Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,093
8,755
Acho curioso a primeira entrevista do Lopetegui ser num programazeco da rt3. Não tinha boa impressa em espanha?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Pietrus disse:
A verdade é esta. Eu próprio avisei em Setembro que se estavam à espera de uma grande máquina de futebol estavam bem enganadinhos. Se bem me lembro pelo menos 7 titulares saíram, e era preciso tempo para se construirem os automatismos. Infelizmente nem automatismos, nem plantel de qualidade.

Além disso, Lopetegui foi enganado, porque não foi informado devidamente que iriam ser feitas tantas vendas no Verão. A partir daí o Basco obviamente desmotivou-se um pouco, mas manteve o profissionalismo, e pegou no "touro pelos cornos" como ele disse.
Outra coisa que não entendo, são as declarações do Presidente acerca da saída de Lopetegui. Se há algo pelo qual o Presidente foi conhecido, foi por apoiar sempre incondicionalmente os treinadores, muitas vezes até para lá do limite dos próprios treinadores. Paulo Fonseca tinha pedido várias vezes a demissão e Pinto da Costa recusou e pediu ao Paulo Fonseca para continuar, até que este suplicou ao Presidente para sair porque já não aguentava mais. Nesta última entrevista, o Presidente vem dizer que despediu Lopetegui porque sentia que este tinha desistido ao dizer que "não era entrava se a vontade do Presidente fosse que ele saísse", onde está a coerência do Presidente? 3 semanas antes tinha feito capa num jornal desportivo a dizer que iria com Lopetegui até ao fim do mundo. A verdade é que o treinador esteve sempre sozinho, foi o único que lutou contra as constantes injustiças e arbitragens vergonhosas, e nunca ninguém na SAD saiu em defesa do treinador, nem dos quase "insultos" na imprensa, nem das arbitragens, nem das críticas dos adeptos que em alguns momentos passaram os limites do razoável. Não compreendo como é que o Presidente mudou desta forma radical a sua postura. Isto leva-me a concluir que o actual Presidente do FC Porto, o actual Pinto da Costa está longe de ser o mesmo, e que facilmente cede a pressões externas, seja por parte dos adeptos, ou de outros dirigentes do clube.
A forma como Lopetegui foi deixado ao "abandono", a levar com as críticas da comunicação social, dos rivais, dos adeptos, foi simplesmente deplorável.
Agora o Presidente passou para o outro lado, agora a estratégia é tentar desviar as atenções da política vergonhosa pela qual a SAD se tem cingido, e colocar toda a culpa no Lopetegui. Enfim.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
grandeporto disse:
Lopetegui diz uma coisa curiosa: "Tinham o Ruben Neves e nem sabiam o que tinham".
Olha, a família Caldeira tem muito a agradecer ao Lopetegui, afinal sem ele não lhes tinha saído o "euromilhões" da renovação do Rúben Neves.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
o Pinto da Costa não quis abrir os cordões á bolsa pelo Classie mas comprou o Imbula por isso não me fodam, nos ultimos tempos os jogadores são escolhidos é para agradar ao filho mais nada...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Olha, a família Caldeira tem muito a agradecer ao Lopetegui, afinal sem ele não lhes tinha saído o "euromilhões" da renovação do Rúben Neves.
Acho que a ingratidão tem limites. Não fosse o irmão do sôtor Caldeira, e nem conseguiríamos que ele renovasse o contrato connosco.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
grandeporto disse:
Lopetegui diz uma coisa curiosa: "Tinham o Ruben Neves e nem sabiam o que tinham".
Caro GrandePorto,

a SAD não sabia o que tinha. Mas a bem da verdade sejamos justos e reconheçamos que nem a maioria da massa associativa do Porto sabe o que tem em casa. Passe no tópico do Ruben Neves e rapidamente percebe o que eu quero dizer ......

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Barrigana disse:
Acho que a ingratidão tem limites. Não fosse o irmão do sôtor Caldeira, e nem conseguiríamos que ele renovasse o contrato connosco.
Bem dito. De facto, é verdade, o malvado do Ruben Neves não queria renovar não fosse a acção meritória do excelentíssimo José Caldeira. Esse homem merece um espaço no museu.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Pietrus disse:
A verdade é esta. Eu próprio avisei em Setembro que se estavam à espera de uma grande máquina de futebol estavam bem enganadinhos. Se bem me lembro pelo menos 7 titulares saíram, e era preciso tempo para se construirem os automatismos.
Caro Pietrus,

No Verão passado teve que se reconstruír uma equipa.

E este Verão, o que é que vai ser diferente? Se for a mesma coisa, devemos esperar resultados diferentes? Ai o Einstein a dar voltas à cabeça no caixão .......

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Bobby Robson disse:
Caro GrandePorto,

a SAD não sabia o que tinha. Mas a bem da verdade, sejamos justos e reconheçamos que nem a maioria da massa associativa do Porto sabe o que tem em casa. Passe no tópico do Ruben Neves e rapidamente percebe o que eu quero dizer ......
então se na SAD o nivel de conhecimento é igual ao do adepto comum algo está mal... eles são pagos para quê? pensando bem a ignorância é o que tem permitido alguns senhores da SAD sacarem negócios como o do Ruben Neves. Gestão de alta qualidade.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Bobby Robson disse:
Caro Pietrus,

E este Verão, o que é que vai ser diferente? Se for a mesma coisa, devemos esperar resultados diferentes? Ai o Einstein a dar voltas à cabeça no caixão .......
Há diferenças entre reconstruir a partir de uma base e reconstruir a partir do nada, ou de conjunto de jogadores que pouco ou nada acrescentavam. A verdade é que saíram Danilo, Alex SAndro, Casemiro, Oliver Torres, Jackson e Quaresma, a espinha dorsal da equipa estava toda a aqui. Esta época há a possibilidade de reconstruir a partir de uma base, porque acho que há jogadores com grandíssima qualidade que estão em claro subrendimento, como Aboubakar ou Corona, entre outros. Se a SAD quiser, pode contratar cirurgicamente mantendo uma base.

O grande problema é quando se destroem as bases de uma equipa. O FC Porto dantes vendia, mas vendia com critério, vendia sempre 2 jogadores importantes, mas mantinha sempre uma base. Estamos há 2 épocas consecutivas a mudar praticamente de plantel, não damos continuidade a nada.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
Bobby Robson disse:
Caro Pietrus,

este ano nao ha grande coisa para reconstruir. é mesmo só construir.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,688
5,294
Estanho! Todos se queixam do PDC mas o gajo mantém se lá com três quartos dos votos!! Porque será?! O portistas têm o que merecem! Ainda não batemos no fundo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
É incrivel que o jn vá na boleia d'abola a descontextualizar as palavras de lopetegui e esteja a arrastar muita gente pra sua "verdade".

Blue25

Bancada lateral
8 Março 2016
628
0
Porto
Martinovic disse:
É incrivel que o jn vá na boleia d'abola a descontextualizar as palavras de lopetegui e esteja a arrastar muita gente pra sua "verdade".
O JN hoje em dia e mais um Correio da Manha que outra coisa..