Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,150
1,697
mercgold3 disse:
Se continuar neste contexto não tenho a menor dúvida. PdC esta a destruir o fc porto de uma maneira inaceitável fazendo enrequecer ele próprio e os dele sem se preocupar com o clube.

Esta agarrado ao lugar ou alguém acha que com a idade dele ainda tem forças e discernimento para estar a frente do fc porto!?

So tenho pena que não haja uma lista alternativa , eu não assino a candidatura nem voto pinto da costa!

Somos porto e neste momento pinto da costa e restante sad incluindo o filhos dele , doyen, e todos mais não são porto!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,085
11,547
Philipp disse:
Eu acho que fizeram bem em colocar o CAA em tribunal. Assim as coisas ficam clarificadas. Se o CAA tiver razão esta direcção tem os dias contados. Se por outro lado ele não tiver razão aqueles que acham que o CAA tem razão têm de se virar contra o Juiz e não contra o Presidente.

O problema é não colocarem em tribunal todos aqueles que acusam, difamam e insultam o FC Porto. A lista é enorme.

Mas dito isto, acho que a partir de agora é um não assunto. Os tribunais vão ocupar-se disto e os adeptos terão de ocupar-se com aquilo que realmente interessa. O futuro do clube que vai estar em discussão nas próximas eleições. Eu vou estar lá e já sei em que não vou votar. No fim vou olhar para os resultados embora já tenho uma ideia do que vai acontecer.
na minha opiniao a malta tá a borrifar-se para o que disse o CAA

aqui o cerne da questao sao as diferenças de tratamento.

o CAA poe o dedo na ferido é logo tribunal
o porto faz mais de 30 meses sem titulos .... silencio total
o porto  é prejudicado durante o fim de semana .... silencio total
o  porto tem treinadores expulsos por darem indicaçoes aos jogadores....silencio total
a direccao vai ganhar as eleiçoes mas apresentar aos socios qual o programa para o 14º mandato de PC...silencio total.

é nisto que todos nós estamos revoltados !

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,211
5,742
Olimpo
Philipp disse:
Eu acho que fizeram bem em colocar o CAA em tribunal. Assim as coisas ficam clarificadas. Se o CAA tiver razão esta direcção tem os dias contados. Se por outro lado ele não tiver razão aqueles que acham que o CAA tem razão têm de se virar contra o Juiz e não contra o Presidente.

O problema é não colocarem em tribunal todos aqueles que acusam, difamam e insultam o FC Porto. A lista é enorme.

Mas dito isto, acho que a partir de agora é um não assunto. Os tribunais vão ocupar-se disto e os adeptos terão de ocupar-se com aquilo que realmente interessa. O futuro do clube que vai estar em discussão nas próximas eleições. Eu vou estar lá e já sei em que não vou votar. No fim vou olhar para os resultados embora já tenho uma ideia do que vai acontecer.
A direcção para os próximos 4 anos já sabemos qual é, as eleições é uma mera formalidade, aquilo que espero dos resultados é uma abstenção/votos em branco em grande número para abrir os olhos à direcção que nós não andamos a dormir!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Zeus disse:
A direcção para os próximos 4 anos já sabemos qual é, as eleições é uma mera formalidade, aquilo que espero dos resultados é uma abstenção/votos em branco em grande número para abrir os olhos à direcção que nós não andamos a dormir!
Se houver mais votos brancos do que votos na actual direcção não me parece que continue tudo como agora. Nem sei se Pinto da Costa fica lá. Mas é óbvio que isso não vai acontecer. Vai haver uma enorme abstenção e muita gente vai votar na actual direcção.

As coisas podem mudar e os adeptos têm forma de mudar as coisas. Mas os adeptos nunca tiveram capacidade para tal. Nem aqui nem noutro grande português. Aconteceu no Sporting porque o Godinho Lopes além de péssimo Presidente não tinha nenhum currículo para apresentar. Foi algo normal.

O caso do Benfica é paradigmático. Mesmo com LFV tendo uma gestão ridículo em todos os pontos foi-se mantendo lá todos os anos com votações altíssimas. Quem manda nos clubes não são os adeptos apesar de terem poder para isso. Não têm é capacidade nem cultura associativa.

Pinto da Costa e LFV vão sair de lá quando quiserem e como quiserem. E basta ao BdC ganhar uns campeonatos para isso também acontecer. A propaganda e o passado faz o resto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
ryback disse:
na minha opiniao a malta tá a borrifar-se para o que disse o CAA

aqui o cerne da questao sao as diferenças de tratamento.

o CAA poe o dedo na ferido é logo tribunal
o porto faz mais de 30 meses sem titulos .... silencio total
o porto  é prejudicado durante o fim de semana .... silencio total
o  porto tem treinadores expulsos por darem indicaçoes aos jogadores....silencio total
a direccao vai ganhar as eleiçoes mas apresentar aos socios qual o programa para o 14º mandato de PC...silencio total.

é nisto que todos nós estamos revoltados !
Mas essa é a minha questão. O mal é não fazerem isto a todos que acusam, difamam e insultam o FC Porto. Assim tudo ficava esclarecido em sede própria.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
- Porque é que não intervimos junto da Uefa, FIFA, FPF e LPFP sobre o presidente da AF Lixboa e as suas declarações no facebook para com o Hulk?
- Porque é que não intervimos junto da UEFA e da FIFA sobre os árbitros que têm sido promovidos em Portugal contra as leis da própria FIFA.
- Porque é que não intervimos junto de todas as entidades sobre um caso publico de manipulação de um jogo de futebol por parte de um vice presidente de um clube(Pereira Cristóvão)?
- Porque é que não intervimos junto de todas as entidades possíveis sobre quem gere o futebol português ter aldrabado regulamentos para não castigar o benfica no caso dos vouchers?
...

PORQUE É QUE NÃO INTERVIMOS NO QUE REALMENTE IMPORTA?????

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,341
355
Porto
É redigir um Manifesto oficial em nome dos adeptos anónimos do Porto e fazê-lo passar pelas redes sociais. Em muito pouco tempo chegará à imprensa.

Quem se presta a isso?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,211
5,742
Olimpo
Philipp disse:
Se houver mais votos brancos do que votos na actual direcção não me parece que continue tudo como agora. Nem sei se Pinto da Costa fica lá. Mas é óbvio que isso não vai acontecer. Vai haver uma enorme abstenção e muita gente vai votar na actual direcção.

As coisas podem mudar e os adeptos têm forma de mudar as coisas. Mas os adeptos nunca tiveram capacidade para tal. Nem aqui nem noutro grande português. Aconteceu no Sporting porque o Godinho Lopes além de péssimo Presidente não tinha nenhum currículo para apresentar. Foi algo normal.

O caso do Benfica é paradigmático. Mesmo com LFV tendo uma gestão ridículo em todos os pontos foi-se mantendo lá todos os anos com votações altíssimas. Quem manda nos clubes não são os adeptos apesar de terem poder para isso. Não têm é capacidade nem cultura associativa.

Pinto da Costa e LFV vão sair de lá quando quiserem e como quiserem. E basta ao BdC ganhar uns campeonatos para isso também acontecer. A propaganda e o passado faz o resto.
Falta-nos o poder das claques que sao tb uma cambada de mansos e cães de guarda da direcção, se eles tb abrissem os olhos e fizessem barulho as coisas iam ser diferentes...

M

mercgold3

Guest
Em 2001-2002 houve aqueles protestos inesqueciveis nas Antas, o problema é que essas pessoas que organizaram esse protesto na altura estão muito bem controladas. Tem que aparecer alguém.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,707
4,006
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mas o que é isto, os árbitros gozam connosco e ficam calados, a comunicação social diz mal do clube e dos adeptos e ficam calados, os adeptos criticam alguma coisa e levam um processo.
Está na altura destes senhores perceberem que o clube não é nenhuma empresa familiar, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO é dos seus sócios (e de todos os que gostam do clube).

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
mercgold3 disse:
Em 2001-2002 houve aqueles protestos inesqueciveis nas Antas, o problema é que essas pessoas que organizaram esse protesto na altura estão muito bem controladas. Tem que aparecer alguém.
Isso não chega!
Para aparecer alguém e para não ser abafado tem de se abafar a claqu€...
Não houve há pouco tempo uma tentativa de marcar manifestação no Dragão?
Quando isso aconteceu logo o movimento foi abafado pela claqu€... que pelo menos num comunicado acab com uma frase do género "Pinto da Costa já nos deu tudo, portanto nada podemos levar a mal ao Presidente"...

Por si só, um anónimo ou grupo pequeno de anónimos não chega...

Já uma figura publica é diferente.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
Era juntarem-se cerca de 200 adeptos, em frente ao estádio do dragão, chamarem a imprensa, a fazerem uma manifestação a pedir a demissão da SAD e uma auditoria as contas, prender os corruptos!!!

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,639
5,448
mmmkk disse:
É redigir um Manifesto oficial em nome dos adeptos anónimos do Porto e fazê-lo passar pelas redes sociais. Em muito pouco tempo chegará à imprensa.

Quem se presta a isso?
Redigir é simples, mas é preciso compilar o conteúdo por tópicos.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
BlueHell disse:
Isso não chega!
Para aparecer alguém e para não ser abafado tem de se abafar a claqu€...
Não houve há pouco tempo uma tentativa de marcar manifestação no Dragão?
Quando isso aconteceu logo o movimento foi abafado pela claqu€... que pelo menos num comunicado acab com uma frase do género "Pinto da Costa já nos deu tudo, portanto nada podemos levar a mal ao Presidente"...

Por si só, um anónimo ou grupo pequeno de anónimos não chega...

Já uma figura publica é diferente.
Há tantas figuras publicas contra a actual direcção que só bastava entrar em contacto com eles que viriam logo a correr.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,528
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
mmmkk disse:

Quem se presta a isso?
Concordo em absoluto, pensara já em algo do género. Podemos escrevinhar um manifesto, ensaiar uma posição comum, enumerar uma série de preocupações. Logo se veria o que fazer com o documento, se se envia a outros portistas, a órgãos de comunicação social, se o colocávamos a circular nas redes sociais... mas num primeiro momento escrever alguma coisa, definir o conteúdo...

Ninguém se chega à frente, assim aparenta ser o caso; e não podemos, não devemos, esperar que um Baía ou outra qualquer personalidade se decida a avançar. Os sócios e os adeptos têm algum poder, mesmo que o percepcionem escasso, não nos podemos desresponsabilizar nem ficar pelo lamento de não haver opositor.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,639
5,448
J | [Ka!s3r^]. disse:
Concordo em absoluto, pensara já em algo do género. Podemos escrevinhar um manifesto, ensaiar uma posição comum, enumerar uma série de preocupações. Logo se veria o que fazer com o documento, se se envia a outros portistas, a órgãos de comunicação social, se o colocávamos a circular nas redes sociais... mas num primeiro momento escrever alguma coisa, definir o conteúdo...

Ninguém se chega à frente, assim aparenta ser o caso; e não podemos, não devemos, esperar que um Baía ou outra qualquer personalidade se decida a avançar. Os sócios e os adeptos têm algum poder, mesmo que o percepcionem escasso, não nos podemos desresponsabilizar nem ficar pelo lamento de não haver opositor.
E ainda fazemos uma vaquinha para entregar em mão aos adeptos no Dragão.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Uma coisa é certa, se nós adeptos não nos mexermos, nada vai alterar!

E mesmo assim é muito complicado, porque a nossa direcção já por inúmeras vezes mostrou estar-se a marimbar para a opinião dos adeptos.

Contudo sou completamente a favor da criação de um movimento.

Criar um tópico sobre alguma acção a fazer? Eu posso redigir a carta, o texto, etc... É só chegarmos a um consenso.

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
O problema é que todos temos medo/receio das represálias que estes senhores poderão exercer sobre quem tomar o comando. MST e CAA são dois exemplos. O ElTigre por muito menos também foi ameaçado.
É isto o FC Porto do século XXI.