Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,248
15,932
29
1 pergunta para o 1616 s souber responder?
O FC Porto segundo a imprensa sondou o Bruno Fernandes, podera ter algum envolvimento do APDC ? Parece que se mexemuito por italia

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,506
1,091
Porto, 1977
dragao1616 disse:
----
1- 2013
2- Não
3- Não
4- Não

É a minha opinião .
Nas perguntas 2,3 e 4 tive o cuidado de escrever "A entrada de APDC é coincidente" em vez de "É por causa de APDC".

De qualquer modo, e sem necessidade de entrarmos em conviccões pessoais, posso concluir.

2 - Não (a tomar como certo que as práticas começam em 2011)
3 - Não (a tomar como certo que AC e AH deixam de ser um só em 2011)
4 - Sim (O último campeonato festejado data de Maio de 2013. Isso é um facto)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,495
16,953
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
dragao1616 disse:
-----

Também não me importava de dar uma hipótese ao Domingos ou ao J Costa com o Baia a Director do futebol.
( agora é que vou levar porrada aqui :)
Dei-te 3 calduços digitais.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
DrGero disse:
Nas perguntas 2,3 e 4 tive o cuidado de escrever "A entrada de APDC é coincidente" em vez de "É por causa de APDC".

De qualquer modo, e sem necessidade de entrarmos em conviccões pessoais, posso concluir.

2 - Não (a tomar como certo que as práticas começam em 2011)
3 - Não (a tomar como certo que AC e AH deixam de ser um só em 2011)
4 - Sim (O último campeonato festejado data de Maio de 2013. Isso é um facto)
Sobre o ponto 4 - esse é o erro da maioria caracterizar o declínio apenas desde que deixamos de ganhar, quando a realidade é que deixamos de ganhar porque já há anos tinhamos entrado em declínio.

O deixar de ganhar foi a consequência de anos de disparates e de gestão centrada em objectivos errados, há muito que os erros começaram, há muito que as contratações seguem uma logica de dar a ganhar a alguns e não a logica da necessidades da equipa.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Obrigado dragao1616 por todos os esclarecimentos.
Trazes informações muito valiosas para que todos possamos entender os meandros do clube e estar a par da triste realidade que agora nos assola.
Adelinos, Anteros, Alexandres e afins têm que sair a bem ou a mal!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,109
22,088
dragao1616 disse:
-----
Eu sou um profundo admirador do AVB , foi quem mais alegrias me deu num só ano .
Se realmente vai fazer um ano sabático contratava-o já para o próximo ano e este ano contratava um treinador para limpar a casa , apostar na formação e preparar o terreno . ( fazíamos um ano sabático ... )
Também não me importava de dar uma hipótese ao Domingos ou ao J Costa com o Baia a Director do futebol.
Não sei se VP é hipótese ou não .
Oercebo o teu ponto de vista mas, tendo em conta que andamos numa espécie de ano sabático há 3 anos (sem ganhar nada), nao achas que seria arriscar em demasia a saúde do clube (ou pouco que ainda pode existir dela) só por causa de um treinador que ainda por cima nao parece muito comprometido e com muita vontade em regressar? 

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
698
123
dragao1616 disse:
-----
Eu sou um profundo admirador do AVB , foi quem mais alegrias me deu num só ano .
Se realmente vai fazer um ano sabático contratava-o já para o próximo ano e este ano contratava um treinador para limpar a casa , apostar na formação e preparar o terreno . ( fazíamos um ano sabático ... )
Pois, mas se calhar o AVB não vem para o porto exatamente por causa dos interesses instalados no clube. Ele não é burro nenhum e muito provavelmente, ao saber do que se passa no clube, não se quer queimar à custa diso.

Relativamente ao Domingos ou JCostas, Não darias antes uma hipótese ao Pedro Emanuel?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,762
258
35
Porto
dragao1616 disse:
-----
Não consigo concordar com esta linha de pensamento 1616.

Sim , AVB deu-me muitas alegrias. Como Mourinho deu e muitos treinadores. Esta ideia de estarmos à espera do "D. Sebastião" faz-me uma confusão do caraças , e acho que é um pensamento que não se deve ter. AVB é o unico treinador no mundo ? A ultima coca cola ? Ficar mais um ano sabático ( que já estamos há 3 anos ) só por causa de um treinador ? Por amor de deus , isso é inconcebível!!

AVB marcou um ano aqui certo mas é passado , finito. Quis sair , teve no seu direito. Além disse nada garante que se ele voltasse voltavamos a vencer. Até pelo contrário , normalmente os regressos não dão muito bom resultado. Dava tantas garantias como o Vitor , o Manel , o Zé ou qualquer outro.

Por isso essa ideia de esperar por ele não me passa pela cabeça. E espero que não seja isso que vá no pensamento de PDC , estavamos piores do que eu pensava.

Muita gente teve no Porto e teve sucesso , e seguiu o seu caminho e o Porto com maior ou menos dificuldade continuou a ganhar. Em relação ao AVB e até tendo em vista a sua carreira depois ele precisa muito mais do Porto que o Porto precisa dele. E isso notou-se que ele saiu e continuamos a ganhar nos dois anos a seguir. O que tem que haver é competência de todas as partes ( estrutura , treinador e jogadores)

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,280
1,818
Espero que a "dinâmica " do clube desveta o Marco Silva. E senão for ele que seja o Paulo Sousa. Dragão1616 o Domingos está queimado na praça infelizmente...

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,716
3,005
Conquistas
1
  • Lucho González
Concordo @Roma, e acrescento que mesmo para o Villas será contraproducente voltar ao Dragão.
Teve uma época de sonho, é idolatrado pelos adeptos que olham para ele quase como uma figura mítica.
Repetir tal feito será um desidrato hercúleo e correria o risco de apagar essa imagem de "semi-deus"...

O Nosso Clube será sempre uma reserva moral para o Villas-Boas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,878
finz disse:
Pois, mas se calhar o AVB não vem para o porto exatamente por causa dos interesses instalados no clube. Ele não é burro nenhum e muito provavelmente, ao saber do que se passa no clube, não se quer queimar à custa diso.
Concordo totalmente.

Face ao caos que reina na nossa SAD, um treinador inteligente e conhecedor da nossa triste realidade atual não aceita um aliciante convite nosso com a ligeireza de outros tempos. 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,667
6,034
Conquistas
1
  • Junho/18
dragao1616 disse:
-----
Não faz sentido estar a (voluntariamente) prolongar a seca mais 1 ano, mesmo que isso seja dada a conjuntura algo difícil de evitar, mesmo eu que gosto de AVB e o tenho como primeira opção acho que nenhum treinador seja ele ou o JJ por exemplo, nos merece essa atenção.

Também não me parece que valha a pena discutir cenários utópicos de quem gostaríamos a  DG do futebol, quando sabemos que na prática o Antero não vai a lado nenhum, e como tal para esse lugar e para o exercer de forma independente dificilmente vem alguém.

Acho que o clube deve escolher a melhor opção de momento no mercado, e acho que confirmada a continuidade do Antero, para evitar posterior sabotagem, deve ser o treinador escolhido por ele a ser confirmado, porque ao fim destes 3 anos temos que ter aprendido alguma coisa, e já todos vimos esse filme com o PF e especialmente com o JL.

Não é o cenário ideal, mas é melhor forma de gerir a situação, a partir do momento que PdC se recusa a afastar o Antero.

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,909
826
45
Barcelos
Filipe01 disse:
Concordo totalmente.

Face ao caos que reina na nossa SAD, um treinador inteligente e conhecedor da nossa triste realidade atual não aceita um aliciante convite nosso com a ligeireza de outros tempos.
Por acaso não concordo nada com isso... E se regressar quando o clube estiver na mó de cima e falhar? Aí não se queima?? Será para ele muito fácil justificar o insucesso com o estado atual do clube do que noutras circunstâncias... É que a pensar assim, ele nunca mais será hipótese para o nosso clube e isso parece-me impossível!

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
698
123
paixaofcp disse:
Por acaso não concordo nada com isso... E se regressar quando o clube estiver na mó de cima e falhar? Aí não se queima?? Será para ele muito fácil justificar o insucesso com o estado atual do clube do que noutras circunstâncias... É que a pensar assim, ele nunca mais será hipótese para o nosso clube e isso parece-me impossível!

O problema do porto não é unicamente a questão desportiva. Todos percebemos que é bem mais profundo. Que treinador conseguirá trabalhar no clube se existe logo à partida condicionalismos quanto às contratações. O próprio dragão referiu ( e até pelo que fomos assistindo ao longo destes anos) que o primeiro critério de contratação passou a ser as comissões e não o que o treinador procura para a equipa. O que pode fazer um treinador perante este tipo de situação? Para o AVB vir agora , ou teria que sair o AH ou os interesses teriam que acabar. Portanto, de momento, parece-me impossível.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,878
paixaofcp disse:

Alguma vez na vida se ele falhar, para fora do país, a justificação da culpa ser da SAD vai ser acolhida por alguém? Eu não acredito.

E AVB ainda não desistiu de ganhar dinheiro, muito dinheiro internacionalmente.

E por outro lado, infelizmente muitos sócios querem que seja um treinador (seja ele qual for) a tentar resolver problemas internos que são da responsabilidade do Presidente ou de um DG.

Exemplos:
- É preciso ter uma estratégia de Comunicação forte;

- É preciso escolher os jogadores certos para termos uma equipa forte , em vez de escolher os convenientes..

Tantos assuntos..

E um treinador inteligente vai querer meter-se no meio desta confusão??? Duvido.

É preciso liderança.

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,909
826
45
Barcelos
Filipe01 disse:
Alguma vez na vida se ele falhar, para fora do país, a justificação da culpa ser da SAD vai ser acolhida por alguém? Eu não acredito.

E AVB ainda não desistiu de ganhar dinheiro, muito dinheiro internacionalmente.

E por outro lado, infelizmente muitos sócios querem que seja um treinador (seja ele qual for) a tentar resolver problemas internos que são da responsabilidade do Presidente ou de um DG.

Exemplos:
- É preciso ter uma estratégia de Comunicação forte;

- É preciso escolher os jogadores certos para termos uma equipa forte , em vez de escolher os convenientes..

Tantos assuntos..

E um treinador inteligente vai querer meter-se no meio desta confusão??? Duvido.

É preciso liderança.
Claro que não está tudo bem, mas então vamos ter que levar com um mentecapto? Acredito que Pinto da Costa é capaz de apresentar um projeto atrativo!! Veremos...