Quando houver opções digo-te. Para já só há a opção de quem não percebe q em 2019 não há nada q possa fazer com os métodos de 1999.jaco250 disse:Agora a serio, só vocês tivessem o poder de escolher um presidente para o FCP, qual escolheriam?
Então para clarificar, vocês querem que o PdC renuncie á presidencia, sem haver nenhum candidato ao lugar dele e nem conseguem apontar um nome para o lugar dele?Miguel Alexandre disse:Quando houver opções digo-te. Para já só há a opção de quem não percebe q em 2019 não há nada q possa fazer com os métodos de 1999.
Se PdC assumisse que não iria concorrer para um novo mandato iriam certamente aparecer nomes para o seu lugar, os tais que afirmam que nunca concorrerão contra PdC.jaco250 disse:Então para clarificar, vocês querem que o PdC renuncie á presidencia, sem haver nenhum candidato ao lugar dele e nem conseguem apontar um nome para o lugar dele?
Quando ele sair, vão imediatamente aparecer vários candidatos.jaco250 disse:Então para clarificar, vocês querem que o PdC renuncie á presidencia, sem haver nenhum candidato ao lugar dele e nem conseguem apontar um nome para o lugar dele?
Eu gostava q ele tivesse renunciado a tempo do universo portista (que é imenso) providenciasse pluralidade de projetos para o clube.jaco250 disse:Então para clarificar, vocês querem que o PdC renuncie á presidencia, sem haver nenhum candidato ao lugar dele e nem conseguem apontar um nome para o lugar dele?
Isso só acontece porque os sócios querem, no nosso clube os sócios são soberanos.Miguel Alexandre disse:Eu gostava q ele tivesse renunciado a tempo do universo portista (que é imenso) providenciasse pluralidade de projetos para o clube.
Como sabemos enquanto ele se candidatar não há nenhum projeto alternativo a aparecer, nem os bons nem os maus.
Eu acho que é isso e muito mais: quem vier a seguir vai descobrir muita marosca, é imperioso fazer uma auditoria. Há muito segredos, muitos bolsos que se encheram indevidamente, inclusive do presidente. Enquanto se mantiver no poleiro, (quase) tudo se manterá escondido.F_Ferr disse:Começo a achar que o Presidente Pinto da Costa sofre de um síndrome qualquer. Eu começo mesmo a acreditar que, mais do que ele, mais do que o próprio Presidente, são as escumalha que gravita à volta que lhe fazem a cabeça para ficar. Não lido com o Pinto da Costa, mas não acredito que ele tenha 10% da vontade, do empenho, do prazer de ser Presidente. E mais, nem acredito que seja ganancioso ao ponto de querer mais dinheiro. Eu acho é que lhe fazem a cabeça diariamente e que ele é, hoje, apenas o testa de ferro de uns quantos.
Mas admito estar errado. Mas é o que vejo, um Presidente que faz um frete autêntico para estar no Clube.
O problema é que não acredito que nenhuma candidatura vá assumir como bandeira a ruptura com Pinto da Costa e o seu legado. Pelo contrário, acho que quem avançar fá-lo-á com palavras de louvor e muitas sugestões de proximidade com o presidente.Duraes disse:Eu acho que é isso e muito mais: quem vier a seguir vai descobrir muita marosca, é imperioso fazer uma auditoria. Há muito segredos, muitos bolsos que se encheram indevidamente, inclusive do presidente. Enquanto se mantiver no poleiro, (quase) tudo se manterá escondido.
um pouco mais de respeito por favor... há modos e modos de manifestares o teu desagradoAncient Dragon disse:Caro JNPdC,
sff, pede para ir cagar e desaparece
Caro forista,Ancient Dragon disse:Caro JNPdC,
sff, pede para ir cagar e desaparece
É como na politica, habituam-se a votar sempre a votar no mesmo partido e nunca mudam mesmo que façam estragosPavão disse:o meu sogro disse-me ainda ontem, que vai votar no JNPC para +4 anos e para os que ele quiser
é isto... e o meu sogro é um homem culto e muito instruído...
no entanto esta necessidade de agradecimento, sobretudo dos sócios mais antigos, vai sempre travar a necessidade de evolução e mudança no clube
e, na presente data, o actual presidente é mais parte do problema do que da solução
-------------------Pavão disse:o meu sogro disse-me ainda ontem, que vai votar no JNPC para +4 anos e para os que ele quiser
no entanto esta necessidade de agradecimento, sobretudo dos sócios mais antigos, vai sempre travar a necessidade de evolução e mudança no clube
e, na presente data, o actual presidente é mais parte do problema do que da solução
Não vás por aí. Conheço muito crítico de PdC com mais de 60 anos e que já criticavam na "era dourada" numa altura que eram apelidados de malucos - olha eu sou um deles. Um user do qual não recordo o nick até me gozava aqui quando eu fazia alguma crítica e nessa altura as minhas críticas eram feitas de modo digamos soft porque embora não me considere avançado no tempo ou visionário tenho o feeling de saber (sempre tive) o que se deve dizer numa altura ou outra conforme as massas estão ou não preparadas para isso. Os troféus a caírem em catadupa não ajudavam mas eu sabia as contradições da gerência dele. Sempre foi um indivíduo teimoso com um ego muito grande, isso dá para sobreviver no poder. Muitos até um dia...Ele tem-se aguentado. A minha experiência no facebook e twitter, pelo que leio e observo, reparo que há uma faixa etária entre os 20 e os 40 que o apoiam. Queres um exemplo? O meu filho mais novo tem 30 anos e já está na Alemanha há uns anos mas 10,12 anos atrás quando eu lhe dizia mal dele, ou ouvia-me a vociferar contra ele a falar sozinho (lol) no computador, ria-se e dizia; lá estás tu contra o homem! E é isto...Pavão disse:o meu sogro disse-me ainda ontem, que vai votar no JNPC para +4 anos e para os que ele quiser
Só para dizer q o teu nick é qualquer coisa! Uma das melhores personagens da história da televisão.archiebunker disse:Eu sei que está na moda malhar no Presidente, mas vou deixar um excerto de uma entrevista do Paulo Barbosa, só para ser diferente:
Quando diz que o Pinto da Costa é o presidente mais afável para negociar é porque de alguma forma ele ainda representa a velha guarda do dirigismo?
O presidente do FC Porto é um homem de uma determinada geração em que a palavra e o apertar de mão vale mais que tudo o resto. Depois é uma figura muito interessante porque é um homem culto, é um homem com grande sentido de humor, com quem se pode falar sobre tudo. E esse traço de um grande humor, que não corresponde muitas vezes à imagem que ele tem, é muito portuense, no melhor sentido da palavra. Das coisas que mais marcaram a nossa relação foi precisamente essa honra, de retidão. Aconteceu muitas vezes já não sabermos onde estavam os documentos e ele funcionar só pela memória, só por aquilo que tínhamos acordado. Não vou dizer que é à antiga, mas digamos que não é por acaso que ele está há todos estes anos à frente da presidência do FC Porto. É um património, independentemente das paixões clubísticas, porque eu acho que qualquer clube quereria ter um presidente à Pinto da Costa, no sentido em que é uma pessoa um bocadinho mais abrangente e que vive o clube a 100%. Foi o primeiro presidente profissional, no sentido em que para além do clube não tinha outros interesses, vivia só do clube. Metaforicamente falando, está casado com o clube e isso distingue-o de todos os dirigentes que conheci em todo o Mundo. Não só pelo que fez no clube, mas também pela região do Norte.
Entrevista toda aqui: https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2019-07-27-O-Iuran-e-o-Kulkov-apresentaram-o-ritual-do-vodka-aos-jogadores-do-Benfica.-Correu-mal-alguns-tiveram-de-sair-em-ombros-para-a-camioneta