Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
apocalypto disse:
Resumindo e concluindo, esta SAD tem que voltar a ganhar o campeonato já na próxima época ou tem que ser corrida para fora do clube, e aí só com o surgimento de uma verdadeira alternativa que provoque eleições antecipadas.
Mas achas que alguém vai provocar eleições antecipadas?

Jorge Nuno Pinto da Costa só sai de lá quando quiser e como quiser. E o mesmo posso dizer para o Presidente do Benfica. Talvez até mesmo no caso do Presidente do Sporting.

Ninguém tem coragem de ir contra JNPC. Se o FC Porto nada ganhar nas próximas quatro época eu quase que aposto que se JNPC quiser ganha as eleições.

A situação é muito má porque é impossível neste contexto haver alternativa e os actuais dirigentes são aquilo que se vê. É a nossa travessia do deserto quer se ganhe títulos quer não.

PS: Não acho que vamos estar as próximas quatro épocas sem títulos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,279
Tenho que dizê-lo:

Arredados do título A 9 JORNADAS DO FIM! A Caminho da terceira época sem títulos e com mais um terceiro lugar.

Que put* de vergonha!!!

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,475
3,215
apocalypto disse:
Resumindo e concluindo, esta SAD tem que voltar a ganhar o campeonato já na próxima época ou tem que ser corrida para fora do clube, e aí só com o surgimento de uma verdadeira alternativa que provoque eleições antecipadas.
Por favor apocalypto, outra vez o mesmo discurso ? 1, 2, 3 épocas depois ?

Cristo, consigo lembrar-me de imensos mas mesmo imensos membros deste fórum nos últimos anos a dizer coisas do género. Ano que vem, ano que vem, ano que vem ...

A SAD tem de ser responsabilizada JÁ ! Não há mais desculpas, é finito ! Foi Fonseca mal preparado, foi Lopetegui mal preparado, foi a qualidade dos jogadores, foi isto e aquilo, PORRA !

Eu se amanhã for trabalhar e não fizer bem o meu trabalho vou para o olho da rua. A Pinto da Costa há uma dívida de gratidão, mas até isso é inútil se se for embora deixando o clube na LAMA ! Nas mãos de absolutos LADRÕES que não amam este clube como os seus adeptos !

Não há mais anos 0. Este foi o 0 vezes 3 e provavelmente será esse também o número de títulos. A única coisa que andamos a multiplicar são as comissões, o valor dos jogadores comprados e o salário do plantel e administração.

Nem que para o ano se ganhe tudo e mais alguma coisa, tem de haver uma responsabilização sobre o degredo em que o clube anda !

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,279
Liberis disse:
Por favor apocalypto, outra vez o mesmo discurso ? 1, 2, 3 épocas depois ?

Cristo, consigo lembrar-me de imensos mas mesmo imensos membros deste fórum nos últimos anos a dizer coisas do género. Ano que vem, ano que vem, ano que vem ...

A SAD tem de ser responsabilizada JÁ ! Não há mais desculpas, é finito ! Foi Fonseca mal preparado, foi Lopetegui mal preparado, foi a qualidade dos jogadores, foi isto e aquilo, PORRA !

Eu se amanhã for trabalhar e não fizer bem o meu trabalho vou para o olho da rua. A Pinto da Costa há uma dívida de gratidão, mas até isso é inútil se se for embora deixando o clube na LAMA ! Nas mãos de absolutos LADRÕES que não amam este clube como os seus adeptos !

Não há mais anos 0. Este foi o 0 vezes 3 e provavelmente será esse também o número de títulos. A única coisa que andamos a multiplicar são as comissões, o valor dos jogadores comprados e o salário do plantel e administração.

Nem que para o ano se ganhe tudo e mais alguma coisa, tem de haver uma responsabilização sobre o degredo em que o clube anda !
Tens razão. Eu ainda quero ter esperança mas vejo o que aconteceu com o Rúben Neves e, muito sinceramente, provoca-me VÓMITOS!

Jamais pensei que fizessem uma coisa tão nojenta e tão à descarada no meu clube. Aposto que já têm prevista a sua saída pelo valor da cláusula no final da época. Há gente pronta a enriquecer às custas do clube...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,952
54,480
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apostador87 disse:
Como é que dormem á noite?

O campeonato do Kelvin arruinou-nos.
Lol

O campeonato do Kelvin não nos arruinou, esse campeonato e o anterior foram ganhos apesar do rumo que já tinha sido tomado.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Custa dizê-lo, mas só temos o que merecemos.

Eu sou dos que defende a excelência e a competência acima de tudo. E o FC Porto foi em tempos uma referência nesse sentido, mas hoje não merece ganhar nada nem pelo que faz em campo, muito menos pela gestão ruinosa que tem vindo a apresentar.

O tempo não falha com quem falha no trabalho e nós só estamos a colher o que fomos semeando.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,279
ElTigre disse:

Eu sou dos que defende a excelência e a competência acima de tudo. E o FC Porto foi em tempos uma referência nesse sentido, mas hoje não merece ganhar nada nem pelo que faz em campo, muito menos pela gestão ruinosa que tem vindo a apresentar.

O tempo não falha com quem falha no trabalho e nós só estamos a colher o que fomos semeando.
Melhor post da noite!

Por muito que isto me faça sofrer pelo amor que tenho ao clube, a verdade é que isto está a ser merecido tal é a forma como o clube tem sido gerido nos últimos anos.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,525
25,379
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
sirmister disse:
Lol

O campeonato do Kelvin não nos arruinou, esse campeonato e o anterior foram ganhos apesar do rumo que já tinha sido tomado.
Não digo que não tivesse sido já tomado mas a partir desse campeonato so fizemos merd* atrás de merd* naquela do agora acabámos de vez com o slm,sendo o maior erro mandar um treinador bicampeão sem derrotas para o desemprego (sendo que aqui também alguns pediam a demissão deste)
Entrámos num desleixo total.

E acredito que estejamos a pagar por um conjunto de decisões mal tomadas.Já este ano continuar com Lopetegui quando se via que não iamos a lado nenhum com ele?O antigo Pc tinha desviado o jesus do scp.

Ou isto faz parte de um plano e somos nós os campeões para o ano ou não percebo nada disto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,279
Lembram-se de Mourinho quando chegou e disse que íamos ser campeões, contra tudo e contra todos?

Faz-nos falta ter esse discurso de volta. Um treinador que empolgue os Portistas e que seja mesmo muito bom.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,577
31,315
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ElTigre disse:

bem antes do kelvin, e antes da liga europa....

apocalypto disse:
Lembram-se de Mourinho quando chegou e disse que íamos ser campeões, contra tudo e contra todos?

Faz-nos falta ter esse discurso de volta. Um treinador que empolgue os Portistas e que seja mesmo muito bom.
faz-nos falta competencia

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,279
apostador87 disse:
Não digo que não tivesse sido já tomado mas a partir desse campeonato so fizemos merd* atrás de merd* naquela do agora acabámos de vez com o slm,sendo o maior erro mandar um treinador bicampeão sem derrotas para o desemprego (sendo que aqui também alguns pediam a demissão deste)

E acredito que estejamos a pagar por um conjunto de decisões mal tomadas.Já este ano continuar com Lopetegui quando se via que não iamos a lado nenhum com ele?O antigo Pc tinha desviado o jesus do scp.

Ou isto faz parte de um plano e somos nós os campeões para o ano ou não percebo nada disto.
Concordo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,577
31,315
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apostador87 disse:

detirou imenso, mas os sinais vem bem antes  dessa época. os sinais tem 10 anos. mas como ganhavamos ninguem quis saber. ninguem quis saber dos camioes de jogadores que ca vinham parar, dos gastos a aumentar ano sim ano sim. do silencio cada vez maior... Os sinais estavam la todos, nao quisermos ver olha.....

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,525
25,379
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
apocalypto disse:

Mas para isso é preciso teres a sad por trás desse treinador a dar todas as condições e apoio para a luta.

Atualmente os nossos ultimos treinadores parecem as pessoas mais solitárias do mundo nesse aspeto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,818
28,614
Gaia
O Presidente é um "zombie" daquilo que foi, tenho muita pena mas hoje tem o cargo por absoluta gratidão e falta de coragem de muita gente em lhe dizer, "CHEGA".

Ainda hoje em vez de sair a terreiro e defender o clube, fez o costume: ficou na bancada coma esposa.
Coisa rara ver um Presidente sempre com a esposa, parece que vive do passado. O passado não ganha pontos.

Amanhã vai ao Olival e é o que merecemos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,402
101,279
apostador87 disse:
Mas para isso é preciso teres a sad por trás desse treinador a dar todas as condições e apoio para a luta.

Atualmente os nossos ultimos treinadores parecem as pessoas mais solitárias do mundo nesse aspeto.
Exacto, mas também é preciso teres um treinador mesmo muito bom, não lopeteguis nem peseiros.

E alguém que diga transmita confiança aos adeptos não um caramelo qualquer que diga que tem mucha ilusion e que sonha ir festejar aos aliados ou outro que chega e diz que quer ganhar tudo mas ninguém se acredita nele.

O Mourinho transmitiu confiança, tal como o AVB.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,475
3,215
O clube ainda tem perfeita margem para recuperação, mesmo após estas épocas calamitosas

Acima dos vermelhos ou dos verdes, tanto os nossos adeptos mais velhos como os mais novos foram criados num clima de exigência suprema. Por isso é que os vermelhos, por muito domínio que adquiram, se vão sempre borrar de medo ao jogar e lutar contra nós. E é por isso que, mesmo sofrendo o que estamos a sofrer agora, havemos de voltar em grande. Caímos para nos levantar, sempre. Fomos nós que lutamos contra o regime, fomos nós que os vergamos.

O Futebol Clube do Porto não morre com PdC. Mas esta SAD tem de cair e temos de meter as pessoas certas, portistas com carácter e amor ao clube, nos lugares certos nesta direcção. Até lá, PdC deixou absolutamente de ter o meu apoio. Nem Villas Boas de volta, nem estrelas de grande renome nem 30 por uma linha.

Os portistas na sua génese hão-de abrir os olhos completamente e quando isso acontecer, a SAD não durará 1 dia mais.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,525
25,379
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
apocalypto disse:
Exacto, mas também é preciso teres um treinador mesmo muito bom, não lopeteguis nem peseiros.

E alguém que diga transmita confiança aos adeptos não um caramelo qualquer que diga que tem mucha ilusion e que sonha ir festejar aos aliados ou outro que chega e diz que quer ganhar tudo mas ninguém se acredita nele.

O Mourinho transmitiu confiança, tal como o AVB.
Claro e o Porto  sempre se rodeou dos melhores seja treinadores ou jogadores mais a incompetência dos outros 2 grandes resultava em campeonatos com grandes diferenças pontuais.O que se passa agora?Não acredito que se deixe de saber contratar de um momento para o outro.Mas lá está ,as prioridades agora são outras.

Cabe aos adeptos dar voz á insatisfação e não permitir que isto continue mas está tão "infetado" que até já usamos a palavra perder nos nossos cânticos.

Triste,muito triste.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,628
851
apocalypto disse:
Continuo a achar que estamos a fazer um frete ao regime e ao amigo LFV.
O problema desta teoria é o mesmo que em muitas teorias da conspiração: a ser verdade haveria muita gente a saber da verdade e alguém acabaria por contar ou se descair. No mínimo alguns dirigentes, equipa técnica e jogadores teriam que estar metidos nisso. Achas que os jogadores aceitaram todos jogar mal de propósito para dar o campeonato ao Benfica? Deram-lhes dinheiro para isso? O que ganham jogadores como  Brahimi em virem para cá dois anos fingir que jogam enquanto oferecem campeonatos? Esses jogadores querem é vir para cá, valorizar-se durante um par de anos e sair assim que possam para um sítio onde lhes dêem um bom contrato, coisa que normalmente não acontece quando jogam mal. Mesmo que os dirigentes estivessem feitos nisso, como é que se convencia os jogadores?

Infelizmente, e como é habitual, a solução mais simples deverá ser a correcta: a chama desapareceu do clube e a luta pela defesa do clube foi substituída por um rol de negócios obscuros cada vez mais evidentemente altamente lesivos para o clube / SAD. Não sei se PdC está refém de alguém dentro ou fora do clube, se tem problemas de saúde, se a idade é um problema ou se está em processo de reconciliação com o filho.

Aquilo que se vê dentro de campo é o reflexo de toda esta instabilidade, de certos fundos e empresários terem passado a, de certa forma, mandar no clube colocando jogadores e treinadores aqui. A mística desapareceu, os jogadores mal se conhecem logo não desenvolvem um espírito de equipa que os leve a lutar e sacrificarem-se pela equipa no campo (caso evidente: Tello), já não há jogadores "da casa" que recebam os outros e que sejam verdadeiros capitães de equipa.

Não acho que tenhamos combinado a entrega de campeonatos, mas de certo ponto de vista e fruto da incompetência e gestão danosa da nossa direcção, acabámos mesmo por os entregar ao nem lutarmos por eles.