Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Bobby Robson disse:
Caro colega,

incialmente, fiquei com essa ideia. Até fiquei com a ideia que lhe estão a pagar o salário. Depois ele diz outra coisa que vai em sentido contrário. Fiquei manifestamente confundido com o que ele disse porque até fiquei com a impressão que ele afirma que foi assinado um contrato de  rescisão. Mas depois o Snr. Pinto afirma que não foi nada contratualizado ....
O que me deu a entender é que o Lopetegui estava a referir-se a alguma clausula que está no seu contrato e que previa a possibilidade da rescisão unilateral por ambas as partes por uma determinada quantia. Alias, ele até refere que foi contactado por clubes na pré época e que não houve conversa devido a essa clausula e faz questão de frisar que essa mesma clausula era para os dois lados.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Bobby Robson disse:
Caro colega,

incialmente, fiquei com essa ideia. Até fiquei com a ideia que lhe estão a pagar o salário. Depois ele diz outra coisa que vai em sentido contrário. Fiquei manifestamente confundido com o que ele disse porque até fiquei com a impressão que ele afirma que foi assinado um contrato de  rescisão. Mas depois o Snr. Pinto afirma que não foi nada contratualizado ....
Penso que o que o Lopetegui quis dizer é que aceitou a rescisão do contrato, mas agora está à espera da indemnização prevista no contrato.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Special Too disse:
O Lopetegui tem razão em muitas coisas e eu compreendo totalmente as razões pelas quais ele se sentirá injustiçado. Ele fez um trabalho honesto e dedicado e acabou por ser incompreendido, tanto pela comunicação social como pelos próprios adeptos. A culpa das coisas terem corrido mal não foi toda dele, obviamente.

No entanto, também foi dele! E acho que falhou sobretudo, nesta entrevista, ao não falar dos seus próprios erros. Claro que isto surge como resposta aos "ataques" que tem sido feitos pelo Presidente ao seu trabalho, e nesse sentido ele apontou para outros erros.

O mais curioso é que, apesar de tudo, acho que ele respeita e admira o Pinto da Costa. Daí ter direcionado as críticas para os seus assessores. E cada vez mais me convenço que o Presidente não queria despedir o Lopetegui. Deve ter sido pressionado (e muito!) internamente, para isso acontecer.
É com a mesma sensação que fico. Vi um Pinto da Costa a alterar completamente a sua conduta  o que diz respeito à gestão dos treinadores no despedimento de Lopetegui. E acho sinceramente que sofreu imensas pressões para despedir o treinador. Cada vez mais acho que está direcção nos levará ao abismo. E não é pelo Presidente é por quem o rodeia, embora ele seja o maior culpado, naturalmente.

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
WarriorFCP disse:
É com a mesma sensação que fico. Vi um Pinto da Costa a alterar completamente a sua conduta  o que diz respeito à gestão dos treinadores no despedimento de Lopetegui. E acho sinceramente que sofreu imensas pressões para despedir o treinador. Cada vez mais acho que está direcção nos levará ao abismo. E não é pelo Presidente é por quem o rodeia, embora ele seja o maior culpado, naturalmente.
Desculpem lá, mas acham mesmo que Lopetegui tinha condições para continuar com o ambiente criado pelos adeptos? Aquela cena no Dragão quando ele não pôs o André Silva a jogar?

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Quando contrataram o Adrian, os adeptos do FCP na sua grande maioria, para não dizer todos, ficaram eufóricos. Como o Adrian foi um "barrete" a culpa é do Mendes e do Lopetegui.

A ter-se de culpar alguém, terá de ser Pinto da Costa e Antero Henriques. O resto é paleio destes responsáveis para sacudirem a água do capote.

rui147

Arquibancada
16 Abril 2012
442
0
WarriorFCP disse:
Grande resposta a um comentário de alguém que está bem informado como o Pietrus. De facto, de salientar a grande maturidade e capacidade argumentativa.
[/quote

Peço imensa desculpa, mas pensava que o post era uma ode à ironia.

Sendo a sério - e parece que é mesmo a sério - é evidente que retiro o LOL LOL LOL.

As minhas desculpas.

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Antes o Lopetegui era a ovelha negra, toda a gente o criticava. Subitamente, e só pra poder haver críticas à SAD e tudo mais, passa a ser uma virgem ofendida e um bode expiatório. Haja hipocrisia

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
archiebunker disse:
Desculpem lá, mas acham mesmo que Lopetegui tinha condições para continuar com o ambiente criado pelos adeptos? Aquela cena no Dragão quando ele não pôs o André Silva a jogar?
Os adeptos nunca foram desculpa para nada. Ao Co Adriaanse partiram-lhe os vidros do carro, ameaçaram-no e isso nunca foi motivo para o despedir. A partir do dia em que um Presidente despede um treinador pela pressão dos adeptos, quem não tem condições para continuar é o próprio Presidente.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
O que retirei da entrevista, foi que infelizmente Lopetegui tal como PdC não quis assumir a sua quota parte das responsabilidades, se calhar porque no caso dele não tem noção dos erros que cometeu, e nesse sentido é também por isso que terminou no despedimento o seu percurso no clube.

No entanto, ninguém lhe pode deixar de reconhecer elegância na forma como apesar dos ataques continua a mostrar apreço por PdC, assim como na forma como assumiu negócios que duvido que tenham sido sua culpa certamente porque o seu agente e a Doyen são importantes para o seu futuro como treinador.

Basicamente validou o que se já se percebia antes da entrevista, que ele apesar de não ter resultado no Porto não era o maior problema, e que os negócios da SAD acabaram por o fragilizar tal como a todos os treinadores nos últimos anos, também fica a confirmação de quem o próprio espanhol culpa por isso, quem rodeia PdC e tem influência sobre ele.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,963
18,323
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
O que retirei da entrevista, foi que infelizmente Lopetegui tal como PdC não quis assumir a sua quota parte das responsabilidades, se calhar porque no caso dele não tem noção dos erros que cometeu, e nesse sentido é também por isso que terminou no despedimento o seu percurso no clube.

No entanto, ninguém lhe pode deixar de reconhecer elegância na forma como apesar dos ataques continua a mostrar apreço por PdC, assim como na forma como assumiu negócios que duvido que tenham sido sua culpa certamente porque o seu agente e a Doyen são importantes para o seu futuro como treinador.

Basicamente validou o que se já se percebia antes da entrevista, que ele apesar de não ter resultado no Porto não era o maior problema, e que os negócios da SAD acabaram por o fragilizar tal como a todos os treinadores nos últimos anos, também fica a confirmação de quem o próprio espanhol culpa por isso, quem rodeia PdC e tem influência sobre ele.
Isso, põe ordem nisto, Branco.

tuco

Arquibancada
16 Maio 2012
191
0
Dizer que os mais culpados são os da SAD,para mim não quer dizer que o Lopetegui e bom treinador, mas podemos dizer que ele perdeu o emprego e outros encheram os bolsos?

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
WarriorFCP disse:
Os adeptos nunca foram desculpa para nada. Ao Co Adriaanse partiram-lhe os vidros do carro, ameaçaram-no e isso nunca foi motivo para o despedir. A partir do dia em que um Presidente despede um treinador pela pressão dos adeptos, quem não tem condições para continuar é o próprio Presidente.
O meu ponto era que Pinto da Costa despediu Lopetegui porque achou que devia, não por ser pressionado a isso. E para isso terá tido em conta os adeptos, mas também a sua própria visão sobre o trabalho de Lopetegui .

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
archiebunker disse:
O meu ponto era que Pinto da Costa despediu Lopetegui porque achou que devia, não por ser pressionado a isso. E para isso terá tido em conta os adeptos, mas também a sua própria visão sobre o trabalho de Lopetegui .
3 semanas antes ia com o Lopetegui até o fim do mundo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,086
30,540
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
3 semanas antes ia com o Lopetegui até o fim do mundo.
mais uma razao para o pdc se retirar, entao ele é o presidente ele é que manda, ponto final. Pressionam la dentro tem 3 hipoteses, dá ouvidos, ignora ou entao substitui as pessoas.

A ser verdade o que dizes e o que a situação da a entender (eu nao me acredito) o presidente tem de sair ontem

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,266
Gaia
O Lope vai, o PF foi, o Peseiro irá, o Luis castro acabou por ficar, mas o que é certo é que estamos cada vez piores.

Quem se mantém incolume e até a subir na hierarquia? Antero Henriques, a pessoa que junto do Presidente mais influencia tem tido. Claro  que nos ultimos 2 anos Alexandre também pos a mão nos assuntos com o jeito desastroso que conhecemos.

Mas quem acham que consente estes contratos suicidas na formação? Pinto da Costa e Antero.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,086
30,540
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
O Lope vai, o PF foi, o Peseiro irá, o Luis castro acabou por ficar, mas o que é certo é que estamos cada vez piores.

Quem se mantém incolume e até a subir na hierarquia? Antero Henriques, a pessoa que junto do Presidente mais influencia tem tido. Claro  que nos ultimos 2 anos Alexandre também pos a mão nos assuntos com o jeito desastroso que conhecemos.

Mas quem acham que consente estes contratos suicidas na formação? Pinto da Costa e Antero.
Entao nao tem capacidade de analisar, refletir e tomar medidas?