Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
Mika-Genebra disse:
O problema do tuga é precisamente esse.

"Aguardar". "Pode ser que".

Sempre reagir. Nunca agir.

Depois claro vem o choro por as coisas nao terem mudado...
Não podia concordar mais...a Lei de Newton diz "para toda a acção há uma reacção..."

Nós andamos a tentar adicionar mais uma premissa na Lei, nos últimos 3 anos..."não há acção, mas pelo menos há uma "reacção" que no fim dá numa.... total inoperância..."

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
FCP 1893 disse:
79% dos sócios também querem que o Peseiro fique. Só temos que respeitar a vontade deles.
Nos boletins de voto tinha lá opção Peseiro? Esses 79% não votaram no PdC por causa do Peseiro, como é óbvio, votaram pelo crédito, talvez exacerbado, que dão ao Presidente. Que ligação mais ridícula

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Estas entrevistas nada dizem, PdC passa a maior parte do tempo na defensiva e com conversa da treta, já estou um pouco farto de estar á espera de retirar algo relevante das mesmas, aquilo que realmente se vai passar só vamos perceber no defeso á medida que as decisão são (ou não) tomadas, vou então aguardar por factos concretos depois da final do Jamor, é isso que ou me vai pôr um pouco mais animado ou deixar na mesma depressão.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,597
99,032
Branco disse:
Estas entrevistas nada dizem, PdC passa a maior parte do tempo na defensiva e com conversa da treta, já estou um pouco farto de estar á espera de retirar algo relevante das mesmas, aquilo que realmente se vai passar só vamos perceber no defeso á medida que as decisão são (ou não) tomadas, vou então aguardar por factos concretos depois da final do Jamor, é isso que ou me vai pôr um pouco mais animado ou deixar na mesma depressão.
Concordo! Agora terei que ver para crer, mas não vou deixar de criticar ferozmente caso continue a ver sinais de mais do mesmo.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
FCPorto1989 disse:
O Presidente disse mesmo aquilo que eu ouvi? "O FC Porto não pode ter a obsessão de ganhar o campeonato como outros" ??? Não pode? Pois não! É OBRIGADO a ISSO! A isso não se chama obsessão, chama-se querer e ter de dar sempre tudo para ganhar, temos de ganhar sempre!
A minha interpretação de "O FC Porto não pode ter a obsessão de ganhar o campeonato como outros", é que os outros ganham os campeonatos do colinho, só. E vamos lá a ver se não é com doping também.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
Branco disse:
Branco, focaste aí um ponto pertinente.

Acho que a final do Jamor é um ponto que pode vir a ser fulcral.

Não só pode dar o 1º trofeu em praticamente 3 anos, como a garantia de estar logo no inicio da próxima época a discutir outro trofeu, e aí recordo-me da época do AVB.

Tudo começou assim...

Agora, é preciso trabalhar com muita seriedade e acima de tudo colocar os interesses do clube acima dos próprios, nos próximos tempos.

Não acredito mas espero que isso aconteça.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
E não é de agora, mas já vem algum tempo atrás, isto é uma forma de se manter á tona de agua (não o presidente mas a equipa  que apadrinha e que o acompanha na SAD), a ver vamos como diz o cego.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
O que eu sei é que nos últimos treinadores o PdC foi demasiado "casmurro" na manutenção dos mesmos...o PF (pelo que ouvi, li...etc.) só saiu ao 4º pedido ao Presidente (ou lá o que foi), o JL via-se que não ia dar muito mais na 2ª época e depois confirmou e só saiu em Janeiro...

Por isso é que tenho receio de o JP se manter mesmo mais a época que lhe falta da época e meia de contrato.

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
660
214
Lamento que Pinto da Costa tenha sido o único candidato às eleições. Como já disse anteriormente 4 anos é muito tempo para uma pessoa com a idade dele e ainda por cima nestas últimas entrevistas não vi um murro na mesa e vontade de mudar a sério. Macacos de mordam, pois eu hoje em dia não vejo em Pinto da Costa a garra e determinação para fazer o que é melhor para o FC Porto, a limpeza de quem tem feito mal com as suas disputas sem pensar no que é bom para o nosso clube. Chego mesmo a interrogar-me se quererá mesmo fazer o que deve ser feito, o que é super-estranho para quem nos deu tanto. Mas a inércia na defesa do clube nos últimos anos e os interesses instalados fazem surgir estas dúvidas.

Já se percebeu que o clube e as suas finanças tem estado a definhar. Onde vai haver dinheiro para fazer um renovação a sério no plantel ? Desde Hulk que a direcção não faz negócios da China que é o que precisamos agora, e quem me convence que vão fazer coisas semelhantes ?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
JDS disse:
100% de acordo com este comentário.
Só por masoquismo é que se continua a criticar tudo e todos.
O mal já foi feito, e não há máquinas do tempo para voltar atrás.

Resta esperar para ver o que nos reserva a próxima época. Veremos como se comporta a SAD no próximo defeso.
Depois pode-se criticar se os sinais forem no sentido da continuação das mesmas políticas. Eu serei um deles.
Até lá seria benéfico para todos se o ambiente estivesse menos pesado.
Não houve lista concorrente, resta-nos aguardar e fazer os julgamentos depois.
Isso depende de cada um.

Eu pessoalmente, deixei de confiar nesta Direcção, (com Pinto da Costa à cabeça, é claro), desde que
fechou o mercado de Inverno e entendi que se estavam a defecar para o Porto.

A partir dessa data, não tenho nenhum motivo, nem para confiar, nem para acreditar, nem sequer para ter
esperanças no que diz o senhor Pinto da Costa e a restante Direcção.

Agora a bola está do lado deles, e cabe a eles fazerem com que eu volte a confiar e a acreditar na
Direcção.

Até que isso não aconteça, tenho muita pena mas os meus votos de confiança, as minhas expectativas e o
meu benefício da dúvida já se esgotaram e não vou dar mais (literalmente) para o peditorio destes
senhores.

E tal como eu, acretito que estejam muitos adeptos/sócios Portistas.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
m3a4424 disse:
Isso depende de cada um.

Eu pessoalmente, deixei de confiar nesta Direcção, (com Pinto da Costa à cabeça, é claro), desde que

fechou o mercado de Inverno e entendi que se estavam a defecar para o Porto.

A partir dessa data, não tenho nenhum motivo, nem para confiar, nem para acreditar, nem sequer para ter

esperanças no que diz o senhor Pinto da Costa e a restante Direcção.

Agora a bola está do lado deles, e cabe a eles fazerem com que eu volte a confiar e a acreditar na

Direcção.

Até que isso não aconteça, tenho muita pena mas os meus votos de confiança, as minhas expectativas e o

meu benefício da dúvida já se esgotaram e não vou dar mais (literalmente) para o peditorio destes

senhores.

E tal como eu, acretito que estejam muitos adeptos/sócios Portistas.
Tens pouca paciência. Se 30 anos dedicados ao clube com os resultados que se conhecem não lhe dão ao menos o benefício da dúvida, não sei o que dará.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
Nelson C disse:
Tens pouca paciência. Se 30 anos dedicados ao clube com os resultados que se conhecem não lhe dão ao menos o benefício da dúvida, não sei o que dará.
Eu à pessoa do PdC até dou, o problema é ele rodear-se de quem se rodeia...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,954
12,182
Nelson C disse:

Eu aceito as derrotas, as más escolhas de treinadores mas não suporto que que utilizem o clube  e da confianca dos sócios para a suas vidas pessoais. E levem o clube para o abismo.

E não vi nenhum sinal, que o senhor presidente queira mudar algo.

Da minha parte a atual direção tem credibilidade zero.

Que demonstrem que andem a lutar pelo melhor do clube.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
miguel disse:
Eu sou da opinião de que os adeptos têm que começar a separar o "trigo do joio".

Estes últimos 3 anos têm sido humilhantes, com decisões erradas e sem qualidade futebolística.

Agora o Presidente foi eleito e ainda continuam a atacar tudo e mais alguma coisa.

Queriam o quê? Que viesse para a televisão dizer que tem craques contratados e um treinador top?

Nós finalmente estamos a ter aquilo que vamos pedindo, ou seja COMUNICAÇÃO!

Esta é a fase de comunicar com os adeptos e não a fase de apresentar jogadores ou treinadores em que todos fiquem já malucos para a próxima época.

Esta entrevista foi interessante, onde finalmente vejo o Presidente a abordar temas sem qualquer problema e vejo uma vontade de mudar as coisas. Se agora é verdade ou não? Isso vejo na planificação da próxima época.
Tudo dito.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,993
Gaia
Nelson C disse:
---------------------

Não é isso que está em causa. O que está em causa é o afundamento do clube que mesmo com 3 orçamentos históricos a rondar os 100 M saca duas vezes 3º lugar atrás do scp (com metade do orçamento) a mais de  uma dezena de pontos dos orcs e tira um 2do lugar de joelhos.

O clube não luta pelos titulos, nem contra o esquema montado pelos de lisboa nas nossas barbas.

Por fim a paciencia esgota se quando com o maior orçamento de sempre se contratam Maregas, angels, herreras Ghilas, e outros que nunca teriam lugar no FC do Porto dos ultimos 40 anos.     

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Repara uma coisa.

Imagina que na nossa vida pessoal a gente conhece uma pessoa.

Somos amigos e ela sempre foi séria e honesta connosco.

É evidente que temos confiança absuluta e metemos as mãos no fogo por ela.

Agora imagina que durante os três últimos anos nos começa a mentir e a prejudicar e nós descobrimos isso.

É evidente, que por muito bons que sejamos, mesmo que essa pessoa nos diga, "ah e tal, agora mudei e vou voltar a pessoa séria e leal que fui", nós nunca mais possamos confiar nela como confiávamos antes que nos mentisse e nos prejudicasse.

Ou há alguém tão ingénuo que consiga confiar novamente numa pessoa assim?

Quando muito perdoar se essa pessoa realmente voltar a nos ser leal.

É claro que isto é um exemplo fictício mas perfeitamente aplicável ao Clube...

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
O jogo da Taça assume uma importância cada vez maior. Ainda que isso possa ser meio-artificial, pode de facto ser o "trigger" para uma onda bem diferente, e que aponte a RESULTADOS, que é o que todos os sócios querem.

Se a Direção tem o benefício da dúvida? Eu não coloco a coisa assim: em face do que tem acontecido nos últimos 3 anos, é mais justo dizer que o seu capital de credibilidade existe, é grande, mas tem sido desbaratado.

Espero que as necessárias mudanças, a todos os níveis, aconteçam.
Estamos ULTRAPASSADOS em quase tudo.
79% dos que foram votar legitimaram mais 4 anos desta Direção. Para o bem e para o mal.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
m3a4424 disse:
Repara uma coisa.

Imagina que na nossa vida pessoal a gente conhece uma pessoa.

Somos amigos e ela sempre foi séria e honesta connosco.

É evidente que temos confiança absuluta e metemos as mãos no fogo por ela.

Agora imagina que durante os três últimos anos nos começa a mentir e a prejudicar e nós descobrimos isso.

É evidente, que por muito bons que sejamos, mesmo que essa pessoa nos diga, "ah e tal, agora mudei e vou voltar a pessoa séria e leal que fui", nós nunca mais possamos confiar nela como confiávamos antes que nos mentisse e nos prejudicasse.

Ou há alguém tão ingénuo que consiga confiar novamente numa pessoa assim?

Quando muito perdoar se essa pessoa realmente voltar a nos ser leal.

É claro que isto é um exemplo fictício mas perfeitamente aplicável ao Clube...
Não estamos a falar de um amigo qualquer, este já nos proporcionou alegrias impensáveis!

Eu dou-lhe sem problemas o tal benefício da dúvida.

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
O Dr. Angelino já respondeu ao presidente... Ele diz que não votou, que trouxe os boletins para casa. Isso terá contado como, nulo? Além disso, disse que a história dos 40 milhões de impostos não será bem assim como o presidente disse.

Este é o meu receio. Que em vez de se tentar unir o clube, se comece a levar roupa suja em público