Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Agora a moda vai ser criticar o carrossel do Mendes...
Eu gostava saber qual é a solução milagrosa de alguns por aqui...
Ou seja, a super estrutura e os génios diretivos e financeiros do clube não conseguem encontrar outra solução para o resultado que eles mesmos originaram. Logo, o caminho mais fácil, é fazer o mesmo que até aqui tem feito. Boa.

SUPERMLY

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,819
7,083
Nós assistimos nos ultimos tempos à (tentiva) estupidificação do adepto/socio de várias formas

Uma delas é tentar se justificar operações e opções de gestão absolutamente inerraveis com necessidades financeiras mas essas necessidades foram criadas com operações e opções de gestão inerraveis anteriores.
Acho que toda gente já percebeu que a estrategia não vai mudar, a gestão irá ser feita da mesma forma depois das eleições.

Outra forma é dizer que os que o treinador escolhe para jogar são melhores mas o mercado quer é aqueles que não jogam.Só uma coisa que ninguem parece querer saber: o mercado quer sempre os melhores.Sempre foi e sempre será assim.Se um jogador de uma posição tem mercado e outro não tem o que tem mercado é o melhor (mesmo que não jogue).O jogador até pode ter total, relativo ou nenhum sucesso depois mas no momento em que foi contratado era melhor.
Se os melhores não jogam porque o treinador tem preferencia por outros é uma coisa, agora podem ter a certeza que a tendencia do mercado é que não se engana.

Um dos argumentos que se utiliza para rebater as criticas é que 2/3 quiseram continuar e isso nós os criticos temos de lidar.Convem não esquecer que existiram alturas em que uma maioria apoiou Socrates e num caso mais extremo Hitler.Todos nós sabemos o que aconteceu...
Ter maioria não significa estar certo

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Quem eu defendo? Onde leste isso nas minhas palavras? Apenas disse aquilo que está lá escrito.
Lê novamente o quê escreveste... criticaste-me por ter dito que não era só mérito do PC, tu achas que o FCP deve tudo ao PC... Eu na minha opinião deve ao PC e restantes membros da direção.... Muitos acham que ganhamos só graças a ele... O problema actual é que quem rodeia o PC está a borrifar-se para o clube. Só não desistimos de algumas modalidades graças a alguns desses dirigentes que pelo PC já não algumas...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Ou seja, a super estrutura e os génios diretivos e financeiros do clube não conseguem encontrar outra solução para o resultado que eles mesmos originaram. Logo, o caminho mais fácil, é fazer o mesmo que até aqui tem feito. Boa.
Numa frase tão grande e não apresentas a solução? Next...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Ter maioria não significa estar certo
Que grande verdade...a questão com que eu me debato aqui é:

A merda foi feita, agora vamos comentar a solução...passar a vida a criticar, não ajuda o clube nem beneficia o forum.
O resto já sabemos, a direcção vai continuar o caminho dela quer a gente goste, quer não goste.

Agora eu, gostaria de ver aqui soluções em vez de verdades de la Palisse e de criticas..
Tudo bem que podem dizer, mas as soluções não vão ser ouvidas por quem de direito, mas porra, nós como comunidade, podemos estar mais ricos intelectualmente...
Que é coisa que eu não vejo aqui...

Se não vendes, é porque não vendes.
Se vendes, é porque foi mal vendido.
Se vendes por x, é porque devias vender por x+y.
Se não compras, é porque não compras.
Se compras, é porque não vale nada.

Percebes onde quero chegar??!!
PORRA!!!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,819
7,083
Que grande verdade...a questão com que eu me debato aqui é:

A merda foi feita, agora vamos comentar a solução...passar a vida a criticar, não ajuda o clube nem beneficia o forum.
O resto já sabemos, a direcção vai continuar o caminho dela quer a gente goste, quer não goste.

Agora eu, gostaria de ver aqui soluções em vez de verdades de la Palisse e de criticas..
Tudo bem que podem dizer, mas as soluções não vão ser ouvidas por quem de direito, mas porra, nós como comunidade, podemos estar mais ricos intelectualmente...
Que é coisa que eu não vejo aqui...

Se não vendes, é porque não vendes.
Se vendes, é porque foi mal vendido.
Se vendes por x, é porque devias vender por x+y.
Se não compras, é porque não compras.
Se compras, é porque não vale nada.

Percebes onde quero chegar??!!
PORRA!!!
Podemos comentar a solução.
QUem fez a merda são os mesmos que a maioria considera como solução, que tu acabaste de dizer que vai continuar o caminho dela...pressuponho que o caminho que nos levou até a este estado calamitoso.

O vender e não vender é apenas um subterfugio para quem critica criticar e para quem defender esconder se atrás.

O FCP precisa de medidas urgentes em varias areas, se a direcção que foi eleita com 2/3 dos votos continua sem as tomar, obviamente que a direcção não faz parte da solução

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Já só falta isso. Já só falta exigirem aos adeptos que resolvam ou apresentem a solução para os erros e má gestão (criminosa) criados por esta direção e c&a. E são estes pagos a peso de ouro ...
Então escusas de te enervar...nem precisas de vir aqui ao forum...
ligas a tv e berras para ela, ou vai dar uma corrida..
nunca disse que tinhamos que ser nós a arranjar a solução, ATÉ DISSE QUE NADA IA MUDAR...
Foi numa tentativa de enriquecimento da comunidade que falei..se não tens capacidade para isso, desculpa o incomodo.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Podemos comentar a solução.
QUem fez a merda são os mesmos que a maioria considera como solução, que tu acabaste de dizer que vai continuar o caminho dela...pressuponho que o caminho que nos levou até a este estado calamitoso.

O vender e não vender é apenas um subterfugio para quem critica criticar e para quem defender esconder se atrás.

O FCP precisa de medidas urgentes em varias areas, se a direcção que foi eleita com 2/3 dos votos continua sem as tomar, obviamente que a direcção não faz parte da solução
E a minha luta é mesmo essa...falta é apresentar soluções..
Continuo a dizer, pois há malta que já esta a confundir..nada vai mudar, mas numa de a gente se enriquecer era óptimo ;)

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Atualmente, nada é mais que um parasita. Igual a praticamente todos os outros que o acompanham.
Vergonha, muita vergonha.

Está agarrado ao poder. Não tenho dúvidas nenhumas de que quando sair do trono, a maior parte irá finalmente abrir os olhos e perceber que estamos enfiados num buraco. E quem vier atrás, que feche a porta.

Ainda me lembro das suas palavras "Quem vier depois, basta não estragar." Sim senhor Jorge Nuno, os meus parabéns. Está mesmo a dar tudo por tudo para que isso seja possível. Afinal, pouco ou nada irá deixar para estragar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lê novamente o quê escreveste... criticaste-me por ter dito que não era só mérito do PC, tu achas que o FCP deve tudo ao PC... Eu na minha opinião deve ao PC e restantes membros da direção.... Muitos acham que ganhamos só graças a ele... O problema actual é que quem rodeia o PC está a borrifar-se para o clube. Só não desistimos de algumas modalidades graças a alguns desses dirigentes que pelo PC já não algumas...
Os que lá estiveram fizeram o que fizeram porque ele os meteu lá. Para o bem e para o mal. Para mim sim, o FC Porto deve aquilo que é a Pinto da Costa. Não obstante, já deveria ter saído de Presidente.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
A solução passa por ter competência... passa por controlar custos com salários, passa por não deixar ninguém sair a custo zero, passa por vender os jogadores no timming certo, passa por não contratar mais Marcanos e aqui não me estou a referir ao jogador em si mas ao tipo de contratação, contratar com qualidade, jovens com potencial para valorizar e vender, passa por apostar na formação sendo verdade que não irá aparecer nos próximos tempos uma geração tão boa como esta...e isso implica escolher bem os treinadores para não acontecerem mais Tulipices...e passava por cortar vicios e remover parasitas que se alimentam do clube...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,427
42,051
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Era de valor fazer um acordo com a CP, "Apeadeiro do Dragão", a vê-los passar, os jogadores, os euros e a guarda de honra dos referidos.

• Like
Reações: Gilvanildo12