Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,624
31,386
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
https://4.bp.blogspot.com/-XuKmddgOtKA/VtmOnh8SBPI/AAAAAAAAC9Q/oWhBQuHWWqg/s1600/ScreenShot009.jpg

retirado do blog otribunal do dragao
Com base nisto quantas acções é preciso comprar para ficar com o controlo total do clube. 50% +1 ou 75%?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,624
31,386
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Com base nisto quantas acções é preciso comprar para ficar com o controlo total do clube. 50% +1 ou 75%?
tens que comprar ao clube, porque é o maioritário, para ficares dono da SAD tens que ter o maior numero de açoes do que os outros acionistas.  De preferencia maior que todos juntos de forma a reforçar a posiçao. mas nao percebo muito disso, alguem que lide com isto pode vir ca dar uma ajuda?

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Obviamente 51%, a questão é, tendo o clube neste momento 60% assegurado, se amanha aparecesse um bilionário e fizesse uma OPA sobre esses 60% quem iria tomar essa decisão ?

Com certeza teria que haver uma assembleia geral para decidir o que fazer... Penso eu.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Obviamente 51%, a questão é, tendo o clube neste momento 60% assegurado, se amanha aparecesse um bilionário e fizesse uma OPA sobre esses 60% quem iria tomar essa decisão ?

Com certeza teria que haver uma assembleia geral para decidir o que fazer... Penso eu.
Exacto. Teria que ser convocada uma AG para aceitar ou declinar a eventual proposta.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,291
903
Neste momento o Porto é um navio-cruzeiro descontrolado e em rota de colisão.
O Comandante está morto e a tripulação tenta a todo custo que os passageiros se apercebam disso para evitar o pânico... mas já há muita gente desconfiada!

Males maiores podem ainda ser evitados, mas a colisão é irreversível.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,460
14,143
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Faz falta gente com amor ao clube, com vontade de vencer e competente.
Eu dedicava a minha vida ao FCPorto, muito mais do que qualquer um dos dirigentes de m*rda que lá está e sob a alçada de alguém que a minha vida toda admirei, o Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
andremaisfcp disse:
Faz falta gente com amor ao clube, com vontade de vencer e competente.
Eu dedicava a minha vida ao FCPorto, muito mais do que qualquer um dos dirigentes de m*rda que lá está e sob a alçada de alguém que a minha vida toda admirei, o Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.
Amor ao clube ?!?!?
Ainda agora entrou um benfiquista para a SAD ...

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,606
988
Agora vão culpar o arbitro (apesar de ser uma valente porcaria) para justificar a sua própria incompetência.
Como já transmiti aqui, porque razão mandar embora o espanhol, sabendo que não era grande coisa, para trazer alguém que não iria conseguir nada como esta equipa. Não entendo.
Estou a ficar cada vez mais desiludido e a deixar de me interessar pelo jogo. Ontem já nem me apetecia ver o jogo porque tinha noção que dificilmente ganharíamos. E o Braga não vale nada, mas nós também não.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Para mim entre direcção, adeptos e equipa só consigo ilibar estes últimos. Acabam por ser os grande prejudicados por esta situação. Lutaram como puderam mas foram sabotados pela direcção e em ultima instância pelos adeptos.

Acho que já ninguém quer saber muito disto. A direcção está completamente amordaçada e sem saber o que fazer em relação ao futebol português. Internamente são tiros nos pés a cada hora.

Os adeptos em relação às arbitragens também já nem querem saber só por causa do ódio em relação à SAD.

No futuro as coisas só tendem a piorar. Com o clube completamente dividido será mais fácil meterem-nos para baixo porque sabem que não existem consequências e fazerem de Ruis Vitorias treinadores de futebol.

É o fim de uma era que merece a aprovação de todos. Ninguém está verdadeiramente preocupado em alterar as coisas.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A culpa é solitára, da direcção.
São eles que ganham os milhões e são eles que têm de falar da arbitragem. Os líderes definem o rumo e agora estamos sem rumo.

Houve algum comunicado sobre a arbitragem? Pois...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
A culpa é solitára, da direcção.
São eles que ganham os milhões e são eles que têm de falar da arbitragem.

Houve algum comunicado sobre a arbitragem?
A culpa não é solitária a partir do momento em que existem erros premeditados da arbitragem (oferta dos vouchers). Se a direcção nada faz quer dizer que é cúmplice da situação.

O que se passa actualmente dentro do clube e a sua gestão é outra historia.

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
5,462
7,326
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mesmo,  este silêncio "ensurdecedor" é o que mais me mete impressão. Parece que não se passa nada, ninguém da um murro na mesa, mostra que esta direcção tem realmente outros interesses. E o que mais me espanta é que não vejo candidatos a avançar para as eleições. Temo que só voltaremos à mó de cima quando realmente esta direcção for limpa duma ponta à outra, começando pelo topo, incluindo o nosso grande Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que nunca vou esquecer o que nos trouxe, mas ao qual a idade não perdoa e vê os abutres em redor dele aproveitarem-se disso.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
A culpa não é solitária a partir do momento em que existem erros premeditados da arbitragem (oferta dos vouchers). Se a direcção nada faz quer dizer que é cúmplice da situação.

O que se passa actualmente dentro do clube e a sua gestão é outra historia.
Mas os únicos que podem lutar contra isso são os elementos da direcção. Quando estão calados, são culpados.

Entre prejudicar uma equipa que ao mínimo erro faz um grande espectáculo ou uma equipa que come e cala. Os árbitros têm escolha fácil.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,606
988
Acho que era importante haver uma greve aos jogos do clube, pelo menos um jogo sem aparecer quase ninguém para estes tipos verem o desagrado dos adeptos para com eles.
Não sou favorável a grandes lutas, apenas acho que com pequenas coisas era possível mostrar a estes elementos o nossos descontentamento.
Não sei se ligavam alguma coisa a isso mas se a comunicação social mostrasse e divulgasse isso tinham de reagir e tomar medidas.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,335
5,963
Ainda aguardo o pedido de desculpas oficial por este último mandato. Em vez de criticar os adeptos na semana que estava na mó de cima, devia ter tido a humildade para perceber que estes anos têm sido uma vergonha. O Sr. Presidente neste momento perdeu a minha confiança. Vou equacionar se me quero continuar a arrastar ao estádio para ver esta vergonha de temporada. Mas como dizia o outro: "não foi falta de aviso..."

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,419
101,308
Os SD também devem andar metidos no esquema. Só pressionam os árbitros nos jogos do...canelas. Aquela visita ao tasco do pai do árbitro foi mais folclore que outra coisa.

Ontem quem chamou gatuno ao árbitro foram os adeptos do braga...