Drgon Sky disse:
Se calhar tens toda a razão... Mas no estado que estão as contas da SAD não havia alternativa á Doyen nem ao Mendes, a meu ver, claro.
Eu não posso dizer que Lopetegui nunca na vida vai fazer um bom trabalho num clube.
Acho que, como é óbvio, necessita de jogadores para jogar segundo a escola espanhola de toca e foge. E ele não tinha esses jogadores. Começando pela defesa... Maicon, Marcano, Indi não são jogadores completos no sentido que construam e destruam com a mesma qualidade. E no futebol espanhol isso é impreterível.
Este ano nem sequer ponta de lança tinha... E é óbvio que Danilo e Alex não foram devidamente acautelados, e que a ausência de 10 , como se falou neste fórum, não foi resolvida.
Dentro da SAD, e se calhar aí tens razão, houve um género de um boicote a Lopetegui e suas exigências... Ele acho que para esta época queria um central top, um 10, um PLanca e que AlexSandro não saísse...
Saíram os dois laterais, saiu o Jackson e veio o Osvaldo para substituir, não veio central nenhum, e em vez do 10 veio Imbula que supostamente Mendes ou a Doyen e Lopetegui convenceram o Presidente que seria suficiente para o meio rodando com André André e Sérgio...
A verdade é que correu mal... Imbula não se afirmou, Osvaldo marcou mais golos fora do campo do que tocou na bola dentro do campo, Cissokho correu mal, Layun foi compensando, Maxi não tem a frescura física de Danilo para fazer face a contra ataques a todo o minuto e para não ser dobrado pelo seu central como acontecia no benfica...
Enfim... O plantel revelou se uma manta de retalhos na presente época...
O que me assusta mais é se de facto a radiografia foi feita e se a SAD que não teve capacidade de discernir as posições deficitárias nestes últimos anos... Vá começar a perceber agora, sem Mendes nem Doyen, o que é preciso...
Espero que sim...