundações.

Mas não o critico por ser humano e sujeito ás leis da natureza como tu, eu e todos.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,567
1,515
Ignis Draco disse:
Vamos lá ver, há pessoas 10 anos mais novas que o Presidente e em muito pior estado. Quer físico, quer mental.

Critico muito o Presidente por não ter saído quando devia, por se arrastar no cargo quando não tem as mesmas condições para o desempenhar, quando não é a mesma pessoa de outrora, por não dar oportunidade a ninguém de seguir a construção sobre as suas fundações.

Mas não o critico por ser humano e sujeito ás leis da natureza como tu, eu e todos.
Não o critico por ser humano, era o que faltava, é mesmo por insistir em se arrastar em vez de ter a a lucidez de sair pela porta grande, como dizes e bem..

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,040
25,277
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Martinovic disse:
isso faz-me lembrar sempre as palavras de um mouro que foi meu chefe e dizia sempre que pdc ia deixar o clube como o encontrou.

é  claro que podem dizer que o clube nao está  nada igual aos inicios de 80 mas é  tao nobre aquele que levanta um clube como aquele que sabe quando está  na altura de sair de maneira a não  estragar o que está  feito.

neste momento o FCP não  é  o emprego de paixão  de pdc mas sim a reforma dourada dele e dos seus.
Tenho essa mesma opinião já há algum tempo. Desde que o clube virou SAD e começou a entrar dinheiro grosso que o "emprego de sonho" deixou de ser uma paixão para virar um interesse. E onde há dinheiro há interesses e onde há dinheiro há favores. E favores acabam por se pagar seja com dinheiro, com cargos ou novos favores. Hoje sofremos dos males que todas as ditaduras longas sofreram na história e infelizmente só terminará com uma revolução ou com a morte do ditador.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

M

MVB

Guest
Eu só espero que o próximo Presidente investigue a fundo a vossa má gestão, e exponha para os adeptos o que realmente se passou nestes últimos anos.