Villas disse:
Mourinho... Especialmente Mourinho foi aquilo que se chama o acontecimento Salvo pelo Gongo...
Eu não me acredito que haja um momento Mourinho para o ano...
Se não há momento Mourinho para o ano... Vais ver associativismo... Vais ver pancada... Vais ver muitos fenómenos no Dragão...
Existem duas teorias... Incompetência ou resultados combinados...
Se for incompetência... Como se vai solucionar a mesma para o próximo ano? Não vai
Se forem resultados combinados... Acredito que possamos ser campeões... Mas JJ teria de sair do sporting e benfica teria de abrir as pernas...
Para ano vai ser ano zero novamente... Mas se perdem novamente por incompetência o clube cai...
O grande problema do clube ultrapassa o problema do sucesso desportivo. Achas que o Benfica esta época vai ser campeão pelo brilhante treinador que tem? Pelo fantástico plantel?
O FC Porto se para o ano contrata um JJ, um Paulo Sousa, um LJ ou até um Marco Silva arrisca-se a ser campeão porque será à partida melhor que os adversários.
O problema é que mesmo que seja campeão os problemas continuarão a existir. Esta direcção não tem legitimidade moral para continuar. Aliás, o sucesso desportivo apenas fará aumentar esta gestão assente em comissões duvidosas e outras coisas duvidosas.
Em Portugal nestes dois últimos anos nenhuma direcção dos 3 grandes pode ser analisada, totalmente, pelos resultados desportivos porque eles foram aldrabados. No caso do FC Porto podes condenar contratações tipo Marega, Suk, Licá e mais alguns mas tudo isso teve como consequência aumentar o numero de comissões e não um suposto insucesso desportivo.
Mas olha para o que eu te digo. Para o ano calha de o FC Porto contratar um grande treinador e se as arbitragens não forem eficientes para o tal clube o FC Porto arrisca-se a ser campeão e o JNPC sai levado em braços. E enquanto isso os problemas continuarão lá e tenderão a aumentar mas serão esquecidos pelas vitorias no futebol.
PS: O Mourinho saiu e o FC Porto continuou a ganhar. Nesse tempos ainda havia Presidente. Agora acabou.