Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
nike disse:
Mais uma vez, é uma resposta tardia.

No entanto, que esteja novamente mais que focado naquilo que pode controlar e no que pode dar à Estrutura...

...quando o NGP se foca mesmo a sério, o FC Porto só tem ganho com isso.

Largos dias têm 100 anos.
A questão é, quantas vezes isso aconteceu nos últimos anos?

Mais. Focar-se "mesmo a sério" não devia ser uma virtude, mas sim uma obrigação para quem lidera os destinos do FC Porto.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O problema é que quando existia BdC nem sequer precisávamos do NGP para dar troco ou atacar o Polvo lampião!!!

O problema é que BdC desapareceu!

O valor de BdC em Lisboa, a destruir o Polvo tinha um valor incalculável para o NGC..... e sinceramente, eu até dava de barato um campeonato para os calimeros!

O Homem poderia ser o maior aldrabão, incompetente ou asqueroso nos comentários que tecia a nosso respeito! Mas o valor de alguém, com poder, com estatuto na comunicação social como BdC,  a esferuncar e esferuncar, nas feridas abertas ensanguentadas e putrificadas do estado lampião era impagável !! Ai como aquilo lhes doía e doía e doía!

É pena.

64m3uz1n0

Arquibancada
26 Dezembro 2017
116
0
47
Lixa
Ando um pouco afastado do fórum, mas vim cá de propósito apenas para dizer o segunte:

Sempre apoiei JNPdC, mesmo nestas últimas épocas, apesar de todos os erros cometidos.

Mas este comunicado e pseudo reação totalmente frouxos, com impacto zero, como quem encolhe os ombros e diz "já estava a espera" são a antítese daquilo que este senhor foi no passado.

Hoje, e no mínimo durante o próximo mês, estes juízes deveriam ser enxovalhados do piorio, expondo e esmiúçando até à exaustão o ridículo desta decisão, ininterruptamente, ate lhes caírem as orelhas de vergonha.

E é esta a nossa reação?
Então e a seguir? Vamo–nos pôr de cócoras e relaxar o esfincter?

Apoio meu, nunca mais.
Nem meia palma, nem coisa nenhuma.
Gratidão pelo que nos deu no passado é a única coisa que fica.

Para mim acabou. Ficarei a espera os anos que forem precisos até voltarmos a ter um Presidente.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,834
2,508
O Braz a fazer a lista de possíveis sucessores na TVI.

No último lugar meteu o alexandrinho. “Porque já foi muito falado mas não acredito minimamente”

Espertalhão.

As declarações de AVB abriram pelo menos o debate.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Johny disse:
O Braz a fazer a lista de possíveis sucessores na TVI.

No último lugar meteu o alexandrinho. “Porque já foi muito falado mas não acredito minimamente”

Espertalhão.

As declarações de AVB abriram pelo menos o debate.
Vamos lá ver se esse boneco não acaba daqui a uns tempos a fazer "campanha" por um qualquer candidato à presidência do nosso clube.

Fica aqui registado para a posteridade...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ripas disse:
Vamos lá ver se esse boneco não acaba daqui a uns tempos a fazer "campanha" por um qualquer candidato à presidência do nosso clube.

Fica aqui registado para a posteridade...
Eu neste momento estou mais em crer que os interesses do Benfica são na permanência de PdC. O shift da imprensa / paineleiros na forma como tratavam e tratam PdC é brutal. Se PdC estiver na iminência de perder a Presidência do FC Porto, vamos ver programas televisivos e alguns notáveis comentadores isentos-afetos-ao-Benfica a elogiar a personalidade e o seu riquíssimo palmarés.

Caso PdC não se recandidate, ou no momento em que não o fizer, aí sim, temos de ter muito cuidado e estar mais imunes do que nunca àquilo que nos derem a comer nos jornais, nas TVs, em todo o lado que não prima exatamente pelos nossos melhores interesses.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Ignis Draco disse:
Eu neste momento estou mais em crer que os interesses do Benfica são na permanência de PdC. O shift da imprensa / paineleiros na forma como tratavam e tratam PdC é brutal. Se PdC estiver na iminência de perder a Presidência do FC Porto, vamos ver programas televisivos e alguns notáveis comentadores isentos-afetos-ao-Benfica a elogiar a personalidade e o seu riquíssimo palmarés.

Caso PdC não se recandidate, ou no momento em que não o fizer, aí sim, temos de ter muito cuidado e estar mais imunes do que nunca àquilo que nos derem a comer nos jornais, nas TVs, em todo o lado que não prima exatamente pelos nossos melhores interesses.
De acordo.

Mas sobre recandidatura, e o momento em que não mais avançará, é complicado falar do que poderá ou não acontecer lá para 2028 ou 2032...

Certo é que a candidatura de 2020 até 2024 já está em andamento, pelo menos de acordo com o Record...
Cheio de energia para mais 4 anos e completar 42 anos de presidência.

Let's Rock and Roll...

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,680
1,848
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
parece que já movimentações para a reeleição, vai haver apenas uma lista... nem vale a pena criar expectativas...

PS: espero que um dia o villas-boas tenha vergonha na cara e que se cale em relação a meu clube...não me esqueço da cadeira de sonho fdp!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Aqui à uns meses o Rui Moreira falou para o JN sobre o seu futuro. Eu escrevi aqui que ele tinha acabado de lançar os dados quanto a uma possível candidatura a Presidente do FC Porto. Foi o primeiro a fazê-lo.

Agora é AVB que lança os seus dados.

Desta forma temos dois candidatos assumidos para a sucessão do Presidente. Rui Moreira e AVB. Vamos ver como isto se vai desenrolar. Será que um abdica em detrimento de outro? Será que a vontade de ser Presidente fará que lutem um contra o outro pela Presidência?

É esperar que outros players se assumem. No entanto, só vejo mais o António Oliveira para competir com estes dois. Nomes como Baia, Alexendre Pinto da Costa, Fernando Gomes (bibota), Fernando Madureira, Adelino Caldeira, Angelino Ferreira ou Fernando Gomes (director financeiro) não têm qualquer hipótese.

PS: Deixo uma nota final para o crápula Fernando Gomes (FPF). Temo sinceramente que a candidatar-se seria um candidato fortíssimo. Um dos maiores traidores da Historia do FC Porto. E para piorar as coisas, no caso de um dia ser Presidente, percebe 0 de futebol.

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,674
2,845
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Desculpem-me por dizer isto mas acho que o Pinto da Costa so saira quando falecer,vai ser um dia muito triste e vamos ficar "com as calças na mão".

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
doors1991 disse:
Desculpem-me por dizer isto mas acho que o Pinto da Costa so saira quando falecer,vai ser um dia muito triste e vamos ficar "com as calças na mão".
Achas? Pelo que se vê aqui a malta já tem umas champanhes á espera para o acontecimento.

O comentário anterior ao meu é degradante e vergonhoso.

Nem vou reportar porque sei que a moderação nada iria fazer, mesmo que as regras obriguem ao contrario...

Enfim, pelo menos o polvo diverte-se.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Philipp disse:
Aqui à uns meses o Rui Moreira falou para o JN sobre o seu futuro. Eu escrevi aqui que ele tinha acabado de lançar os dados quanto a uma possível candidatura a Presidente do FC Porto. Foi o primeiro a fazê-lo.

Agora é AVB que lança os seus dados.

Desta forma temos dois candidatos assumidos para a sucessão do Presidente. Rui Moreira e AVB. Vamos ver como isto se vai desenrolar. Será que um abdica em detrimento de outro? Será que a vontade de ser Presidente fará que lutem um contra o outro pela Presidência?

É esperar que outros players se assumem. No entanto, só vejo mais o António Oliveira para competir com estes dois. Nomes como Baia, Alexendre Pinto da Costa, Fernando Gomes (bibota), Fernando Madureira, Adelino Caldeira, Angelino Ferreira ou Fernando Gomes (director financeiro) não têm qualquer hipótese.

PS: Deixo uma nota final para o crápula Fernando Gomes (FPF). Temo sinceramente que a candidatar-se seria um candidato fortíssimo. Um dos maiores traidores da Historia do FC Porto. E para piorar as coisas, no caso de um dia ser Presidente, percebe 0 de futebol.
Tudo se queixa por não haver alternativas até que surgiu o nome do AVB. Vi aqui mais gente contra do que a favor.

Tanto querem que o PdC saia mas não conseguem dizer um nome para o suceder, mas querem que saia na mesma só por que sim.

Já o comparam ao salazar e alberto joão jardim... e não consigo perceber como todos aqui passam indiferentes a isso.

Até agora o unico projecto que gera consenso aqui no forum são aqueles comédias que criaram um tópico, uns oferecem-se para directores desportivos, outros para as finanças.... enfim, a parodia total.
O presidente dessa lista vai ser eleito pelo numero de likes aqui no forum....
Por acaso as iniciativas deles estão paradas porque o FCP tem vindo a ganhar os jogos, mas mal perca um lá vêm eles de novo.

Até agora o meu presidente é o Pinto da Costa e vai ganhar as próximas eleições sem qualquer problema.

Lidem.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Sinceramente, apesar de desejar que JNPdC saia da presidência do clube o mais rápido possível, acho que certos comentários deviam ser alvo de mais atenção. Não se deseja a morte a ninguém. Muito menos a quem tanto nos deu.

J

Jorge Pacino

Guest
Esta nova geração de adeptos também é uma das causas do clube estar como está. Antigamente tínhamos adeptos muito melhores, a partir do momento em que a marca se expandiu e comercializou começaram a aparecer os "adeptos" por encomenda.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Jorge Pacino disse:
Esta nova geração de adeptos também é uma das causas do clube estar como está. Antigamente tínhamos adeptos muito melhores, a partir do momento em que a marca se expandiu e comercializou começaram a aparecer os "adeptos" por encomenda.
O que é isso de "adeptos muito melhores"?
Antigamente iam mais às Antas?
Eram mais ruidosos?
Proporcionavam um melhor espetáculo visual?
Tínhamos melhores ambientes nos jogos fora de casa?