Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,475
31,248
Conquistas
1
Mas então faço uma questão para reflexão...

Se Pinto de Costa, depois de ser eleito fugir para o Brasil...

O que aconteceria?

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Vamos todos partilhar o texto? Já é alguma coisa. Ou alguém que se junte, faça um texto bem estruturado e publique num sitio onde TODOS NÓS possamos copiar e partilhar nas redes sociais, mails, wtv. Que dizem?

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,486
3,223
Villas disse:
Mas então faço uma questão para reflexão...

Se Pinto de Costa, depois de ser eleito fugir para o Brasil...

O que aconteceria?
Guerra civil interna após estas épocas miseráveis.

Sem PdC para amparar esta miséria de SAD, não há solução interna possível apresentável. PdC fugindo estaria a fazer de tal forma uma admissão de culpa que os adeptos iriam instantaneamente pegar todos nas "armas".

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Ainda depois do ultimo jogo o 'clube' se fartou de queixar da arbitragem...

O PdC no outro dia falou da arbitragem...

O Dragões Diário fala várias vezes na arbitragem

deixem-se de teorias da conspiração...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,475
31,248
Conquistas
1
Liberis disse:
Guerra civil interna após estas épocas miseráveis.

Sem PdC para amparar esta miséria de SAD, não há solução interna possível apresentável. PdC fugindo estaria a fazer de tal forma uma admissão de culpa que os adeptos iriam instantaneamente pegar todos nas "armas".
Estás a dizer que vai ser preciso fazer um bom primeiro ano de presidência... Com Antero interventivo... Ganhando o campeonato com o Duarte Gomes no conselho de arbitragem...

Para depois poder ir pró Brasil?

Acho que se fosse só um... O Vieira não se importava... Depois até fazia o compasso para mandar o Rui Vitó embora...

Bem negociado vai lá...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,475
31,248
Conquistas
1
bé disse:

Finalmente alguém defende o nosso posicionamento relativamente às arbitragens..  Bem haja "bé"

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
bé disse:

Dragões que? Eu próprio li isso 2 vezes e sou portista doente. Isso é zero! Um não Protista nem sabe o que isso é.

O PdC criticou mais vezes os dele do que as arbitragens.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
Há que criar um movimento para despachar estes abutres.

1-Temos de fazer algo nas redes sociais.
2-Organizar manifestações.
3-Ignorar falsas promessas.
4-Arranjar candidatos decentes.
5-...

É preciso arrumar a casa!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Pinto da Costa está a conseguir destruir tudo o que construiu... Obrigado senhor Presidente mas vá-se embora. Já chega, o seu tempo já passou.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Villas disse:
Finalmente alguém defende o nosso posicionamento relativamente às arbitragens..  Bem haja "bé"
Não estou a defender.

estou apenas a dizer que essass teorias do cu entalado são absolutamente ridiculas e nem sequer têm fundamentos para as apoiar...tal como "demonstrei" nesse post.

"Ah e tal não nos  queixamos da arbitragem"...então mas...queixamos....

não percebo....isso assim é estarem a mentir para construir uma teoria da conspiração...

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Estou simplesmente muito triste, doente até. E sentir-me impotente perante isto é horrível. Saber que nós estamos todos assim e mesmo assim, o que passa para fora são as pessoas que vão ao estádio e depois culpam a mística ou treinador...nós temos que fazer alguma coisa...já não se trata só desta época, do campeonato para sul, dos árbitros...trata-se da VIDA do nosso clube...eu não tenho poder, mas farei qualquer coisa, qualquer iniciativa terá a minha participação e apoio...temos que parar de falar e de começar algo, urgentemente.

Minha sugestão passa por um determinado conjunto de pessoas (voluntariem-se) escrever um texto bem estruturado onde exponha a pouca vergonha das comissões, bem apoiada com exemplos que nós conhecemos bem, seguido da critica, dos resultados desportivos, da inércia, emburguesamento. Tudo aquilo que sabemos, mas bem sintetizado. Depois cada um partilha, ou alguém cria um grupo no facebook, talvez partilhado na página dos dragões. Cada um partilha e poder-se-á criar "movimentos" para depois.

Que acham?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,475
31,248
Conquistas
1
qxp disse:
Há que criar um movimento para despachar estes abutres.

1-Temos de fazer algo nas redes sociais.
2-Organizar manifestações.
3-Ignorar falsas promessas.
4-Arranjar candidatos decentes.
5-...

É preciso arrumar a casa!
O Football Leaks... Quer se goste, quer não se goste...

Parece um movimento de ar fresco para muita coisa que os verdadeiros portistas... Os que pagam e sofrem por serem portistas ... Não sabiam...

Acho que foi importante... Saber que é urgente mudar... Para quem perceba mais de futebol e se preocupe com a transparência...

Não achava estranho que se viesse a saber que os negócios expostos no football leaks fosse uma arma do próximo candidato à Presidência do FCP...

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
ventura disse:
Estou simplesmente muito triste, doente até. E sentir-me impotente perante isto é horrível. Saber que nós estamos todos assim e mesmo assim, o que passa para fora são as pessoas que vão ao estádio e depois culpam a mística ou treinador...nós temos que fazer alguma coisa...já não se trata só desta época, do campeonato para sul, dos árbitros...trata-se da VIDA do nosso clube...eu não tenho poder, mas farei qualquer coisa, qualquer iniciativa terá a minha participação e apoio...temos que parar de falar e de começar algo, urgentemente.

Minha sugestão passa por um determinado conjunto de pessoas (voluntariem-se) escrever um texto bem estruturado onde exponha a pouca vergonha das comissões, bem apoiada com exemplos que nós conhecemos bem, seguido da critica, dos resultados desportivos, da inércia, emburguesamento. Tudo aquilo que sabemos, mas bem sintetizado. Depois cada um partilha, ou alguém cria um grupo no facebook, talvez partilhado na página dos dragões. Cada um partilha e poder-se-á criar "movimentos" para depois.

Que acham?
Por mim está bom, basta juntar uns ilustres portistas a isto, passar a palavra e começar a fazer isto já.. Quem decidir criar um grupo no Facebook que o partilhe ai sf.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,486
3,223
Villas disse:
Estás a dizer que vai ser preciso fazer um bom primeiro ano de presidência... Com Antero interventivo... Ganhando o campeonato com o Duarte Gomes no conselho de arbitragem...

Para depois poder ir pró Brasil?

Acho que se fosse só um... O Vieira não se importava... Depois até fazia o compasso para mandar o Rui Vitó embora...

Bem negociado vai lá...
Um bom ano de presidência seria, neste momento, tentar desfazer a verdadeira e absoluta vergonha que milita pelo plantel/clube no geral.

Seria necessário:

- Reverter a enorme estupidez que tem sido a nossa capacidade negocial e contratual com certos jogadores. Ex. Imbula, Marega, Osvaldo, retornar Varela.

- Encontrar um treinador com unhas para esta guitarra, que saiba o contexto do futebol português e com capacidade europeia. Acima de tudo, com capacidade para moldar jovens e ambientá-los ao clube. Ex. Villas Boas ?

- Proceder a um ataque incisivo ao mercado, com preponderância para valores decentes e colmatando lacunas atrozes no nosso plantel. Ex. Oliver, centrais, ponta de lança, alas.

- Explicar à massa associativa porque diabos se andam a dar percentagens de passes (ou percentagem de venda) de jogadores da casa a familiares de membros da SAD e tentar a todo o custo romper com a brincadeira que tem sido o fundo Doyen, para estreitar relações com os adeptos mais uma vez.

- Ter um departamento de comunicação REAL, que não seja uma parvoíce do género do Facebook de Carvalho ou o Dragões Diário, que proceda à defesa incondicional do clube.

- Acima de tudo, reverter aos verdadeiros valores que fizeram deste clube um dos maiores da Europa, unindo todos aqueles que envergam a bandeira Portista atrás da mesma barricada, para podermos verdadeiramente lutar contra os poderes instalados, e não esta bardalheira de andar a gastar recursos contra Portistas ou a mandar bocas a glórias do clube.

De qualquer das formas, não vejo nada disto a acontecer. A SAD está a cair de podre e é só uma questão de tempo até isto realmente rebentar. Talvez numa final da Taça falhada, talvez na escolha de um treinador novamente desconhecido para a época que vem ...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,475
31,248
Conquistas
1
bé disse:
Não estou a defender.

estou apenas a dizer que essass teorias do cu entalado são absolutamente ridiculas e nem sequer têm fundamentos para as apoiar...tal como "demonstrei" nesse post.

"Ah e tal não nos  queixamos da arbitragem"...então mas...queixamos....

não percebo....isso assim é estarem a mentir para construir uma teoria da conspiração...
Tens piada... Isso tens...

Sabes o que PdC fez há tempos para condicionar as arbitragens?

Visto que elas eram controladas pelo regime?

Anda lá..  Esta é fácil... Ouviste falar o que fez?

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,366
12,295
Ja sabemos que a idade nao perdoa, mas o mesmo homem que alguns anos atras em pleno discurso num pavilhao encheu o peito e ate em bombistas falou, hoje em dia è roubado a favor dos encornados e nem se manifesta, ou ta despaxado das ideias ou entao ta com o rabo preso. So pode.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,931
5,854
Villas disse:
O Football Leaks... Quer se goste, quer não se goste...

Parece um movimento de ar fresco para muita coisa que os verdadeiros portistas... Os que pagam e sofrem por serem portistas ... Não sabiam...

Acho que foi importante... Saber que é urgente mudar... Para quem perceba mais de futebol e se preocupe com a transparência...

Não achava estranho que se viesse a saber que os negócios expostos no futebol fosse uma arma do próximo candidato à Presidência do FCP...
isso é tudo muito bonito mas ação efetiva das massas já não importa. Estamos ao nivel do nosso País, na merda mas tudo acomodado a espera de um messias.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,701
31,473
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
se nao me engano em 18 meses o porto pagou 26 milhoes em comissões