Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Manuel José é um dejecto humano. Na maior parte das vezes os humanos descarregam a porcaria mas no caso dele, infelizmente, alguém se esqueceu de descarregar o autoclismo.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
surpresa07 disse:
Bem, uma coisa ficou clara, quando aqui se dizia que o adrian Lopez tinha sido comprado antes do lopetegui e que dessa forma ele não tinha tido responsabilidade, ele hoje admitiu que a responsabilidade foi toda dele
Caro colega,

isso não é verdade. Eu também pensei o mesmo quando fui lendo o sumário da entrevista nos jornais e os comentários dos colegas do forum. Ele diz uma coisa muito diferente. Ele utiliza uma expressão condicional ao referir-se ao Adrian. Nunca diz explicitamente que foi escolha dele.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
RGalego disse:
Pietrus, segundas ou terceiras? O Campanã está para o Lopetegui como o Mitroglou para o Wenger, interessava? Claro, depois de falharem Darder, Kravennitter, Clasie, Wanyama, etc etc... assim é muito difícil dizer que foram jogadores pedido por ele!
O Campaña foi um jogador de tostões, uma opção de recurso no ultimo dia de mercado. Lopetegui conhecia-o da selecção sub-21 e deu-lhe uma chance. Não resultou, azar!

Vai ver por quanto saiu o Darder, e por quanto se fala pelo Ignacio Camacho. Jogadores que resultavam bem melhor no esquema do Lopetegui. Levou com o Imbula.

Mas pronto, é tudo culpa do Lopetegui.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,931
18,202
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Pietrus disse:
E o colinho ao Jesus durante toda a época passada, foi segunda ou terceira escolha?
e não aproveitar as abébias que, mesmo com colinho, o jesus deu - foi segunda ou terceira escolha?

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Teixeira1893 disse:
Mas que iria ele dizer? Lol

Ele é um fracassado. Iria atacar quem? Com que condições? Com que argumentos?

Já agora, ele que tanto chorava do tratamento dado pelos jornalistas Portugueses e foi dar uma entrevista a um canal Português.

Canal esse onde foi dito por um jornalista que Lopetegui era apenas uma vírgula no futebol Português :)
um treinador estando por dentro de alguns negocios poderia vir meter em causa mais fortemente algumas decisoes.
poderia vir dizer que o clube nunca mecheu uma palha contra os roubos consecutivos das arbitragens,etc...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Bobby Robson disse:
Caro colega,

isso não é verdade. Eu também pensei o mesmo quando fui lendo o sumário da entrevista nos jornais. Ele diz uma coisa muito diferente. Ele utiliza uma expressão condicional ao referir-se ao Adrian. Nunca diz explicitamente que foi escolha dele.
[/quote

Não ouvi nada disso. Em nenhum momento to ele diz que o Adrian foi sua escolha. Aliás o próprio Presidente já referiu mais que uma vez que o Adrian foi um jogador que lhe foi proposto por Jorge Mendes em condições excepcionais, caso contrário,  nunca teria sido contratado. Depois claro, o Mendes deixou-nos a arder.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
WarriorFCP disse:
O Lopetegui diz que a sua rescisão estava acertada no dia em que assinou contrato com o Porto, ou seja, ou lhe pagam a rescisão ou então vão para tribunal. Verdade seja dita a razão está do seu lado, o resto é letra.
Caro colega,

incialmente, fiquei com essa ideia. Até fiquei com a ideia que lhe estão a pagar o salário. Depois ele diz outra coisa que vai em sentido contrário. Fiquei manifestamente confundido com o que ele disse porque até fiquei com a impressão que ele afirma que foi assinado um contrato de  rescisão. Mas depois o Snr. Pinto afirma que não foi nada contratualizado ....

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Barrigana disse:
e não aproveitar as abébias que, mesmo com colinho, o jesus deu - foi segunda ou terceira escolha?
Nisso concordo contigo, falhou. É a única coisa que tenho a apontar ao Lopetegui. Não é o melhor treinador do mundo longe disso, mas não merece aquilo que muitos chicos espertos disseram dele aqui.

E muitos disseram o mesmo do Vitor Pereira...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,931
18,202
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Adrian foi aldrabice do Mendes, penso que sobre isso já não há dúvidas há muito tempo.

tuco

Arquibancada
16 Maio 2012
191
0
Incrível, depois destas historias das comissões, ainda ha alguém que acredita que foi Lopetegui que escolheu os jogadores, realmente não entendo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Bobby Robson disse:
Caro colega,

incialmente, fiquei com essa ideia. Até fiquei com a ideia que lhe estão a pagar o salário. Depois ele diz outra coisa que vai em sentido contrário. Fiquei manifestamente confundido com o que ele disse porque até fiquei com a impressão que ele afirma que foi assinado um contrato de  rescisão. Mas depois o Snr. Pinto afirma que não foi nada contratualizado ....
É verdade, também me fez confusão as declarações seguintes.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,644
10,430
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O Lopetegui tem razão em muitas coisas e eu compreendo totalmente as razões pelas quais ele se sentirá injustiçado. Ele fez um trabalho honesto e dedicado e acabou por ser incompreendido, tanto pela comunicação social como pelos próprios adeptos. A culpa das coisas terem corrido mal não foi toda dele, obviamente.

No entanto, também foi dele! E acho que falhou sobretudo, nesta entrevista, ao não falar dos seus próprios erros. Claro que isto surge como resposta aos "ataques" que tem sido feitos pelo Presidente ao seu trabalho, e nesse sentido ele apontou para outros erros.

O mais curioso é que, apesar de tudo, acho que ele respeita e admira o Pinto da Costa. Daí ter direcionado as críticas para os seus assessores. E cada vez mais me convenço que o Presidente não queria despedir o Lopetegui. Deve ter sido pressionado (e muito!) internamente, para isso acontecer.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
tuco disse:
Incrível, depois destas historias das comissões, ainda a alguém que acredita que foi Lopetegui que escolheu os jogadores, realmente não entendo.
é o que dá o presidente sugerir que deu demasiado poder ao treinador.

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Ainda não entendi muito bem o que esperavam desta entrevista. Basicamente Lopetegui disse o expectável, sendo correcto e educado. Enfiámos barretes com o aval dele, mas that's life!

Como é evidente diz que estava em posição de vencer o campeonato (o que é que havia de dizer?), e que fez um bom trabalho. A questão é que 90% dos adeptos o queriam longe daqui - ele próprio terá percebido isso (percebe-se pelas declarações dele) - e Pinto da Costa achou que a equipa estava em espiral descendente com ele ao leme.

As posições de ambos são as óbvias: Pinto da Costa diz que o despediu porque não dava mais e Lopetegui diz que ainda estava em posição de vencer. Ou esperavam que Pinto da Costa dissesse que o despediu porque não gostava do cabelo dele? Ou que Lopetegui dissesse que sim, que não valia um chavo e merecia ser despedido?