Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,061
6,823
Completamente acabado como presidente.
Tinha oportunidade de sair com honra, ainda, se anunciasse que não se candidatava. Mas não. Quer continuar até cair da tripeça. Antes servia o clube, agora serve-se do clube.
Se os sócios o reelegem e se não há um portista capaz de o enfrentar nas próximas eleições, todos merecem o pior que aí vem. Porque ainda não batemos no fundo. Com esta direcção (e este treinador), o pior ainda está para vir.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,598
11,465
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Dagerman disse:
Porque ainda não batemos no fundo. Com esta direcção (e este treinador), o pior ainda está para vir.
o fundo pode sempre ter ainda uma cave

;)

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Mais 4 anos disto....

Espero que estejam preparados para sermos um clube ao nível de um artmedia na europa e ao nível de um guimarães na liga portuguesa, estamos cada vez piores financeiramente e desportivamente.

Ainda bem que Pedroto não está entre nós para assistir a um acto deliberado de destruição de tudo o que ajudou a construir, morria de desgosto

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,430
19,232
Miguel Alexandre disse:
É demasiado evidente há demasiado tempo q o Presidente é apenas honorário.

O q o FCPorto precisa ele já não tem e nota-se em tudo. Em tudo! Com constante prejuízo para o clube e não para os directores.

O facto de se recandidatar a um mandato no qual terminará quase com 90 anos é um insulto a todos, a começar pela identidade dum clube e duma cidade q merece bem mais respeito. O actual presidente no papel é o primeiro a desrespeitar o clube ao recandidatar-se.

Mais 5 anos sem presidente nenhum.
Estou curioso para ver até que ponto as criticas aqui no forum tem repercussão na percentagem de votos em branco ou nulos. Com lógica, se em 2016 foram 21%, agora atingem no mínimo os 30%. Mas a bola que entra ou bate na trave até Abril, vai ter muita influência apesar de tudo o resto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
EmilioSantero disse:
Se for algo para além do que temos acesso, i.e., do que podemos ver (ou não ver por não existir...) e analisar, gostava de ouvir-te.
Não. É apenas aquilo que todos podem comprovar, factualmente. Não defende o clube, não toma decisões, não faz nada. Basta ver o que se passou com o Rui Barros para comprovar que não temos presidente.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,450
42,148
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
JNPC tem um emprego de sonho, ganha imenso dinheiro, senta-se no melhor lugar no Dragão, fala ocasionalmente, liga ao Porto Canal, tira selfies com os jogadores etc.... Living the Dream.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,880
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
fgomes disse:
JNPC tem um emprego de sonho, ganha imenso dinheiro, senta-se no melhor lugar no Dragão, fala ocasionalmente, liga ao Porto Canal, tira selfies com os jogadores etc.... Living the Dream.
Podia continuar a fazer isso e ao mesmo tempo ter uma direção competente a gerir o clube.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Desde que o PdC é presidente houve sempre uma ou outra derrota ridícula, desde os anos 80.

A diferença é que agora a malta até gosta porque assim vêm para aqui dizer essas coisas, ainda vão organizar um golpe de estado. lulz

Perdoa-lhes NGP, eles não sabem o que dizem.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
jaco250 disse:
Desde que o PdC é presidente houve sempre uma ou outra derrota ridícula, desde os anos 80.

A diferença é que agora a malta até gosta porque assim vêm para aqui dizer essas coisas, ainda vão organizar um golpe de estado. lulz

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,609
4,128
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
jaco250 disse:

Aprecio que tentes, mas o teu stand-up não é lá grande coisa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jaco250 disse:

Desde os anos 80, conforme contextualizaste, q nada é comparável aos últimos seis anos onde ganhaste 1 competição em 18 ou 3 em 24 se contar supertaças.

Os números revelam a decadência desta direção. Em todos os aspectos relevantes duma presidência de clube, nós estamos muito piores.

Encaixar a situação actual, a vergonha financeira, a completa inacao e desaparecimento da guerra interna no futebol, o desfasamento do q é o futebol hoje, o evidente ocaso dum homem com 82 anos é não querer ver.

O presidente não tem condições há muitos anos e a sua presença no clube atrasa e prejudica o FCPorto.
Com infelicidade o digo pq sempre tive extrema simpatia por ele.

É mensurável e está à vista. O Presidente entrou  em absoluto declínio (como todos entramos no fim da vida) e "coincidentemente" tem os piores resultados desportivos, financeiros e de projeto de sempre.

Tem que sair. Recandidatar-se é um acto de desprezo pelo clube.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Miguel Alexandre disse:
Desde os anos 80, conforme contextualizaste, q nada é comparável aos últimos seis anos onde ganhaste 1 competição em 18 ou 3 em 24 se contar supertaças.

Os números revelam a decadência desta direção. Em todos os aspectos relevantes duma presidência de clube, nós estamos muito piores.

Encaixar a situação actual, a vergonha financeira, a completa inacao e desaparecimento da guerra interna no futebol, o desfasamento do q é o futebol hoje, o evidente ocaso dum homem com 82 anos é não querer ver.

O presidente não tem condições há muitos anos e a sua presença no clube atrasa e prejudica o FCPorto.
Com infelicidade o digo pq sempre tive extrema simpatia por ele.

É mensurável e está à vista. O Presidente entrou  em absoluto declínio (como todos entramos no fim da vida) e "coincidentemente" tem os piores resultados desportivos, financeiros e de projeto de sempre.

Tem que sair. Recandidatar-se é um acto de desprezo pelo clube.
É certo qe estes anos têm sido maus, eu sei que são. Mas também hoje conhecemos os emails, temos a certeza que os fds ganham os jogos todos porque os adversários estão comprados, e tudo com a aval das altas instituições do estado. Achas facil ganhar neste lodo? Ou vais fazer a vontade ao regime e criar guerras internas para branquear a vergonha que se passa? 

Já sei que vais dizer que nós devíamos atacar os regime e tal, mas cada vez tenho mais duvidas se isso ia adiantar alguma coisa, tivemos agora o desfecho do e-toupeira em que ninguem ousou atacar sequer levar ao banco dos reus o cabrão orelhudo, com provas tão cristalinas....

Sei que vais dizer também que estamos mal de contas por causa do PdC, mas será mesmo isso? Aos e anos a investir para depois no final não termos resultados, logo desvalorizando o plantel.

Eiu sei que está tudo fodido, mas será a culpa do PdC? Pelo menos totalmente? Será que alguém poderia fazer melhor? QUEM?

Eu só espero que daqui a uns anos estejamos todos por aqui e de boa saúde e que eu não tenha que andar sempre a atirar-vos á cara que tanto queriam a saida do PdC para ficarmos bastante piores.

De resto tal como espero que aceitem a minha opinião, eu também tenho que aceitar a vossa, mas também só vos peço para criticarem, mas não gozem, não achincalhem e não insultem o homem que nós transformou num colosso mundial, e isso nunca mais vai ser apagado.

Eu lembro-me de ir ao futebol há mais de 20 anos com pessoal da velha guarda e eu cheio de arrogância dizia que qualquer jogo, qualquer campeonato era nosso e não tinhamos oposição porque eramos os maiores. E a malta da velha guarda dizia "oh rapaz, tu não sabes de onde viemos nem o que sofremos, e isso não vai durar para sempre".

A obra do NGP é inapagavel e irrepetível seja lá por quem for, respeitem isso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
jaco250 disse:

Factualmente que estamos no pior momento de PdC como presidente do clube, mas de longe! Tem sido assim desde 2013. Se tivéssemos este PdC no início da sua presidência no clube, nem um mandato duraria!

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
apocalypto disse:
Factualmente que estamos no pior momento de PdC como presidente do clube, mas de longe! Tem sido assim desde 2013. Se tivéssemos este PdC no início da sua presidência no clube, nem um mandato duraria!
Com uma pesquisa rapida o anterior presidente em 10 anos de pesidencia ganhou dois campeonatos e uma taça e aguentou 10 anos.

O PdC nos ultimos 10 ganhou uns 5 campeonatos, liga europa, umas quantas taças e supertaças.

Isto para dizer que esse argumento não é valido.

Os ultimos 10 anos de PdC são melhor que qualquer conjunto de 10 anos com outro presidente.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Ivganovich disse:
Aprecio que tentes, mas o teu stand-up não é lá grande coisa.
Eu pelo menos justifico o que digo, vocês insultam o PdC mão ficam-se por aí.

Já deixei aqui um desafio que se vocês tivessem o poder de escolher um presidente para o FCP quem escolheriam? Zero respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
jaco250 disse:
Com uma pesquisa rapida o anterior presidente em 10 anos de pesidencia ganhou dois campeonatos e uma taça e aguentou 10 anos.

O PdC nos ultimos 10 ganhou uns 5 campeonatos, liga europa, umas quantas taças e supertaças.

Isto para dizer que esse argumento não é valido.

Os ultimos 10 anos de PdC são melhor que qualquer conjunto de 10 anos com outro presidente.
Repito, FACTUALMENTE, o período após 2013 é, DE MUITO LONGE, o pior período de PdC desde que é presidente. Nem tu nem ninguém me vai desmentir porque isto é um facto.

Mais, ninguém falou aqui de anteriores presidentes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jaco250 disse:
É certo qe estes anos têm sido maus, eu sei que são. Mas também hoje conhecemos os emails, temos a certeza que os fds ganham os jogos todos porque os adversários estão comprados, e tudo com a aval das altas instituições do estado. Achas facil ganhar neste lodo? Ou vais fazer a vontade ao regime e criar guerras internas para branquear a vergonha que se passa? 

Já sei que vais dizer que nós devíamos atacar os regime e tal, mas cada vez tenho mais duvidas se isso ia adiantar alguma coisa, tivemos agora o desfecho do e-toupeira em que ninguem ousou atacar sequer levar ao banco dos reus o cabrão orelhudo, com provas tão cristalinas....

Sei que vais dizer também que estamos mal de contas por causa do PdC, mas será mesmo isso? Aos e anos a investir para depois no final não termos resultados, logo desvalorizando o plantel.

Eiu sei que está tudo fodido, mas será a culpa do PdC? Pelo menos totalmente? Será que alguém poderia fazer melhor? QUEM?

Eu só espero que daqui a uns anos estejamos todos por aqui e de boa saúde e que eu não tenha que andar sempre a atirar-vos á cara que tanto queriam a saida do PdC para ficarmos bastante piores.

De resto tal como espero que aceitem a minha opinião, eu também tenho que aceitar a vossa, mas também só vos peço para criticarem, mas não gozem, não achincalhem e não insultem o homem que nós transformou num colosso mundial, e isso nunca mais vai ser apagado.

Eu lembro-me de ir ao futebol há mais de 20 anos com pessoal da velha guarda e eu cheio de arrogância dizia que qualquer jogo, qualquer campeonato era nosso e não tinhamos oposição porque eramos os maiores. E a malta da velha guarda dizia "oh rapaz, tu não sabes de onde viemos nem o que sofremos, e isso não vai durar para sempre".

A obra do NGP é inapagavel e irrepetível seja lá por quem for, respeitem isso.
@jaco250
Quando teve forcas foi um visionário e revolucionou o futebol. Deixou de ter forças para o lamaçal q é e sempre foi o futebol. Deixou de ter critério alto na gestão. Deixou de ter a ambição de ser quem põe o dedo na ferida.
O clube não pode chorar não poder contar eternamente com o mesmo homem, tem q saber se renovar. É darwinismo puro.
Não sei o q vem a seguir mas não podemos fingir q não vai ter q vir. Vai ter q vir.

O presidente no mínimo  já devia ter renovado a sua equipa toda. Não tem energia e vitalidade q o clube sempre exigiu e precisa de novas valências mas nem isso faz, mantém a mesma bagagem há anos a fio.

Nota: O achincalhar e gozar q falaste, não é para mim.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
apocalypto disse:
Repito, FACTUALMENTE, o período após 2013 é, DE MUITO LONGE, o pior período de PdC desde que é presidente. Nem tu nem ninguém me vai desmentir porque isto é um facto.

Mais, ninguém falou aqui de anteriores presidentes.
Desde 2013 porque? Porque não desde 2018, ou desde 2010?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Miguel Alexandre disse:
@jaco250
Quando teve forcas foi um visionário e revolucionou o futebol. Deixou de ter forças para o lamaçal q é e sempre foi o futebol. Deixou de ter critério alto na gestão. Deixou de ter a ambição de ser quem põe o dedo na ferida.
O clube não pode chorar não poder contar eternamente com o mesmo homem, tem q saber se renovar. É darwinismo puro.
Não sei o q vem a seguir mas não podemos fingir q não vai ter q vir. Vai ter q vir.

O presidente no mínimo  já devia ter renovado a sua equipa toda. Não tem energia e vitalidade q o clube sempre exigiu e precisa de novas valências mas nem isso faz, mantém a mesma bagagem há anos a fio.

Nota: O achincalhar e gozar q falaste, não é para mim.
Eu sei que há muitas coisas por fazer, eu tenho noção disso. Mas mesmo assim prefiro um PdC com 80 anos do que um varandas qualquer.

Eu não consigo entender como há quem queira que ele renuncie para abrir uma caça ao poder.

Infelizmente (ou até felizmente) o PdC é a nossa melhor opção de lone, quer dizer, é a unica.