Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,184
16,191
Para mim é muito simples:

Principal culpado por 3 anos humilhantes? Jorge Nuno Pinto da Costa -> O meu/nosso Presidente e que tanto nos deu.

Segundos culpados? Antero Henriques e a restante Administração.

Terceiros culpados? Empresários.

Lopetegui, também tem a sua culpa. Eu coloquei o treinador em causa após a exibição da época passada no estádio da luz (Salão de Festas).

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Hugo Soares disse:
Falar de um leak que falasse mais do que a verdade, ia obrigar a sad falar dos outros todos.
Ganhar juízo? Não se pode debater ideias num forum?

Mas ele podiam apenas referir-se a 1 em específico se assim o quisessem. Não me parece que deixariam o Leaks andar a passar mentiras.

E eu acho que existe uma agenda por parte de quem vai gerindo os Leaks e o que sai cá para fora.
Lá em baixo existem negócios iguais ou piores que simplesmente não saem, apenas vão saindo os nossos.
E por muito que viva bem com o mal dos outros 2, acho que deviam ser mais expostos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,908
29,959
Conquistas
1
Pietrus disse:
Por acaso a mim não me pareceu que o Lopetegui tenha dado a entender isso. Quando se referiu ao Adrian foi apenas para mostrar que se o presidente o acusa de todo o mal (Adrián, Imbula, etc), também tem de lhe dar crédito pelo recorde de vendas.

Adrián não foi ideia de Lopetegui, mas no final deu o aval. Tal como todos os adeptos deram também o aval, basta ver as primeiras páginas do tópico do Adrián.
Sim, o Lopetegui o que disse é que o Presidente não devia varrer as culpas todas com os treinadores...

E a verdade é uma, a administração sabe que tem a culpa da criação de plantéis desequilibrados.

Lopetegui neste momento deve estar a ter alguma dificuldade em arranjar emprego dada a ausência de títulos em clubes e aos seus gostos particularmente caros nas contratações para que o futebol da sua escola seja aplicado. E por isso mesmo, as declarações de PdC não ajudam...

Mas o que poderemos estar a assistir é.. Por um lado PdC não tem nada a perder ao culpar Lopetegui de tudo... Inclusivamente para se calar pode pressionar que Lopetegui deixe cair as suas exigências financeiras... Lopetegui, quer lavar um pouco a sua imagem, assumindo culpas em algumas coisas, mas também louvores por alguma coisa que tenha feito...

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,336
878
Conquistas
4
Reykjavík
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
BrunoMateus disse:
E achas que se saíssem assim essas mentiras não era nesse momento que os clubes começariam a reagir?

Iam deixar sair mentiras (ainda que no meio de verdades) e não se ia passar nada?

Pensa e ganha juízo.
O Porto deixou-se ser roubado e deixou o seu treinador ser insultado pelos rivais. Reação = 0!

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Villas disse:
Sim, o Lopetegui o que disse é que o Presidente não devia varrer as culpas todas com os treinadores...

E a verdade é uma, a administração sabe que tem a culpa da criação de plantéis desequilibrados.

Lopetegui neste momento deve estar a ter alguma dificuldade em arranjar emprego dada a ausência de títulos em clubes e aos seus gostos particularmente caros nas contratações para que o futebol da sua escola seja aplicado. E por isso mesmo, as declarações de PdC não ajudam...

Mas o que poderemos estar a assistir é.. Por um lado PdC não tem nada a perder ao culpar Lopetegui de tudo... Inclusivamente para se calar pode pressionar que Lopetegui deixe cair as suas exigências financeiras... Lopetegui, quer lavar um pouco a sua imagem, assumindo culpas em algumas coisas, mas também louvores por alguma coisa que tenha feito...
Também pode ser esse o caso. Mas há outra versão que se fala em Espanha. Lopetegui está a relaxar no País Basco tranquilíssimo à espera da indemnização que lhe é devida. E depois do Euro assume o cargo de seleccionador da Espanha.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,908
29,959
Conquistas
1
Drgon Sky disse:
Se calhar tens toda a razão... Mas no estado que estão as contas da SAD não havia alternativa á Doyen nem ao Mendes, a meu ver, claro.
Eu não posso dizer que Lopetegui nunca na vida vai fazer um bom trabalho num clube.

Acho que, como é óbvio, necessita de jogadores para jogar segundo a escola espanhola de toca e foge. E ele não tinha esses jogadores. Começando pela defesa... Maicon, Marcano, Indi não são jogadores completos no sentido que construam e destruam com a mesma qualidade. E no futebol espanhol isso é impreterível.

Este ano nem sequer ponta de lança tinha... E é óbvio que Danilo e Alex não foram devidamente acautelados, e que a ausência de 10 , como se falou neste fórum, não foi resolvida.

Dentro da SAD, e se calhar aí tens razão, houve um género de um boicote a Lopetegui e suas exigências... Ele acho que para esta época queria um central top, um 10, um PLanca e que AlexSandro não saísse...

Saíram os dois laterais, saiu o Jackson e veio o Osvaldo para substituir, não veio central nenhum, e em vez do 10 veio Imbula que supostamente Mendes ou a Doyen e Lopetegui convenceram o Presidente que seria suficiente para o meio rodando com André André e Sérgio...

A verdade é que correu mal... Imbula não se afirmou, Osvaldo marcou mais golos fora do campo do que tocou na bola dentro do campo, Cissokho correu mal, Layun foi compensando, Maxi não tem a frescura física de Danilo para fazer face a contra ataques a todo o minuto e para não ser dobrado pelo seu central como acontecia no benfica...

Enfim... O plantel revelou se uma manta de retalhos na presente época...

O que me assusta mais é se de facto a radiografia foi feita e se a SAD que não teve capacidade de discernir as posições deficitárias nestes últimos anos... Vá começar a perceber agora, sem Mendes nem Doyen, o que é preciso...

Espero que sim...

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
FABIOCOSTA disse:
O Porto deixou-se ser roubado e deixou o seu treinador ser insultado pelos rivais. Reação = 0!
Não é a primeira nem a última vez. Basta lembrar-nos de Jesualdo Ferreira.

Aguentou com todo o peso em cima, enquanto a SAD tentava escapar pelos pingos da chuva do caso Apito Dourado!

A nossa sorte foi termos rivais completamente desnorteados e dinheiro em caixa para desviar jogadores, senão o nosso declínio podia ter começado à mais tempo.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Pietrus disse:
Também pode ser esse o caso. Mas há outra versão que se fala em Espanha. Lopetegui está a relaxar no País Basco tranquilíssimo à espera da indemnização que lhe é devida. E depois do Euro assume o cargo de seleccionador da Espanha.
Pode ser bom para o futebol de seleçoes. Assim a Espanha deixa de limpar tudo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,908
29,959
Conquistas
1
Pietrus disse:
Qualquer que seja os casos a verdade é uma.

Na maioria das vezes que a administração se atira de cabeça em projectos megalómanos sem haver um mínimo de planeamento nos projectos... A coisa corre mal.

Plano Lopetegui Mendes Doyen foi péssimo a todos os níveis, em títulos, financeiramente e no embalo que deu ao benfica... Já vão para o tri...

Um projecto que seria para acabar com a mudança de tendência de aumento de qualidade dos platéis do benfica, e rompimento com a sua ameaça de títulos... Acabou com o benfica quase tricampeão... Ou com um sporting passar de moribundo... Para segunda potência nacional...

Imaginemos se o bruno de aceitasse o acordo com o vieira para dividir títulos nacionais...

...se é que não aceitou... Veja se a despenalização de slimani

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Hugo Soares disse:
Das duas uma, ou a possibilidade dele vir para o Porto, foi criada na época do Paulo Fonseca e só foi confirmada com o veredicto do Lopetegui, ou o leak era falso.
Ou então o documento tinha uma data falsa, mas ainda assim a SAD assinou um documento de 11M€ sem sequer verificar que havia uma gralha logo no cabeçalho...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Não vale pena discutir agora quem tem ou teve culpa, nos últimos anos todos erraram desde o presidente aos jogadores, passando por treinadores e dirigentes, mas como é óbvio o presidente tem uma quota maior nessa culpa.

O importante agora é indentificar erros e corrigir os mesmos. Siga que amanhã é que se vive!

Joana

Bancada lateral
15 Março 2012
555
429
Normalmente leio o rascord para ver as noticias do NGC mas hoje deparei-me com um artigo interessante a propósito das comissões nos outros clubes, já que agora é moda baterem em tudo o que é do Porto e nos outros parece que é tudo limpinho e as claras. O autor exemplifica o caso de vários jogadores do benfas. Passo a fazer um resumo:

Oblak - Cláusula de rescisão: 16 M Eur (100% passe) - Atlético cobriu a cláusula mas o benfica gastoude intermediações 6,5 milhões de eur com terceiros

Markovic - Cláusula de rescisão: 25 M Eur (50% passe) - Liverpool pagou os 25 milhões correspondentes a 50% do passe mas o benfica só recebeu 6,8 milhões, ou seja, 18 milhões desapareceram sem ninguém perceber como (havíamos de ser nós)

Rodrigo - Cláusula de rescisão: 30 M Eur (Presumo que seja 100%) - benfica recebeu 12,6 milhões de eur

Cardozo - Trabzonspor pagou 5 milhões de eur, benfica só recebeu 2,07 milhões de eur

Garay - Venderam-no ao Zenit por 6 milhões, só receberam 300 e tal mil eur

Fora, como refere o autor, aqueles miúdos que foram vendidos por 15 Milhoes da treta. Como é obvio não estou a desculpar a nossa administração com o que os outros fazem. Claro que sem tem que mudar, mas chego a conclusão que enquanto se ganha, como eles, a vergonha está la, secalhar ate são piores que nós, mas ninguém contesta. Se fosse connosco era exatamente a mesma coisa.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,908
29,959
Conquistas
1
Joana disse:
Normalmente leio o rascord para ver as noticias do NGC mas hoje deparei-me com um artigo interessante a propósito das comissões nos outros clubes, já que agora é moda baterem em tudo o que é do Porto e nos outros parece que é tudo limpinho e as claras. O autor exemplifica o caso de vários jogadores do benfas. Passo a fazer um resumo:

Oblak - Cláusula de rescisão: 16 M Eur (100% passe) - Atlético cobriu a cláusula mas o benfica gastoude intermediações 6,5 milhões de eur com terceiros

Markovic - Cláusula de rescisão: 25 M Eur (50% passe) - Liverpool pagou os 25 milhões correspondentes a 50% do passe mas o benfica só recebeu 6,8 milhões, ou seja, 18 milhões desapareceram sem ninguém perceber como (havíamos de ser nós)

Rodrigo - Cláusula de rescisão: 30 M Eur (Presumo que seja 100%) - benfica recebeu 12,6 milhões de eur

Cardozo - Trabzonspor pagou 5 milhões de eur, benfica só recebeu 2,07 milhões de eur

Fora, como refere o autor, aqueles miúdos que foram vendidos por 15 Milhoes da treta. Como é obvio não estou a desculpar a nossa administração com o que os outros fazem. Claro que sem tem que mudar, mas chego a conclusão que enquanto se ganha, como eles, a vergonha está la, secalhar ate são piores que nós, mas ninguém contesta. Se fosse connosco era exatamente a mesma coisa.
As pessoas só pegam nas comissões porque o Porto pouco tem acertado nas contratações e poucos títulos tem ganho.

Se vierem craques que joguem muito o pessoal quer lá saber se metade do passivo é para comissões.

Os benfiqueiros andam todos contentes... A caminho do tri...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Joana disse:

Isso não tem nada a ver com o dinheiro que o Benfica recebeu. Isso são as mais-valias que os jogadores geraram, depois de deduzidas comissões, valor contabilístico do passe, percentagens de terceiros, prémios, etc.

É a mesma coisa que dizerem que o FC Porto só recebeu 20,17M€ pelo Falcao, por exemplo.

O problema é que a maioria das pessoas (e até jornais) não sabe a diferença entre encaixe, lucro e mais-valias e depois replicam informações erradamente.

Joana

Bancada lateral
15 Março 2012
555
429
Villas disse:
As pessoas só pegam nas comissões porque o Porto pouco tem acertado nas contratações e poucos títulos tem ganho.

Se vierem craques que joguem muito o pessoal quer lá saber se metade do passivo é para comissões.

Os benfiqueiros andam todos contentes... A caminho do tri...
Obviamente. Isto foi só pra dizer que poucas vergonhas destas há em todo o lado. Simplesmente enquanto se ganha ninguém quer saber se gastamos o quê e com quem. Aquilo que eu acho é que temos que voltar a acertar nas contratações, é aí que está a grande diferença em relação a eles.

Joana

Bancada lateral
15 Março 2012
555
429
Draconem disse:
Isso não tem nada a ver com o dinheiro que o Benfica recebeu. Isso são as mais-valias que os jogadores geraram, depois de deduzidas comissões, valor contabilístico do passe, percentagens de terceiros, prémios, etc.

É a mesma coisa que dizerem que o FC Porto só recebeu 20,17M€ pelo Falcao, por exemplo.

O problema é que a maioria das pessoas (e até jornais) não sabe a diferença entre encaixe, lucro e mais-valias e depois replicam informações erradamente.
Draconem não estamos a falar do mesmo? Comissões?

Joana

Bancada lateral
15 Março 2012
555
429
krozis disse:
Lembram-se de ter questionado sobre se o Porto nao tinha mesmo perdido a guerra dos lugares para o Benfica e que Pinto da Costa poderia ser o unico a nao ver isso? Parece que nao fui o unico a reparar...http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/04/voucher-federacao.html
Infelizmente, parece que só o TdD é que anda bem documentado. Custa-me a entender como é que PdC diz que não tem nada a ver com estas brilhantes nomeações para órgãos de maior poder no futebol português. Isto só quer dizer uma coisa: vamos continuar a ser papados a torto e a direito com a conivência dos nossos dirigentes. Eu só pergunto: Porque? Rabo trilhado? Indiferença? Interesse? Não sei...