Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,233
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jaco250 disse:
Agora a serio, só vocês tivessem o poder de escolher um presidente para o FCP, qual escolheriam?
Quando houver opções digo-te. Para já só há a opção de quem não percebe q em 2019 não há nada q possa fazer com os métodos de 1999.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Miguel Alexandre disse:
Quando houver opções digo-te. Para já só há a opção de quem não percebe q em 2019 não há nada q possa fazer com os métodos de 1999.
Então para clarificar, vocês querem que o PdC renuncie á presidencia, sem haver nenhum candidato ao lugar dele e nem conseguem apontar um nome para o lugar dele?

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,046
14,364
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
jaco250 disse:
Então para clarificar, vocês querem que o PdC renuncie á presidencia, sem haver nenhum candidato ao lugar dele e nem conseguem apontar um nome para o lugar dele?
Se PdC assumisse que não iria concorrer para um novo mandato iriam certamente aparecer nomes para o seu lugar, os tais que afirmam que nunca concorrerão contra PdC.
Já disse antes, eu não quero saber dos nomes, pode ser Vitor Baía ou o João da esquina, o que me interessa é a competência do homem, o seu projeto e os que rodeiam e também a sua personalidade

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
jaco250 disse:
Quando ele sair, vão imediatamente aparecer vários candidatos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,233
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jaco250 disse:
Eu gostava q ele tivesse renunciado a tempo do universo portista (que é imenso) providenciasse pluralidade de projetos para o clube.
Como sabemos enquanto ele se candidatar não há nenhum projeto alternativo a aparecer, nem os bons nem os maus.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Miguel Alexandre disse:
Eu gostava q ele tivesse renunciado a tempo do universo portista (que é imenso) providenciasse pluralidade de projetos para o clube.
Como sabemos enquanto ele se candidatar não há nenhum projeto alternativo a aparecer, nem os bons nem os maus.
Isso só acontece porque os sócios querem, no nosso clube os sócios são soberanos.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,270
14,405
Começo a achar que o Presidente Pinto da Costa sofre de um síndrome qualquer. Eu começo mesmo a acreditar que, mais do que ele, mais do que o próprio Presidente, são as escumalha que gravita à volta que lhe fazem a cabeça para ficar. Não lido com o Pinto da Costa, mas não acredito que ele tenha 10% da vontade, do empenho, do prazer de ser Presidente. E mais, nem acredito que seja ganancioso ao ponto de querer mais dinheiro. Eu acho é que lhe fazem a cabeça diariamente e que ele é, hoje, apenas o testa de ferro de uns quantos.
Mas admito estar errado. Mas é o que vejo, um Presidente que faz um frete autêntico para estar no Clube.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
F_Ferr disse:
Começo a achar que o Presidente Pinto da Costa sofre de um síndrome qualquer. Eu começo mesmo a acreditar que, mais do que ele, mais do que o próprio Presidente, são as escumalha que gravita à volta que lhe fazem a cabeça para ficar. Não lido com o Pinto da Costa, mas não acredito que ele tenha 10% da vontade, do empenho, do prazer de ser Presidente. E mais, nem acredito que seja ganancioso ao ponto de querer mais dinheiro. Eu acho é que lhe fazem a cabeça diariamente e que ele é, hoje, apenas o testa de ferro de uns quantos.
Mas admito estar errado. Mas é o que vejo, um Presidente que faz um frete autêntico para estar no Clube.
Eu acho que é isso e muito mais: quem vier a seguir vai descobrir muita “marosca”, é imperioso fazer uma auditoria. Há muito segredos, muitos bolsos que se encheram indevidamente, inclusive do presidente. Enquanto se mantiver no poleiro, (quase) tudo  se manterá escondido.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Duraes disse:
Eu acho que é isso e muito mais: quem vier a seguir vai descobrir muita “marosca”, é imperioso fazer uma auditoria. Há muito segredos, muitos bolsos que se encheram indevidamente, inclusive do presidente. Enquanto se mantiver no poleiro, (quase) tudo  se manterá escondido.
O problema é que não acredito que nenhuma candidatura vá assumir como bandeira a ruptura com Pinto da Costa e o seu legado. Pelo contrário, acho que quem avançar fá-lo-á com palavras de louvor e muitas sugestões de proximidade com o presidente.

Essa uma das razões pelo qual ninguém estica o pé neste momento. Ninguém quer aparecer como rival de PC nem ousa contrariar o seu "reinado".

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,595
11,463
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
o meu sogro disse-me ainda ontem, que vai votar no JNPC para +4 anos e para os que ele quiser

é isto... e o meu sogro é um homem culto e muito instruído...

no entanto esta necessidade de agradecimento, sobretudo dos sócios mais antigos, vai sempre travar a necessidade de evolução e mudança no clube

e, na presente data, o actual presidente é mais parte do problema do que da solução

J

JAEP

Guest
É, infelizmente vai ser reeleito por gratidão.
Porque se fosse outro qualquer com os ultimos 4 anos que PdC teve, pra não ir mais longe, bem que nem chegaria a 20% de votos.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ancient Dragon disse:
Caro JNPdC,
sff, pede para ir cagar e desaparece
Caro forista,

Isto não é nenhuma tasca. Pode-se criticar sim, mas exige-se, de acordo com as regras, máximo respeito ao nosso Presidente (regra 11).

Obrigado.

PS: aplicado um mute de 24h.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Pavão disse:
o meu sogro disse-me ainda ontem, que vai votar no JNPC para +4 anos e para os que ele quiser

no entanto esta necessidade de agradecimento, sobretudo dos sócios mais antigos, vai sempre travar a necessidade de evolução e mudança no clube

e, na presente data, o actual presidente é mais parte do problema do que da solução
É como na politica, habituam-se a votar sempre a votar no mesmo partido e nunca mudam mesmo que façam estragos

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,990
Gaia
Pavão disse:

-------------------

Eu estou a mmais de meio caminho entre os 50 e 60, acompanhei todo o trajeto e devo a PdC grandes alegrias na minha vida com o amado FC do Porto, mas se ele não teve nem tem a virtude de saber saír a tempo da liderança também não tem o direito de saír quando lhe apetecer.

O clube está parado e regrediu em vários aspectos e já critico PdC há mais de 9 anos, mas o que dizes é verdade inclusivé entre jovens. É muito triste que não haja discussão e debate no clube, nem se fale em Projetos, nem ideias e continue PdC como o eucalipto que tudo seca à volta.

Também na minha familia e amigos já tive de deixar de comprar discussões com os Pintistas militantes. Agora quando lamentam a perda de campeonatos e atacam os treinadores só lhes lembro o exemplo americano das empresas de top, maus resultados???????????? 
Que fazem os acionistas e investidosres...... varrem o Conselho de Administração, muda o Presidente e este por sua vez escolhe nova equipa, só no fim de linha se mexe nos trabalhadores e colaboradores.
Aqui mesmo em certas empresas é o contrario, maus resultados, despedem quadros médios para baixo e os Diretores ficam no lugar. Até nos Bancos vimos isso, e vejam a merda de resultados que deu. Mesmo com péssimos resultados vimos manter lideres como o R Salgado, o gajo do Montepio e outros.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,930
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pavão disse:

Não vás por aí. Conheço muito crítico de PdC com mais de 60 anos e que já criticavam na "era dourada" numa altura que eram apelidados de malucos - olha eu sou um deles. Um user do qual não recordo o nick até me gozava aqui quando eu fazia alguma crítica e nessa altura as minhas críticas eram feitas de modo digamos soft porque embora não me considere avançado no tempo ou visionário tenho o feeling de saber (sempre tive) o que se deve dizer numa altura ou outra conforme as massas estão ou não preparadas para isso. Os troféus a caírem em catadupa não ajudavam mas eu sabia as contradições da gerência dele. Sempre foi um indivíduo teimoso com um ego muito grande, isso dá para sobreviver no poder. Muitos até um dia...Ele tem-se aguentado. A minha experiência no facebook e twitter, pelo que leio e observo, reparo que há uma faixa etária entre os 20 e os 40 que o apoiam. Queres um exemplo? O meu filho mais novo tem 30 anos e já está na Alemanha há uns anos mas 10,12 anos atrás quando eu lhe dizia mal dele, ou ouvia-me a vociferar contra ele a falar sozinho (lol) no computador, ria-se e dizia; lá estás tu contra o homem! E é isto...

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Eu sei que está na moda malhar no Presidente, mas vou deixar um excerto de uma entrevista do Paulo Barbosa, só para ser diferente:

Quando diz que o Pinto da Costa é o presidente mais afável para negociar é porque de alguma forma ele ainda representa a velha guarda do dirigismo?
O presidente do FC Porto é um homem de uma determinada geração em que a palavra e o apertar de mão vale mais que tudo o resto. Depois é uma figura muito interessante porque é um homem culto, é um homem com grande sentido de humor, com quem se pode falar sobre tudo. E esse traço de um grande humor, que não corresponde muitas vezes à imagem que ele tem, é muito portuense, no melhor sentido da palavra. Das coisas que mais marcaram a nossa relação foi precisamente essa honra, de retidão. Aconteceu muitas vezes já não sabermos onde estavam os documentos e ele funcionar só pela memória, só por aquilo que tínhamos acordado. Não vou dizer que é à antiga, mas digamos que não é por acaso que ele está há todos estes anos à frente da presidência do FC Porto. É um património, independentemente das paixões clubísticas, porque eu acho que qualquer clube quereria ter um presidente à Pinto da Costa, no sentido em que é uma pessoa um bocadinho mais abrangente e que vive o clube a 100%. Foi o primeiro presidente profissional, no sentido em que para além do clube não tinha outros interesses, vivia só do clube. Metaforicamente falando, está casado com o clube e isso distingue-o de todos os dirigentes que conheci em todo o Mundo. Não só pelo que fez no clube, mas também pela região do Norte.

Entrevista toda aqui: https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2019-07-27-O-Iuran-e-o-Kulkov-apresentaram-o-ritual-do-vodka-aos-jogadores-do-Benfica.-Correu-mal-alguns-tiveram-de-sair-em-ombros-para-a-camioneta

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,233
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
archiebunker disse:
Eu sei que está na moda malhar no Presidente, mas vou deixar um excerto de uma entrevista do Paulo Barbosa, só para ser diferente:

Quando diz que o Pinto da Costa é o presidente mais afável para negociar é porque de alguma forma ele ainda representa a velha guarda do dirigismo?
O presidente do FC Porto é um homem de uma determinada geração em que a palavra e o apertar de mão vale mais que tudo o resto. Depois é uma figura muito interessante porque é um homem culto, é um homem com grande sentido de humor, com quem se pode falar sobre tudo. E esse traço de um grande humor, que não corresponde muitas vezes à imagem que ele tem, é muito portuense, no melhor sentido da palavra. Das coisas que mais marcaram a nossa relação foi precisamente essa honra, de retidão. Aconteceu muitas vezes já não sabermos onde estavam os documentos e ele funcionar só pela memória, só por aquilo que tínhamos acordado. Não vou dizer que é à antiga, mas digamos que não é por acaso que ele está há todos estes anos à frente da presidência do FC Porto. É um património, independentemente das paixões clubísticas, porque eu acho que qualquer clube quereria ter um presidente à Pinto da Costa, no sentido em que é uma pessoa um bocadinho mais abrangente e que vive o clube a 100%. Foi o primeiro presidente profissional, no sentido em que para além do clube não tinha outros interesses, vivia só do clube. Metaforicamente falando, está casado com o clube e isso distingue-o de todos os dirigentes que conheci em todo o Mundo. Não só pelo que fez no clube, mas também pela região do Norte.

Entrevista toda aqui: https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2019-07-27-O-Iuran-e-o-Kulkov-apresentaram-o-ritual-do-vodka-aos-jogadores-do-Benfica.-Correu-mal-alguns-tiveram-de-sair-em-ombros-para-a-camioneta
Só para dizer q o teu nick é qualquer coisa! Uma das melhores personagens da história da televisão.