Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
Rafa disse:
Isso é muito verdade @apo, a maneira como calamos, pomo-nos a jeito para que continuem a "poluir" o espírito do adepto.

Se algo do que dizem é verdade - o que nos chega de quem sabe o que se passa realmente no Clube deixa-nos realmente preocupados, outras "noticias" são ataques deliberados para provocar desunião...

Isso noutros tempos não seria permitido...

Muito curioso para saber o que diria Pinto da Costa dos anos 80 sobre o rumo actual do Clube.
Só vejo motivos para estar pessimista.

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
384
2
Villas disse:
Quem meteu lá o APdC foi o pai. Não tenhamos dúvidas disso...

Agora, com que intuito...
Claro que foi o pai, aliás é por isso que considero que PdC hoje em dia representa parte do problema e já não é solução.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Villas disse:
Quem meteu lá o APdC foi o pai. Não tenhamos dúvidas disso...

Agora, com que intuito...
Eu diria que tu já respondeste à tua pergunta...
Para mim Pinto da Costa meteu lá o apdc por ser pai.
Pinto da Costa como Presidente do FCPorto desde sempre teve um ponto fraco... a sua vida pessoal e como a mistura com o clube...

Eu não sei a formação e competências do filho de Pinto da Costa, mas pelo menos no mundo de futebol ele negoceia em exclusivo (ou quase) com o FCPorto...
Provavelmente ninguém lhe reconhece competência...
Deve de ter vivido acima do que pode pagar as custas do pai (do FCP), e para manter o nivel de vida (não é o filho que anda com bruto carro desportivo) parasita o FCPorto...
O pai está a dar a "mão" ao filho, ainda para mais em fim de vida...

É assim que vejo as coisas.
Se Pinto da Costa estivesse a pensar sugerir o filho para qualquer cargo no FCPorto seria passar um atestado de burrice à massa adepta.

Não gosto de AH, mas apdc não o suporto pois os episódios com o pai e o FCPorto mostraram bem a natureza do seu carácter...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Acabei de me lembrar das palavras recentes do Presidente em que este diz que não se recandidataria se tivesse aparecido outra lista.

Então a razão de se ter recandidatado é pelo facto de ninguém ter avançado? Não me parece que isso seja um bom pronuncio para alguém que quer presidir ao FC Porto.
mentiu, se fosse verdade não dizia a comissão de recandidatura para continuar

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
A estrutura do FC Porto passa por momentos de profunda crise e pode entrar em colapso a qualquer momento, com provável saída de figuras importantíssimas na história do dirigismo do clube.

As divergências entre os membros da SAD são uma realidade evidente e, segundo A BOLA, no centro dos acontecimentos está a figura de Antero Henrique, cuja entrada para a administração foi aprovada em março. Antero não tem estado de acordo com o rumo que o FC Porto está a tomar e tem manifestado essa preocupação, tendo chamando também a atenção para o facto de os dragões correrem o risco de perder o comboio para Benfica e Sporting.

O administrador da SAD, que na última década tem sido o aliado mais próximo de Pinto da Costa na área do futebol profissional, sente que a sua atividade está a ser altamente perturbada, não apenas pela presença cada vez mais efetiva do filho do líder portista, Alexandre Pinto da Costa, mas também por outros membros da nomenclatura da administração. - Abolha

ora bem,neste texto chama a atenção 2 coisas:
a 1a é que passa a ideia de que o AH é um bom samaritano,que está muito preocupado com o futuro do clube.apesar de ainda nao ter sido visto a defender o clube publicamente seja no que for.
a 2a é que o presidente,porque quem manda é ele,o quer empurrar borda fora usando o filho e outros membros da sad.apesar de recentemente ter sido promovido a vice presidente na lista do proprio.

sabendo que jornal é este mas tambem sabendo que abola neste momento tem maiores conhecimentos dentro do clube que tinha anteriormente,suponho que seja algo plantado mas dou beneficio da duvida devido ás personagens em causa.
a conclusao que tiro e ja tinha tirado á um tempo é que provavelmente o presidente tería saído melhor e levando toda esta gente com ele a quando do min92.

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Nao ha forma de nos socios pormos essa corja a andar de la para fora e serem feitas novas eleicoes?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
Obviamente que é mentira que o Presidente quer que o Antero saia, caso contrário jamais o teria promovido.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
apocalypto disse:
Obviamente que é mentira que o Presidente quer que o Antero saia, caso contrário jamais o teria promovido.
Eu não tinha tantas certezas, não querem que o Presidente limpe a casa?

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
46
Espinho
Para a minha boa sanidade mental, peço lhe Sr. Presidente que ponha ordem na casa...
O Porto já existia antes de todos nós. Pode não haver respeito pelos adeptos, mas que haja pelo nome desta instituição FUTEBOL CLUBE do PORTO...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,007
46
Lisboa
Por pior que seja o AH é inacreditavel que estaja a ser pressionado ou empurrado por alguém que não pertence ao clube e que ainda por cima tem uma ligação passada aos piores escroques do lampionismo.

Se não for com esta crise que começa a aparecer alguma oposição, então  será um péssimo sinal para o futuro.

O Angelino que arranje um testa de ferro e que comece a meter a cabeça de fora.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
sqkizoo disse:
Nao ha forma de nos socios pormos essa corja a andar de la para fora e serem feitas novas eleicoes?
entao se ainda á pouco os socios foram a votos!!só um presidente novo ou uma rebeliao dentro da sad levará á saída dos orgao directivos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
Azul disse:
Eu não tinha tantas certezas, não querem que o Presidente limpe a casa?
Caro Azul, o Presidente partiu para este mandato promovendo o AH. É óbvio que não o quer afastar.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
apocalypto disse:
Caro Azul, o Presidente partiu para este mandato promovendo o AH. É óbvio que não o quer afastar.
Apo, ele no fundo partiu para este mandato com tudo igual.....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
Azul disse:
Apo, ele no fundo partiu para este mandato com tudo igual.....
A limpeza, a ser feita, era com as eleições. Não vai haver limpeza nenhuma com este presidente, aliás, ele é o grande responsável por tudo. Limpeza só quando vier outro candidato.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,007
46
Lisboa
Eu proponho que alguém com o Dom da Palavra escreva uma carta ao Angelino a pedir-lhe que avance ou que apoie alguém Forte e com boa comunicação como oposição pública à actual Direcção. E que a carta seja assinada pelo maior número possível de sócios e adeptos.

É fundamental que isso aconteça,  devia ter sido mais cedo mas quanto mais cedo for em relação às próximas eleições melhor.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mais uma notica posta pelo antero para ganhar mais poder, o problema é que todos vao atrás como carneiros.

Se o antero quiser alter a minha opiniao entao é facil menos maregas + jogadores de futebol.- comissoes por jogadores de trampa + jogadores preciso - empréstimos.

+ muito + competencia e mnos flops caros