Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,927
49,673
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
grandeFCP disse:
acho que seria fundamental o Presidente dar a cara num momento dificil e que se perspetiva ter impacto não só no imediato como para o futuro;
Se achas que chateia este paleio de embalar meninos,  eu acho que o que chateia e esta incompetência por parte de quem lidera o clube, assim como a forma resignada  como muitos adeptos e sócios aceitam tudo isto, alias dizes tudo "já se sabe que enquanto for presidente ninguém o vai meter em causa nemi ir a votos contra ele";
Enquanto se aceitar tudo isto de uma forma tao natural, como e obvio ele não vai mudar nem atuar.
E comer e calar e esperar que alguem caia na real e queira alterar o rumo.
O presidente tem de dar a cara e perante o grupo de trabalho. Responsabilizar-se e perceber que o maior culpado disto e ele mas responsabilizar também todos que.com ele trabalham. Sejam administradores, jogadores, treinadores, roupeiros, tratadores da relva ou gajos da limpeza.

Perante esses e que ele tem de dar a cara e chamar a pedra quem tiver de chamar.

O resto já se sabe e e tão óbvio que não é preciso ele vir dizer que tem culpa.

J

Jorge Pacino

Guest
Eclipsisboy disse:
Aqui está alguém que eu admiro imenso. Não se deixa intoxicar pela CS porca e vermelha.  Por esses filhos de uma grande puta que arrumaram o Seporte e nos querem arrumar a nos.

Sem nunca criticar quem se tem de criticar no nosso clube, mas sem perder o foco essencial. O ataque cerrado aqueles montes de merda vermelhos..porcos e corruptos.
O problema é que o presidente perdeu esse foco. Está mais preocupado em mandar piadas do que atacar quem nos ataca diariamente. Está mais preocupado em atacar um miúdo italiano que nunca nos fez nada do que a atacar esses porcos. Isso é o espelho do caos em que se encontra o nosso clube. Primeiro é preciso arrumar a casa...

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,009
6,736
Eclipsisboy disse:
Os teus 5 pontos iniciais são responsáveis por tudo o resto que referiste.
Estes cinco pontos explicam grande parte dos títulos dos corruptos nos últimos seis anos, mas não explicam tudo.

Houve e continua a haver muita coisa mal gerida no nosso clube, sobretudo ao nível de contratações. Como é que se explica, por exemplo, a falha em arranjar um PL que garanta golos? Como é que o último PL de categoria que conseguimos contratar foi o Jackson... em 2012!! Como é que se explica os sucessivos "investimentos" em laterais direitos sem acertar em nenhum? (a menos que Saravia ainda mostre alguma coisa)
Por causa dessas contratações à toa é que chegámos ao descalabro financeiro em que estamos. E aí a culpa não se pode dizer que a culpa foi dos galináceos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,802
28,125
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Malhanga disse:
Só nos últimos 5 anos, 3 foram roubados descaradamente ao NGC e 1 ao Sporting!

Eles teriam 34 campeonatos e nós estaríamos com 31!

E na Europa qual é a figura que os gajos fizeram???

No ranking da UEFA continuam bem atrás de nós!!!

Nós com 93 pontos em 10º lugar e eles com 68 em 21º!!!

E como eu não vou nas cantigas das BOLHAS e RASCORDS, nem nos CM3RDAS deixo-te aqui a fonte da UEFA:

https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/#/yr/2019

Na formação sabes quem foi campeão europeu??

Imagina foi o teu, o meu e o nosso FC Porto!!!

Onde é que eles estão ou são mais fortes do que nós???

Só se for no paleio e na basófia....

Isso aí garanto-te que sim, que são muito mais fortes....
Malhanga...na reação, na comunicação, na estratégia de perceberem onde são fracos e onde são fortes, na venda da marca, na percepção q 2019 não se compadece de estratégias de 1989 e acima de tudo de atacarem por todo o lado, não se ficarem e pressionarem tudo e todos enquanto nós andamos apáticos e com mentalidade de Bunker.

A nós falta energia, visão e ambição pq sempre q o tivemos todo o crime, corrupção, falcatrua e javardice ( q sempre fizeram) de nada lhes servia.

Andamos domesticados.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,927
49,673
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dagerman disse:
Estes cinco pontos explicam grande parte dos títulos dos corruptos nos últimos seis anos, mas não explicam tudo.

Houve e continua a haver muita coisa mal gerida no nosso clube, sobretudo ao nível de contratações. Como é que se explica, por exemplo, a falha em arranjar um PL que garanta golos? Como é que o último PL de categoria que conseguimos contratar foi o Jackson... em 2012!! Como é que se explica os sucessivos "investimentos" em laterais direitos sem acertar em nenhum? (a menos que Saravia ainda mostre alguma coisa)
Por causa dessas contratações à toa é que chegámos ao descalabro financeiro em que estamos. E aí a culpa não se pode dizer que a culpa foi dos galináceos.
Mas erros desses os corruptos também tem! Ainda a época passada gastaram não sei quantos milhões no Castillo e no Ferreyra..!
Depois como se livram desses erros e que já é com as ajudas que se sabem e que nos não temos.

Quanto ao resto, concordo. Incompetência pura e dura da nossa parte. Mas fossem esses todos os males.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,977
Para não dizerem que estão sempre a criticar, vou fazer um elogio.

Ainda não recebi nenhuma ameaça pelo que escrevi aqui. Já não é mau.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,927
49,673
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:

Mau era amigo.. Já agora.. ninguém está acima da crítica..! Só com a crítica e que se cresce e se melhora!

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,441
3,009
apocalypto disse:

Já somos dois.. e não crítico só aqui....

andrecsms

Superior
3 Junho 2019
21
0
benHur78 disse:
Infelizmente meu amigo, o Benfica percebeu isso muito mais depressa que nós! Há anos que o LFV anda a falar disso e a maioria a gozar com ele, mas que o homem tinha e tem razão, tem, acertou em cheio! Tu não crias uma estrutura daquelas em alguns anos, leva muito tempo! O tipo compreendeu que o paradigma de ir ao mercado e comprar jogadores e vender, é um modelo do passado, Portugal não tem hipóteses de sobreviver/competir futebolisticamente assim, com a entrada dos países asiáticos (China por ex), o mercado vai explodir, está cada vez mais caro. O que ele fez? Percebeu que tens de ser exportador em vez de importador. Chamem agora ao homem estúpido! De estúpido não tem nada.
E não é so isso. Verifica as contratações anunciadas pelos jornais desportivos que eles fizeram para os sub17. Já foram para aí meia dúzia que foram contratados ao vitoria, rio ave, académica, sintrense etc. Miudos que jogaram no campeonato nacional de iniciados e em quem eles veem potencial. O nosso clube não vejo nada. Claro que recusar o porto na formação é praticamente impossível mas numa luta a dois, perante tudo isto, acho que o puto prefere os vermelhos, a não ser que o miúdo e a família sejam portistas.

E sim o mercado com a entrada do dinheiro dos arabes e asiaticos fez com que isto levasse uma explosão de valores impraticáveis. Para contratar um jogador barato precisas de 10-12M. Se tiveres que contratar 5, já são logo 60M. Uma loucura.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Apesar de duvidar muito, pode ser que apareça alguma alternativa em 2020.
E se nenhum notavel avança por PdC ainda se candidatar, pode ser um bom sinal - talvez não precisemos de "notáveis", talvez o que precisemos seja mesmo de alguém competente e pouco notável.

De uma forma ou de outra, tem que haver debate sobre o futuro do clube!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
andrecsms disse:
Claro que recusar o porto na formação é praticamente impossível mas numa luta a dois, perante tudo isto, acho que o puto prefere os vermelhos, a não ser que o miúdo e a família sejam portistas.
Não e´assim, conheci n de casos de miúdos que tinham escolha entre sporting e porto... e o escolhido era o sporting... sempre!!!

Eu própio há uns 15 anos atrás aconselhei um miudo e seus pais para escolher o sporting.

O FCPorto dos 3 grandes é aquele que ignora mais os jovens, e lhes dá condições piores... pelo menos até há pouco tempo atrás!

Um pai ou um amigo vai mesmo escolher o clube que torce se tiver quem trate melhor o filho!!!

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
andrecsms disse:
E não é so isso. Verifica as contratações anunciadas pelos jornais desportivos que eles fizeram para os sub17. Já foram para aí meia dúzia que foram contratados ao vitoria, rio ave, académica, sintrense etc. Miudos que jogaram no campeonato nacional de iniciados e em quem eles veem potencial. O nosso clube não vejo nada. Claro que recusar o porto na formação é praticamente impossível mas numa luta a dois, perante tudo isto, acho que o puto prefere os vermelhos, a não ser que o miúdo e a família sejam portistas.

E sim o mercado com a entrada do dinheiro dos arabes e asiaticos fez com que isto levasse uma explosão de valores impraticáveis. Para contratar um jogador barato precisas de 10-12M. Se tiveres que contratar 5, já são logo 60M. Uma loucura.
É evidente que os pais querem o melhor para os filhos. E neste momento, tu olhas para a equipa A deles e vês lá a formação! Ou seja, não são meras declarações de intenções, são factos! Repara a posição de lateral direito, Nuno Tavares está a aproveitar a oportunidade de André Almeida estar lesionado e acabam de renovar com o Tomás Tavares! Já têm dois no pipeline para essa posição! Em quem é que Lage vai apostar? Se o puto Tavares continuar a render e tiver potencial de crescimento, o André Almeida já foi, porque o Benfica vai sempre fazer muito mais dinheiro com um puto com potencial do que com um "velho"!

O FC Porto só vai apostar nos jovens quando ficar sem dinheiro! Quando for obrigado a isso, mas já vai muito atrasado!

O mercado Asiático está a mudar o mundo, são eles que ditam e ditarão as regras. Provavelmente, paises como Portugal ficarão de fora, no máximo, apenas elegerá um clube para competir na próxima "liga dos campeões"! E quem é que neste momento está na linha da frente?!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Entretanto o regime já meteu mais dois clubes sob a sua alçada, Belenenses e Guimarães...
Na SAD continuam mais preocupados em proteger os seus tachos que defender o clube.

Quando acordarem para a vida já eles têm 16 clubes na mão e nós não passaremos de meros figurantes na procissão deles.

Nunca como agora fez tanto sentido a expressão contra tudo e contra todos.

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
apocalypto disse:

ninguém  te conhece todos sabemos que mandas um adjunto de campo, aos convívios 😁

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Ripas disse:
Entretanto o regime já meteu mais dois clubes sob a sua alçada, Belenenses e Guimarães...
Na SAD continuam mais preocupados em proteger os seus tachos que defender o clube.

Quando acordarem para a vida já eles têm 16 clubes na mão e nós não passaremos de meros figurantes na procissão deles.

Nunca como agora fez tanto sentido a expressão contra tudo e contra todos.
Exactamente!!!

Já falta pouco para acabar como vaticinei várias vezes - e digo isto há vários anos - se não mudarmos de vida:

O BOIFICA contra as casas do BOIFICA....

Depois não nos queixemos.....

Se calhar eu aos olhos de muitos sou radical.....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,977
Pedroto e o antigo PdC corriam o actual PdC para fora do clube a pontapé! Já o teriam afastado há anos!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,977
Sempre que o regime ganha um campeonato os nossos adeptos que vivem do passado vêm com aqueles quadros do número de títulos nos últimos 30 anos. É penoso de ver esta postura num Portista.

Já agora podiam fazer um com o número de títulos dos três grandes desde 2014. Verificavam a abissal diferença que o regime tem e que até o scp tem mais títulos do que nós nesse período.

Quando me refiro a títulos não é apenas ao campeonato mas a todas as competições.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,977
Uma questão que tenho feito a mim mesmo várias vezes é a seguinte:

Quem manda, realmente, no FC Porto. Eu aposto em Alexandre Pinto da Costa, que o faz através do seu pai. Para mim é um infiltrado do regime no nosso clube.

Sinceramente, aquela decisão de não promover o Mário Silva deixando-o, dessa forma, sair, só pode ter sido feita por alguém com intenção de prejudicar o FC Porto.