Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Pois.

Por aqui querem e enriquecer e consolidar lfv no poder.
Eu suspeito que é mais querem enriquecer e estão a se cagar por o orelhas e regime estarem a consolidar o seu poder, ou pelo menos parece ser totalmente secundário.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,684
3,955
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Será assim tão grande surpresa ?

Paspalho ou não, ao menos quer acima de tudo que o seu clube seja campeão, logo aí parte em vantagem.
Verdade seja dita, ele em 3 anos foi buscar o Jardim, o Marco Silva e o Jesus. Já nós levámos com o Palminhas, o Lopetegui e agora o Peseiro, a continuar assim temo que para o ano seja o Cajuda.

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Não é fácil ter cabeça fria nestas alturas, mas eu procuro separar duas realidades:

- uma é a equipa. Com um treinador a sério este campeonato era nosso. Estivemos em primeiro e saímos por culpa própria. O Lopetegui era medíocre e Peseiro está ao mesmo nível. Ainda por cima o ponto fraco dele é precisamente aquilo que precisávamos, garra e moral. O nosso plantel de início de época é bom e perfeitamente capaz de ganhar o campeonato, estou convencida que a incapacidade do treinador deu cabo da equipa. Depois veio a borrada das vendas/contratações de Janeiro e chapéu.

- outra é a direcção. É evidente a perda de proximidade entre direcção e equipa. É evidente que Pinto da Costa não é o mesmo. E é evidente o aproveitamento e "amiguismo" da SAD nas contratações e vendas. Isto (vou usar um chavão) sempre existiu, só que: antes contratava-se pelo valor do jogador/oportunidade de negócio e só depois vinham as comissões (mesmo que oportunistas) e agora contrata-se primeiro pelo valor das comissões/amizades e só depois vem o valor do jogador. Para mim a competência continua lá, quer de Pinto da Costa, quer de Antero Henrique e por isso está na hora de abrir os olhinhos porque senão a coisa fica feia (mesmo).

De resto, eu não entendo como a malta aqui entra no registo do insulto e gozo fácil a um presidente que pôs o clube no topo de Portugal e Europa. Isso não o iliba das asneiras que tem vindo a fazer, pelo contrário, dá-lhe o ónus de recolocar o clube lá bem em cima.

Draco

Arquibancada
22 Março 2012
234
4
Devíamos ter assobiado mais.... talvez assim ainda poderíamos ter ganho....

Não se preocupem o NGP deve estar já a ver se contrata o Couceiro ou o Chalana.... e certamente qur a Doyen já deve ter mais uns jogadores para as comissões....

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
Branco disse:
A única mexida que eu saiba foi o mourinho e a sua intransigência no que se referia a acomodar flops oriundos de negociatas, no entanto muita coisa mudou desde então, hoje em dias os valores envolvidos e as teias de influência parecem mais bem montadas que então, no entanto ter um grande treinador parece mesmo ser a única coisa que nos pode alavancar um pouco competitivamente.
Então vão contratar um grande treinador para atrapalha as negociatas!? Isto só muda se PdC quiser que mude.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
FC Porto 1893 disse:
O nacional-benfiquismo está de maneira instalado e controla isto tudo a um ponto que ninguém consegue fazer milagres. Venha a direcção, treinador e jogadores que vierem, ninguém consegue fazer frente a esse cancro.
Se um Bruno Carvalho num clube completamente falido e que estava á beira do colapso consegue lhes fazer frente, acho que ainda íamos a tempo se alguém tivesse tomates de avançar já, de recuperar a nossa competitividade a médio prazo, mas daqui a 4 anos provavelmente aí sim, já estará assumida em pleno a longa travessia do deserto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,025
46
Lisboa
archiebunker disse:
Não é fácil ter cabeça fria nestas alturas, mas eu procuro separar duas realidades:

- uma é a equipa. Com um treinador a sério este campeonato era nosso. Estivemos em primeiro e saímos por culpa própria. O Lopetegui era medíocre e Peseiro está ao mesmo nível. Ainda por cima o ponto fraco dele é precisamente aquilo que precisávamos, garra e moral. O nosso plantel de início de época é bom e perfeitamente capaz de ganhar o campeonato, estou convencida que a incapacidade do treinador deu cabo da equipa. Depois veio a borrada das vendas/contratações de Janeiro e chapéu.

- outra é a direcção. É evidente a perda de proximidade entre direcção e equipa. É evidente que Pinto da Costa não é o mesmo. E é evidente o aproveitamento e "amiguismo" da SAD nas contratações e vendas. Isto (vou usar um chavão) sempre existiu, só que: antes contratava-se pelo valor do jogador/oportunidade de negócio e só depois vinham as comissões (mesmo que oportunistas) e agora contrata-se primeiro pelo valor das comissões/amizades e só depois vem o valor do jogador. Para mim a competência continua lá, quer de Pinto da Costa, quer de Antero Henrique e por isso está na hora de abrir os olhinhos porque senão a coisa fica feia (mesmo).

De resto, eu não entendo como a malta aqui entra no registo do insulto e gozo fácil a um presidente que pôs o clube no topo de Portugal e Europa. Isso não o iliba das asneiras que tem vindo a fazer, pelo contrário, dá-lhe o ónus de recolocar o clube lá bem em cima.
Clap, clap, clap , palmas para o único post racional das últimas 100 páginas deste tópico.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Filipe01 disse:
Eu estou na bancada Coca-Cola e pela primeira vez na vida vi o pessoal a insultar e assobiar na direcção da tribunal principal.

Chamavam bonitos nomes aos nossos dirigentes.

Muitos ainda à pouco tempo defendiam PdC a toda a força.

Como referi, o endeusamento de PdC desapareceu. O pessoal está a abrir os olhos, finalmente.
Caro colega,

atrás de mim ouvi "Vocês são uns ladrões e uns fdp". E mais umas quantas coisas difíceis de reproduzir. Depois vim-me embora rapidamente porque a vergonha era muito e estava muito frio.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,959
30,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o que me mais me envergonha é nao darem a cara, magoa a falta de tomates, de vergonha de assumir os erros

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
3 anos de puro ilusionismo...Foi tudo excelente em colocar o FCPorto no Mundo e a conquistar tudo. No entanto, em 3 anos tudo está a correr mal e tudo está num filme tipo holocausto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
archiebunker disse:

Posto com uma contradição fatal.

Dissesse que PdC já não é o mesmo.

E acabas a dizer que ele merece k ónus de recolocar o clube no topo.

Tu próprio o disseste, o PdC já não é o mesmo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
archiebunker disse:
Eu concordo quando se parte para o insulto pessoal fora do contexto do clube e das decisões que o estão a pôr em causa, porque por muito que seja difícil de acreditar a mesma pessoa que agora nos está a destruir (ou a deixar que isso aconteça) foi o maior responsável pela maior parte das vitórias do clube, no entanto discordo da parte em que ele ainda possa ter capacidade de dar a volta á situação, para isso é preciso querer, e ao fim destes anos todos parece já não restar dúvidas que neste momento já não é para ganhar que acima de tudo PdC lá está.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Bobby Robson disse:
Caro colega,

atrás de mim ouvi "Vocês são uns ladrões e uns fdp". E mais umas quantas coisas difíceis de reproduzir. Depois vim-me embora rapidamente porque a vergonha era muito e estava muito frio.
Os insultos que ouvi também eram desse nível.

O endeusamento de PdF desapareceu.

Aleluia, aleluia..

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Filipe01 disse:
Posto com uma contradição fatal.

Dissesse que PdC já não é o mesmo.

E acabas a dizer que ele merece k ónus de recolocar o clube no topo.

Tu próprio o disseste, o PdC já não é o mesmo.
Sim, é verdade que não é, mas não quer dizer que não tenha capacidade para liderar. Acho que continua a ter essa competência. E eu não estou a dizer que merece o ónus, estou a dizer que o tem! Pelo seu passado tem esse ónus e tem que se fazer valer!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
o que me mais me envergonha é nao darem a cara, magoa a falta de tomates, de vergonha de assumir os erros
Esse é outro dos muitos sinais desoladores, ainda há poucos anos atrás PdC era o presidente que dava a cara nos maus momentos quando os dos outros clubes se escondiam, neste momento nem sequer a um canal generalista tem tomates de dar uma entrevista.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,716
83,028
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Caro presidente, o seu Porto, o nosso Porto está a bater no fundo.

Para mim só pode haver uma razão para este momento do clube. Falta de dinheiro. Sem dinheiro não há salários, e sem salários não há resultados. Vamos por um belo caminho.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Já sabemos para quem é o dragão de ouro!!!! Manuel Serrão!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ah pera, vai ser o APdC xD

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
archiebunker disse:
Sim, é verdade que não é, mas não quer dizer que não tenha capacidade para liderar. Acho que continua a ter essa competência. E eu não estou a dizer que merece o ónus, estou a dizer que o tem! Pelo seu passado tem esse ónus e tem que se fazer valer!
Com toda a sinceridade, pede- se ao homem o que ele já não pode dar.

Foi justamente na liderança que PdC mais falhou nos últimos anos.

Muita cousa mudou, e o tempo naonvolta para trás.