Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,184
16,191
Estou na expectativa em relação às ideias do nosso Presidente. Jorge Nuno Pinto da Costa é o meu Presidente e quero acreditar que tem forças para melhorar o estado atual do FCPorto.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,721
2,403
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Bobby Robson disse:
Caros colegas,

fica aqui uma pergunta para quem está mais dentro destas lides: é mesmo verdade que o Snr. Mohamed Afzal, ex-cunhado do Snr. Antero e amicissímo do mesmo é o empresário do Rui Vitória?

Para quem não sabe, o Snr. Afzal é um dos parceiros de negócio do Snr. Antero ao nível da intermediação de jogadores da bola para o nosso Clube. É um homem que marca muitos golos pelo nosso Clube com a testa e o Snr. Antero garante que as bolas nunca batem no ferro.
E então?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,718
99,340
As PATÉTICAS GUERRINHAS INTERNAS já terminaram? Ou PdC vai ter que sair do clube NA LAMA para isso acontecer? Pelo menos saíam todos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,162
Gaia
miguel disse:
Estou na expectativa em relação às ideias do nosso Presidente. Jorge Nuno Pinto da Costa é o meu Presidente e quero acreditar que tem forças para melhorar o estado atual do FCPorto.
----------------------

Gostava de ter essa esperança e expetativa. Contudo acho dificil uma pessoa com a sua idade ter novas ideias.
Inovação e mudança acho dificil, se não trocar os dirigentes e responsaveis em certas áreas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,184
16,191
grandeporto disse:
----------------------

Gostava de ter essa esperança e expetativa. Contudo acho dificil uma pessoa com a sua idade ter novas ideias.
Inovação e mudança acho dificil, se não trocar os dirigentes e responsaveis em certas áreas.
Quero mesmo acreditar na mudança, na inovação e em novas ideias. Caso contrário que saiam todos...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Bobby Robson disse:
Caros colegas,

fica aqui uma pergunta para quem está mais dentro destas lides: é mesmo verdade que o Snr. Mohamed Afzal, ex-cunhado do Snr. Antero e amicissímo do mesmo é o empresário do Rui Vitória?

Para quem não sabe, o Snr. Afzal é um dos parceiros de negócio do Snr. Antero ao nível da intermediação de jogadores da bola para o nosso Clube. É um homem que marca muitos golos pelo nosso Clube com a testa e o Snr. Antero garante que as bolas nunca batem no ferro.
E?!!!
Sinceramente não vejo qual o problema.

T

Topo Norte

Guest
blueaice disse:
E?!!!
Sinceramente não vejo qual o problema.
E...???

Por acaso, vês o Mendes fazer negócios com o Barcelona???

É que o CR7 foi padrinho do casamento. É só juntar as peças. ..

Desligar modo irónico.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,334
11,410
TiagoV disse:
Quando voltar a ganhar pelo FC Porto (se voltar a ganhar, acredito que sim) todas as críticas, ou quase todas passam a elogios.
Se isso também se aplicasse ao passivo...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Topo Norte disse:
E...???

Por acaso, vês o Mendes fazer negócios com o Barcelona???

É que o CR7 foi padrinho do casamento. É só juntar as peças. ..

Desligar modo irónico.
E quem era o empresário do Lopetegui, quando veio para cá?!!!

Não era o Mendes?!

e quais foram os jogadores importantes do FCP representados pelo sr Afzal ?!

E então o Villas Boas nunca poderá ser treinador do FCP, porque o Carlos Gonçalves é empresário do Eliseu, do Rui Patricio, do Marco Silva, do Jusué, do João Pereira...

Não tenho nada que ver com o assunto...
o que chateia mesmo é, neste momento tudo o que mexe... faz parte de uma conspiração comissionista ou de 
uma rede de interesses que apenas e só pensa em prejudicar o FCP..

lista de jogadores do Afazal:

Bura - Ac. Viseu
Josué Sá - V. Guimarães
Kuca - Rio Ave
David Sualehe - FC Porto
Dalbert - V. Guimarães
Félix Mathaus - Ac. Viseu
Nuno Sualehe - Rio Ave
Treinadores:
Rui Vitória

Em que é que isto influencia o FCP ?!!!!!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
O que eu vejo por aqui é muita gente com sede de poder/comissões, sejam eles a favor ou contra a Direcção actual..

Uns à espera que esta Direcção e o Pinto da Costa caia, para tomarem eles o poder e começar a recolher as migalhas.

Outros à espera que esta Direcção continue para continuarem a colher as migalhas como até aqui.

Infelizmente pessoas interessadas no verdadeiro bem do Porto, vejo muito poucos.

Apenas ataques entre uns e outros (pró e contra), para ver quem no final consegue o poder e o controlo do $$$...

PS:
Se calhar até posso estar enganado, mas cada vez mais é a impressão que tenho quando passo por aqui...

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,537
114
m3a4424 disse:
O que eu vejo por aqui é muita gente com sede de poder/comissões, sejam eles a favor ou contra a Direcção actual..

Uns à espera que esta Direcção e o Pinto da Costa caia, para tomarem eles o poder e começar a recolher as migalhas.

Outros à espera que esta Direcção continue para continuarem a colher as migalhas como até aqui.

Infelizmente pessoas interessadas no verdadeiro bem do Porto, vejo muito poucos.

Apenas ataques entre uns e outros (pró e contra), para ver quem no final consegue o poder e o controlo do $$$...

PS:
Se calhar até posso estar enganado, mas cada vez mais é a impressão que tenho quando passo por aqui...
Não és o único. Este forum parece-me claro que se tornou "pertinente". E não é menos verdade que não faltam por aqui users de facas bem afiadas nos dois lados da barricada.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,162
Gaia
m3a4424 disse:

PS:
------------------------------------------

m3a4424, tens pistas sobre isso?

Porque se for assim estamos mesmo lixados?

Eu alguns sei perfeitamente que aquilo que dizem vem da alma e coração de portistas, porque uns conheço outros nao sou amigo mas sei que as suas atividades profissionais estão muito longe da gestão desportiva, nem são empresarios do ramo desportivo.
Pelo contrario, apenas uma pessoa tem ligação ao meio desportivo, é um ex atleta, passou pela formação, pelo scounting e agora não sei se faz parte de alguma entidade dessas. Mesmo assim está no seu direito e acho o um grande portista. O resto sinceramente não conheço.

Caro m3a4424, isto é um forum e como deves ter reparado o numero de portistas revoltados com o que se passa cresce todos meses e por isso acho que 90% dos posts são feitos por portistas anonimos, sem interesse e sem outra intenção que nao seja o BEM do FC do Porto. Os que andam aqui pelo seu umbigo mais tarde ou mais cedo DESISTEM. Tu,eu, o Apo, o Devenish, Admin, mmmkk, e sem injustiças, muitas centenas e milhares andam aqui há muitos anos commilhares de posts em dezenas de topicos unica e simplesmente por amor ao clube. Houve, Há  e haverá arrivistas, mas o trigo sempre se separou do joio.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Eu pessoalmente vejo é muita gente que se sente traída e revoltada por um Presidente que consideravam um ídolo.

Um Presidente que deixou de colocar o clube em primeiro lugar.

A conversa das segundas intenções, vigorava à um ano atrás e afinal, tivemos uma lista única. Provou- se que essas pessoas eram falsamente acusadas.

As pessoas estão muito irritadas e sentem- se traídas em tanto confiaram.

Esta é a minha visão pelo que vou conversando com outros portistas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,162
Gaia
Filipe01 disse:
Eu pessoalmente vejo é muita gente que se sente traída e revoltada por um Presidente que consideravam um ídolo.

Um Presidente que deixou de colocar o clube em primeiro lugar.

A conversa das segundas intenções, vigorava à um ano atrás e afinal, tivemos uma lista única. Provou- se que essas pessoas eram falsamente acusadas.

As pessoas estão muito irritadas e sentem- se traídas em tanto confiaram.

Esta é a minha visão pelo que vou conversando com outros portistas.
---------------------------------------------

Sem dúvida, a massa associativa, já está cada vez mais de olhos abertos e cada vez mais portistas estão despertos para duas coisas:
-o Presidente, pese embora a gratidão e respeito, já entrou em declinio e tem cometido muitos erros
-é necessário pensar noutros nomes e outras politicas num futuro de curto e ou médio prazo

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
grandeporto disse:
---------------------------------------------

Sem dúvida, a massa associativa, já está cada vez mais de olhos abertos e cada vez mais portistas estão despertos para duas coisas:
-o Presidente, pese embora a gratidão e respeito, já entrou em declinio e tem cometido muitos erros
-é necessário pensar noutros nomes e outras politicas num futuro de curto e ou médio prazo
Grandeporto,

O pior é a traição.
Traição da confiança cega que teve direito, do orgulho que tinham na pessoa, dos pt ncipios que defendia, do lider que os liderava.

Como um pai, uma velha namorada, um amigo do coração que passado muitos anos faz tudo ao contrario que defendia.

PdC traiu muitos portistas, eu sou um deles.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
Filipe01 disse:
Penso exactamente o contrário.

Se não houvesse sede de poder, e em vez disso houvesse preocupação com o Porto, então as candidaturas tinham aparecido.

É demais evidente que quem concorresse hoje contra o Pinto da Costa era derrota certa.

Mas também era evidente que nestas eleições, mais que em qualquer outra anterior, era bom para o Porto que houvesse uma lista adversária, mesmo sabendo que no final perderia, pois seria esta a melhor forma de denunciar os abusos e abrir os olhos à maioria dos Sócios/adeptos que não sabem da missa metade.

O problema é que, sabendo que perderiam, e como o que querem mesmo é o poleiro, apesar de o Porto o necessitar, não concorreram pois o objectivo é serem Presidentes a qualquer custo e não ajudar o Porto.

Se realmente quisessem ajudar o Porto, apesar de saberem que iriam perder, tinham concorrido, pois era essencial que houvesse real pressão a esta Direcção e que tudo o que tem acontecido se discutisse em público.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,162
Gaia
Filipe01 disse:
Grandeporto,

O pior é a traição.
Traição da confiança cega que teve direito, do orgulho que tinham na pessoa, dos pt ncipios que defendia, do lider que os liderava.

Como um pai, uma velha namorada, um amigo do coração que passado muitos anos faz tudo ao contrario que defendia.

PdC traiu muitos portistas, eu sou um deles.
----------------------------------

Caro Filipe01, percebo e comungo o teu sentimento. Eu já passei uma fase de grannde angustia e revolta, e andei a cego admitindo que o Presidente estava doente e pouco lucido. Afinal e felizmente nem uma coisa nem outra. Contudo a idade e o evitar dos conflitos fez com que ele delegue os seus podres em pessoas erradas.

Infelizmente o Presidente está moralmente e inteletualmente amarrado a  Dirigentes, Empresarios, conselheiros, que nao percebem nada de futebol estão movidos por outros interesses e não é aos 80 anos que se muda de amigos, dirigentes, parceiros, politica, estratégia. Essa gente faz crer ao Presidente que manda, mas no fundo ele está limitado no espaço e no tempo.

Só vejo uma hipotese de mudança. Entrada de alguém para assessoria no futebol (alguém que perceba de futebol e que corte com a ignorancia e INCOMPETENCIA de Antero) e/ ou entrada de um treinador a SÈRIO.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,162
Gaia
Eu acho que um bom candidato deveria ter coragem de se ter apresentado, mesmo perdendo, e perder com PdC é natural, ficaria com um depósito de coragem e capitalizava apoios para uma próxima eleição.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
...e/ ou entrada de um treinador a SÈRIO.
Pensar isto é um dos grandes medos que tenho.....

A situação financeira do clube já é tudo menos boa, e se para pagar as contas de 2015 já vão ser precisas as receitas televisivas de 2018/2019  e 2019/2020, imagina se para o ano temos outro all in.....

Ou mudamos de paradigma ou dentro de 3/4 anos (quando deixarmos de poder antecipar receitas) o clube vai ter problemas ainda mais sérios.....

O problema é que acho que alguns já interiorizaram que esse já não vai ser um problema deles.....