Mika-Genebra disse:
Mas entao, e falando seriamente e sem picas, o que é que poderia fazer com que pdc nao servisse mais?
O que tu dizes é verdade, ganhamos isso tudo. E ainda bem. E os portistas sabem que pdc tem muito merito nisso.
MAS, isso significa que pdc pode ficar eternamente no clube? Imagina que nao somos campeoes nos proximos 4 anos. Daqui a 4 anos vamos continuar a lembrar o facto de termos ganho champions liga europa etc etc?
Imaginemos que sim. E em 2020 pdc parte para mais um mandato de 4 anos até 2024. Nesses novos 4 anos, continuamos uma miséria e nao ganhamos nenhum titulo. De 2014 a 2024 os orcs ganharam 9 e os lagartos 1.
O que é que se passa em 2024? Continuamos a relembrar as champions de 87 e 2004 e partimos para mais 4 anos de pdc?
Ou seja a questao no fundo é saber quanto crédito tem pdc? Quanto tempo podemos continuar a ser uma vergonha e o passado de pdc fazer com que merece continuar?
Tu falas sempre que os adeptos se queixam porque nao ganham mas neste caso nao é so nao ganhar, é tambem o clube andar a ser roubado sem vergonha pelo tao aclamado presidente.
E eu volto a perguntar, até quando é que é pdc continua a ter crédito?
Ser eternamente grato a pdc pelo que fez no clube é uma coisa. Acho perfeitamente aceitavel.
MAS essa gratidao nao deve ser mostrada deixando-o eternamente na presidencia a fazer asneiras e a deixar o clube ser delapidado.
Vamos por partes para ver se eu consigo explicar o que penso de uma forma mais abrangente.
Eu não sou pró ou anti qualquer dirigente, jogador, fação, etc, que trabalhe no Porto. Eu só quero o que Porto volte a ser forte, competitivo e respeitado interna e externamente. Se chega lá pela esquerda ou pela direita, a mim, sinceramente, não me interessa para nada. Significa isto que se eu soubesse que sem PDC e com outro qualquer dirigente, nem que fosse o Delgado diretor do Record, o Porto voltaria a ser vitorioso, eu era o primeiro voluntário a motorista para levar o PDC embora para casa.
Quem me conhece, na minha roda de amigos e familiares - graças a Deus, na esmagadora maioria portistas - sabe que eu sou um crítico muito antigo, antiquado se calhar, de muitas das decisões que foram tomadas pelo presidente ao longo dos anos, nomeadamente nestes últimos. O que acontece é que eu vejo-o a levar tanta trolitada aqui no portal, muita da qual sem ter subjacente um pensamento estruturado, mas tão somente motivada pelos resultados desportivos, que o meu primeiro instinto é lembrar-me de tudo o que ele fez de bom, e vir em "socorro" dele.
A título meramente exemplificativo. Nunca percebi o papel do Reinaldo Teles, uma figura obscura, ligada ao alterna e prostituição na noite do Porto, historicamente minado pelo vício do jogo, tantas e tantas vezes suportado com dinheiro do clube. Não consigo conceber que um chefe de claque tenha o protagonismo e a capacidade de "reunir" com dirigentes da SAD em momentos críticos da equipa. Não consigo conceber que alguns cargos da SAD sejam preenchidos em nome de favores e gratidões pessoais antigas e não como resultado da procura dos mais competentes (o caso mais paradigmático é o de diretor financeiro com o Fernando Gomes). Não entendo a atual (ausência) política de comunicação e de combate aos media mentirosos e manipuladores. E não entendo como o Presidente, tão fio e racional ao longo de tantos e tantos anos, foi ingénuo o suficiente para expor o clube e os meandros do clube a uma qualquer prostituta, situação que nos ia desgraçando nacional e internacionalmente. Não contente, está a fazer precisamente o mesmo com a atual companheira (que não prostituta, sublinhe-se). Espero que não venha daqui a uns anos o lançamento de mais um best seller literário...
O Fc Porto SAD há muito que deveria ter nas áreas de gestão menos "futeboleiras" dirigentes de reconhecida capacidade técnica, nomeadamente na direção financeira, no marketing, na comunicação, etc, etc.
E com os salários que se pagam, teria certamente muita capacidade de atrair executivos de topo.
Dito isto, há que referir que PDC SEMPRE foi assim. Sempre! (continua...)